A Águia, voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
DOS NOVOS ÔNIBUS, E DA INTEGRAÇÃO COM O METRÔ COM PREÇOS MAIS BAIXOS DAS PASSAGENS, COM 3 HORAS DE VALIDADE PARA PEGAR OUTRO ÔNIBUS, PARA QUALQUER OUTRO DESTINO, E ATÉ PARA O PONTO DE ORIGEM DE ONDE SAIU, SEMPRE COM A MESMA PASSAGEM, SEM A NECESSIDADE DE COMPRAR OUTRA PASSAGEM!! NADA DE ÔNIBUZINHOS NANICOS. SERÃO MAIORIA BRTs.
Autoproclamado Prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, decide intervir com mão de ferro fazendo uma revolução nos transportes de massa de Teresina. O jornalista vai propor ao governador Wellington Dias, que juntos promovam a verdadeira integração entre ônibus metrô, para melhorar o transporte de massa (povo) em Teresina.
01 – ACABAR DE VEZ COM O SOFRIMENTO DO POVO QUE PENA NOS BAIRROS O MASSACRE DO PREÇO DAS PASSAGENS E A FALTA DE INTEGRAÇÃO JUSTA E MERECIDA – Será como em São Paulo. Vamos buscar as distâncias dos trechos dos distantes bairros de São Paulo, para as distâncias cobradas em Teresina. Não tem sentido a passagem de Teresina, ser diferente apenas de centavos da passagem cobrada em São Paulo, com distâncias quilométricas. Por que a passagem de Teresina tem que ser a mais cara do país?
Quando Alberto Silva projetou o metrô de superfície de Teresina, o fez, com o sonho de fazer a integração trem/metrô, daí, deixou recursos para a expansão do metrô para a zona sul de Teresina, com os VLTs, que Wellington Dias começou a comprar, facilitando a rapidez do transporte, com os ônibus nos bairros levando o passageiro para a integração, ônibus metrô, para facilitar o deslocamento com rapidez dos usuários de transporte coletivo.
DA NOVA INTEGRAÇÃO DE PASSAGENS
FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ TEIXEIRA VAI FAZER SIM – Vejamos: a integração ÔNIBUS/METRÔ, será ampla e humanizada, diminuindo os preços das passagens, pois, os ônibus, rodarão menos e o metrô vai fazer os trechos maiores, como por exemplo: dos bairros da zona leste integrando ao metrô no Dirceu e no Renascença, diminuindo custos e aumentando a rapidez do trabalhador chegar ao seu trabalho. Os VLTs serão adquiridos mais, e as empresas de ônibus serão obrigadas a adquirir os ônibus Salsichão BRT que foram projetados por Alberto Silva quando Presidente da EBTU e que nunca chegaram a Teresina. Hoje, eles existem em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza, sempre integrados aos metrôs dessas grandes cidades. Daí, a necessidade de diminuir o preço da passagem, pois, rodarão menos, apenas dentro do bairro até o terminal de integração com o metrô, diminuindo o custo da passagem e agilizando a velocidade para melhor tranquilidade do passageiro ao se deslocar ao seu trabalho.
DA NOVA INTEGRAÇÃO PASSAGEM COM 3 HORAS PARA PEGAR OUTRO TRANSPORTE ATÉ O PONTO DE ONDE SAÍU, SE ASSIM O QUISER. SERÁ IDÊNTICA A INTEGRAÇÃO DAS GRANDES CIDADES SEM EXTORQUIR O POVO!! Sem ficar dentro de CURRAIS DO FIRMINO, e sem ter que comprar outra passagem!Será uma revolução!! Quando as passagens caíram de preço em Teresina? Nunca!! Agora, vão cair sim!! Vamos promover o mesmo modelo de integração de São Paulo capital. O passageiro vai pegar o seu ônibus, faz a integração com o metrô e terá com seu ticket, até três horas para pegar outro transporte para outro destino, ou, voltar ao seu ponto de origem, sem a necessidade de comprar outra passagem. Ela terá validade de até três horas, até pegar um novo transporte, para onde quiser, até para o ponto de origem de novo. Esse modelo da capital paulista é de uma solidariedade social sem precedentes, afinal, o pobre do trabalhador, terá como se deslocar para dois trechos diferentes, ou até voltar ao ponto de origem, sem a obrigatoriedade de comprar outra passagem. É ou não é FANTÁSTICO?
JUSTIFICATIVA – Ora, a integração metrô/ônibus vai facilitar isso, pois, vai baixar os custos dos trechos longos que rodam os ônibus, para trechos pequenos apenas dentro do bairro, levando o povo para os terminais de integração, com o metrô. Ora, se a passagem do metrô custa R$ 0,80 centavos, claro que o ônibus que não mais rodará por trechos longos, como do Dirceu para o Centro e bairros adjacentes, vão rodar menos fazendo a compensação justa para os empresários e também para o bolso do povo. Claro que todo o novo projeto será discutido com empresários de ônibus, representantes do Metrô e com as associações de bairros que acompanharão as negociações, em mesa aberta e com transparência e nunca mais entre quatro paredes, somente entre empresários do SETUT e o prefeito viciado em propina.
FIM DA GANANCIA, e do avanço no bolso do povo pobre da periferia que precisa de transporte barato para chegar ao seu local de trabalho. A integração ônibus Metrô será de primeira ordem, logo no inicio do Governo. Acabou a exploração das famílias pobres da periferia que precisa e paga caro o ônibus, pois enquanto a passagem do metrô custa R$0,80 centavos, a passagem de ônibus custa R$4,00 reais, uma ganância, sem precedentes. O Metrô é o transporte de massa mais moderno do mundo e isso Alberto Silva trouxe para Teresina no seu segundo governo de 1987/1990, uma obra modelo por ser de superfície menos de um 1/3 do Metrô das grandes cidades, um modelo que trouxe estudantes da Alemanha, que vieram conhecer o Metrô de Superfície mais barato construído no mundo. Poucos sabem dessa visita dos estudantes de engenharia e economia da Alemanha que estiveram em Teresina, para ver a magnífica obra de Alberto Silva, construída por menos de 1/3 dos metrôs convencionais no mundo. APLAUSOS!!! Alberto Silva era dinâmico, tinha visão futurista e era determinado.
MUDA TERESINA!!!!!!