Por 7 a 3, ministros do Supremo decidem que delator e delatado são réus diferentes!
Uma indignação generalizada tomou conta da opinião pública de nosso país, em especial das pessoas mais esclarecidas, pois, no Brasil, a esquerda antipatriota, torce para que bandidos do colarinho branco voltem à vida pública, mesmo tendo assaltado os cofres da nação.
O que é mais estarrecedor é pensar que os Procuradores de Curitiba, o juiz Sergio Moro, e também, os Ministros do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, não estivessem conscientes de suas decisões, para muitos, salomônicas, justas, mas, para a maioria do STF por 7 x 3 sem observar o fator direito de defesa, após, as delações de que foram alvos, Os LARÁPIOS, delatados. Ora, o país inteiro viu os delatados por delatores, de frente para o Juiz Moro e o MPF, na condução das audiências que seguiram o curso normal dos processos, na Justiça Federal de Curitiba.
E o mais crítico e inadmissível, de que, o Tribunal Regional Federal do sul, com sede em Porto Alegre, tenha tergiversado, quanto ao conteúdo do julgamento dos condenados pela Vara Federal de Curitiba e confirmando, a condenação pelo TRF de Porto Alegre, ampliando mais ainda a condenação do então ex-presidente Lula.
Lamentavelmente, a Legislação Federal, que condena corruptos no Brasil, são cheias de Parágrafos e Artigos, plantados pelos parlamentares, deputados e senadores, para protegê-los de suas traquinagens e manobras políticas, sempre por força da corrupção endêmica vivida em nosso país.
A decisão causou tanta indignação, que o próprio Presidente do STF, Dias Toffoli, suspendeu a Sessão plenária, prorrogando para a próxima semana, quando buscará após uma análise mais rigorosa, em cima desse fato, que deixou a sociedade brasileira indignada e perplexa, naturalmente que, buscando a exclusão, de casos, que possam expor de morte ética e moralmente, o Judiciário brasileiro.
Agora, é aguardar o que vai conseguir Dias Tóffoli na condição de Presidente do STF naturalmente, preocupado, com a repercussão negativa que a decisão tomou conta das ruas e dos lares brasileiros.
CONVENHAMOS: Diretores da Petrobras, políticos já rotulados em depoimentos e condenações, terem suas punições, deles, já parcialmente de tornozeleiras e com prisão domiciliar, voltarem de forma fagueira às ruas? O povo não vai aceitar!! Por 7 a 3, ministros do Supremo decidem que delator e delatado são réus diferentes vai gerar indignação.
Pode até não acontecer, mas, se alguns Ministros do STF dentro e fora do país, são hostilizados nas ruas e dentro de aviões, por força dessas formas de tergiversar, em processos de domínio público, imaginem agora, depois de tão esdrúxula decisão que causou perplexidade ao mais simples dos brasileiros.
Piedade Senhor, será que eles estão conscientes desse ato escabroso que causou tanta indignação ao povo brasileiro?
É a nossa dura opinião de hoje, doa a quem doer!!!
TRIBUNA LIVRE
P A N C A D A P I A U Í
-
MINISTÉRIO PÚBLICO DEVE APURAR COM RIGOR, PPP DA PREFEITURA DE TERESINA, JÁ LICITADA, QUE ENTREGARÁ ILUMINAÇÃO POR 20 ANOS, COM UM CONTRATO AVALIADO, EM R$777 MILHÕES DE REAIS.
- – JUSTIÇA FEDERAL E PF ESTÃO DE OLHO NAS PPPs, e corre nos bastidores, de que na maioria dessas PPPs, de empresas estatais com empresários desconhecidos que chegam aos estados para assumirem empresas em dificuldades, pelo excesso de empreguismo, falta de investimentos, planejamento de resultados e de competência, na condução da coisa pública, sem lisura que o modelo de parceria exige, quando, já é de domínio público, de que políticos desses estados usam laranjas, para fazer parte da negociata imoral, na concretização desse modelo de parceria publico privada, naturalmente que levando um percentual, da negociata, que chamam de Parceria Pública Privada. E que parceiros hein? Aguardem!! Já têm casos confirmados e facilmente comprováveis. Vem chumbo e grosso por aí. A maioria PARCERIA PUBLICA PROPINADA!!!
- –GILMAR MENDES EXAGERA AO MANDAR MORAIS AUTORIZAR INVASÃO DO LAR DE JANOT PELA PF. NÃO HAVIA NECESSIDADE DISSO – Claro, que a narrativa do Procurador Janot, foi algo que aconteceu, há mais de dois anos, ainda quando estava à frente do MPF e sentado ao lado dos Ministros do STF. A indignação de Janot, foi contida, pelo elevado nível da responsabilidade do cargo que ocupava, PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA. Ora, Janot, apenas relata com fidelidade em livro que está concluindo de formatá-lo que chegou a se armar para uma sessão do STF, para matar o Ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar. Um episódio de sua vida que tem mais de dois anos, o que não é compreensível, que, na condição de Procurador Federal da República, tenha sua casa invadida, claro, e naturalmente por revide de Gilmar Mendes, usando a figura do colega Ministro Alexandre Morais. E se a vontade de atirar em Gilmar voltar ao consciente de Janot? Se antes, a sua indignação contra Gilmar, foi por conta de comentários ofensivos à moral da sua filha, e agora, que adentraram no seu Lar e vasculharam sua casa, claro, por uma exigência, presume-se, do poderoso, asqueroso e antipático Ministro Gilmar Mendes.
T R I N C H E I R A
- – DE OLHO NAS PPs – Essa concorrência para a confirmação de uma PPP entre a Prefeitura de Teresina, e um grupo desconhecido para a privatizar a iluminação pública de Teresina, merece do Ministério Público e do GAECO, uma investigação séria, pelo amplitude do contrato por 20 anos. Algo que causa perplexidade. Vejam abaixo:
- – INFELIZMENTE NOSSOS POLÍTICOS SÃO INCONFIÁVEIS E FIRMINO NÃO FICA ATRÁS – Essas Parcerias Públicas Privadas têm despertado o Ministério Público devido a falta de confiança na lisura e seriedade de nossa classe política. No Piauí algumas delas são questionadas, pelo fato de correr nos bastidores que existem laranjas por trás, representando figurões políticos dos estados e dos municípios. É, tem sentido!!
- – SEGREGAÇÃO DA STRANS NO CENTRO DE TERESINA ESTÁ PREJUDICANDO O COMERCIO DO CENTRÃO – Por falta de um estacionamento na diagonal das ruas e do lado esquerdo, deixando a margem direita para o trafego de carros e veículos outros como motos etc. etc., os clientes não têm opção de facilidade de estacionar, ficando sujeitos aos estacionamentos privados do centro.
- – SEGREGAÇÃO VERGONHOSA DA STRANS IRRITA – Não se pode parar o carro numa das ruas que em nada justifica se proibir parar o carro, como a Rui Barbosa, Paissandu e outras que dificultam a boa convivência, entre clientes e comerciantes donos de loja.
- – O CENTRO DE TERESINA ESTÁ FICANDO SUCATEADO – Quem vai a Fortaleza, percebe que o antigo centro da capital Alencarina, está totalmente abandonado. Teresina não fica atrás, e, a cada dia, o centro de nossa capital verde, está deixando cada vez mais seu comércio inviabilizado. Falta um projeto de alto nível, climatizando ruas e dando o mesmo estilo dos shoppings, gerando conforto e praticidade aos fregueses que gostam de comprar no comércio do centro. Um descaso e o pior, a segregação da STRANS, afasta o povo do centro comercial de Teresina. Uma VERGONHA!
- – CENTRO DE TERESINA CLAMA POR RUAS CLIMATIZADAS, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E FIM DA SEGREGAÇÃO DA STRANS – São 3 pontos que estão destruindo o centro comercial de Teresina. A insatisfação dos lojistas e das entidades que regem os destinos dos comerciantes, também, não acreditam que o Prefeito de Teresina venha a fazer alguma coisa de consistente em benefício do comércio do centro de TERESINA. Help!!! VERGONHA!!!
- – REVOLTA NO BAIRRO DIRCEU ARCOVERDE É MAIOR – Uma revolta toma conta dos comerciantes do Dirceu, com a proibição pela STRANS de se estacionar carros ao longo da avenida do Dirceu. Para melhor facilitar o bom desempenho do comércio, a mão direita poderia ficar para estacionamento na diagonal, exceto nas paradas obrigatórias de ônibus, permitindo aos clientes, um melhor acesso, como dentro do shopping RIVERSID. É uma questão de bom senso e de ajudar ao comércio do bairro Dirceu Arcoverde. Uma reivindicação justa e merecida. Primeiro o comércio, que gera emprego e renda.
A L F I N E T A D A S
- – COITADO DO MINISTRO GILMAR MENDES.
- – Em todas as rodas políticas nos shoppings e bares por onde passamos a indignação contra o Min. Gilmar Mendes era grande.
- – Uns juntavam as mãos, e diziam: ô meu Deus por que Janot não puxou aquele gatilho? Por que? E em seguida soltavam uma gargalhada, kkkkkkkkkk!!!
- – Isso serve para que o Ministro Gilmar Mendes, reveja seus posicionamentos e seus conceitos!!
- – A maioria condenava o fato de mandar a PF vasculhar e prender armas e tirar o porte de arma do procurador. Ora, uma prerrogativa que todos eles têm!
- – Todos entenderam também, de que Janot apenas narrou um episódio de sua vida e intimidade, depois de ter a filha agredida desnecessariamente pelo Ministro Gilmar Mendes. Uma reação normal de pai. Especialmente quando o cabra é macho, na concepção do termo.
- – Mas, o que fazia pena, era alguns dizer: ô JANOT, meu filho por que você não puchou aquele gatilho e nos livrou daquilo!!!! Kkkkkkkkk gargalhadas!!!!! Geral.
- – Tudo isso são reações públicas que o Ministro Gilmar Mendes, precisa tomar conhecimento, de que, o seu conceito perante a sociedade brasileira não é dos melhores e a recomendação é de que ele se aposente e deixe a vaga para outro.
- – Enquanto atiram pedras, pronunciam palavrões contra Gilmar Mendes, é impressionante, o conceito sempre crescente do Ministro Celso de Melo, o decano, é sim, o mais admirável da Corte. Pena que está chegando ao fim o seu reinado, mas, vamos encerrar a coluna pedindo aplausos para ele. APLAUSOS PARA O DECANO CELSO DE MELO!!! PLÁ, PLÁ, PLÁ, PLÁ, PLÁ, PLÁ, PLÁ, PLÁ, PLÁ,……!!!!…….!!!!