Há quem diga que o Presidente Bolsonaro atirou no que viu e acertou no que não viu! Ao eliminar o DPVAT imposto por DANOS PESSOAIS POR VEÍCULOS AUTOMOTORES TERRESTRES, um imposto que garante seguridade aos acidentados no país, que mais tem acidentes automobilísticos no mundo. O DPVAT serve para atender famílias pobres que precisam de auxílio médico quando vítimas de acidentes e uma indenização à família quando de óbitos nos acidentes de veículos. Entende-se que seja um imposto que assegura os absurdos vividos no transito do nosso país. ACABOU!! Ora, pela lógica um imposto necessário para atender às vitimas dos milhares de acidentados a cada segundo nesse país.
Entretanto, o Presidente Bolsonaro mantém o mais larápio imposto já criado em nosso país: o famigerado, imoral e desonesto IPVA. Vamos defini-lo: IMPOSTO SOBRE VEÍCULOS AUTOMOTORES, o mais imoral e larápio imposto cobrado em nosso país. Alguém indagaria, por que mais larápio? O defino: o IPVA senhores é o ICMS anual do seu veículo automotores, anual, em cima de uma alíquota de 4% ao ano, com o Governo depreciando o valor do seu carro em 10% em cada ano seguido, e tarifando de novo esse imposto safado, desonesto, leonino, covarde e absurdo apelidado de IPVA, mas, é o ICMS, aquele que você paga no ato da compra do seu veículo, e, que desonestamente, o estado brasileiro lhe cobra por 10 anos seguidos o mesmo ICMS anualmente! Pode? E o pior é que neste país dos absurdos pode!!
Corria nos bastidores que o Presidente acabaria com esse famigerado, e desonesto IPVA, mas, o tiro saiu pela culatra e o Presidente detonou foi o DPVAT imposto que protege os acidentados vitimas de veículos automotores.
Agora perguntamos: morreu a esperança? O presidente vai manter o IPVA? Se assim o fizer, estará tirando de forma desonesta anualmente avançando no bolso do cidadão para cobrar anualmente, o ICMS do seu veículo, aquele que você pagou ICMS no ato da compra! Tem sentido isso. Esse IPVA não existe em país nenhum do mundo. Foi criado para encher os bolsos de governadores e prefeitos, que sem produção de coisa nenhuma, na maioria dos municípios em especial no nordeste, avança no bolso do povo com um imposto leonino, desonesto, como esse famigerado IPVA,
Presidente Bolsonaro recue!! Deixe o DPVAT é um imposto justo, protetor, de famílias que sofrem acidentes a cada segundos neste imenso país, indenizando-as, por danos à saúde e até quando acontece óbito no acidente. Convenhamos, um imposto necessário e inteligentemente bem criado.
Agora, manter esse IPVA, o ICMS anual do veículo do cidadão ou da cidadã, mascarado de IPVA, arrancando de forma abrupta do bolso do cidadão esse leonino e imoral imposto que é o ICMS repetido todo ano com a máscara de IPVA.
Vamos torcer para que o Presidente tenha se equivocado, pois, corria nos bastidores que Bolsonaro acabaria com o IPVA, mas, para decepção da opinião pública, ele tirou foi o DPVAT que socorre vítimas de acidentes e manteve esse leonino, larápio e desonesto imposto chamado IPVA.
Esse IPVA foi criado pelo CONFAZ, Conselho Fazendário, que é formado por todos os Secretários de Fazenda dos Estados, mas, se o povo tivesse representantes, mais honestos e comprometido com o sofrido povo brasileiro, deputados e senadores fariam um lobby para detonar esse imposto safado e desonesto, o ICMS mascarado de IPVA para roubar e assaltar o brasileiro, anualmente, enfiando-lhe a mão no bolso, quando do emplacamento do veículo. UMA VERGONHA!!!
É a nossa dura e contundente critica de hoje, contra esse imposto mais ladrão do mundo!!! Doa a quem doer!!!
OBS. UMA VERGGGOOONNNHHHAAA: cobrar ICMS todo ano do mesmo veículo do cidadão, com a máscara de IPVA! É um abuso de poder ganancioso contra o povo sofrido do Brasil, que paga a carga tributária mais cavalar do mundo!! Nos EUA paga-se US$ 49,00 para trocar o selo anual da placa do seu veículo e só!! Por que essa falta de vergonha no Brasil e esse assalto oficial ao bolso do povo?
- VERGGGOOOONNNHHHHAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
TRIBUNA LIVRE
P A N C A D A P I A U Í
OMBUDSMAN
- A IMPRENSA É CULPADA PELO ATRASO DO PIAUÍ, quando, devido a falta de uma linha editorial nos jornais e canais de televisão, direcionada a cobrar dos políticos mais ações concretas, inteligentes, tecnicamente falando, quando, por falta de planejamento de resultados, o Piauí continua sendo, o estado mais atrasado do nordeste. No espaço nobre do meio dia, às 15 horas, os principais canais de televisão, comandam uma verdadeira verborreia chula, na discussão de candidaturas de Prefeitos e de vereadores, para a capital e nos principais municípios do estado! Não vejo em televisão nenhuma fora do Piauí essa politicalha chula!! Por que somente no Piauí, os canais de TV e os grandes jornais, não discutem a falta de indústrias; de energias renováveis, e de qualidade; de um porto seco, (única capital no interior do Brasil, sem Porto Seco); sem canais de irrigação nas margens do Parnaíba e do Poti, como modelo e exemplo aos demais municípios ribeirinhos; vergonhosamente, Teresina, é uma mesopotâmia que não planta e nem irriga sequer maxixe e quiabo. É ou não é uma vergonha? E o pior: quando, a imprensa, deveria estar cobrando das autoridades planejamentos de resultados, diariamente, cansativamente e nojenta, debatem sistematicamente, todos, no mesmo horário, a politicalha chula que nada constrói, uma forma de mascarar o garroteamento da imprensa, que, quando critica, mesmo construtivamente, o jornalista é demitido e o dono do Poder, ainda impõe um o nome para o lugar daquele jornalista, mesmo que seja uma JAMANTA!
- – IRRIGAÇÃO E COOPERATIVISMO, esse tema deveria estar nos editoriais das TVs e dos principais grandes jornais da cidade. É inadmissível que do norte de Minas, onde nasce o Rio São Francisco, até em Pernambuco, onde desemboca no Atlântico, o Rio São Francisco não sirva de modelo, mesmo tendo a CODEVASF, absorvido o Rio Parnaíba no OGU da União, nada tenha desenvolvido, embora esse projeto de autoria do então senador Freitas Neto/PFL/PI, já tenha mais de 30 anos e mesmo assim, nada de grandeza foi feito nas margens do Parnaíba, a não ser os Platôs de Guadalupe e Tabuleiros Litorâneos, por ações do Presidente Sarney, e do governador Alberto Silva, a ponto do Presidente Sarney, trazer para Parnaíba, o Centro Nacional de Pesquisas da Embrapa, quando ali se produziu, a uva mais doce do Brasil. São temas como esse, que exige da chamada grande imprensa, momentos destinados ao progresso e ao desenvolvimento, deixando a politicalha CHULA, somente para pequenos espaços. Priorizar a grandeza, o desenvolvimento, o debate com técnicos, sobre as potencialidades do estado e o que fazer para sairmos da rabada do desenvolvimento do nordeste. Quem tem um rio que corta todo estado do sul ao norte, onde forma o Delta ÚNICO DAS AMERICAS, com 1.600 km de extensão, só é chamado de pobre devido a politicalha chula e a falta de uma imprensa mais nobre nos atributos das críticas construtivas e direcionadas ao progresso e ao desenvolvimento.
- – PRETENSOS CANDIDATOS SEM PROPOSTAS E SEM PROJETOS DE COISA NENHUMA, faz pena ver a verborreia chula de alguns candidatos, embora, quando se escute o candidato do PT deputado Fábio Novo, esse, impressione com sua classe e desenvoltura verbal e com tirocínio de retidão, pela classe com que se comporta. Para ser Prefeito de Teresina, é preciso que se vá para a TV com mensagens inteligentes, propostas concretas de geração de emprego e renda, o mal social mais crítico da nossa capital, sem opção nenhuma de desenvolvimento, devido a mediocridade e falta de planejamento de resultados, do atual Prefeito de Teresina, o energúmeno Firmino Filho, onde somente se destacam a saúde e a educação, mas, devido o planejamento federal do Ministério da Saúde, das UBS e UPAS, na saúde e Creches e escolas de tempo integral, outro projeto federal do Ministério da Educação. Tirando esses dois projetos federais, e planejamento federal, na saúde e na educação, o que mais tem Teresina, para mostrar à família teresinense? Nada!! A não ser a corrupção que corre frouxa com gordo laranjal, em Recife, Fortaleza e agora São Paulo, com o uso de rotulados nomes já do domínio público, sem que o Ministério Público atente, para esse abuso de desvio de verbas públicas. É mentira? Vamos vasculhar?
T R I N C H E I R A
- UMA RICA INFORMAÇÃO PARA O NORTE DO ESTADO NA REGIÃO DOS COCAIS – A notícia foi trazida pelo Prefeito Dó Bacelar, ao comunicar diferentes empreendimentos de grupos estrangeiros que estão chegando para os municípios compreendendo Miguel Alves, Porto, e região. Segundo o Prefeito de Porto são grandes empreendimentos desde projeto de energia solar Call Center e outros projetos arrojados todos gerando empregos e renda para a região.
- – O PIAUÍ PRECISA APRENDER A BUSCAR INVESTIDORES – A falta de consultorias para atender aos interesses do estado, da Prefeitura de Teresina, e, em especial dos demais municípios do estado leva o estado ao atraso. Bem que a APPM poderia com apoio dos prefeitos, buscar uma consultoria que vá buscar investidores para as diversas regiões do Piauí, rica em rios perenes, região de cerrados, bem como de importantes e ricos minérios.
- – O NOSSO SEMIÁRIDO É O MAIS RICO – Abram a página de minérios do estado, cedidos pela CPRM e vejam que por incrível que pareça, a região do semiárido da Grande Picos até subir na direção de São Raimundo, passando por São João do Piauí, estão condensados, os maiores e mais ricos minérios do calcário ao diamante, mouro e ferro. O que que falta? Consultorias para atrair grandes investidores.
- – EX PREFEITO LUIZ COELHO QUER MINERADORAS DE OURO E FERRO – Conversando com o ex-prefeito Luiz Coelho conceituado médico daquele município e provavelmente candidato a Prefeito de Paulistana com reeleição garantida, ele acredita que dois importantes minérios da região, ferro e ouro, podem atrair grandes grupos estrangeiros, para a exploração dessas duas riquezas na sua região.
- – ENERGIA SOLAR E EÓLICA EM LARGA ESCALA – Como Secretário de Estado, Luiz Coelho foi o responsável pelas duas usinas produtoras de energião naquela região do semiárido piauiense. Eólica e Solar, que dotaram a região de portentosas e MEGA Usinas geradoras de energia solar e Eólica. Isso mostra que falta ao Piauí, apenas grandes agenciadores internacionais, para vender para grandes grupos estrangeiros a exploração de nossas riquezas naturais.
-
-
A L F I N E T A D A S
-
- – Quando existe ações concretas na busca por investidores, acontece o que é prometido para região dos cocais compreendendo Porto e municipios vizinhos.
- – A vinda de grupos estrangeiros para a quela região, serve para confirmar o que sempre pregamos, somente com consultorias fortes, poderemos vender as riquezas do Piauí, que são muitas, apenas faltando investidores.
- – O potencial hídrico gerado por nossos rios perenes, Parnaíba, Poti e Gurguéia, e outros que com uma simples adutora no Riacho Sambito no Município de União, poderemos, perenizar dois rios, o Marataoan e o Longá, consequentemente gerando uma mega área de riqueza e renda.
- A perenizar os rios Marataoan e Longá, vai gerar uma riqueza incomensurável entre União, Barras, Batalha, Esperantina, Joaquim Pires, até novamente, o Longá desaguando no Parnaíba, já no município de Buriti dos Lopes.
- – Pergunta que não quer calar: Por que a bancada federal do Piauí não faz uma emenda de Bancada para a construção dessa adutora para perenizar o Marataoan e o Longá.
- – Vamos deixar essa meta para o Deputado Federal que mais trabalha pelo Piauí, Júlio César, que de tão competente é o líder da bancada do nordeste no Congresso, liderando Senadores e deputados federais.
- – A bola é sua Julio César, vamos fazer essa emenda de bancada para construir essa adutora no riacho Sambito em união e perenizar o Marataoan e o Longá. Um Gol de Placa e de geração de muita riqueza e renda.