CRIAÇÃO DAS FEIRAS LIVRES NOS PRINCIPAIS BAIRROS DA CIDADE.
01)- Teresina, é uma capital sem indústrias, consequentemente, sem opção de campo de trabalho para a sua população de quase 1 milhão de habitantes. Gerar empregos com as propostas acima já delineadas e definidas, como perfeitamente factíveis, e, dando sequência às nossas ideias para transformarmos Teresina, de uma cidade sem indústrias, sem mercado de trabalho, buscando aproveitar o potencial da grande cidade, gerando, criando, saídas, para a geração de emprego e renda.
02 – Pensar, gerar, criar, saídas técnicas para melhorar a vida do povo, daí implantar em Teresina, o que existe nas grandes capitais como São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte e outras, as famosas feiras livres de alimentos, em especial, verduras, frutas, peixes, laticínios, legumes, grãos, enfim, tudo para abastecer a cozinha com preços mais baixos do que nos supermercados, levando aos bairros, um pedaço do CEAPI, gerando emprego e renda para milhares de pessoas, em feiras livres diversas a cada dia da semana, no centro e nos principais bairros da cidade.
Cada bairro terá o seu dia de feira livre, mais uma criatividade visando a geração de emprego e renda para o povo de Teresina, vitima, da falta de indústrias e de mercado de trabalho.
03 – DA DEFINIÇÃO DOS BAIRROS – A prefeitura vai começar pelos bairros mais nobres, podendo cada bairro solicitar da administração a sua feira livre, escolhendo um dia da semana, para o atendimento desde as primeiras horas do dia até às 18: horas.
04 – A prefeitura vai definir tantos quantos grupos tenham interesse em participar dessas feiras livres, oferecendo opção às famílias daquele bairro central ou periférico, de acordo com o poder aquisitivo de cada bairro. Essa definição vai gerar milhares de empregos e renda, àqueles que se interessarem, em participar dessas nobres feiras, que existem em todas grandes capitais do país, mas, ainda não existe em Teresina.
WALL FERRAZ CRIOU ESSAS FEIRAS, MAS, FORAM ESQUECIDAS.
Alguns bairros de Teresina chegaram a ter essas feiras a cada dia da semana, mas, não foram levadas adiante, em especial depois da morte, daquele que foi o melhor prefeito de Teresina de todos os tempos.
Assim, em homenagem à memória do nobre e saudoso professor Wall Ferraz, ícone maior da política de Teresina, dos últimos 50 anos, vamos reativar as feiras livres, levando fartura com qualidade para os bairros da capital, criando núcleos de geração de emprego e renda.
FEIRAS LIVRES NOS PRINCIPAIS BAIRROS DE TERESINA, MAIS UMA PROPOSTA DO ALTO PROCLAMADO PREFEITO DE TERESINA, JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA.
ELE DIZ, ELE FAZ!!!
ATENÇÃO!! Assim estão definidas nossas 25 propostas para que o povo de Teresina, quem está habilitado, preparado para reger os destinos de Teresina. Diariamente surgem candidatos a Prefeito de Teresina, nós já nos consideramos Prefeito Autoproclamado, para, mostrarmos ao povo de Teresina, de que, Capital do Piauí precisa de um choque de progresso e de desenvolvimento, para adquirir porte de grande metrópole, naturalmente que buscando um polo industrial sustentável, para gerar empregos e renda e consequentemente ser transformada num polo industrial de MEGA Porto Seco, para fomentar e criar com desenvolvimento um polo de exportações, por força de seu grande Distrito Industrial nas margens da ferrovia que nos liga aos portos de PECEM/CE e ITAQUI/MA, enquanto não temos o nosso majestoso e gigante COMPLEXO INDUSTRIAL DO VALE DO TIMONHA, em Cajueiro da Praia, uma proposta que estamos defendendo e que, com certeza, os neófitos e teimosos que insistem em falar no Porto de Luiz Correia, há muito inviável tecnicamente, devido o assoreamento que o deixou com calado de menos de 1 metro de profundidade, tornando-o inviável tecnicamente falando.
IMPORTANTE: A QUALQUER MOMENTO PODEREMOS CHEGAR COM UM NOVO PROJETO EXTRA, DENTRO DE NOSSA CAPACIDADE DE CRIAR, PLANEJAR E PROGRAMAR O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA RICA MESOPOTÂMIA TERESINA.