PROPOSTA Nº 24
Firmino não fez Tomaz vai fazer. Ele diz e faz!!
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE VAI ASSUMIR A CONSTRUÇÃO DE SANEAMENTO NOS PRINCIPAIS BAIRROS DE TERESINA, EM CONSONÂNCIA COM A AGESPISA.
IMPORTANTE: Para cada milhão investido em saneamento básico, lucraremos R$ 4 milhões nos investimentos de saúde: é ou não é fantástico?
Vamos à obra:
QUAL A VANTAGEM DE UMA FUNDAÇÃO, E, EM ESPECIAL, QUANDO ELA É: FUNDAÇÃO DE SAUDE?
Uma fundação pode buscar em organismos internacionais, recursos disponibilizado para atender aos países do terceiro mundo. Claro que o Brasil possui regiões pobres devido sua grande extensão territorial, tendo estados ricos, mas, em sua periferia, grandes favelas e palafitas se enquadrando como regiões de terceiro mundo. Costuma-se dizer que São Paulo Capital, é esse tipo de cidade, com o centro qualificado como de primeiro mundo, enquanto que na sua periferia, devido as gigantes favelas e palafitas, classificados como zonas de terceiro mundo. E Teresina, não é diferente, temos zonas da cidade enquadrada como de primeiro mundo, mas, ainda, com uma periferia pobre e de terceiro mundo, por falta de saneamento básico.
Através de projetos competentes, de saneamento básico para tirar o povo pobre da lama, dos córregos fedidos, podres, se faz necessário a busca de recursos a fundo perdido, disponíveis para situações de difíceis soluções.
IMPORTRANTE:
Se não conseguir recursos a fundo perdido, através de projetos consistentes e bem delineados, no Banco Mundial e outros, como o próprio BNDES, que financiam obras de saneamento básico, desde que o projeto técnico comprove nas suas entrelinhas de que as obras trarão retorno financeiro garantido.
CLARO: para cada quilômetro de rede de esgoto, as obras serão beneficiadas com o recurso do crescimento da conta de água que varia de 50 a 80% da conta de água daquela residência, daí, a chamada garantia do retorno da obra financiada, que em longos prazos serão perfeitamente factíveis.
IMPORTANTE
1º – Buscar nos organismos internacionais recursos a fundo perdido, para a macro construção de redes sanitárias e lagoas de estabilização em cada região da cidade.
2º – Buscar financiamentos em bancos nacionais e estrangeiros, claro que em cima de projetos bem delineados e factíveis com retorno garantido, para a quitação dos financiamentos.
3º – O importante é: dotar a capital Teresina, de rede de esgotos em todos os bairros, com suas respectivas lagoas de estabilização, diminuindo as enfermidades (endemias) e colocando a nossa capital, entre as mais modernas do mundo, com saneamento básico de primeiro mundo.