PROCLAMAÇÃO: a partir de 02/05/2019 me auto proclamei Prefeito de Teresina virtual e de fato, para a conscientização do povo de Teresina, pelas mudanças que nossa capital precisa sofrer e ter de verdade e de direito, para o bem de nossa juventude universitária, sem opção de MERCADO DE TRABALHO, devido a falta de projetos consistentes de desenvolvimento e de planejamento de resultados. Sou, a partir de hoje, para o bem em especial, da juventude e da massa desempregada de nossa capital, PREFEITO VIRTUAL E DE FATO DE TERESINA.
Jornalista Tomaz Teixeira
POR QUE A DECISÃO DE GOVERNAR TERESINA NA CONDIÇÃO DE PREFEITO VIRTUAL E DE FATO DA CAPITAL DO PIAUÍ?
Numa decisão inédita, ímpar na história política de Teresina e do Piauí, o fiel escudeiro de Alberto Silva, jornalista Tomaz Teixeira, ex-deputado estadual por três legislaturas 12 anos de mandatos, decide se autoproclamar Prefeito VIRTUAL de FATO DE TERESINA, quando, através do Portal jogoaberto.com, vai mostrar seus projetos que Teresina e a sua juventude e o povão clamam e que nunca aconteceram, devido à mediocridade das administrações que se sucedem em Teresina, há precisamente 34 anos, desde a primeira ascensão do professor Wall Ferraz, em 1965, com apoio de Alberto Silva, Tomaz Teixeira, Deoclécio Dantas, Francílio Almeida e outros ícones do PMDB da época, não esse de hoje, que decididamente, ajudaram na subida do professor Wall Ferraz ao comando da Prefeitura Municipal de Teresina.
ROTEIRO DAS IDEIAS E DOS PROJETOS
PROPOSTA N°01
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
PREFEITO SEM SALÁRIO – UMA DECISÃO DE CARÁTER IRREVOGÁVEL!
De início, numa demonstração de desinteresse em ganhar ou tirar proveito econômico, o jornalista Tomaz Teixeira, prefeito virtual e de fato de Teresina, abdica do salário de Prefeito, sendo que mensalmente, seu salário será destinado a uma entidade social, sendo prioritariamente para abrigos e entidades que cuidem das crianças e dos idosos. O repasse terá acompanhamento do Tribunal de Contas que é o órgão escolhido para acompanhar a aplicação do salário do prefeito virtual de fato de Teresina,
para servir crianças e idosos carentes.
PROPOSTA N°02
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
DA FORMAÇÃO DE UM CONSELHO POLÍTICO DE NOTÁVEIS PARA AJUDAR OPINAR, SUGERIR E PLANEJAR, NAS DECISÕES PRIORITÁRIAS PARA O ENGRANDECIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CAPITAL DO PIAUÍ, NUMA CLARA DECISÃO E VISÃO DE GOVERNAR COM SABEDORIA OUVINDO PESSOAS QUE ESTÃO À ALTURA DE OPINAR NA FORMATAÇÃO DE PROJETOS E DECISÕES FUTURISTAS PELO ENGRANDECIMENTO DE TERESINA.
EXEMPLOS A CITAR DE FIGURAS CONSIDERADAS NOTÁVEIS EM NOSSA CAPITAL. POR EXEMPLO:
CONSELHEIROS :
- 01 – João Claudino Fernandes
02 – José Elias Tajra
- 03 – Ary Magalhães
- 04 – Jesus Elias Tajra
- 05 – Valdecy Cavalcante
- 06 – Evandro Cosme
- 07 – João Claudino Fernandes Jr.
- 08 – Pe. Tony Batista
- 09 – Ezequias Costa Filho
- 10 – Reginaldo Carvalho
- 12 – Antônio de Almendra Freitas Neto
- 13 – Hugo Napoleão do Rego Neto
PROPOSTA N°03
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
DA ESCOLHA E FORMAÇÃO DA EQUIPE PARA REGER OS DESTINOS DE TERESINA, PRIORIZANDO COMO SEMPRE FAZIA O PROF. WALL FERRAZ E ALBERTO SILVA, BUSCANDO NOMES DE NOTÁVEIS, NOTADAMENTE, PELA CAPACIDADE DE RECONHECIDO CONHECIMENTO NO CAMPO DA VISÃO EMPREENDEDORA
OS SECRETARIOS ESTÃO SENDO ESCOLHIDOS POR CURRICULUM DE CAPACIDADE TECNICA, INTELECTUAL E DECIDIDOS A FORMAR NA EQUIPE QUE PONHA A CAPITAL TERESINA, ACIMA DE TUDO, VISANDO O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
EXEMPLOS DE NOMES DE UM SECRETARIADO COMPETENTE VIRTUAL E DE FATO:
1 – SECRETÁRIO DE GOVERNO – Luiz Gonzaga Paes Landim
2 – CHEFE DE GABINETE – Engº Tatsuzo Takechita (USP)3 – SECRETÁRIO DE FINANÇAS – Economista Diógenes de Melo
Rebelo
4 – SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO – Geraldo Fortes Freitas
5 – SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO- Professora Juracy Mendes
6 – PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE –
Médico – Raimundo Viana Filho Vianinha!
7 – PRESIDENTE DO IPMT – Marcos Steiner
8 – SECRETÁRIO DE AGRICULTURA- Agrônomo Bernardo Pinto (Ex-DNOCS)
9 – GABINETE MILITAR – Cel. REBELO
10 – COORDENADOR GERAL DAS SDUS – Engº Pedro Augusto da Cunha Freire
11 – SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO – Jornalista Pedro Alcântara.
12 – SECRETÁRIO DE CULTURA: FUNDAÇÃO MONS. CHAVES- Acadêmico Zózimo Tavares.
13 – STRANS – CEL. JAIME (Em memória de Cezarino Oliveira)
14 – SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO – Economista Francisco Veloso Filho (sobrinho Reis Veloso)
15 – SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO – Empresário Jorge Lopes
16 – SECRETÁRIO DE OBRAS – Engº Joaquim Costa Filho
17 – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DA PESCA – Décio Edward Berto
PROPOSTA N°04
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER
DOS PROJETOS E DAS IDÉIAS POR UMA TERESINA MELHOR E VOLTADO PARA A AGROINDUSTRIA, QUE O JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA PRETENDE DAR A TERESINA, PROJETOS CONSISTENTES DE DESENVOLVIMENTO APROVEITANDO O POTENCIAL HIDRICO DOS RIOS PARNAÍBA E POTI, POR FORÇA DE SUA MESOPOTÂMIA, CERCADA POR DOIS RIOS PERENES PARNAÍBA E POTI, QUE PODEM SER TRANSFORMADOS EM DOIS POLOS PRODUTORES EM ALTA ESCALA DE FRUTOS, GRÃOS, LEGUMES, VERDURAS, PISCICULTURA E APICULTURA, COM A CONSTRUÇÃO DE CANAIS DE IRRIGAÇÃO NAS MARGENS DO POTI E DO PARNAÍBA, DIRECIONADOS AO MERCADO DE EXPORTAÇÃO, COM A FORÇA DAS COOPERATIVAS A SEREM CRIADAS, PARA CADA SETOR DE PRODUÇÃO, VISANDO SEMPRE O COMÉRCIO NACIONAL E DO EXTERIOR. OBRAS PRIORITÁRIAS QUE SERÃO DESCRITAS EM SEQUENCIA SEMANAL, DE ACORDO COM O CRONOGRAMA DE PROJETOS QUE SERÃO LEVADOS AO CONHECIMENTO DAS FAMILIAS DE TERESINA, PARA A FORMAÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA DE GRANDEZA, ÉTICA E RESPEITO AOS DINHEIROS PÚBLICOS, SEM RISCOS DE CORRUPÇÃO, TUDO COM ACOMPANHAMENTO DA POLICIA FEDERAL, PARA EVITAR QUE DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO TENHAMOS QUINTA COLUNA, (CORRUPTOS) QUE TENTEM DESVIAR OS INVESTIMENTOS COM FIDELIDADE E ESCRPÚPULO AOS DINHEIROS PÚBLICOS.
ATENÇÃO!! CASO VOCÊ TENHA INTERESSE EM CONHECER OS 18 PROJETOS JA DEFINIDOS ENTRE NO SITE : www.jogoaberto.com/noticia/28757/Jorn.Tomaz-Teixeira-autoproclamado-Prefeito-de-FATO-de-Teresinao-18%C2%BAdos-projetos-e-propostas-ja-definidos.clique-AGORA-e-veja!!- NA PAGINA PRINCIPAL E VEJA TODOS OS PROJETOS EM SEQUÊNCIA NUMA UNICA PÁGINA
PROPOSTA N°05
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
DO USO DE CARROS OFICIAIS
Nenhum Secretário usará carro oficial para se dirigir ao trabalho. O carro oficial somente será usado dentro do expediente e em missões oficiais. O transporte do Secretário ou diretor de setores da administração municipal será feito em seu carro particular, e, somente as missões oficiais serão feitas em carros oficiais, sem definição de nomes, estando sempre à disposição daquele secretário, ou servidor que precisar se deslocar para missões oficiais.
PROPOSTA N°06
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER
IMPORTANTE – Vai acabar a farra de cargos em excessos comissionados para acomodar militância política, com os recursos devendo ser direcionados sempre para a geração de empregos, em especial, através de concurso público, acabando drasticamente os cargos comissionados de favor e permanecendo apenas, aqueles necessários ao funcionamento da máquina administrativa, mas, sem EXCESSOS!!!
A CADA SEMANA NESTE ESPAÇO, serão mostradas ideias para grandes projetos, sempre voltados para o engrandecimento de Teresina, como um Distrito Industrial e acoplado a um Porto Seco, na margem da ferrovia Teresina/Fortaleza, com o objetivo de implantar como recomenda a competência criativa um Distrito Industrial viável, sem atender à compra de terrenos de amigos ou apaniguados políticos, com objetivos escusos e lobbystas, como sempre aconteceu em nossa capital. Local de Distrito Industrial é em margem de ferrovia, para facilitar o escoamento da produção em CONTAINERS em especial, para o mercado de exportação pelos portos vizinhos de Itaqui/MA e Pecem/CE, acoplado a um Porto Seco com uma grande partida de Containers, para facilitar a vida do empresário, quando, o Container, não tiver a carga para retorno. O Porto Seco finalmente vai cadastrar nossas exportações e importações, sem mais figurar como exportações do Maranhão e do Ceará e sim, do Distrito Industrial de Teresina e do Porto Seco do Piauí.
DECRETO N°001
DECRETO Nº 001 DA NOVA ADMINISTRAÇÃO VIRTUAL DE FATO DA CAPITAL DO PIAUÍ TERESINA.
Decreto nº001/2019 de 03 de maio de 2.019O Prefeito de Fato e virtual de Teresina jornalista Tomaz Teixeira, no uso de suas ATRIBUIÇÕES LEGAIS decreta:
Art. 1º – DEVIDO A NECESSIDADE DE SE POR FIM À SEGREGAÇÃO DE LIBERDADE E IMORAL INDÚSTRIA DAS MULTAS COM EQUIPAMENTOS ESTRANHOS, ESCONDIDOS COMO NÍTIDAS ARAPUCAS PARA FOMENTAR A VERGONHOSA INDÚSTRIA DA MULTA, NÃO ESTANDO À VISIBILIDADE DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS DIVERSOS, NA CAPITAL E NAS CERCANIAS DE TERESINA, E, VISANDO ACABAR COM A EXTORSÃO DA INDÚSTRIA IMORAL DA MULTA, DECRETA:
Art. 2º – Suspender todas as ferramentas geradoras de segregação e somadoras de multas ilegais, como por falta do uso do Cinto de Segurança, ou por pequenos pontos acima da velocidade normal daquela artéria da cidade, devendo o controle de velocidade regulamentada ser controlada DE AGORA EM DIANTE, por nova sinalização como em cidades desenvolvidas e que aboliram a tal indústria da multa, com sinalização de colunas visíveis e que controla a velocidade de cada veículo que passa naquela artéria, visível a todos, condutor do veículo e seus passageiros ao lado, nas Ruas ou Avenidas, mas, com um controle decente sem as imorais arapucas, colocadas por trás da moita, para flagrar e aumentar a desonesta arrecadação por esse tipo de comportamento não ético, para com os condutores de veículos automotores, tirando do bolso do cidadão, multas imorais e ilegais, por fomentar vícios oficiais, danosos ao bem estar social da família teresinense.
Art. 3º – Os guardas da STRANS apenas farão anotações ilegais de motoristas, por uso indevido do celular, se estiver dirigindo, ilegal, sem carteira, tendo ingerido álcool, ou por outro comportamento aético ou danoso, aos transeuntes, mas, acabando, abolindo, a multa por esquecimento do uso do cinto de segurança passando apenas a alertar a obrigatoriedade do uso do cinco para a segurança do condutor, ou passageiros, do aludido veículo. As multas serão rigorosas apenas para faltas graves, abolindo a necessidade da soma imoral de multas que são danosas ao bolso do cidadão e de sua família.
Registre-se e Cumpra-se.
Teresina, 03 de maio de 2019 Jornalista Tomaz Teixeira,
Pref. Virtual e apenas de fato, de Teresina, Capital do Piauí
PROPOSTA N°07
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
PREFEITO VIRTUAL E DE FATO DE TERESINA DECIDE ACABAR COM O IPTU AVILTANTE E PERVERSO CONTRA A FAMILIA QUE RESIDE EM TERESINA:
Com o objetivo de acabar com o IPTU considerado alto de mais em cima do valor de cada imóvel, o novo Prefeito de Teresina, virtual e de fato, jornalista Tomaz Teixeira, decide baixar decreto que regulamenta a cobrança do novo IPTU de Teresina, acabando com o avanço no bolso das famílias, quando, impiedosamente, o município avança no bolso da família, quando em certos casos, cobra IPTU semelhante ao aluguel anual de uma família. Para acabar com o abuso e avanço no bolso do chefe da família, o Prefeito de fato e virtual de Teresina, decidiu por decreto, gerar uma nova regulamentação para derrubar e acabar de vez com os preços abusivos e gananciosos do IPTU perverso cobrados em Teresina, isentando dos residenciais populares até a conclusão do pagamento do imóvel, apartamento ou casa residencial, financiado àquela família, a cobrança do IPTU.
VEJAM ABAIXO:
DECRETO Nº 002 DE 04 DE MAIO DE 2019
Cria nova alíquota para cobrança do IPTU de Teresina, obedecendo a parâmetros normais e acabando com o avanço no bolso do povo!!
O Prefeito virtual e de fato de Teresina no uso de suas atribuições virtuais e de fato
DECRETA:Art. 1º A partir desta data, a cobrança do IPTU de Teresina Capital do Piauí, passará a obedecer, novos critérios de cobranças, acabando com o avanço no bolso das famílias, por um imposto desproporcional nos valores escorchantes e aviltantes ao bem estar da família proprietária do imóvel.
Art. 2º – O novo IPTU de Teresina terá uma alíquota de R$0,01% de centavos, em cima do valor do imóvel, de qualquer categoria, baixo, médio e de alto valor, devendo ser parcelado de acordo com o poder aquisitivo de cada família, acabando com a obrigatoriedade do custo elevado, danoso ao bem estar da família.
Art. 3º – A avaliação do imóvel será feita pelo CREA, com a supervisão MPF e da PF, para a segurança da família, acabando com as avaliações sem critérios, dos imóveis, que aviltam e assaltam as famílias, que vêm pagando aluguel anual do seu próprio imóvel, quando o IPTU deve ser aplicado em cima do valor real do imóvel da família, sem mais ter a avaliação ilegal e imoral de dirigentes municipais.
Art. 4º – Os imóveis financiados pela CEF e de residenciais populares outros, ficarão isentos do IPTU, até a liquidação do referido imóvel.
Palácio da Verdade, de Teresina, 04 de Maio de 2019.
Jornalista Tomaz Teixeira
Prefeito de fato e virtual de Teresina.
Decreto Nº 003/2019
O Prefeito de FATO e VIRTUAL de Teresina, no uso de suas atribuições legais resolve:
Art. 01º – Criar o cargo de Supervisor Geral do Município de Teresina, nomeando para o referido cargo de 1º escalão o jovem jornalista RODRIGO FERRAZ, herdeiro político do saudoso e inesquecível professor Wall Ferraz, de saudosa memória.
Art. 02º – A nomeação do jovem jornalista Rodrigo Ferraz, ex-vereador de Teresina, com lotação no Gabinete do Prefeito de Teresina, tem o objetivo de resgatar um sonho do saudoso professor Wall Ferraz de ter o filho como seu sucessor na política partidária de Teresina.
Art. 03º – O resgate da figura do jovem Rodrigo Ferraz, herdeiro político do professor Wall Ferraz, visa fazer justiça com o jovem cidadão que teve expressiva votação em Teresina, sendo o mais votado na eleição de Teresina. O jovem Rodrigo Ferraz, esmagado traído pelos tucanos de Teresina, leia-se traidor Firmino Filho, o jogando fora do esquema da PMT e também do partido criado por ele, quando sem ouvi-lo, tomaram atitudes que foram de encontro com os ensinamentos éticos lhes passados, orientados e transmitidos como ensinamentos pelo pai, Professor Wall Ferraz, em relação ao grupo político comandado por ele durante três mandatos na Prefeitura de Teresina. Rodrigo Ferraz, herdeiro político do professor Wall Ferraz, terá carta branca do prefeito Tomaz Teixeira, para, atuar em toda a cidade, buscando soluções para os problemas de ordem social no campo da administração geral do município sempre que se julgar necessário.
Em respeito à memoria do saudoso professor Wall Ferraz
Maior lider politico de Teresina de todos os tempos. APLAUSOS!!!!
Registre-se, publique-se e cumpra-se.
Teresina, 05 de maio de 2019
Jornalista Tomaz Teixeira
Prefeito de fato virtual de Teresina
PROPOSTA N°08
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
PRIMEIRO GRANDE PROJETO DO PREFEITO DE FATO VIRTUAL DE TERESINA, JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA, PARA REVITALIZAR O CENTRO COMERCIAL DE TERESINA, DUPLICANDO O NÚMERO DE EMPREGOS AO TRANSFORMAR O CENTRO DA CAPITAL DO PIAUÍ NO MAIOR SHOPPING DA CIDADE, GEREANDO RIQUEZA, EMPREGO E RENDA.
VEJAM ABAIXO A MEGA PROPOSTA DO NOVO PREFEITO DE FATO VIRTUAL DE TERESINA.
PROPOSTAS DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA PARA HUMANIZAR E EMBELEZAR A CIDADE DE TERESINA
PROPOSTA PARA O PROJETO DO “GRANDE SHOPPING CENTER DE TERESINA” UM MODELO IMPAR QUE SERÁ SEGUIDO POR OUTRAS CAPITAIS.
INTRODUÇÃO
O comércio de Teresina, sempre foi o maior núcleo empregador da nossa capital. A retirada dos camelôs das principais ruas do centro comercial de nossa capital voltou a dar nobreza ao nosso tradicional centro comercial.
O centro comercial de Teresina, facilmente se vê de loja em loja, o teresinense mais humilde, aquele que não frequenta os shoppings da zona Leste, ou aqueles clientes da zona rural e cidades do interior, especialmente os aposentados do FUNRURAL, que se dirigem ao centro da nossa cidade, por entenderem que o centro de Teresina oferece produtos com preços mais em conta do que nos nossos luxuosos shoppings.
O cliente do centro comercial de Teresina precisa da mesma oportunidade de horário dos clientes dos grandes shoppings. Ora, porque não dar ao teresinense, cliente povão, a mesma dignidade que oferece a rede de shoppings e supermercados, humanizando esse privilégio de oferta ao cliente humilde? Claro que sim! Em sendo assim, vamos delinear o que deve ser feito para dotar o coração comercial de Teresina, no maior Shopping Center de nossa capital.
DETALHAMENTO
01 – Vamos começar definindo o tamanho da área do maior Shopping Center de nossa capital. A área central para a implantação desse grande e arrojado projeto, compreende o trecho entre as Ruas Areolino de Abreu e Paissandu no sentido norte/sul, e Leste/Oeste: da 13 de maio, à Rua Rui Barbosa, sendo que as quatro ruas citadas, serão as ruas que formarão o tráfego quadrilátero que servirá de entrada e escoamento, saída, do grande shopping.
02 – Uma bela grade de ferro fundido em estilo colonial clássico, móvel, será implantada em todas as entradas das ruas que ficam no inicio das cercanias do grande shopping. Exemplo: em todas as entradas do lado da Ruas Aerolino de Abreu, Paissandu, 13 de Maio e Rui Barbosa. Melhor explicando: O belo e imponente portão de ferro em estilo colonial, modelo da Praça da Bandeira, Praça Saraiva e Da Costa e Silva. Esse majestoso portão de porta móvel, será para definir a área do grande shopping, fechará sempre que terminar o expediente do shopping.
03 – O Clube de Diretores Lojistas será convocado e comunicado da grande decisão. Na oportunidade será definido o modelo de segurança para cada quadra interna e externa do grande shopping, bem como o horário do seu funcionamento que pela lógica do grande empreendimento, deverá começar no mesmo período dos grandes shoppings das 10:00 da manhã às 22:00 horas.
RUA DAS FLORESDuas ruas centrais serão definidas como rua das Flores, Simplício Mendes e Álvaro Mendes. Duas ruas com jardineiras e muitas flores. Entre uma jardineira e outra, lanchonetes, pastelarias, chopperias e sorveterias, em estilo padronizado pela PMT como na Rua das Flores em Curitiba capital do Paraná. Projetos a serem definidos pela coordenadoria do projeto Grande Shopping Center de Teresina. Vejam abaixo modelos das jardineiras e das casas de lanches.
LANCHONETES
JARDINEIRAS
04 – As lojas do centro obrigatoriamente terão as portas de aço substituídas por vitrines, para o embelezamento do grande shopping. A segurança será garantida pelos lojistas e pelo município.
05 – A Praça Rio Branco será transformada numa grande área de lazer para crianças, também local de uma mega praça de alimentação a céu aberto, com projetos de coberturas sem fugir do padrão de beleza e modernidade. Será a maior praça de alimentação, aproveitando o espaço da rua climatizada para maior expansão do mega projeto.
06 – Tudo será construído pelos lojistas com incentivos do município. A iluminação das ruas ficará a cargo do município com luminárias coloniais, podendo ser essas que estão sendo implantadas nas praças e avenidas de Teresina.
07 – Esse projeto vai dobrar o número de empregos existentes no centro comercial de Teresina, pois, a exemplo dos shoppings, os comerciários terão dois horários a cumprir, das 10: 00 da manhã até às 16:00 hs e das 16:00 hs até às 22:00 hs. Assim duplicaremos o número de empregos nas privilegiadas lojas do grande novo Shopping.
08 – Serão definidas as ruas de entradas e saídas do shopping. Entrada e saída serão controladas por portão com ticket de cobrança, (como ocorre no Teresina Shopping e agora também no Riversid), que deverá ser por hora, para evitar que abusem do estacionamento dirigido somente para clientes da grande área do mega shopping. Será cobrado o preço de R$ 5,00 real por hora, para evitar abuso de ocupação do espaço. Essa renda será usada pela prefeitura para fazer investimentos constantes em toda grande área do shopping, sempre procurando embelezar o grande e audacioso projeto.
09 – O estacionamento será em todas as ruas centrais do grande shopping, (como é feito dentro do Riversid Shopping) sempre na diagonal e de preferência do lado esquerdo, lado do motorista, deixando sempre a margem direita para desembarque e embarque do passageiro do lado da calçada. Assim teremos mais vagas de estacionamento, acabando com a estúpida fila indiana. As Ruas Areolino de Abreu, Paissandu, Rui Barbosa e 13 de Maio, serão livres para automóveis, e micro-ônibus, ficando o lado esquerdo para estacionamento e a direita para livre trânsito, aumentando os espaços para estacionamento. Nessas laterais, serão cobrados estacionamento como acontece atualmente pelo município (a zona verde) com bilhete e controle de tempo que pode ser também por hora.
10 – A Praça João Luiz Ferreira, poderá também ser aproveitada como grande área de lazer para crianças e boxes de sorveterias, lanchonetes, aumentando o espaço de lazer próximo do grande shopping, bem como o estacionamento ao redor, em mais uma área de embelezamento do centro comercial, com forte iluminação e espaço para o lazer especialmente de crianças com brinquedos espalhados em toda grande área.
11 – A Rua senador Teodoro Pacheco deverá ser aberta a partir do Cine Rex, abrindo a artéria para melhor fluir o tráfego em direção ao grande Shopping. Aproveitar toda a área da Praça para fazer estacionamento na diagonal como no centro.
12 – Com o faturamento do estacionamento e com ajuda de cada lojista, poderá ser construída uma cúpula no mesmo modelo da rua climatizada, para, também, aos poucos, irem climatizando toda área interna do grande e mega Shopping Center Teresina. É esse o grande projeto.
CONCLUSÃO
A grande vantagem para a execução desse mega e arrojado projeto, é o seu baixo custo, sem onerar com despesas elevadas e muito menos para os empresários, que apenas irão receber um presente majestoso de poder ter as mesmas condições de expansão de suas vendas, com o mesmo padrão de conforto e horário oferecidos aos shoppings da zona leste. E o mais importante, podendo ser implantado num prazo Record de 60 dias, pois apenas necessitaremos dos grandes portões para a definição do mega projeto.
Esse nobre e majestoso empreendimento ao ser transformado em projeto que certamente com 100% de facilidades para ser implantado, trata-se de uma proposta factível sem grandes investimentos e que vai causar impacto nos meios políticos e sociais. É essa a nossa criativa proposta
Teresina 30 de abril de 2012
Jornalista Tomaz Teixeira Fone: (086) 99981-5007
Email: tomaz007@ig.com.br
PROPOSTA N°09
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
PROPOSTAS DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA PARA HUMANIZAR E EMBELEZAR A CIDADE DE TERESINA NAS MARGENS DO RIO POTY
Quem não quer se orgulhar de sua cidade. Quando vejo o Rio Sena embelezando Paris e o Tamisa enchendo Londres de esplendor, começo a imaginar, por que não transformarmos o Rio Poti que fica entre o centro de Teresina e a mais nobre zona habitada da cidade, a Leste norte e sul, num belo projeto turístico onde a criatividade trará lazer para todas as camadas sociais sem distinção, como se estivéssemos numa bela beira mar, como acontecem nas capitais praianas. O Rio Poti é o nosso mais fantástico point, só faltam projetos a altura de transformá-lo num belo encontro de lazer e turismo, trazendo vida para a nossa maravilhosa capital.
Trabalhar as margens do Rio Poti, pode ser o começo do embelezamento de Teresina, com seus condomínios fantásticos e torres residenciais que deram nobreza à nossa cidade. Mas, inegavelmente, as margens do Poti, se bem trabalhadas, com certeza vão embelezar e se transformar no mais nobre point de nossa capital. O Rio Poti bem cuidado e planejado para ser o nosso cartão de visitas, vai trazer vida noturna para toda a juventude sem definição de classe, onde todos conviverão, como se vive nas grandes cidades que têm beira mar, onde todos gozam do mesmo privilégio de espaço, sem distinção de classe, com todos se divertindo e curtindo a noite piauiense democrática e socialmente falando.
E como seria essa nova Teresina, depois de trabalhado o Rio Poti com suas margens recebendo projetos inteligentes e dando orgulho aos piauienses? Vejam nossas propostas:
UM PRESENTE PARA TODAS AS CRIANÇAS DE TERESINA.
PROJETO – 01
- a)UM GIGANTESCO PARQUE EM FORMA DE ÁREA DE LAZER SEM SIMILAR NO NORDESTE.
- b)– Entre o CFAP e a Ponte da Primavera, ao longo da Avenida Marechal Castelo Branco, ousar, definindo 10 módulos, como áreas especiais, de lazer, para receber criança de 02 a 12 anos, no mais avançado projeto de concentração de crianças do nordeste.
- c)Uma cerca americana com 2 linhas de 40 centímetros de largura em madeira ou concreto, longas, brancas, formando uma proteção em toda margem do RIO e esteios de sustentação na mesma cor, com dois cantos abertos, com fundo para o Rio Poty e frente para a Avenida Marechal Castelo Branco. Nessa grande área, serão implantados brinquedo/teca, definindo cada módulo ao longo da avenida, por idade, por exemplo, crianças de 2 a 4 anos, de 4 a 8 anos e de 8 a 12 anos definindo qual o brinquedo para aquele módulo. Os brinquedos serão de madeira e fibra, no mais avançado estilo encontrados facilmente no mercado.
- d)– Em cada módulo do genial parque de lazer, para as manhãs de domingo,chuveirões para refrescar as crianças com banhos durante o lazer. Em cada área definida de brinquedos para as crianças, os pais poderão fazer piquenique aos domingos, sob a sombra das árvores. Em cada módulo definido para a brinquedoteca, a construção de um módulo comercial para a venda de lanches, sucos, refrigerantes, sorvetes, picolés e bombons aos visitantes do parque, gerando emprego e renda. Uma lanchonetePadronizada em cada módulo ao longo da avenida.
- e)Esse projeto trará para o longo da Avenida Marechal Castelo Branco, as crianças de todos os bairros, democratizando o lazer para crianças ricas e pobres, numa área de três quilômetros, sem similar no nordeste.
- f)– A Prefeitura de Teresina, dotará os parques de seguranças, salva/vidas, palhaços bem pintados para animar a criançada e assistentes sociais, isso, aos sábados e domingos, para atender as crianças e suas respectivas famílias, com um posto de atendimento em cada módulo de lazer. Coisa de primeiro mundo.
- g)– Para inaugurar esse parque, deve ser reservado uma manhã de domingo, com a presença da apresença de palhaços como PATATI/PATATÁ e outros que deverão sobrevoar a avenida de helicóptero e pousando no pátio da Assembléia Legislativa, local onde será cortada a fita de inauguração, com a presença de autoridades e o povão e suas famílias. Anotem para conferir.
PROPOSTA N°10
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
PROJETO – 02
TERESINA EXIGE A CONSTRUÇÃO DE UMA GRANDE ÁREA DE LAZER PARA A JUVENTUDE E PARA O POVÃO, QUE HUMANIZE A NOSSA CIDADE, NOS DANDO ORGULHO DE SERMOS TERESINENSES, NATURALMENTE QUE DANDO ÀS MARGENS DO RIO POTI, O NOSSO GRANDE POINT TURÍSTICO DE NOSSA CAPITAL. A HORA É ESSA. VAMOS OUSAR!
- a) – A população de nossa capital, especialmente a nossa juventude, ainda prescinde de áreas de lazer e turismo que lhes dê orgulho de ser teresinense. Ora, as capitais mais famosas do mundo como Paris que tem o Rio Sena e Londres, que possui o Rio Tâmisa, os aproveitam para o mais belo lazer de turismo nas margens e dentro do seu leito.
b)– Ao longo das Avenidas Cajuína e Raul Lopes, compreendendo o trecho entre a Ponte Wall Ferraz e a ponte da Primavera, passando pela ponte Estaiada, podemos criar, ousar e encher de orgulho o teresinense com o projeto que agora vamos delinear:
01 – Entre a Poticabana e a ponte Wall Ferraz a primeira etapa dessa grande obra que compreenderá no seguinte: será o Poti Praião, que consistirá no seguinte:
02 – Projeto aproveitando a arborização existente de forma urbanística e
até plantando mais árvores, como Ipês de todas as cores, amarelos, roxos, brancos etc., trilhas para caminhada, campos de futebol de areia, ,futevôlei, restaurantesestilizados ao longo da avenida em Palhoções gigantes de tijolo madeira e palha, no estilo clássico para abrigar os restaurantes nobres da cidade, oferecendo a cada empresário os recursos junto ao BNDES para a sua construção, com contrato de 10, 15 ou 20 anos de locação grátis.
03 – Chuveirões com água a ser armazenada de poços tubulares, limpa e sem contaminação, para refrescar os banhistas.
04 – Área para exposição de vendas de produtos artesanais, como acontece nas cidades praianas, divulgando o nome e valor do artista piauiense, gerando emprego e renda.
05 – No lago, ao lado da Ponte Wall Ferraz e à margem da Avenida Cajuína, aumento do nível estático da água do lago, para a utilização de pedalinhos para passeios noturnos e nos finais de tarde.
06 – Ao lado da ponte Wall Ferraz, com frente para o Teresina Shopping, a
construção de um Hotel de cinco ou mais estrelas, projeto esse que deverá ser oferecido à iniciativa privada, prioritáriamente, a um grupo piauiense, por exemplo: o grupo R. Damasio, com recursos a serem adquiridos junto ao BNDES
.
07 – Próximo da Poticabana e do Teresina Shopping, aproveitando a belaarborização existente, construir sem alterar a beleza da natureza, preservando o parque ali existente, uma área que será denominada de JARDIM DOS NAMORADOS, com bares e lanchonetes estilizados no mesmo padrão dos restaurantes de tijolo, madeira e palha, na margem da Avenida Cajuína, para atender aos visitantes, a serem construídos pela iniciativa privada e contrato definido em anos de uso. Esse Jardim dos Namorados como foi feito na Bahia por Antônio Carlos Magalhães, será todo ele com bancos de madeira, gramados bem cuidados, floricultura e casa de venda de revistas e jornais, com uma vantagem, policiamento a partir das 18 horas até as 2 horas da manhã, para a tranqüilidade dos jovens que ali freqüentarão.
– 08 – A Poticabana que pertence ao Governo do Estado, se discutiria se seria recuperada e aberta ao público, bem como recuperada a sua piscina de ondas para o lazer de banhos aos domingos como antigamente. Também, devolver às crianças de Teresina o grande TOBOÁGUA, alegria dos meninos pelo lazer moderno e avançado, o seu principal divertimento dentro do parque. Isso é preciso. Acabar com a piscina de ondas e com o toboágua, gerou tristeza profunda nas crianças pobres de Teresina, uma maldade que precisa ser corrigida. Algo que consideramos desumano e inoportuno. A Piscina de Ondas e o Toboágua, são imprescindíveis ao Parque Poticabana, devolvendo a alegria das crianças que frequentavam o parque nas manhãs de sábado e de domingo. A área reservada para shows seria preservada para grandes eventos com artistas nacionais e estrangeiros, naturalmente que, com um novo projeto numa espécie de teatro aberto para grandes shows.
– 09 – Saindo da Ponte Juscelino Kubstchek, desceríamos em direção à ponte da Primavera, com novos e arrojados projetos. Vejamos:
– 10 – Ao lado da Poticabana no leito do Rio Poti, seria construída uma passarela, que levaria a um restaurante flutuante redondo, construído em madeira nobre e polida com cobertura de palha de carnaúba, com uma área interna refrigerada e uma aberta, com platô no mesmo nível da Avenida Raul Lopes, para facilitar a ligação dos banheiros com a rede de esgoto. Esse restaurante será denominado de CABEÇA DE CUIA 1 – terá iluminação feérica, se destacando em beleza e luminosidade.
-011 – Ao lado do Riversid Shopping, também no leito do rio, no mesmo estilo, seria construída uma Boite denominada de CABEÇA DE CUIA 2 – com o mesmo projeto de madeira e cobertura de palha, redondo e sem fugir dos padrões do Cabeça de Cuia 1, embelezando o leito do rio com iluminação feérica se destacando também em beleza e luminosidade.
012 – Para esses dois projetos do CABEÇA DE CUIA, seria oferecido ao setor empresarial o projeto a ser seguido, bem como os recursos necessários à sua construção junto ao BNDES, com apoio da Prefeitura de Teresina.
013 – Essas pequenas palhoças que ficam na frente do shopping, serão substituídas por projetos arrojados de arquitetura e embelezamento, no mesmo estilo dos restaurantes definidos para a margem da Avenida Cajuína na primeira etapa do projeto. Nada fugirá do padrão definido pelo Projeto da Prefeitura de Teresina. Esses restaurantes poderão se prolongar pela margem ribeirinha da Raul Lopes até o encontro com a Ponte da Primavera.
-014 – Antes da ponte estaiada, fazer uma pista de Kart com arquibancada,para inserir Teresina, no projeto nacional de Kart, para que participemos de competições nacionais e estrangeiras. Algo inédito no Piauí.
– 015 – também ao longo das margens do Rio Poti, na Raul Lopes que compreende ao trecho entre o Shopping Riversid e a ponte da Primavera, quadras de Tenis, Volley, Basquete, futebol de salão, aberto ao público, como área de opção para práticas esportivas.
016 – Para alavancar o turismo nos rios Poti e Parnaíba, exigir das linhas de ônibus que servem a capital, a compra de barcos refrigerados, para o trecho náutico entre o Teresina Shopping e Timon, no vizinho estado do Maranhão, dando inicio aos passeios turísticos, inclusive com barcos fechados e abertos, como se vê no Rio Sena em Paris. Lembramos que o Rio Poti, também pode servir de competições náuticas diversas, desde que as federações assim pensem a partir do campeonato de remo.
IMPORTANTE
017)- duas passarelas para pedestres em estilo colonial, no modelo Paris,ligando a Ilhotas ao Teresina Shopping e outra ligando o Cabral (Rio Poti Shopping ao Riversid Shopping, proporcionando aos moradores dos dois bairros que se desloquem aos respectivos shoppings, sem a necessidade de transporte do ônibus ou automóvel. Uma passarela em estilo colonial, bem iluminada e bem policiada para a segurança dos transeuntes.
018 – UMA FEIRINHA IGUAL A EXISTENTE NA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA DAS 17:00 HORAS ÀS 22:00 HORAS, PARA INCENTIVAR O MERCADO DE ROUPAS E ARTEZANATOS, EMBAIXO DA PONTE ESTAIADA DE DOMINGO A DOMINGO.
Sim, e por que não? Teresina é uma cidade de desempregados, daí a necessidade de exemplo da feira existente na Praia de Iracema em Fortaleza, criar a Feirinha da Ponte Estaiada, com confecções, artesanatos e comidas típicas, diariamente das 17:00 às 22:00 horas, gerando um novo mercado de trabalho, que poderá abrigar mais de 3 mil feirantes. Vai gerar uma zona de compras noturnas e um novo mercado de trabalho para as pessoas de pequenas iniciativas privadas. Esse projeto há muito que a cidade clama, já que não temos industrias e muito menos mercado de trabalho. Daí a feirinha igual a existente em Fortaleza a mais preferida pelos turistas da noite em Fortaleza.
019 – NOVOS BARES E RESTAURANTES DE COMIDAS DIVERSAS NAS MARGENS DO POTI DA PONTE JK ATÉ DEFRONTE O EDIFICIO EUROBUSSINES, PARA EMBELEZAR A FRENTE DO SHOPPING RIVERSID. UM POINTE NOTURNO E TURÍSTICO DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO POPULAR – MODELOS:
As margens do Poti precisam dar sequencia ao projeto PRAIAO POTI, de nossa autoria, uma idéia que precisa ser implantada pelo governo do Estado, pois a Prefeitura de Teresina, leia-se Prefeito Firmino Filho, só faz porcaria e nada que engrandeça a cidade de Tereina, vejam o padrão dos restaurantes e do nível das casas noturnas da beira do Rio como acontece nas beira mar das outras capitais com praias.
J U S T I F I C A T I V A S
Analisando técnicamente esses dois mega projetos das margens do Poti, do lado da Marechal Castelo Branco e do outro lado nos trechos que compreendem as Avenidas Cajuína e a Raul Lopes, os recursos a serem aplicados não serão vultosos, pois as obras de peso financeiro, serão construídas pela iniciativa privada, com opção de exploração comercial dos respectivos projetos DE LANCHONETES E RESTAURANTES.
Com a definição e construção dessas duas obras, voltadas mais para as crianças de um lado e do outro, para assanhar a juventude, acreditamos que o conceito de Teresina vai subir de regular ou de bom, para Ótimo. Vai causar impressão arrojada junto a população da capital. Teresina há muito clama por esses dois projetos que mudarão a imagem de nossa capital para o conceito de cidade moderna e avançada, com opção de visitação turística. Isso está nos faltando há muito tempo, mas a classe política que governou essa capital por muitos anos não teve essa preocupação, sensibilidade e criatividade.
Precisamos ousar para poder figurarmos no cenário de modernidade das grandes capitais do nordeste, como uma capital que se preocupou com a humanização de seus espaços, para atender aos reclamos de nossas crianças, juventude e da família como um todo, marcando presença no conceito de povo civilizado e avançado.
ESPECIAL:
UMA PROPOSTA PARA O FUTURO
Um grande espaço cultural pode ser construído, com no mínimo 150 metros de altura, no centro da Avenida Frei Serafim, entre a ponte do Poty e a Rua Goiás, com arcos laterais, túnel artificial em concreto, para a passagem de veículos no sentindo zona leste e centro, ficando o platô acima, servindo de estacionamento, com a frente para a zona leste, com elevadores panorâmicos, salas de eventos para congressos e exposições de artes, cinemas, restaurantes panorâmicos, teatros e salas em andares outros, para médicos, advogados etc. O Centro Cultural Integrado de Teresina, terá projeto de OSCAR NIEMAYER, podendo ser traçado no formato de “ T “de Teresina, e será um dos marcos de nossa capital, como é o Elevador Lacerda em Salvador, Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, podendo ter um bondinho saindo da parte traseira do Espaço Cultural, passando por cima da Igreja de São Benedito e com platô turístico com restaurantes e área de lazer, em Timon, no Maranhão. Esse projeto pode ser factível com a venda das salas e espaços nele contidos. Podendo também ser construído pela iniciativa privada com apoio do município.
Teresina, 17 de fevereiro de 2012
Jornalista Tomaz Teixeira
Contato (086) 9981-5007.
PROPOSTA N°11
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
ATENÇÃO!! SÃO DUAS PROPOSTAS PARA AS MARGENS DIREITA E ESQUERDA DO POTI, DANDO UMA PAISAGEM NOBRE DE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO GERANDO EMPREGOS, RENDA, E LAZER PARA TODA A POPULAÇÃO DA NOSSA TERESINA. VEJAM QUE LOUCURA. TERESINA VAI MUDAR ACREDITEM!!!
COMO PREFEITO VIRTUAL DE FATO DE TERESINA,TENHO dois projetos para as duas margens do Poti. O primeiro na sua margem esquerda que compreende o trecho entre o CFAP na Marechal Castelo Branco, até a ponte da Primavera. Transformando essa área ribeirinha no maior Play Ground do nordeste. Um presente da Prefeitura às crianças de Teresina ricas e pobres que participarão a conviver no mesmo espaço de lazer, numa área nobre bonita, agradável e humana acima de tudo, afinal, as crianças de Teresina perderam o Toboágua da Poticabana e estão indo para o Zoobotânico, outra obra pensada e planejada por Alberto Silva (maior governador do Piauí de todos os tempos, Para abrigar a população de todas as classes sociais e isso aconteceu antes da Poticabana, e agora depois que destruíram a Poticabana, acabando com sua PISCINA DE ONDAS, e com o TOBOÁGUA, alegria das crianças pobres de Teresina. Mas, o grande Play Ground terá de 6 a 8 módulos de brinquedoteca, com o aproveitamento das margens do Poti, com lanchonetes, áreas para toda família adultos e crianças, em especial, aos sábados e domingos e durante a semana das 17:00 às 21 horas, com lazer permanente para a criançada. Vamos mostrar a primeira etapa do lado da Marechal Castelo Branco e em seguida vamos abrir espaço para o PRAIÃO POTI, que começará na Ponte Wall Ferraz passando por toda Avenida Cajuína, entrando na Raul Lopes até alcançar a ponte da Primavera, no maior point turístico do nordeste, com a beira rio Poti, fazendo inveja a muitas cidades praiana, com a beleza do arrojado projeto de urbanização e embelezamento da cidade, dando vida noturno aos teresinenses e acabando com o APARTHEID cruel vivido em Teresina, onde a elite se reúne nos bares e restaurantes entre a Av. Kennedy e a N.S. de Fátima, ficando o povão sem opção de lazer. A margem do Poti, passará a ser desde a Av. Cajuína até o final da Av. Raul Lopes até encostar na ponte da primavera. Vejam agora o arrojado projeto de para as duas margens do Poti. Você com certeza vai aplaudir!!! Obs. Vamos tirar toda mata baixa ficando as grandes árvores, abrindo a visão dos dois lados, com uma bela cerca americana, para visualizar com iluminação feérica de postes com 20 metros de altura e arandela com 13 metros de diâmetro cada, como fez Alberto Silva na poticabana e os imbecis, levaram os postes e as arandelas de 13 lâmpadas cada, não se sabe para onde. Vejam a beleza de se deleitem:
PROPOSTA Nº12
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
DA NECESSIDADE DE CONSULTORIAS E DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO EM ESPECIAL PARA AS MARGENS DOS RIOS PARNAÍBA E POTI, JUNTO À SUDENE, BNB, MINISTÉRIO DAS CIDADES, E, EM ESPECIAL, NA CODEVASF, QUE TEM O PARNAÍBA NO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO COM OS MESMOS DIREITOS DE RECURSOS E INCENTIVOS PARA O VALE DO SÃO FRANCISCO. LEMBRANDO QUE TODOS OS AFLUENTES DO PARNAÍBA GOZAM DO MESMO PRIVILÉGIO DE PODER BUSCAR NO OGU, VERBAS PARA DESENVOLVER SUAS MARGENS, COMO OS RIOS PIAUÍ, GURGUÉIA, CANINDÉ, LONGÁ E TANTOS OUTROS. PENA, QUE OS PARLAMENTARES DO PIAUÍ DESTINAM EMENDAS IMPOSITIVAS PARA TODO TIPO DE OBRAS CHULAS, MAS, NENHUM, LEMBRA QUE CANAL DE IRRIGAÇÃO E UMA OBRA PERMANENTE PARA SEMPRE, PROPORCIONANDO AOS BENEFICIADOS 4 SAFRAS POR ANO. ISSO SIM E QUE É INVESTIR DINHEIRO EM OBRAS DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, COM SUSTENTABILIDADE.
VAMOS AOS PROJETOS:
01- Teresina não pode continuar sendo a mais atrasada e mais pobre
capital do nordeste, por falta de projetos CONSISTENTES, de desenvolvimento devido a PMT não dispor de uma Consultoria de nível internacional, para elaboração de projetos, para os pontos básicos de buscas por recursos para a exploração da riqueza que cerca a capital do Piauí, A MAIOR MESOPOTÂMIA DO NORDESTE.
02- É preciso buscar junto a CODEVASF, mais recursos destinados aos Vales do São Francisco e do Parnaíba, mas, por incrível que pareça, Teresina não tem projetos competentes na CODEVASF, SUDENE, BNB E NO MINISTÉRIO DAS CIDADES. Alberto Silva ensinava que o Governador ou Prefeito, tem que primeiro pensar, depois planejar e finalmente, executar, para tal, é preciso consultorias para cada setor da administração pública do estado ou do município.
03- DAS VERBAS FEDERAIS – Recursos existem, tanto no OGU como nos programas federais de desenvolvimento regional, notadamente, que, na CODEVASF, BNB, BB E CEF, MINISTÉRIO DAS CIDADES E NO OGU PARA O CASO do Grande Teresina.
04- Não se governa com improviso. Para se alcançar o apogeu da glória e do desenvolvimento, necessário se faz, contratação de consultorias para cada setor visando alavancar de vez o desenvolvimento da capital mais rica do nordeste, claro, cercada por dois rios perenes. Pode ter algo mais rico do que isso?
05- PLANEJAMENTO E PROJETOS. – Pensar, para depois começar. Teresina não pode continuar sendo a capital que tem menos indústrias de peso. Para tal, precisa buscar uma consultoria de nível classe A que possa elaborar projetos factíveis, planejando, metas a serem alcançadas, com a persistência, de quem almeja o desenvolvimento, para aproveitar com competência as margens do Parnaíba, como em Juazeiro/BA e Petrolina/PE, nas margens do Poti e Parnaíba em especial. Quem tem rio perene não pode ser chamado de pobre. O Parnaíba e o Poti são dois polos de progresso e desenvolvimento. É só trabalhar buscando o que chamam de projetos factíveis e de desenvolvimento.
06- TUDO ISSO VISANDO A GERAÇÃO DE MILHARES DE EMPREGOS E RENDA. Caso não alcancemos os índices desejados de desenvolvimento, por falta de produtores à altura da MEGA área a ser irrigada. Como Prefeito de FATO E VIRTUAL, de Teresina, vou à Embaixada do Japão em Brasília, e faremos o mesmo que fez a Capital de Belém do Pará, que pediu ao
embaixador, que criasse um Consulado do Japão, em Belém, trazendo japoneses para dar inicio à cultura de produzir frutos, verduras e legumes em larga escala, mais para o mercado de exportação dentro e fora do país, gerando uma MEGA produção e grande índice de riqueza, empregos e renda. A Colônia Japonesa em Belém produz fruticultura e flores de alta
qualidade para o mercado de exportação.É preciso pensar grande e com otimismo, e o mais importante, com muita competência.
OBS: ACREDITEM: OS RIOS PARNAÍBA E POTI, VÃO SE TRANSFORMAR EM VERDADEIROS CELEIROS DE PRODUÇÃO DENTRO DO GRANDE TERESINA, QUEM GARANTE ISSO É O PREFEITO AUTOPROCLAMADO DE TERESINA, JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA. Vamos à OBRAS
OBS: ACREDITEM: OS RIOS PARNAÍBA E POTI, VÃO SE TRANSFORMAR EM VERDADEIROS CELEIROS DE PRODUÇÃO DENTRO DO GRANDE TERESINA, QUEM GARANTE ISSO É O PREFEITO DE FATO E VIRTUAL DE TERESINA, JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA. Vamos à OBRA!!
PROPOSTA Nº 13
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
DA MODERNIDADE DOS TRANSPORTES PÚBLICOS E INTEGRAÇÃO COM EXPANSÃO DO METRÔ DE TERESINA.
O transporte de massa é a principal obra das grandes capitais, sem transporte acessível e rápido. A população que depende desse transporte precisa de passagens de preços justos e com rapidez, para locomoção do seu bairro para o seu trabalho.
DA INTEGRAÇÃO DE PASSAGENS –
Alberto Silva tinha um sonho, trazer trens modernos como os VLTs já chegados em Teresina, trazidos pelo governador Wellington Dias. Para tal criou o Metrô de Superfície de Teresina, entretanto, não viveu para concluir a expansão para a zona sul da capital, fazendo definitivamente a integração ÔNIBUS/METRÕ, embora tenha deixado planejado e os recursos garantidos para a expansão do mais barato METRÔ de superfície do mundo, o de Teresina, uma obra da genialidade do grande Governador Alberto Silva, que competentemente, soube aproveitar a malha ferroviária, apenas fazendo o seu rebaixamento, para tirar o trem das ruas, que atrapalhava e muito o trânsito desde a ponte ferroviária do Parnaíba, à ponte do Rio Poti, que facilita a integração da ligação São Luiz/MA/Teresina/PI/Fortaleza/CE.
Com Alberto Silva aprendi que obras sociais são prioridades em todo planejamento de resultados. Assim, foi quando pensou na Universidade Federal, que o Piauí não tinha escola de nível superior para todos; Terminal de combustíveis, que graças a ele, temos gasolina mais barato do que Fortaleza no Ceará; Albertão, para dá alegria ao povão nas tardes de domingo; o metrô de Teresina, para proporcionar transporte com passagens a preços baixos para ajudar a população pobre das periferias distantes; a Poticabana que ele chamava do clube da população de baixa renda em especial às crianças pobres das periferias, distantes, que passaram a ter o seu clube, infelizmente destruída numa reforma estúpida e imbecil, quando tiraram a piscina de ondas e o TOBOÁGUA das crianças.
DO CUSTO DA PASSAGEM
Como dizia Alberto Silva, a expansão do Metrô de Teresina, vai favorecer e muito à população pobre, para tal, a expansão do Metrô para a zona sul em primeiro plano e para a zona norte na sua terceira etapa, vai proporcionar que toda a pobreza de Teresina, tenha transporte rápido e barato, como nas grandes capitais. A passagem do Metrô de Teresina custa apenas R$ 0,80 centavos. No ônibus do SETUT quase R$ 4,00. É ou não é, pensar no povão com responsabilidade? Firmino nunca fez, mas, nós, vamos fazer e já!!
O EXEMPLO DE SÃO PAULO
Vamos adotar o modelo de São Paulo, capital, que tem a melhor e simples integração de passagens, sem a necessidade de mudança obrigatória dentro de terminais. Não, pelo contrário! A passagem tem a validade de três horas, o passageiro, pode usá-la para o destino que quiser e terá até 3 horas para pegar um segundo transporte, sem a necessidade de comprar outra passagem, ou seja: aquela passagem com duração de validade de 3 horas, pode sim ser utilizada ainda ou de volta para o local da sua partida, de sua saída, ou para outro destino, sendo sim, a verdadeira integração, para diminuir o avanço no bolso do povo pobre.
TERMINAIS PARA QUÊ?
Nas administrações modernas terminais de integração só com ônibus/metrô, ônibus com ônibus, são desnecessários, pois a integração com tempo disponível de 3 horas, leva ao passageiro ter tempo suficiente para resolver suas atividades naquela localidade, e dali, seguir viagem dentro do prazo (tempo) de 3 horas, para outro destino, ou voltar ao seu destino de origem, sem a obrigatoriedade ou necessidade de comprar uma nova passagem. ESSA SIM, A INTEGRAÇÃO JUSTA MODERNA, PARA ATENDER AO SOCIAL, COM GRANDEZA E RESPONSABILIDADE PÚBLICA. Assim, o transporte coletivo, diminui para o bolso do passageiro (povo) que residem em periferias distantes.
VAMOS OUSAR E REVOLUCIONAR EM TRANSPORTES PÚBLICOS.
Vejam agora os exemplos do MISTER, novo modelo de transportes que já exibimos numa de nossas campanhas na TV em Teresina. Mas, como Prefeito proclamado de fato e virtual de Teresina, vamos fazer uma revolução nesse tipo de transporte. Com uma diferença, na Europa, ele é integrado à rede elétrica, como acontece em Londres, do aeroporto HEATHROW para o centro (LondonTown), na Índia, e em Dubai, nos Emirados Árabes, também, já estão implantados. Uma cápsula que pode transportar até 7 pessoas, em tráfego aéreo em postes exclusivos, com uma diferença, podemos ao invés da energia comum, fazer a integração desse projeto avançado de massa, com a farta disponibilidade que tem Teresina, de energia solar, o que vai baratear mais ainda o custo da passagem. Um transporte moderníssimo, e por que não dizer o mais moderno do mundo. Tecnologia de ponta e com o máximo, de modernidade. Queremos o melhor para Teresina. Agora clic abaixo e conheça o que queremos para os teresinenses, em trechos como da UFPI para o centro Frei Serafim etc. etc… Vejam que genialidade em termos de desenvolvimento, um transporte sem risco de atraso e de qualquer emperramento, pois até a energia a ser usada será SOLAR, que com certeza temos em abundância e que nunca faltará. Agora se deleitem. Clic: youtu.be/Zn7avXKLz_M
PROPOSTA Nº 14
(FIRMINO NÃO FEZ, MAS, TOMAZ VAI FAZER!!)
1 – MEGA DISTRITO INDUSTRIAL NAS MARGENS DA FERROVIA TERESINA/FORTALEZA, NA ALTURA DO POVOADO TABOCA DO PAU FERRADO DENTRO DO RODOANEL NA SAÍDA PARA ALTOS.
2 – UM SR. PROJETO IMPORTANTÍSSIMO!!!
Claro que sim! Talvez este seja o mais necessário e importante projeto de desenvolvimento para a capital do Piauí, que prescinde de um MEGA Distrito Industrial, implantado na margem da ferrovia que liga Teresina a Fortaleza/CE, leia-se porto de Pecém, no sentido leste e a São Luiz do Maranhão, no sentido norte, ou mais precisamente ao Porto do Itaqui. Esse projeto tem MEGA finalidade no campo do desenvolvimento.
Teresina, já possui um parque de manobras da RFFSA no Dirceu Arcoverde, mas, é imprescindível, a construção de um MEGA Distrito Industrial acoplado a um PORTO SECO, para o controle e registrode nossas exportações e importações, com grande montante de CONTAINERS, para facilitar o intercâmbio comercial entre o Piauí e o resto do mundo, através desses dois portos vizinhos, enquanto não nasce o COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO VALE DO TIMONHA, no Vale do Timonha, no litoral do Piauí.
3 – UM DISTRITO INDUSTRIAL, com estrutura de um Porto Seco de 1º mundo, pois já nascerá com MEGA área para atrair grandes indústrias, pois, pelo fato de estar situado na margem da ferrovia, vai proporcionar que a chegada e saída de mercadorias, pela via férrea, vai baratear e muito o custo frete, facilitando o intercâmbio comercial das indústrias que ali, virem a se instalar.
4 – ESSE NOVO DISTRITO INDUSTRIAL DE TERESINA, nascerá acoplado a uma estação rebaixadora de energia da CHESF, pois, a Teresina de hoje, nos seus pequenos distritos industriais da zona sul no KM-7 e na Santa Maria da Codipi, não têm estruturas para receber indústrias de grande porte, por falta de energia de qualidade.
O novo Distrito Industrial de Teresina, em área plana e nas margens da ferrovia e próximo, dentro, do rodoanel da Capital, será o mais importante Polo Industrial do estado, enquanto não nasce o POLO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO VALE DO TIMONHA, EM CAJUEIRO DA PRAIA.
5 – Esse novo Distrito Industrial de Teresina, poderá, também, acomplar com facilidade, a futura ZPE(Zona de Processamento e Exportação) de Teresina, já amplamente propalada, podendo atrair montadoras do mundo todo, pois, terá vasta área para receber grandes montadoras e a estrutura de energia elétrica para proporcionar que recebamos com galhardia nossos visitantes e investidores, no maior e mais completo Distrito Industrial do Nordeste, encravado na zona leste de Teresina, podendo se expandir em toda área do rodoanel de Teresina e sempre próxima do ramal ferroviário que liga Teresina a São Luiz/MA, porto do Itaqui e Fortaleza/CE ao Porto de Pecém.
Esse novo e pujante Distrito Industrial de Teresina, com energia de qualidade pela fortaleza de potente estação rebaixadora de energia, porto seco e o fato pitoresco de já nascer nas margens de uma importante ferrovia, ligando o novo Distrito a dois portos marítimos do Nordeste, Pecem/CE e Itaqui/MA.
Uma MEGA PROPOSTA, para alavancar de vez a industrialização de Teresina, tão carente de geração de mercado de trabalho para nossa juventude de novos formandos. É mais uma proposta, mostrando que Firmino não fez, mas, Tomaz Teixeira, vai fazer!!!
PROPOSTA Nº 15
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER: )
PISCINÕES OLÍMPICOS GIGANTES, NOS PRINCIPAIS BAIRROS DE TERESINA APROVEITANDO LOGRADOUROS PÚBLICOS JÁ EXISTENTES. PARA ADULTOS E CRIANÇAS.
Teresina é uma cidade que tem um APARTHAID, cruel, onde as famílias pobres estão isoladas em seus bairros, por falta de áreas de lazer que possam unir o povo de todas as classes no mesmo espaço. Daí, o nosso projeto do Praião Poti que começa na ponte Wall Ferraz e vai até a ponte da Primavera na Petrônio Portela, quando, a massa popular e as elites diversas, passarão a conviver no mesmo espaço, com gigante área praiana, beira rio, com banhos, praias artificiais, piscinões, bares, restaurantes estilizados, e um turbilhão de gente em calçadões largos e um point turístico, que vai mudar e acabar o APARTHAID social cruel, vivido em nossa Capital. O Praião Poti terá luminárias de postes de 15 metros de altura, com arandelas de 13 metros de diâmetros, como ALBERTO SILVA, fez e deixou na Poticabana, iluminação féerica, destruída na reforma e os postes não se sabe para onde foram. Daí, o auto proclamado, Prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, mostrar, abaixo, suas propostas para humanizar espaços e logradouros públicos, em áreas de convivência nos principais bairros da cidade.
PISCINÕES NOS PRINCIPAIS LOGRADOUROS PÚBLICOS DE TERESINA. PARA ADULTOS E CRIANÇAS!!
Por que piscinões? Bem, depois do Parque Poticabana, onde a gigante, piscina de ondas e o toboágua para adultos e crianças, deram um clima de lazer e respeito as populações da periferia, que recorriam ao parque aos sábados, domingos e feridos, para o banho gostoso de água tratada, na magnifica e fantástica piscina de ondas e no toboágua que reunia adultos e crianças, no mais festivo momento vivido pelas população, até então, menos favorecidas por áreas humanas de lazer e entretimentos.
Mas, estupidamente, destruíram a POTICABANA, roubaram a bomba de fazer ondas na piscina de ondas, e estupidamente, repito, aboliram, retiraram a maior alegria das crianças, o TOBOÁGUA com a gigante piscina das crianças.
Daí, o auto proclamado prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, decidir e planejar para os principais bairros de Teresina, onde existam parques renomados, como o Parentão no Sacy e Praça do CSU no Parque Piauí, Zona Sul, Parque da Cidade, na Zona Norte, Praça dos Correios no Dirceu, Parque Esportivo do Bela Vista, Parque do Centro, ao lado da estação central do Metrô entre o Metrô e o 2º BEC, Praça do Planalto Uruguai, no bairro do mesmo nome, OUTRO no melhor ponto do LAGOAS DO NORTE, e outros a serem analisados, receberão piscinões gigantes, com pistas de natação, para lazer das crianças e da população adulta, e, para fomentar competições de natação. Todos os PISCINÕES no formato de Piscinas Olímpicas e com piscinas rasas para crianças, todas mantidas e saneadas semanalmente pelo município, oferecendo às populações da periferia de Teresina, o seu clube social do bairro, ou daquela região da cidade, dando ao povo oportunidade de, nas manhãs de sábados e domingos, desfrutarem desses espaços, para fugirem do calor causticante que atormenta tanto as famílias de Teresina. O povo tem direito a Educação, Saúde, Segurança e LAZER, para alegria e convivência social, das famílias, sem distinção de classes sociais, como também, acontecerá em larga escala, no PRAIÃO DO POTI, que vai começar na ponte Wall Ferraz, até a ponte da Primavera, já mostrado em capítulo anterior a este, como rica e nobre área de lazer, onde conviverão todas as classes sociais de nossa capital, com MEGA geração de empregos de bares, restaurantes e lanchonetes, acabando de vez, com o apartheid cruel, vivido em nossa capital.
OBS: Vejam ao lado, imagens da piscina de ondas de Brasília(Distrito Federal) e o piscinão de ramos no Rio de Janeiro. Assim vamos fazer também nos principais bairros de Teresina nas regiões norte, sul e leste de Teresina. Aí sim, o povão terá lazer aos sábados, domingos e feriados.
Mãos à obra, e vamos aos projetos de lazer, que vão mudar e melhorar dando alegria e conforto às famílias de Teresina, acabando com a corrupção de grupinhos, dentro da Prefeitura, onde a corrupção e desvios de verbas são do conhecimento das autoridades, que não têm evitado a evasão de tantos recursos, que poderiam servir, de verbas para projetos dessa natureza, PRAIÃO POTI E PISCINÕES NOS BAIRROS ACIMA CITADOS, PARA MELHORAR A VIDA E A CONVIVÊNCIA DAS FAMILIAS DE TERESINA. É O RECADO DO AUTOPROCLAMADO PREFEITO DE TERESINA, jornalista Tomaz Teixeira.
“FIRMINO NÃO FEZ, MAS, TOMAZ TEIXEIRA VAI FAZER, COMO ALBERTO SILVA IRIA FAZER SE TIVESSE SIDO ELEITO PREFEITO DE TERESINA, POIS, NÃO TEREMOS MAIS CORRUPÇÃO NA PMT E VAI SOBRAR DINHEIRO PARA TUDO ISSO!!!”
PROPOSTA Nº 16
FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ, VAI FAZER
Projeto CASA DE VÓ MARIA
Consiste na implantação de RESTAURANTES POPULARES, de sopas de verduras e legumes, carne de frango, bovinos e ovinos, sucos de frutas para atender as populações de baixa renda, na hora do jantar, sempre nos bairros mais pobres.
1) DO APOIO PARA O PROJETO – As verduras, legumes e frutas serão colhidas e aproveitadas dos comerciantes do CEAPI E Mercados públicos de Teresina, açougues e matadouros, quando, em cada bairro, será implantado um restaurante popular, denominado de CASA DE VÓ MARIA, para atender no horário do jantar, já a partir das 19 horas, com rica sopa de verduras e legumes, carnes e frango, acompanhada de sucos de frutas, tudo adquirido no CEAPI E MERCADOS PÚBLICOS DE TERESINA.(sobras aproveitáveis)
2) EQUIPE DE APOIO E CONSISTÊNCIA – O autoproclamado Prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, vai criar nos bairros pobres da cidade, restaurantes populares, para amenizar o sofrimento do povo, que às vezes vai dormir sem ter se alimentado durante o dia.
3) O restaurante, visa atender inicialmente às crianças, filhos de pais de baixa renda, ou sem empregos e idosos, que, com dificuldade de alimentar a família, terá apoio do município, com o aproveitamento de verduras, legumes, carnes e frutas, para a produção da rica sopa com ricos nutrientes, e sucos, para o alívio da fome das populações de baixa renda. O restaurante, atenderá no primeiro horário as crianças e idosos, e no segundo, pessoas adultas.
4) ESSE PROJETO, tem o objetivo de ajudar na alimentação de crianças da periferia pobre de Teresina, muitas delas sem poder ir à escola por falta de condições, embora existam escolas e creches, mas, nem sempre atendendo a toda demanda de crianças sem assistência.
5) Esse projeto irá se expandir, na medida em que os alimentos forem sendo colhidos e tenham condições de atender a uma demanda maior. Mas, sempre, nos bairros mais pobres e carentes, como vilas e favelas.
6) O projeto consistirá de um amplo salão, com recepção, restaurante e cozinha industrial, com Câmara frigorífica, para armazenar verduras, legumes, frutas e carnes, com higiene, 100% esterilizados, para um armazenamento sem riscos de infecção.
7)- Os restaurantes serão construídos, na medida em que a colheita dos alimentos forem sendo suficientes para atender a todos e com ajuda direta do município. Cada bairro terá estrutura própria, e, administrado, com rigor, para evitar evasão de alimentos.
ESSE É MAIS UM PROJETO SOCIAL DO AUTOPROCLAMADO PREFEITO DE TERESINA, JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA. AGUARDEM! VEM AÍ MUITO MAIS!!!
Proposta nº 17
Firmino não fez, Tomaz vai fazer
DOIS OU TRÊS RESORTS GIGANTES PARA DAR O PONTA PÉ, NA VENDA DO CALOR DE TERESINA, TÃO PROCURADO POR TURISTAS EM ESPECIAL DO LESTE EUROPEU, ONDE O GELO PERMANECE MAIS TEMPO OS SUFOCANDO, DO QUE A PRESENÇA DO SOL. VIR PARA TERESINA, NO PERÍODO DO INVERNO DELES, SERÁ UM GRANDE MOTE VOLTADO PARA O TURISMO SEM MEDO DE ERRAR, COM SOL EM ABUNDÂNCIA NA CAPITAL DO PIAUÍ. SEM DÚVIDAS UMA GANDE IDÉIA COM APORTE DE RECURSOS COM CERTEZA GARANTIDOS.
Teresina prescinde de 2 ou três Resorts grandes, para vender o clima quente gostoso que encanta os europeus, sim europeus, que pouco têm sol forte como tem o nordeste do Brasil. Teresina é uma das mais quentes capitais do Brasil, vender o seu sol através de uma proposta competente de turismo, com certeza vai atrair turistas do mundo inteiro, para viver um clima quente gostoso sadio usando a força da fotossíntese solar.
Para tal, precisamos pensar planejar e partir para executar, naturalmente que, com apoio do Ministério do Turismo atraindo redes hoteleiras de grandes Resorts, e com ajuda do BNDES, BNB, BB e CEF planejar a construção de três grandes Resorts, como opção de lazer não só para o turista europeu, mas para todos os brasileiros, que goste de se deleitar nos piscinões dos grandes ressorts como temos em todo nordeste, infelizmente, nenhum nem na capital Teresina e estupidamente, nenhum grande resort, no Litoral do Piauí.
Teresina tem bons shoppings, excelente rede de restaurantes, mas, falta, um projeto competente de incentivo ao turismo. Já mostramos em capítulos anteriores, que iremos transformar as margens do Poti em dois points espetaculares, com o grande playground área de lazer desde o CFAP até a Ponte da Primavera e o Praião Poti, desde a ponte Wall Ferraz à ponte da Primavera, que vocês devem rever em capítulos já publicados como metas básicas direcionadas a impulsionar o turismo noturno na capital do Piauí.
DOS RESORTS
Os Resorts, poderão ser construídos nas margens do Poti, aproveitando novos espaços surgidos com as novas avenidas que ligam o centro de Teresina à zona leste da cidade entre as avenidas que cercam o Rio e com espaços nobres para construir hotéis resorts, visando atrair o turista estrangeiro (europeu especialmente) que gostam de sol e que não têm com a abundância que temos em Teresina.
BELOS E CONFORTÁVEIS RESORTS
Claro que os belos e gigantes resorts, com suas belas e gigantes piscinas acomodarão não somente o turista que vem ver de perto o SOL DO PIAUÍ, mas, o próprio teresinense, que já está sabendo que iremos restabelecer as praias de agua doce no Poti e no Parnaíba, e também, dotar a cidade de belos resorts, para promover e atrair turistas do mundo inteiro, onde o mote principal será Teresina, sol o ano inteiro, para atender ao mais exigente turista.
Política de investimento se faz assim, pensando, planejando e depois executando. Teresina vai mudar podem acreditar: esses resorts, serão lazer também para os teresinenses que sofrem a falta de lazer para as tardes de sábados e manhãs de domingo, sem opção nenhuma de lazer, os gigantes e belos resorts, claro, receberão turistas e os teresinenses que passarão a ter MEGA espaços nobres de lazer, representados pelos grandes e majestosos resorts, que serão planejados para atrair ao mais exigente turista estrangeiros. Vejam os modelos e acreditem, Firmino não fez, mas,
Tomaz, VAI FAZER!!!!
PROPOSTA Nº 18
FIRMINO NÃO FEZ TOMAZ VAI FAZER
01-) CANAIS DE IRRIGAÇÃO EM TODA GRANDE TERESINA, ENTRE UNIÃO, Demerval Lobão e NAZÁRIA, AGROINDUSTRIA FORTE PARA EXPORTAÇÃO DANDO INICIO AO GRANDE TERESINA, COM APOIO DO OGU!! Todos em forma de canal tipo V que e bem mais barato do que o côncavo.
02 -) Há muito que Teresina já deveria ter iniciado um planejamento para implantação desse MEGA projeto de irrigação, naturalmente que aproveitando o projeto GRANDE TERESINA, de autoria do então senador Hugo Napoleão, que no meu entendimento, é o mais importante projeto para desenvolver a Grande Teresina, com canais de irrigação entre os municípios de Teresina, Nazária, Demerval Lobão, para a zona sul da capital, e, em direção a União, rumo ao norte da capital, aproveitando essa riqueza incomensurável simbolizada pelo Rio Parnaíba, e para os municípios entre Teresina, Demerval Lobão e Prata do Piauí, naturalmente que já do lado do Rio Poti. No mínimo 60 km de canais de irrigação, e, entre os municípios que compõem os 16 figurantes do Mapa do Grande Teresina, a perfuração de poços tubulares profundos que possam através de grandes reservatórios d’água, dar sustentação aos projetos irrigados de fruticultura, legumes, verduras, piscicultura e apicultura, tudo em larga escala, lembrando, que o vizinho município de Timon, que faz parte do Grande Teresina, todos com a garantia para seus projetos, com suporte em especial, do orçamento da união OGU, para garantir, o financiamento a fundo perdido de verbas carimbadas e dirigidas ao desenvolvimento do Grande Teresina, como temos em outros estados como Grande Belo Horizonte, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande São Paulo e outros, todos com cobertura orçamentária do OGU – Orçamento Geral da União.
03 -) CANAIS DE IRRIGAÇÃO E POÇOS TUBULARES PARA REGIÕES DISTANTES DO POTI E PARNAÍBA, COMO Altos, José de Freitas, Algo Longá, Beneditinos e outros, todos inseridos no mapa do Grande Teresina, para, fomentar o desenvolvimento de acordo com a cultura e potencialidade de cada um desses 16 municípios, organizando cooperativas agrícolas, com, além dos recursos a fundo perdido do OGU por emendas parlamentares, também, com a força das cooperativas, para agigantar o planejamento de propostas e projetos consistentes de desenvolvimento, direcionados à agricultura, todos pautados e planejados com o suporte técnico de suas respectivas cooperativas agrícolas, que terão a garantia de financiamentos de projetos rurais, com recursos com juros baixos como incentivo ao programa cooperativista, como existem garantias de financiamento no BNB, CEF, BASA e BB.
04 – ) DOS INCENTIVOS – Todos proprietários de áreas ribeirinhas e em regiões distantes de nossos rios perenes, serão convocados a participar dessa arrancada para o desenvolvimento de projetos consistentes de fruticultura, legumes, verduras, piscicultura e apicultura, tudo em larga escala onde o mercado de exportação e a agroindústria, sucos diversos, gerando um MEGA polo produtivo industrial, como existem em outros estados, especialmente nas margens do Rio São Francisco com apoio da CODEVASF, da qual, também faz parte o nosso Velho Monge como bem o chamou e batizou o nosso poeta maior Da Costa e Silva. É por aí Teresina, desenvolvimento com sustentabilidade.
05 – As margens dos Rios Parnaíba e Poti, ambos federais, que podem perfeitamente, tirar do OGU os recursos necessários, a reforçar todo o planejamento de resultados, dando a Teresina e aos 16 municípios integrantes desse majestoso e pujante projeto Grande Teresina, que, com a ajuda da SUDENE e da CODEVASF, com certeza, alcançarão a plenitude do desenvolvimento, transformando a capital do Piauí, Teresina e os 15 municípios que fazem parte do MAPA desse gigante e mais importante projeto de desenvolvimento da Grande Teresina, de autoria do nobre e então senador Hugo Napoleão, como o mais nobre e pujante projeto de desenvolvimento gerando uma MEGA área produtiva de frutos para o mais exigente mercado de exportação, com tecnologia de ponta, como exige o mercado de exportação, com Packing-House (esteira e câmara para armazenar frutos selecionados e esterilizados com segurança, uma exigência dos importadores do 1º mundo) já existente em Petrolina/PE e Juazeiro/BA, na divisa da Bahia com Pernambuco. Vamos acreditar, pois, Teresina, vai mudar de verdade. Vamos entrar para o farto mercado de exportações de frutos de qualidade para o mundo inteiro!!
- VAMOS ACREDITAR: desenvolvimento se faz com planejamento de resultados, e com recursos garantidos pelo OGU, BB, BNB, CEF e BASA, para com certeza, ver Teresina, finalmente, saindo da inércia para a implantação desse majestoso projeto de larga magnitude, denominado de GRANDE TERESINA!! Acreditem Teresina, vai crescer e se desenvolver, como sonham seus jovens formandos que continuam sem esperança de mercado de trabalho na Grande Teresina. É preciso ser otimista e acreditar que Teresina vai mudar SIM, com a força e planejamento de resultados. APLAUSOS!!!!!
PROPOSTA Nº 19
( FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER )
CONQUISTAR PARA TERESINA UM CONSULADO DO JAPÃO.
01) – O Prefeito autoproclamado de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, numa decisão inédita, a exemplo de Belém do Pará, vai reivindicar junto a Embaixada do Japão em Brasília, a criação e implantação em Teresina, de um Consulado do Governo do Japão, na capital do Piauí, para, competentemente, a exemplo do feito em Belém do Pará, trazer colonos japoneses, para, com a experiência camponesa ímpar no mundo, dar início às explorações, das margens dos Rios Poti e Parnaíba, como polo gerador de produção de fruticultura e riqueza, em larga escala, com gigantes canais de irrigação, para mudar o perfil econômico da Grande Teresina. Lembramos que o Projeto Grande Teresina, de autoria do então senador Hugo Napoleão, compreende Teresina e mais 15 outros municípios, incluindo Timon no vizinho Maranhão, e pode buscar recursos, direto do OGU, bem como MEGA financiamentos, para dar início a esse audacioso projeto, uma proposta ímpar, na história do Piauí, visando, a grandeza de produção de fruticultura em larga escala para atender ao mercado interno e externo, com frutos nobres e exóticos.
DOS PROJETOS E DA COMPETENTE INICIATIVA
02) – A colônia japonesa não só de Belém, mas, em especial de São Paulo, é responsável pela produção de frutos exóticos e tropicais brasileiros, sempre com melhoria biológica, gerando um mercado de exportação para dentro do país e para o mundo, de frutos nobres. A fruticultura cultivada por japoneses, em São Paulo e Belém, é responsável, por grande produção para o abastecimento do mercado interno, tanto quanto para a exportação.
DOS CANAIS DE IRRIGAÇÃO E DOS RECURSOS A SEREM APLICADOS.
(03) – A fruticultura, tem mercado no mundo inteiro. A colônia japonesa a ser trazida para o Piauí, fixando aqui residências, para aproveitamento do grande manancial de riqueza, que oferecem os Rios Parnaíba e Poti, que formam a rica Mesopotâmia de Teresina, nunca explorada competentemente, pelos políticos que governaram a capital do Piauí. Vamos solicitar ao Embaixador do Japão no Brasil, com apoio da JICA, (Órgão do Governo do Japão), que disponibiliza milhões de dólares, anuais, para ajudar países e cidades do 3º no mundo, que necessitem de apoio para o seu desenvolvimento. Daí, buscar implantar, um Consulado do Japão, em Teresina.
TEMOS CONTATO COM A JICA – Em companhia do Engenheiro Pedro Augusto Freire, fomos a Belém e no Governo de Alberto Silva, conseguimos como líder do governo à época, trazer o Cônsul do Japão em Belém, conquistando o apoio da JICA,(jaica) para o levantamento da carta náutica do Rio Parnaíba feita por técnicos da Jica (jaica) vindo residir em Teresina e competentemente, fizeram o levantamento da carta náutica de nosso rio maior, servindo de documento de credibilidade internacional, para qualquer projeto que pretenda desenvolver a rica margens e o comercio de navegação no leito do Rio Parnaíba, nosso Velho Monge, como o chamava nosso poeta maior, Da Costa e Silva.
O levantamento da Carta Náutica começou no governo de Alberto Silva, por iniciativa da Liderança do Governo na ALEPI em uma viagem de grande êxito ao Consulado do Japão em Belém, e foi concluída durante o Governo de Freitas Neto que sucedeu ao governador Alberto Silva. Isso, claro, vai facilitar o apoio dos japoneses, pois a JICA deu ao Piauí, um documento de credibilidade internacional, estando em poder da SEPLAN/PI.
RIO PARNAÍBA NOSSA RIQUEZA MAIOR
Com 1.600 km de extensão de suas nascentes ao Atlântico, onde forma o único Delta das Américas, o Rio Parnaíba, infelizmente ainda não ocupou a sua posição como maior e mais importante polo de desenvolvimento, do Piauí, ainda vergonhosamente ainda não explorado como grita e clamam suas águas, devido a falta de visão empreendedora de nossos governantes em especial, na Mesopotâmia de Teresina. Daí, ter convicção, de que, mais uma vez, conseguiremos dos japoneses em especial da JICA (jaica), esse apoio para dar um MEGA salto, no desenvolvimento da fruticultura em nosso estado.
Acreditem!! Teresina precisa de projetos consistentes e competentes para crescer e se desenvolver e através da agricultura irrigada, ocupar o seu lugar no mercado de exportação da fruticultura, como acontece em Petrolina e Juazeiro, na Bahia e Pernambuco, e, em Belém do Pará.
Acreditem, vamos fazer uma revolução nas margens do Rio Parnaíba e vamos buscar apoio, ajuda, em Brasília, e no mundo inteiro, mas, vai ter que acontecer sim!!!
Proposta nº 20
( FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER )
Projeto – LIXO VAI VIRAR LUXO E RIQUEZA EM TERESINA.
O mundo moderno não mais aceita, os lixões, que contaminam o solo, e geram a destruição da natureza, contaminando o lençol freático e proliferando doenças contaminando rios, riachos, e por via de consequência as águas dos oceanos, no Brasil, o nosso rico e MAJESTOSO OCEANO ATLÂNTICO.
Reciclar o lixo dentro dos padrões de modernidade fazendo a colheita seletiva e ao mesmo tempo, acabando com os lixões que denigrem a imagem da cidade e revelam a inoperância de seus administradores.
Vamos buscar a mais moderna e avançada Usina de lixo para a distribuição do lixo dentro dos padrões de modernidade do mundo civilizado, gerando emprego e renda. Vamos buscar a mais avançada tecnologia de reciclagem e aproveitamento do lixo em todos os seus seguimentos.
Vamos espelhar Teresina ao sistema de TAIWAN, antes chamada de Ilha do lixo, hoje, um modelo a ser seguido pelo mundo moderno que combate o controle do lixo, sob pena, do lixo contaminar o mundo, por falta de civilização e de tecnologia de ponta, no combate aos resíduos graxos malignos do lixo, hoje, uma questão mundial de combate necessário para que o lixo não destrua a natureza.
O lixo vai virar riqueza, dentro de padrões avançados de modernidade. Será reciclado e distribuído para cada setor seletivo com 100% do seu aproveitamento. Vai gerar emprego e renda, energia elétrica e adubo, dentro dos mais avançados padrões de modernidade e tecnologia.
O COMBATE AO PLÁSTICO: ESSE SERÁ IMPLACÁVEL.
O plástico é, hoje, no mundo, o lixo mais combatido. Ou o mundo controla o uso do plástico descartável ou o descartável, vai destruir a natureza em especial os rios e oceanos.
CAMPANHAS CONTRA O USO DOS SEGUINTES UTILITÁRIOS DE PLÁSTICOS: copos, pratos, sacos, canudos, talheres, e outros, com rigor, os substituindo por papeis resistentes, e que, com certeza, substituirá o uso do plástico em todo país, estados e municípios. Tudo é uma questão de cultura e de responsabilidade pública de fazer. Assim, nesse seguimento, Teresina, será um espelho para o país. Aguardem! A gente promete e a gente faz!!!
CAMPANHA DEVERIA SER FEDERAL COM APORTE DE RECURSOS PARA AJUDAR AOS MUNICÍPIOS – Claro, mas, enquanto a União Federal, não inicia uma campanha nacional, pois, já deveria ha muito tempo, promovido regras e financiamentos para tal fim, pois, somente proibindo os lixões e incentivando a reciclagem. Entretanto, sem a disponibilidade de recursos para aplicação de técnicas modernas de reciclagem, dificultam e muito que essas ações, para que sejam disseminadas em todos os municípios, e, em especial, nas grandes capitais, sejam disponibilizadas, linhas de crédito para facilitar, essa tão nobre campanha de modernidade e civilização cultural.
TERESINA SERÁ MODELO DE COMBATE AO LIXO E AO PLÁSTICO. ANOTEM!!
Daí a população começar a se conscientizar de que a nova administração autoproclamada de Teresina vai buscar, dentro e fora do país, os mais avançados modelos de reciclagem e de tecnologia, para o aproveitamento da riqueza do lixo, que em Teresina, terá a campanha: “VAMOS TRANSFORMAR O LIXO, EM LUXO E RIQUEZA!” Será o jargão de nossa campanha de combate ao lixo. Um por todos e todos por um! APLAUSOS!!
PROPOSTA Nº 21
Firmino não fez, Tomaz Teixeira vai fazer sim, ele diz e faz.
DOS NOVOS ÔNIBUS, E DA INTEGRAÇÃO COM O METRÔ COM PREÇOS MAIS BAIXOS DAS PASSAGENS, COM 3 HORAS DE VALIDADE PARA PEGAR OUTRO ÔNIBUS, PARA QUALQUER OUTRO DESTINO, E ATÉ PARA O PONTO DE ORIGEM DE ONDE SAIU, SEMPRE COM A MESMA PASSAGEM, SEM A NECESSIDADE DE COMPRAR OUTRA PASSAGEM!!
Autoproclamado Prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, decide intervir com mão de ferro fazendo uma revolução nos transportes de massa de Teresina. O jornalista vai propor ao governador Wellington Dias, que juntos promovam a verdadeira integração entre ônibus metrô, para melhorar o transporte de massa (povo) em Teresina.
01 – ACABAR DE VEZ COM O SOFRIMENTO DO POVO QUE SOFRE NOS BAIRROS O MASSACRE DO PREÇO DAS PASSAGENS E A FALTA DE INTEGRAÇÃO JUSTA E MERECIDA – Será como em São Paulo. Vamos buscar as distâncias dos trechos dos distantes bairros de São Paulo, para as distâncias cobradas em Teresina. Não tem sentido a passagem de Teresina, ser diferente apenas de centavos da passagem cobrada em São Paulo, com distâncias quilométricas. Por que a passagem de Teresina tem que ser a mais cara do país?
Quando Alberto Silva projetou o metrô de superfície de Teresina, o fez, com o sonho de fazer a integração trem/metrô, daí deixou recursos para a expansão do metrô para a zona sul de Teresina, com os VLTs, que Wellington Dias começou a comprar, facilitando a rapidez do transporte, com os ônibus nos bairros levando o passageiro para a integração, ônibus metrô, para facilitar o deslocamento com rapidez dos usuários de transporte coletivo.
DA NOVA INTEGRAÇÃO DE PASSAGENS
FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ TEIXEIRA VAI FAZER SIM – Vejamos: a integração ônibus metrô será ampla e humanizada, diminuindo os preços das passagens, pois os ônibus rodarão menos e o metrô vai fazer os trechos maiores, como por exemplo: dos bairros da zona leste integrando ao metrô no Dirceu e no Renascença, diminuindo custos e aumentando a velocidade do trabalhador chegar ao seu trabalho. Os VLTs serão adquiridos mais, e as empresas de ônibus serão obrigadas a adquirir os ônibus Salsichão que foram projetados por Alberto Silva quando Presidente da EBTU e que nunca chegaram a Teresina. Hoje, eles existem em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza, sempre integrados aos metrôs dessas grandes cidades. Daí, a necessidade de diminuir o preço da passagem, pois, rodarão menos, apenas dentro do bairro até o terminal de integração com o metrô, diminuindo o custo da passagem e agilizando, a velocidade para melhor tranquilidade do passageiro ao se deslocar ao seu trabalho.
DA NOVA INTEGRAÇÃO PASSAGEM COM 3 HORAS PARA PEGAR OUTRO TRANSPORTE ATÉ O PONTO DE ONDE SAÍU, SE ASSIM O QUISER. SERÁ IDÊNTICA A INTEGRAÇÃO DAS GRANDES CIDADES SEM EXTORQUIR O POVO!!
Será uma revolução!! Quando as passagens caíram de preço em Teresina? Nunca!! Agora vão cair sim!! Vamos promover o mesmo modelo de integração de São Paulo capital. O passageiro vai pegar o seu ônibus, faz a integração com o metrô e terá com seu ticket, até três horas para pegar outro transporte para outro destino, ou, voltar ao seu ponto de origem, sem a necessidade de comprar outra passagem. Ela terá validade de até três horas, até pegar um novo transporte, para onde quiser, até para o ponto de origem de novo. Esse modelo da capital paulista, é, de uma solidariedade social sem precedentes, afinal, o pobre do trabalhador, terá como se deslocar para dois trechos diferentes, ou até voltar ao ponto de origem, sem a obrigatoriedade de comprar outra passagem. É ou não é FANTÁSTICO?
JUSTIFICATIVA – Ora, a integração metrô/ônibus vai facilitar isso, pois, vai baixar os custos dos trechos longos que rodam os ônibus, para trechos pequenos apenas dentro do bairro, levando o povo para os terminais de integração, com o metrô. Ora, se a passagem do metrô custa R$ 0,80 centavos, claro que o ônibus que não mais rodará por trechos longos, como do Dirceu para o Centro e bairros adjacentes, vão rodar menos fazendo a compensação justa para os empresários e também para o bolso do povo. Claro que todo o novo projeto será discutido com empresários de ônibus, representantes do Metrô e com as associações de bairros que acompanharão as negociações, em mesa aberta e com transparência e nunca mais entre quatro paredes, somente entre empresários do SETUT e o prefeito viciado em propina.
FIM DA PLANILHA CASADA – Aquela planilha casada entre SETUT e Prefeitura, que tira centavos da passagem do usuário, para a politicalha safada e degenerada, em nossa administração vai acabar. Uma imoralidade que sempre existiu não só em Teresina, mas, em todos os estados como aconteceu na Lava Jato do Rio de Janeiro, com milhões das passagens de ônibus indo parar nos bolsos de deputados e vereadores do Rio. Aqui, também tem essa imoralidade, mas, em nossa administração essa sacanagem vai acabar. Nada de lobby em cima das passagens dos sofredores usuários das linhas de ônibus de Teresina. ACABOU FIM, CORRUPÇÃO, NUNCA MAIS!!!
PROPOSTA Nº 22
Firmino não fez Tomaz vai fazer. Ele diz e faz!!
DECRETO Nº004
FIM DA SEGREGAÇÃO DOS GUARDAS DA STRANS E DAS MULTAS CHULAS, PREVALECENDO APENAS AS MULTAS ELETRÔNICAS DOS FOTOSSENSORES!!
O auto Proclamado Prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, no uso de suas atribuições legais, e, visando acabar com a segregação da multa no Município de Teresina, em especial no centro da cidade por filas duplas ou, outras, que tiram a tranquilidade dos proprietários de veículos automotores, e, visando devolver às famílias que sofrem com a prisão ou retenção de seu veículo, por multas diversas, DECRETA:
Artigo 01º – Ficam suspensas todas as multas aplicadas pelos guardas municipais da STRANS, passando a Guarda Municipal, a fazer advertências educativas de trânsito, quando de ilegalidades, ou faltas cometidas pelo condutor de veículos. Diminuindo a segregação da multa por filas duplas e outras pequenas irregularidades.
Artigo 02º – Serão mantidas somente as multas filmadas por foto sensores, e por sinalização eletrônica, em forma de colunas, bem visível pelo condutor do veículo e seus respectivos passageiros. As multas por faltas graves como por ingerir bebidas alcoólicas, serão parceladas juntamente com as multas de foto sensores.
ARTIGO 03º – Os carros não mais serão recolhidos pela STRANS por atraso de multas, ou por atraso do IPVA. A PMT vai dividir as multas de acordo com o poder aquisitivo de cada proprietário de veículos automotores, com a respectiva comprovação de renda. As, multas serão divididas em 6 e 12vezes, ou dentro da possibilidade de pagamento do proprietário do veículo.
Artigo 04º – Serão aplicadas multas pela guarda municipal, somente por faltas graves, que possam atentar contra a vida das pessoas, como: embriaguês, excesso de velocidade, que provoquem acidentes graves.
Artigo 05º – JUSTIFICATIVAS – Apreensão do veículo do cidadão é ilegal, trata-se de um bem móvel, que serve ao cidadão e à sua família, ocasionando apreensão(prisão) do veículo, transtornos diversos, de ordem moral e social. Os Veículos rodando, e com as multas parceladas, vão continuar comprando combustíveis, pneus, peças, gerando mais impostos ao estado e, ao município.
Artigo 06º – Todos os proprietários que tiverem seus veículos enquadrados neste decreto podem procurar a STRANS para receber o seu veículo, negociar as multas dentro de suas condições, somente as eletrônicas e as graves, acabando com multas banais que simbolizam segregação ao cidadão e à sua família.
Registre-se, publique-se e cumpra-se
Teresina, 28 de agosto de 2019
Jornalista Tomaz Teixeira
Prefeito Autoproclamado de Teresina.
VEM AÍ A PROPOSTA Nº 23 AGUARDEM!!!
ACREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR MESMO E PRÁ VALER!!!
LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
VEM AÍ O PROXIMO LIVRO: N°07