Qual o principal objetivo da estabilidade econômica de um país carente de desenvolvimento? Fazer crescer mais o setor privado do que o setor público!! Em suma: os investimentos que trazem retorno são aplicados no setor PRIVADO, e, com o retorno, que são os impostos gerados com o crescimento da produção engordando a economia, buscar a melhoria do setor público, na Educação, Saúde e por via de consequência, na geração de empregos e renda.
Ora, quem tem que empregar mais é o setor privado, é assim nos países desenvolvidos. A máquina pública do Brasil está muito inchada, crescida assustadoramente. Quem tem que crescer no campo social na geração de empregos e renda, é o setor privado, que, evidentemente, quanto mais crescer e mais produzir, vai gerar mais empregos e por via de consequência, mais renda, para a estabilidade das obrigações sociais do estado, com educação, saúde, e bem estar social, para a família brasileira.
Somente os medíocres incharam a máquina pública com benesses desnecessárias, quando, claro, o povo prefere o emprego, de que, a ESMOLA.
Os pontos básicos do social é evidente, que são: Educação, Saúde, geração de emprego e custo de vida, sobre controle para o bem estar da família. Mas, o estado não pode empregar mais do que a iniciativa privada. É preciso desinchar a máquina pública, empregar menos no setor público, melhorar salários, previdência real, sem excesso de benesses, para não fragilizar e, quanto mais renda do setor privado (impostos), mais educação e saúde de qualidade, que por via de consequência, busca-se vida digna no plano social.
Essa declaração, ouvi e vibrei, com o pensamento da equipe dirigida por Paulo Guedes. Vão desinchar a máquina pública, com privatizações necessárias, passando para a iniciativa privada o setor produtivo, e o estado auferindo mais lucros (impostos) ganhando mais com a reforma que vem aí, de nossa economia, com mais lucros, devido somar mais impostos.
Esse sim é o modelo moderno da economia mundial, setor privado forte, aumentando o PIB, o IPI e as exportações, consequentemente, fortalecendo o caixa do Governo para dar mais felicidade ao povo brasileiro com saúde, educação e bem estar de qualidade de vida, em especial, na geração de empregos e renda. Aplausos!! Aplausos!!
É a nossa opinião de hoje, doa a quem doer. E quem pensar ao contrário, claro, é contra o desenvolvimento sustentável e de qualidade.
P A N C A D A P I A U Í
- O PIAUÍ PRECISA INVESTIR MAIS EM SEUS RIOS PERENES, PARA BUSCAR A ESTABILIDADE ECONÔMICA, ora, em todo o mundo quem tem um Rio com a grandeza do Rio Parnaíba é rico. Abram o GOOGOL e vejam o desenvolvimento em margens de rios no mundo inteiro, e, se não quiser ir longe, vejam como é aproveitado o Rio São Francisco, desde o norte de Minas, até chegar ao sertão pernambucano, depois de passar pela
Bahia, Sergipe e Alagoas.Vejam no mundo, a riqueza nas margens de rios, desde a produção em especial de uvas, café, produtos de fácil penetração no mundo, em especial o vinho produzido das uvas.O Piauí não pode continuar ignorando a existência de seus rios perenes, em especial o Poti e o Parnaíba. Sentimos vergonha quando sabemos que dentro do território do Ceará, em apenas 150 km até chegar à divisa do Piauí, o Rio Poti, tem 16 barragens, a última construída bem recente, e, em fase de conclusão, em cima da divisa do Piauí com o Ceará. E do lado do Piauí, que temos 360 km de Rio Poti, quantas barragens para reter as águas, e gerar riqueza e renda, com irrigações diversas? VERGONHOSAMENTE, nenhuma!!O Piauí precisa e urgente, elaborar projetos factíveis, de desenvolvimento para as margens dos Rios Parnaíba e Poti.Aliás, o Governo Federal, deve, através da CODEVASF, comprar essa proposta, ideia, pois, estamos na CODEVASF há mais de 30 anos e nada parecido com Minas, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, ainda aconteceu no Piauí. Daí, Clamarmos ao Governo de Bolsonaro HELP!!!!! Ajudem a desenvolver as margens do Parnaíba e do Poti e vamos gerar riqueza com empregos e renda. IRRIGAÇÃO COM MEGAS CANAIS DE IRRIGAÇÃO, aí sim, o Piauí vai entrar para o mercado de exportação de frutos e gerar fábricas de vinhedos, devido a larga produção de uvas e fruticulturas diversas. Lembrando, que a uva mais doce do Brasil, a EMBRAPA produziu no litoral do Piauí, no projeto Tabuleiros Litorâneos. É POR AÍ!! APLAUSOS!!!
- E ESSES CANDIDATOS A PREFEITO DE TERESINA, POR QUE NENHUM FALA DE PROJETOS E MUITO MENOS DE DESENVOLVIMENTO COM GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA? Será que eles pensam que vão administrar a casa da sogra, ou a capital mais atrasada e mais pobre do nordeste? Teresina, não tem nada, falta tudo! Qualquer coisa que eles anunciarem que vão fazer, o povo não vai mais acreditar, nesses tucanos, pois, aonde não tem nada, fazer alguma coisa que gere emprego, renda e desenvolvimento, claro, que o povo iria aplaudir. Esse o grande mote para oposição. Mostrar o que esses tucanos nunca fizeram!! Mas, pelo linguajar de alguns dos candidatos, eles só têm mesmo um projeto na cabeça, é de ser prefeito, pois, nenhum estamos dizendo, nenhum, mesmo, promete coisa nenhuma, até por que alguns realmente não sabem nada de progresso e muito menos de desenvolvimento, pois, isso exige, visão de estadista e capacidade empreendedora e intelectual. Coisa que, pelo linguajar deles e comportamento, parecem que alguns são mesmo é cabeça ÔCA!!! Acorda Teresina, cuidado para não continuarem errando, escolhendo neófitos, que têm nos deixado no pior atraso do nordeste. Acordem aprendam a escolher o melhor, o povo não suporta mais tanto atraso e falta de progresso e de desenvolvimento.
- A TUCANAGEM AFINA O BICO E BRIGAM MAIS PELO COFRE DO QUE PELA MELHORIA DO POVO. UMA VERGONHA!! Tem um adágio popular que diz: “cada povo tem o governo que merece”, sim claro, isso está mais do que evidente. Teresina vem sendo sucessivamente governada pelo grupo deixado pelo Professor Wall Ferraz, que se libertou da Oligarquia da época, aderiu ao grupo de Alberto Silva, fez o seu grupo, mas, nem todos seguiram a mesma ORTODOXIA, do magnífico prof. Wall Ferraz. Não seguiram seus ensinamentos e o RATUCANO MOR Firmino Filho, o mesmo que vendeu o FRIPISA do Estado em 1979, ele e o pai, enfiaram o dinheiro no bolso, e nunca pagaram ao Governo do Piauí, no maior calote de que se têm notícias no estado, agora simbolizando, desvio de conduta e forma corrupta de afanar um bem público. E o processo por que não anda? Afinal, já são 41 anos dessa dívida, desde 1979 com a resposta, o TJ Piauí. É esse o líder dos tucanos que estão se engalfinhando para ser o sucessor do LARÁPIO BATORÉ!! O desespero tomou conta do mais gordinho, o Sr. Charles Silveira, ao mais magrinho Fernando Said. Quem será o escolhido pelo CALIFA FIRMINO BATORÉ, o destruidor do FRIPISA e que embolsou toda grana das máquinas e dos caminhões frigoríficos, e, que nunca de forma cínica e ladra, pagou ao Estado. Vejam quantos querem assumir o lugar do RATUCANO FIRMINO FILHO: Charles Silveira, prof. Montezuma, Silvio Mendes, Washington Bonfim e Fernando Said. Dessa ninhada de tucanagem perigosa, os mais aceitáveis, Montezuma, Silvio Mendes e Washington Bonfim. Oxalá o povo acorde, afinal, em 34 anos de tucanagem cerrada e inoperante, em termos de desenvolvimento, em nada crescemos. Não temos irrigação em dois rios perenes, o que forçaria a geração da agroindústria; parque industrial estupidamente longe do existente em Sobral Ceará; e, vergonhosamente, sequer, distritos industriais estruturados com energia de qualidade e na margem da ferrovia como recomenda a inteligência e o bom senso, e, a ausência criminosa, de um Porto Seco; para o controle de nossas importações e exportações. Teresina é uma cidade medíocre, paupérrima, atrasada, sem indústrias, e sem progresso de coisa nenhuma. Culpa de quem? Do continuísmo estúpido, permitido por vocês, teresinenses, que precisam acordar, para a nossa mais triste realidade. Chega, basta, a tucanagem de Teresina, precisa ser despejada da Prefeitura para o bem de sua juventude, que sofrem a falta de mercado de trabalho, por falta de uma administração séria, ortodoxa e voltada para o bem estar dos teresinenses. Botem essa tucanagem prá fora, chega, basta, de tanta mediocridade, atraso e desemprego. A juventude deve se unir e ajudar nesse desmonte necessário. Vade Retro tucanagem corrupta, chega, ACABOU….
T R I B U N A L I V R E
- CHEGOU A HORA DE DAR O TRÔCO: NA HORA DE VOTAR LEMBREM-SE DA STRANS E DA INDÚSTRIA DA MULTA, DO REBOQUE DO SEU CARRO INJUSTO E MACABRO, E, AO INVÉS DE ENFIAR O DEDÃO INDICADOR NA URNA ELETRÔNICA, ENFIE TODINHO NAQUILO DELES Sim, pode ter hora melhor de se vingar da indústria da multa que tira da mesa da classe MÉDIA E POBRE, o pão da família?
- CHEGOU A HORA DE DAR O TRÔCO Lembrem na hora de votar daquelas arapucas que estão armadas por trás de moitas, das árvores e postes das avenidas, na mais vil e ladra, INDÚSTRIA DA MULTA, montada em esquemas de lobbys corruptos, pois essas empresas de semáforos ou máquinas somadoras de multas, dizem que pagam, todas, gordos lobbys, para alimentar o bolso guloso da tucanagem de Teresina. É deve ser verdade!!
- 34 ANOS MASSACRANDO A JUVENTUDE DE TERESINA – É hora de reflexão, e, a começar pela classe mais esquecida e prejudicada em sua profissão, pois, por falta de indústrias e um comércio mais robusto, não temos mercado de trabalho para absorver nossa juventude de jovens formandos.
- TUDOS UNIDOS POR UMA NOVA TERESINA – Chega, basta, acabou!! Não dá mais, se você tiver vergonha, fale com seu vizinho, com seu parente e entre nessa corrente, não à TUCANAGEM LADRA DE TERESINA, capitaneada pelo pior menos ORTODOXO, PREFEITO DO NORDESTE, o Batoré Firmino Filho, o MARRETEIRO do FRIPISA!!! CHEGOU A HORA DE DAR O TRÔCO!!
- OUTRA VEZ ENEM? – O Ministério Público Federal, precisa sair em defesa da juventude que busca um espaço na universidade pública, diante dos sucessivos erros do ENEM, quando, da aplicação das provas e dos resultados. É inadmissível que durante anos seguidos, continuem se repetindo erros na aplicação das provas e da correção. Algo revoltante, pois, a cada ano, o fato se repete, merecendo das autoridades federais, em especial do Conselho Federal de Educação, uma tomada de posição em favor e defesa da juventude do país, que sofre o desprazer de conviver em cada vestibular de forma repetida e abusiva, erros imperdoáveis. Isso vai continuar? A quem reclamar? Quem vai corrigir essa falha anual que causa tanta indignação? Com a palavra, os neófitos responsáveis por essa bagunça irresponsável e imperdoável. Uma triste e revoltante realidade.
- AO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS: Até quando a juventude do Piauí vai continuar padecendo a falta de mercado de trabalho por falta de planejamento de resultados? Até quando o Piauí vai continuar sendo o estado com menor parque industrial do nordeste? Até quando a juventude vai esperar a realidade de um sonho de ver Teresina, com um MEGA distrito industrial de peso, direcionado ao desenvolvimento com sustentabilidade? Até quando uma providência para a edificação de um Gigante Distrito Industrial, na margem da ferrovia Teresina/Fortaleza, na altura do povoado Taboca do Pau Ferrado, com estrutura de energia de qualidade para atrair indústrias de peso que simbolizem desenvolvimento com sustentabilidade? Afinal, o que falta ao Piauí, para decidir de forma competente, em cima de projetos consistentes de desenvolvimento? Será que o estado ainda não se convenceu de que o Distrito Industrial do Sacy está horroroso, sucateado, e parece com tudo, menos com Distrito Industrial? Acorde Governador busque a construção de um MEGA DISTRITO INDUSTRIAL, na margem da ferrovia Teresina/Fortaleza, ligando o Piauí aos portos de Pecem/CE e Itaqui/MA, acoplado a um Porto Seco, para o controle de nossas importações e exportações. O Piauí, é a única capital do interior, fora da zona marítima, sem porto seco. Convenhamos: uma vergonha! Uma crítica construtiva ao Governador do Piauí sua equipe de neófitos, que mais atrasam do que desenvolvem o progresso do Piauí. Com a palavra, sua Exia., o nobre Governador Wellington Dias. Chega, Basta, já está na hora Governador, faça em Teresina, o que esses tucanos incompetentes não sabem fazer. É o apelo da linha Editorial dos que fazem o portal jogoaberto.com, em nome da triste e sem esperança, juventude de Teresina.
A L F I N E T A D A S
Atenção: 2020 é ano de eleições municipais. Acorde, lembre do reboque da Strans rebocando o seu carro, acorde, chegou a hora de dar o troco! Enfia o dedão na urna eletrônica, sem dó e sem piedade!! ARROCHA….
Por que em 30 anos do grande projeto do Senador Freitas Neto, acoplando o Parnaíba à CODEVASF, nada de grandeza ainda aconteceu nas margens do Parnaíba?
Culpa de quem? Dos governantes, governador, prefeitos, deputados e senadores. A CODEVASF, ainda não tem nada que justifique o nobre e competente projeto de autoria do Senador Freitas Neto.
Acordem teresinenses, o Rio Parnaíba e o Poti, são as duas maiores riquezas de nossa capital, eles formam a nossa rica mesopotâmia, mas os governantes inoperantes, nada fazem pela implantação de arrojados projetos irrigados nas margens do Parnaíba e do Poti. UMA VERGONHA!!!
ATENÇÃO!! Prestem atenção!! Vejam o que esses candidatos a prefeito de Teresina têm a oferecer à vocês, jovens universitários formandos, chega, basta, deixem de ser trouxa, vão pra rua, cobrem, exijam, projetos e riqueza com visão futurista em especial um Distrito Industrial de peso, para atrair grandes industrias, gerando milhares de empregos e renda. Acordem, lutem, cobrem esse é o papel de vocês!!!