O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (13), em entrevista à TV Clube, novas medidas, mais rígidas, de combate ao coronavírus.
Entre elas, a ‘lei seca’ a partir desta sexta-feira (15), às 0h, proibindo a venda de bebidas alcoólicas em todo o estado. A comercialização fica restrita até o domingo (17).
“Vamos ter uma obediência à lei seca, pessoas vendendo bebidas em bares e aglomerados, com operações conjuntas das forças de segurança de garantir o cumprimento da lei e da ordem”, contou o governador.
Além da ‘lei seca’, Wellington Dias citou outras medidas mais rígidas que começam a valer a partir de sexta-feira, dia 15 de maio, e valem até o domingo, dia 17. “Vão na condição de melhorar o isolamento social. Objetivo é não propagar o coronavírus”, explicou o governador. São elas:
- Suspensão, interrupção, do transporte intermunicipal: vans e ônibus estão proibidos de circularem nas rodovias do Piauí durante sexta, sábado e domingo.
- Postos de gasolina, supermercados, padarias e serviços de delivery abrem sexta e no sábado. No domingo, ficam fechados.
- Farmácias: funcionam na sexta, sábado e domingo.
- Serviços de borracharias com regras de higiene e funcionamento apenas na sexta e no sábado.
- Bancos e lotéricas fechados.
- Obras de construção civil, exceto emergenciais, paradas
- Barreiras nas divisas com regra de quarentena. Quem vier de outro estado ao Piauí, terá que ficar em isolamento, acompanhado por órgãos de saúde, e fazer testes de Covid-19.G1