O portal jogoaberto.com, abre espaço para prestar uma justa homenagem ao competente empresário Deusdedit Barroso de Oliveira, falecido na quarta feira em Teresina.
Quando jovem já admirava o viajante da Gillete do Brasil, Barroso, como o chamávamos, antes das tertúlias do Clube dos diários na Praça Pedro II, quando ele passava no seu JEEP com a tarja da Gillete, na lateral, chegando sempre de suas incursões ao interior do Piauí e do Maranhão.
Fomos vizinhos na rua Olavo Bilac, onde nossos filhos eram amigos colegiais. A menina Rosana hoje de saudosa memória, falecida também, recentemente, talvez tenha apressado a viagem final do amigo Barroso, pois, era um dos seus braços direito. D. Salete Barroso, lhe deu uma linda família, pois, além de Rosana, de saudosa memória, ainda mais 3 filhos: Marcelo, Assis e Fabiana, que juntos formam o CLÃ DOS BARROSO, um nome de sucesso e de vitórias, graças à visão empreendedora do cacique, Deusdedit Barroso, ou Barrosão, como nós íntimos, o chamávamos.
Uma lacuna incomensurável na sociedade e no comércio de Teresina. O Piauí perde um grande empresário, nobre pai de família, uma figura importantíssima para Teresina e o Piauí, que gerou centenas de empregos na capital e no interior, graças à sua Holding de empresas, nos shoppings da cidade e no centro da Capital Teresina.
Barroso era homem simples, e quem cruzava com ele nas ruas ou nas suas lojas, o tinha como homem simples, sempre cordato, amigo, cavalheiro, e de uma educação de berço sem similar.
A morte do amigo Barroso, não só enluta a sua família, mas, também, o mundo social empresarial do Piauí, e para aqueles que o conheciam especialmente como eu, que tive a felicidade de privar de sua amizade, desde os tempos de Praça Pedro II, onde íamos para a paquera com a bela moçada que ali rodava, nas noites de sábados e de domingos. Em seguida, íamos para as tertúlias do Clube dos Diários.
Barroso, foi um vencedor e vamos torcer para que os filhos, agora sob o comando da matriarca D. Salete Barroso, deem continuidade, ao firme, sólido patrimônio, deixado por Barroso, que compreende Lojas de Departamento Comercial Barroso, no Riversid, no Teresina Shopping a loja Brooksfield, a Distribuidora da Avenida José dos Santos e Silva, o Supermerecado da rua Felix Pacheco na Praça Saraiva e loja da rua Rui Barbosa, além da loja de Material de Construção. Um verdadeiro empório de lojas e negócios, deixando assim, a sua família bem estrutura econômica e financeiramente falando.
Aos familiares do amigo cavalheiro e sempre cordato Barroso, o nosso íntimo BARROZÃO, o reconhecimento da grandeza de sua representação pessoal e empresarial, e exemplar pai de família, com uma prole que fica protegida pela grandeza de seu trabalho e organização administrativa invejável.
Que Deus o leve para o reino dos justiçados, pois foi um grande homem, emérito empresário e nobre e correto pai de família. QUE DEUS O TENHA.
Jornalista Tomaz Teixeira, amigo de mais de 50 anos, meio século, do grande Barrosão. Saudades!! Saudades!! Saudades!!