Ulysses Guimarães, tido, como pai dessa Carta Magna do Brasil, a nossa Constituição de 1988, antes de proclamá-la, como o Documento Maior de nossa República, para chegar a esse grande feito, enfrentou as baionetas e os cachorros policiais nas ruas de Salvador na Bahia, quando, peregrinava, pelo país, em busca de alertar, acordar, o povo, para a necessidade da Redemocratização do Brasil, até então, sob o domínio dos generais de 64.
E foi dialogando com o povo, que conseguiu, graças à campanha pelas DIRETAS JÁ, que alcançou ao feito maior de sua carreira política, redemocratizar o país, com eleições livres e democráticas, naturalmente que, devolvendo o poder ao Povo, sob o jargão que diz: “ Todo Poder emana do povo, e, só por ele, será exercido” frase de sustentação básica de nossa Constituição Federal, enaltecendo e fortalecendo a nossa democracia.
Ulysses tinha sempre uma pergunta àqueles que o cercavam, e eu, ainda jovem, deputado estadual de primeiro mandato, tive a felicidade de com ele conviver, e via de perto em seu semblante, a grandeza de seu caráter, de sua coragem e de sua formação democrática. Ulysses, aonde, chegava, sempre perguntava: “Como está o Monstro?” O Monstro a quem ele se referia, era o povo nas ruas, enfurecido e clamando por democracia.
Venceram as diretas, caiu o regime de 64 e Ulysses o gigante maior de nossa democracia, pós Revolução de 64, foi, o ícone maior, do movimento social mais nobre, fiel democrático de nossa história.
Agora eu, na sua ausência, pergunto ao STF: e o MONSTRO das ruas, como vai se comportar diante dessa decisão que dividiu o plenário do STF, mas, prevaleceu à vontade e desejo dos marginais que incluíram em nossa Carta Magna, esse inescrupuloso dispositivo, que ampara, liberta, larápios do colarinho branco, que assaltaram, aviltaram, os cofres públicos de nossa Pátria?
PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA? Como? Quando? Diante de fatos irrefutáveis de corrupção mais imoral, mais amoral de que se têm notícias na história do nosso país, quando, políticos e empresários inescrupulosos, usaram os cofres públicos, para a maior bandalheira e bacanal, com os dinheiro público, naturalmente que, sabedores de que a Lei de má fé, redigida por eles e por seus portadores de mandatos, financiados por eles, ao longo dos mandatos repetitivos no Congresso Nacional, plantariam esse dispositivo que no futuro não muito distante, os protegeria.
Se a cláusula é pétrea, como a protege, cheio de empáfia o “nobre” Ministro Lewandowisk, que a submetamos a um PLEBISCITO, para que o povo a derrube, em pleito democrático, na urna eletrônica, em todo país, para com certeza, ser vomitada, pela família brasileira.
CLÁUSULA PÉTREA? Quem a redigiu? Quem a sugeriu? Com certeza, deve está sendo beneficiado por essa ignomínia, que causou indignação à maioria das famílias brasileiras.
Com todo respeito ao STF, mas, a minha indignação, vai de encontro ao pensamento dos 6 votos favoráveis, à essa ignominia, ao contrário dos que ficaram do lado do bom senso, que aflora em qualquer mente sadia, de que uma CF não pode ter uma Cláusula Pétrea, que proteja bandido do colarinho branco.
Assaltaram, roubaram, esbanjaram em quadrilhas diversas partidárias, que dividiram o poder entre ministérios, e empresas estatais, onde a roubalheira esparramou entre todos os partidos e partidários dos donos do Poder, na maior gatunagem da história do Brasil.
Agora, todos poderão ser soltos!! E o pior: todos podem ser candidatos, pois a Lei da Ficha Limpa, tão imoral, quanto essa cláusula pétrea, imoral, que nunca deveria existir em nossa Carta Magna, permitindo que os corruptos, ladrões de nosso dinheiro, depois de 8 anos, de sua punição, podem voltar a ser candidato. UMA VERGONHA!!
Para concluir, como jornalista e analista político, sugiro, um Plebiscito, em todo país, contra essa imoral, abusiva e degenerada cláusula de nossa Carta Magna, que protege assaltantes, políticos bandidos, enfim, todos os marginais políticos e bandidos de rua, que se igualam, protegidos, por essa ignomínia, chamada cláusula pétrea de nossa Carta Magna. Apaguem isso, em plebiscito nacional, para o bem da família, do país e pela saúde de nossa democracia, acometida de morte, por essa imoral decisão que encheu de decepção os lares das famílias brasileiras, idôneas, que pagam impostos, para virem o seu dinheiro ser afanado por quadrilheiros protegidos por siglas partidárias, verdadeiros covis de ladrões do nosso povo e da nossa pátria.
Será que morreu a esperança? Oxalá, que o povo acorde, vá para as ruas de forma ordeira e democrática, pedir a reformulação dessa cláusula, para os brasileiros lúcidos, IMORAL, pois, feriu de morte, a honorabilidade do povo brasileiro!
Não à REVOLTA, nada de BADERNA! Mas, pacífica e democraticamente, vamos às ruas, cobrar, um plebiscito, para, com o grito do povo, de forma ordeira e democrática, mudarmos essa cláusula imoral, banindo-a de nossa CARTA MAGNA!
E.T. Essa decisão foi mais para atingir a liderança nacional do juiz Sergio Moro, e dos valentes procuradores de Curitiba, um ciúme que tem adoecido de invejas, alguns membros do STF que, quando falam dos procuradores, de tanta IRA, chegam a escumar pelo canto da boca!!
CONCLUSÃO: pergunta que não quer calar: quando o STF vai mudar de novo de posição! Antes 6 x 5 para manter a prisão em segunda instância!! Agora, o reverso de 6 x 5 para mudar a jurisprudência? E quando vão mudar de novo a leitura e o que preceitua a nossa Carta Magna? Afinal, em quem confiar?
T R I B U N A L I V R E
PANCADA PIAUÍ
- O GIGANTE PACOTE ECONÔMICO DE PAULO GUEDES APOIADO POR BOLSONARO E ENTREGUE AO CONGRESSO – O país viu pela primeira vez, o envio de um Pacote Econômico, projetado pelo ministro Paulo Guedes e com carta branca do Presidente Jair Bolsonaro, visando, abolir do orçamento do país, vícios crônicos que contribuem para a estagnação da economia do Brasil. O ponto mais forte do pacote econômico do Ministro da Fazenda do Brasil, é, a extinção de municípios que nada arrecadam e não passam de um peso morto no bolão do FPM, sem nada produzir, que tenham até o presente, mudado a melhoria de vida dos seus munícipes. Entende Paulo Guedes, que um município não pode apenas se usufruir dos fundos federais, FPM, FUNDEF e programas de Saúde, sem nada contribuir, para a sua independência e felicidade do seu povo. Uma jogada de mestre e já acatada pela opinião pública. Esse projeto de Paulo Guedes, faz parte da grande META para colocar o país, no eixo do desenvolvimento. Agora, é esperar a reação do Congresso e a agilidade de sua aprovação. Clic aqui, e veja a proposta na íntegra:
- – EXTINÇÃO DE MUNICIPIOS ATINGIRÁ E MUITO O PIAUÍ, e vamos aplaudir!! Afinal, o povo do Piauí, precisa ter a consciência de cobrar de nossos políticos que governem mais para o povo do que para os seus bolsos. A corrupção na maioria das prefeituras do Piauí ou por que não dizer em todo nordeste, se, os fundos federais, fossem aplicados de forma ortodoxa, com certeza, não teríamos o cruel êxodo rural, que humilha e avilta as famílias pobres do interior do Piauí, que fogem da miséria, por falta de condições de subsistência. Afinal, o dinheiro é deles e não do Prefeito, serve para tudo, menos para amenizar o sofrimento do povo, naturalmente que, aplicado em projetos de irrigação geradores de safras diversas, para a felicidade do povo daquele pequeno município.
- –ORA, PREFEITOS TANTO ROUBAM COMO FURTAM, pois, podem visitá-los, municípios por municípios, e nenhum, mas, nenhum mesmo, têm nas margens dos rios perenes ou em regiões que exijam poços tubulares, nenhum projeto social, com orientação para a irrigação, levando alento às famílias que não possuem terras e que não têm de onde tirar o pão de cada dia. Se tivessem cada um, uma pequena área, (projeto) irrigado, com poços tubulares e irrigação por gotejamento, sobreviveria, com certeza, sem a constante miséria que as cercam, por falta de programas sociais de geração de emprego e renda. Voltar a ser distrito, com verba específica ao município mãe, para que o dinheiro que era surrupiado, seja aplicado em projetos de sobrevivência social, com grandeza e responsabilidade.
- – MUNICIPIOS DEPENDEM DO FPM, POIS NA MAIORIA DELES ISS E ICMS, NÃO COBRE COISA NENHUMA, sim, facilmente detectáveis, com essa fragilidade, quando, sem o FPM ele não existiria, bem como, somando-se as verbas do FUNDEF e para a SAUDE, SUS, os três fundos, geralmente desviados para o bolso do prefeito de forma corrupta e vergonhosa. Seria necessário que uma Lei, da obrigação, exigisse que 20% do FPM daquele município, têm que, obrigatoriamente, ser aplicados, em projetos sociais de irrigação por gotejamento, em caso de poços tubulares e por inundação, em caso de margens de rios perenes, através de canais de irrigação. Desmontar para consertar e socorrer o povo sofrido e abandonado por prefeitos, a maioria corruptos irrecuperáveis!
- -OMBUDSMAN
- 01 – Rapaz o empate nas TVs no horário do meio dia está pau a pau. Todos falam a mesma coisa!! A eleição de Teresina, e seus candidatos a Prefeito e vereador, e é todos os dias da semana. Vocês estão vendo isso?
- 02) – Rapaz, e aí quando acaba as conjecturas tolas, eles sem assunto e sem pauta, pulam para a eleição de Governador, sim, de Governador, é verdade, aquela que só vai acontecer daqui a 4 anos,kkkkkkkkk! Verdade!!
- -03) – É isso mesmo: todo dia a mesma coisa, tem os que falam com os possíveis candidatos a prefeito, e tem aqueles que falam com os candidatos a vereador. Já pensou! E o povo quer saber disso? QUANTA MEDIOCRIDADE, Ó DEUS, ATÉ QUANDO ISSO, Até julho do ano que vem. Arrrrrrreeeeeee!!! Quanto besteirol e tem besta que assiste até o fim! Fuja, procure coisa melhor para assistir!!! Fuja, fuja, fuja!! Chega não dá mais!!! Algo nojento!!! De se ouvir e ver!!! ARRRRREEEE!!!!!
T R I N C H E I R A
- – A INDIGNAÇÃO DAS REDES SOCIAIS CONTRA A DECISÃO DO STF – Claro que isso já era esperado. O povo não aceitou a decisão do STF em favorecer condenados da Lava Jato, tirando a prisão de segunda instância e jogando para a última instância. Uma decisão que gerou uma indignação geral no peito e na cabeça da maioria dos brasileiros, que não aceitam essa decisão do STF que tem tergiversado, agora pela segunda vez, em cima desse texto, deixando dúvidas quanto o comportamento ortodoxo de alguns de seus membros. Afinal, depois de duas decisões uma contraria, à outra, em quem confiar?
- – O PAÍS AINDA NÃO AMADURECEU E NÃO TEM A SONHADA JUSTIÇA SALOMÔNICA – Sim, infelizmente, esse jargão é ouvido em rodas sociais, quando facilmente identifica-se, que a maioria do povo brasileiro continua sem confiar na Justiça. E pregam: só tem justiça para pobres, negros, miseráveis e ladrões de galinha. Aliás, agora, ninguém mais poderá ser preso, pois a Presunção de Inocência, buscada para favorecer larápios do colarinho branco, também, tem que favorecer, gatunos de pequeno porte, os únicos que apodrecem na cadeia. Mentira?
- – E AGORA, VÃO SOLTAR GREGOS E TROIANOS? – Essa pergunta vai para o judiciário brasileiro. Vão soltar apenas os gatunos do colarinho branco, ou todos os corruptos, ladrões de bancos, trombadinhas, assassinos por latrocínio, eles podem invocar a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA e dizer que fez aquilo fora de sua consciência, pois estavam drogados! Isso é a Presunção de Inocência, pois, da mesma forma que protege ladrões graúdos, bilionários, que assaltam os cofres públicos do país, que beneficiem também, os pequenos ladrões de galinha, de celular, etc. etc.!!
- VIVA OS ESTADOS E MUNICIPÍOS, QUE VÃO SE LIVRAR DA HOSPEDARIA CARÍSSIMA DE PRESOS DIVERSOS – Sim, estados e municípios pela decisão do STF, pois essa presunção, não pode beneficiar somente os grã-finos do colarinho branco, mas, também, os marginais de rua, pois a maioria rouba para poder sobreviver nessa sociedade injusta, onde uns tem demais e outros têm de menos.
- – ATENÇÃO SENHORES CHEFES DE FAMÍLIAS – A qualquer momento, todos os ladrões perigosos, serão também soltos, voltando ás ruas, para voltarem a praticar latrocínios perversos, pois, a Presunção de Inocência, também os amparam, pois podem argumentar que estavam drogados e que não praticaram o roubo ou o latrocínio dentro de suas faculdades normais, mas, por força da droga que ele usava naquela noite. Isso é Presunção de Inocência, por que somente para os gatunos de cofres públicos? Todos poderão sair da prisão e aguardar a decisão da última instância. DURMA-SE COM ESSE TREMENDO BARULHO! DEUS, QUE MERDA DE PAÍS É ESSE??
A L F I N E T A D A S
- – No momento de sua participação, (fala) o Ministro Levandowisck, parou a sua “verborreia” para cumprimentar em pleno momento nobre do STF, ao deputado Paulo Teixeira do PT, que segundo ele é um Grande Jurista!!! KKKKKKKKKKK! Tem sentido isso??
- – Nomeada por Dilma, não dá para esquecer, aquele recado do Presidente Lula, gravado e jogado nas redes sociais, quando argumentou: conversem com a Rosa Weber, e apresentem para ela esse quadro. Lula falava como se ela devesse à Dilma a sua nomeação. Meu Deus, quanta mediocridade analfa!!!
- – Quem assistia a decisão do STF e via a saída de muitos advogados de Brasília, muitos deles conhecidos e do domínio público, tinha uns que caminhavam e levantavam os punhos acima da cabeça, como quem dizia: “porra, agora vou encher o meu bolso! Vou soltar todos, os meus ladrões, do colarinho branco.” Tristeza! Ó Deus, que país é esse, ou que Justiça é essa?
- – Pela primeira vez um pacote governamental ganha repercussão positiva perante a opinião pública. O Pacote econômico de Paulo Guedes, calou a esquerda, pelo alto nível de suas propostas e ganhou elogios da alta cúpula econômica e consciente do país. APLAUSOS!!!
- – É preciso rigor na aplicação dos recursos federais como FPM, FUNDEF E SUS, nos estados e municípios. O dinheiro do povo ainda não é aplicado de forma ortodoxa na maioria dos municípios, por isso o povo do sertão sofre na miséria e sobrevive graças ao Bolsa Família. Dura realidade. Uma vergonha!!!