PROPOSTA N°04
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
PROJETO COOPERATIVISMO PARA O INCENTIVO AO SETOR PRODUTIVO PARA GERAÇÃO DE RIQUEZA E RENDA.
Dos projetos e das ideias para uma Teresina, melhor e voltada para a Agroindústria que o Jornalista Tomaz Teixeira pretende dar a Teresina, com projetos consistentes de desenvolvimento, aproveitando o potencial hídrico dos Rios Parnaiba e Poti, por força de sua MESOPOTÂMIA, cercada por dois Rios perenes Parnaíba e Poti, que podem ser transformados em dois polos produtores em alta escala de produtos como frutos, grãos, legumes, verduras, flores, piscicultura e apicultura, com a construção de canais de irrigação nas margens
dos Rios federais, Poti e do Parnaíba, direcionados ao mercado de exportação, com a força das cooperativas agrícolas, a serem criadas, para cada setor de produção visando sempre o comércio nacional e do exterior. Essas obras serão prioritárias, visando sempre o comércio nacional e do exterior, como já acontece nas margens do S. Francisco, desde o norte de Minas passando por Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, de acordo com o cronograma de projetos que serão levados ao conhecimento das famílias de Teresina, para a formação de uma consciência de grandeza, ética e respeito aos dinheiro públicos, sem riscos de corrupção, tudo com acompanhamento da Policia Federal e Ministério Público, para evitar que dentro da administração tenhamos quinta coluna, (corruptos), que tentem desviar os investimentos, com a fidelidade e escrúpulo aos dinheiro públicos.
Transformar Teresina, numa metrópole com MEGA canais de irrigação, transformando nossa capital como Petrolina/PE e Juazeiro/BA, chamando o município de Timon/MA, para que juntos formemos um MEGA bloco gerador de gigante riqueza com os projetos de irrigação que vão dar inicio à implantação do projeto Grande Teresina, como meta básica de desenvolvimento, nascendo assim no nordeste, mais um polo geração de riqueza e renda com o nosso gigante mercado de exportação de fruticultura de qualidade.
PROPOSTA N°05
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
DO USO DE CARROS OFICIAIS
Nenhum Secretário usará carro oficial para se dirigir ao trabalho. O carro oficial somente será usado dentro do expediente e em missões oficiais. O transporte do Secretário ou diretor de setores da administração municipal será feito em seu carro particular, e, somente as missões oficiais serão feitas em carros oficiais, sem definição de nomes, estando sempre à disposição daquele secretário, ou servidor que precisar se deslocar para missões oficiais, dentro do expediente do município.
DA DISPONIBILIDADE DE VEÍCULOS PARA O EXPEDIENTE.
01- Cada Secretaria terá o mínimo de veículos para o funcionamento de acordo com as necessidades básicas. A farra com carros oficiais vai acabar. Os veículos serão utilizados somente em missões oficiais relevantes. Com isso eliminaremos desperdícios com excessos de veículos, e de consumo de combustíveis.
02- Os veículos serão terceirizados, acabando a frota municipal, ficando o mínimo possível de carros oficiais, mas, diminuindo, o abuso de contratações de veículos fictícios como lavagem de dinheiro, (muito verificado em certas administrações de hoje), buscando para isso a vigilância do MP às concorrências que serão públicas e sem privilégios e sem direcionamentos para favorecer grupos conhecidos que terceirizam veículos, para o estado e para os municípios. A lisura e respeito aos dinheiro públicos serão sempre com a vigilância da PF por recomendação e exigência do Prefeito auto proclamado, bem como do MP, com a exigência de rigor nesse tipo de serviço.
PROPOSTA N°06
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER
FIM DA FARRA COM EXCESSO DE CARGOS COMISSIONADOS.
IMPORTANTE – Vai acabar a farra de cargos em excessos comissionados para acomodar militância política, com os recursos devendo ser direcionados sempre para a geração de empregos, em especial, através de concurso público, acabando drasticamente os cargos comissionados de favor e permanecendo apenas, aqueles necessários ao funcionamento da máquina administrativa, mas, sem EXCESSOS!!!
A CADA SEMANA NESTE ESPAÇO, serão mostradas ideias para grandes projetos, sempre voltados para o engrandecimento de Teresina. ACREDITEM TERESINA VAI MUDAR E COM SERIEDADE.
DECRETO N°001
DECRETO Nº 001 DA NOVA ADMINISTRAÇÃO VIRTUAL DE FATO DA CAPITAL DO PIAUÍ TERESINA.
Decreto nº001/2019 de 03 de maio de 2.019 O Prefeito de Fato e virtual de Teresina jornalista Tomaz Teixeira, no uso de suas ATRIBUIÇÕES LEGAIS decreta:
Art. 1º – DEVIDO A NECESSIDADE DE SE POR FIM À SEGREGAÇÃO DE LIBERDADE E IMORAL INDÚSTRIA DAS MULTAS COM EQUIPAMENTOS ESTRANHOS, ESCONDIDOS COMO NÍTIDAS ARAPUCAS PARA FOMENTAR A VERGONHOSA INDÚSTRIA DA MULTA, NÃO ESTANDO À VISIBILIDADE DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS DIVERSOS, NA CAPITAL E NAS CERCANIAS DE TERESINA, E, VISANDO ACABAR COM A EXTORSÃO DA INDÚSTRIA IMORAL DA MULTA, DECRETA:
Art. 2º – Suspender todas as ferramentas geradoras de segregação e somadoras de multas ilegais, como por falta do uso do Cinto de Segurança, ou por pequenos pontos acima da velocidade normal daquela artéria da cidade, devendo o controle de velocidade regulamentada ser controlada DE AGORA EM DIANTE, por nova sinalização como em cidades desenvolvidas e que aboliram a tal indústria da multa, com sinalização de colunas visíveis e que controla a velocidade de cada veículo que passa naquela artéria, visível a todos, condutor do veículo e seus passageiros ao lado, nas Ruas ou Avenidas, mas, com um controle decente sem as imorais arapucas, colocadas por trás da moita, para flagrar e aumentar a desonesta arrecadação por esse tipo de comportamento não ético, para com os condutores de veículos automotores, tirando do bolso do cidadão, multas imorais e ilegais, por fomentar vícios oficiais, danosos ao bem estar social da família teresinense.
Art. 3º – Os guardas da STRANS apenas farão anotações ilegais de motoristas, por uso indevido do celular, se estiver dirigindo, ilegal, sem carteira, tendo ingerido álcool, ou por outro comportamento aético ou danoso, aos transeuntes, mas, acabando, abolindo, a multa por esquecimento do uso do cinto de segurança passando apenas a alertar a obrigatoriedade do uso do cinco para a segurança do condutor, ou passageiros, do aludido veículo. As multas serão rigorosas apenas para faltas graves, abolindo a necessidade da soma imoral de multas que são danosas ao bolso do cidadão e de sua família.
Registre-se e Cumpra-se.
Teresina, 03 de maio de 2019 Jornalista Tomaz Teixeira,
Pref. Virtual e apenas de fato, de Teresina, Capital do Piauí