01-) Rebaixamento da Av. Miguel Rosa, das Ruas Coelho de Rezende, e Goiás, por
baixo da Frei Serafim, vai acabar com o emperramento diário da mais nobre Avenida de Teresina, ASSIM como Alberto Silva fez, quando rebaixou a linha férrea, tirando o trem do meio da Avenida, que atrapalhava estupidamente o Transito de nossa majestosa Frei Serafim, dando-lhe vazão rápida, de tráfego, tirando os demais cruzamentos, já que temos para a zona leste duas opções de vazão do centro para a zona leste, a Ponte Wall Ferraz, da Primavera, e a Ponte Estaiada, para quem mora para a direita da Av. João XXII e para a esquerda para os bairros de Fátima, Jockey e Ininga.
FREI SERAFIM COMO UM BOULEVARD COMO SEMPRE SONHOU ALBERTO SILVA.
02 – EMBELEZAMENTO E NOBRE ILUMINAÇÃO, como sonhava o grande Governador Alberto Silva, quando dizia que a Frei Serafim era o cartão de visitas da nossa cidade, e, foi ele Alberto Silva, quem trouxe a pedra portuguesa e os postes gigantes, que deram à Frei Serafim uma aparência de Av. de Cidade grande, com as fontes luminosas que tinham um objetivo: diminuir o clima quente, do asfalto da grande avenida, mas, os energúmenos tiraram as fontes luminosas devido com o vento molhar a Avenida, como no adágio popular, que diz: para matar o carrapato preferiram matar a vaca. Ora, as fontes luminosas podem mudar a lâmina das águas, e cercada por duas lâminas de vidros, transparentes, manteria as águas dentro do córrego, sem passar para o asfalto, e novos estilos de exibição das águas, para não tirar a nobreza da Avenida. As fontes voltarão em estilo mais modernos e iluminação em cores e vidros laterais, para evitar que o vento jogue água na pista. Tudo com base em projetos inteligentes e perfeitamente factíveis.
03 – DOIS OU TRÊS BARES RESTAURANTES NO CENTRO DA Frei Serafim, podendo serem fixados em base de concreto, colunas de ferro ou em concreto em forma de Y e duas lages, para dois andares, sendo no primeiro piso, bar e chopperia, e no segundo, restaurante, renomado, com toda lateral e fundos da nobre arquitetura com vidro Fumê. O primeiro projeto, entre a Rua Goiás e a Frei Serafim, de preferência lado a lado ao parque da antiga estação. O segundo projeto, logo após a Coelho de Rezende, já rebaixada, defronte ao prédio de Supermercado ali existente. O terceiro projeto será analisado se factível ou não.
DAS ESTÁTUAS DE WALL FERRAZ, PETRÔNIO PORTELA E ALBERTO SILVA (essa sendo concluída pelo artista escultor CLAUBERT), serão posicionadas na mesma Avenida, mas juntos com memorial aos três líderes políticos maiores da política do Piauí. Podendo ser logo no cruzamento da Frei Serafim com a Miguel Rosa, na lateral ou lado a lado com o DER.
A FREI SERAFIM SERÁ NOSSO CARTÃO DE VISITAS
Mantendo seu piso nobre de pedras portuguesas como é a calçada de Copacabana, como a fez na sua primeira grande reforma, o inesquecível Governador Alberto Silva, a Frei Serafim, ganhará jardins suspensos em alguns de seus trechos, para dar mais beleza e glamour à nossa nobre Avenida, que indiscutivelmente, se bem tratada, repaginada, será a nossa sala de recepção. Vamos ousar: manter o seu verde, com grandes árvores, postes gigantes como fez Alberto Silva, mas, a iluminação mais forte, pois, as usinas de energia solar que vamos construir, garantirão nova iluminação para Teresina, em especial nas margens do Poti, onde estamos ousando com dois nobres e arrojados projetos, o PLAYGROUND GIGANTE DAS CRIANÇAS, do CFAP até a ponte da PRIMAVERA, e o arrojado e extraordinário, PRAIÃO POTI, da margem direita do nosso nobre e rico rio, da PONTE WALL FERRAZ À PONTE DA PRIMAVERA, passando pela ESTAIADA, nunca aproveitada pelos neófitos que se perpetuaram na Prefeitura de Teresina, e nada fizeram, uma VERGONHA!!
04 – Assim, será a nossa Avenida Frei Serafim, mais bonita, mais nobre e com requinte de cidade grande, bem cuidada, por quem realmente respeita e ama o povo de Teresina, como respeitava e amava Alberto Silva, que fez O
Zoobotânico, o Albertão, a Poticabana, a Universidade Federal (UFPI) o Palácio de Karnak, moderno e com jardins de Burle Max, o belo prédio da CEPISA, o Metrô e seu arrojado elevado e a nobre estação do Troca troca, que ele dizia querer parecida com a de Londres e ficou bonita. Assim, com amor ao povo, e a nossa Teresina. Não podemos deixar apagar essa chama de saudades que ainda vive em nós, na figura imortal de Alberto Tavares Silva, nosso maior governador de todos os tempos.
TERESINA, precisa de um monumento que marque a sua cultura em todo país. Daí, termos criado a idéia arrojada de construirmos o Espaço Cultural de Teresina, em forma de T na subida da rampa do Seminário na Frei Serafim, com extensão até o meio do quarteirão entre o cruzeiro e a rua Goiás. O Espaço Cultural de Teresina, terá acima de 100 metros de altura, ou na altura que possa servir ao arrojado projeto para suas dimensões necessárias, tais como: Será um espaço para grandes eventos, com mega salões para grandes congressos, salas de exposição de artes, para profissionais liberais, como espaço empresarial, espaço saúde, com escritórios e consultórios a serem vendidos na planta para garantir a construção da nobre e mega obra. Ele será em forma de T de Teresina, todo em vidro fumê, com dois elevadores panorâmicos, virados para a Zona Leste, na lateral direita um restaurante panorâmico e do outro lado do T um cine teatro, para shows e espetáculos. Mas, o grande e arrojado projeto, terá um mote especial: do ápice de sua torre, sairão dois bondinhos, em direção a Timon/MA, passando por cima da Igreja de São Benedito, pousando numa plataforma com restaurantes e áreas de lazer, na vizinha Timon, se transformando num point, turístico, marcante, como marcante, são: o Cristo Redentor e o Pão de Açucar no Rio de Janeiro e o Elevador Lacerda em Salvador, na Bahia. O Espaço Cultural de Teresina será o mais belo e mais importante imponente, marco cultural e turístico de Teresina, esbanjando glamour, beleza e arrojada audácia e bom gosto, bem no estilo Alberto Silva, pois, assim convivi e aprendi com ele. Vibra Teresina, pois, esse Espaço Cultural de Teresina, será o nosso maior e principal CARTÃO de VISITAS, o nosso monumento maior. Bem no estilo Alberto Silva, como sempre ouví e aprendi. AUDÁCIA, GRANDEZA E COMPETÊNCIA.
RECEBAM ASSIM A NOSSA NOVA PROPOSTA PARA A AVENIDA FREI SERAFIM. GOSTARAM? E Eles estão mostrando o quê? Nada, claro, nunca fizeram nada em 34 anos, como, que vão prometer, agora, e o povo, vai acreditar?
Tudo será feito como sempre sonhou Alberto Silva, o maior Governador do Piauí de todos os tempos. Anotem para conferir.
LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA e ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA
VEM AÍ O PROXIMO LIVRO: N°07
PROPOSTAS E PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PIAUÍ.
ATENÇÃO AGUARDEM!!
Para conhecer todos os 33 projetos ja definidos e delineados e só clicar na maior revolução social de Teresina. https://jogoaberto.net.br/2019/09/08/jorn-tomaz-teixeira-autoproclamado-pref-de-teresinaconheca-a-sequencia-dos-33 o-projetos-e-propostas-ja-definidos-agora-e-so-clicar-2/