FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER ELE DIZ ELE FAZ.
TODA ILUMINAÇÃO DE TERESINA SERÁ FEITA POR ENERGIA SOLAR E EÓLICA!! INCLUSIVE PARA BAIXAR O CUSTO DAS RESIDÊNCIAS.
A Águia, voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
Numa decisão ímpar na história das capitais do país, o autoproclamado Prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira vai diminuir custos orçamentários, quando, uma MEGA USINA (módulo gerador) de ENERGIA SOLAR, vai atender em pontos estratégicos da cidade, para diminuir custos das contas de luz, energia, gerando economia gigante nas contas de prédios do município.
ESTUDOS SERÃO FEITOS PARA BUSCAR ENERGIA EÓLICA.
Teresina poderá TAMBÉM, sim, com as correntes de ar (vento) no período da manhã e à noite depois das 22 horas, implantar em pontos estratégicos, torres de usinas geradoras de energia eólica, que somadas à energia solar, vão deixar a conta de luz de cada lar, a preço de lamparina. Uma ideia genial e perfeitamente factível. Vamos ousar, planejar, executar, com criatividade e visão futurista e empreendedora. Ajudando a dar ao Teresinense, uma conta de luz, repito, a preço ou custo mais barato, do que o consumo de uma lamparina por mês. Perfeitamente factível sim!!!
O POR QUE DESSA DECISÃO
Teresina, é a capital do nordeste que mais tem a intensidade do sol o ano inteiro. Pela manhã e tarde, e, à noite, depois das 22 horas, duas correntes de ventos, vindas do Oceano e canalizado, pelos leitos do Parnaíba e Rio Poti. Uma pela manhã, e outra à noite. Deixar de aproveitar essa rica fotossíntese solar, e essas duas correntes de ventos, da manhã e da noite, seria, e é de uma ignorância cavalar, quando, competentemente, buscaremos diminuir custos e passaremos a ter energia gratuita direta do sol e das eólicas, para iluminar ruas, avenidas, praças e toda a administração municipal, incluindo toda rede de educação e saúde hospitalar, em especial Uma decisão inédita e a primeira na história das prefeituras do país. Ora, se pagamos milhões em contas de energia á CHESF/ Equatorial, poderemos sim com esse mesmo dinheiro da contas de energia implantarmos as placas de energia solar
ESTUDOS PARA ENERGIA EÓLICA E SOLAR, PARA COMPETENTEMENTE, BAIXAR O CUSTO DA ENERGIA QUE VAI ATENDER PRIORITÁRIAMENTE AOS BAIRROS MAIS POBRES DA CAPITALe conjuntos habitacionais populares de Teresina. UM PROJETO E PROPOSTA INÉDITOS, para atender inicialmente aos bairros residenciais populares. Uma decisão perfeitamente factível e necessária, diante dos custos elevados da energia cobrada hoje nos lares, de pessoas de poder aquisitivo baixo e lares de conjuntos populares.
Esse projeto poderá ser o primeiro a ser adotado nas capitais do país, terá o objetivo de diminuir o custo da energia de todos os lares na Capital do Piauí, pois, esse projeto, pode ser construído com incentivos federais, ajuda federal, e projetado, para diminuir custos, pois a energia solar e eólica, podem de forma conjunta dividir com a população a contribuição do município, para, quem reside em Teresina, diminuir consideravelmente o valor da conta de luz de todas as residências de Teresina, com a prioridade inicial aos conjuntos populares. Uma ideia fantástica, e de alto cunho social diminuindo custos para todos aqueles que residem na capital do Piauí, um modelo, que servirá para outras
Capitais. Alberto Silva perguntaria e por que não? Gerar energia para diminuir os custos da energia consumida em cada lar de Teresina sim!!! Tirar o povo das mãos das hidrelétricas e das geradoras Termelétricas, a Diesel. Vamos projetar sim, ousar, e buscar os recursos no Banco Mundial, financiando com juros baixos, o valor da pequena placa que iluminará aquela pequena residência, que, em pouco tempo a ser quitada, com incentivos da PMT e dos recursos que buscaremos em bancos estrangeiros, a partir do Banco Mundial, para que cada família pague sem onerar seu orçamento, uma prestação mínima ao banco financiador, equivalente ao valor ou menor que a sua conta de luz, e ao final do financiamento, ele tenha definitivamente, luz gratuita em sua residência, por 33 anos, data do fim da validade dessas placas de energia solar.
Tudo será estudado, analisado e financiado dentro do poder aquisitivo das famílias de baixa renda, e, decididamente, com ajuda do município. Acreditem isso será perfeitamente factível. É uma questão de lógica e de capacidade criativa e vontade de servir às populações de baixa renda que pagam uma gorda e cruel conta de luz. Vamos fazer sim, claro que vamos, acreditem esse projeto é mais doque perfeitamente factível. Podemos, orientar, com planejamento de resultados e contribuir, com a isenção do IPTU, durante o período em que durar as prestações mínimas, das pequenas placas de energia solar, também eliminar de vez a taxa de iluminação pública, pois com energia solar e das eólicas, poderemos sim ajudar às residências, pobres, a fazer o seu painel de energia solar, sem onerar o bolso do povo. VAMOS FAZER SIM!! E tem mais, acaba o ICMS do talão de conta de luz, ajudando mais ainda o fator factível dessa nobre e social proposta com criatividade e competência, sem onerar custos e sem dificuldades para o município, que dividirá com a população o projeto que vai diminuir e muito o preço da conta de luz de cada lar de Teresina. É a nossa proposta. Inteligente e perfeitamente factível! Uma proposta INÉDITA!!!
TOMAZ, ELE DIZ ELE FAZ, assim ele aprendeu com Alberto Silva e juntos, muito fizeram pelo PIAUÍ.
MUDA TERESINA !!!!!