Teresina acordou com a triste notícia do falecimento de um dos ícones da medicina do Piauí, o médico Noé Fortes, pediatra de grande conceito profissional. Professor da UFPI, ocupando diversos cargos públicos e nas entidades de classe tais como: Diretor do HGV, Secretário de Saúde do Município de Teresina, Diretor do HGV, Diretor do Hospital Infantil de Teresina, Presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina e Diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFPI. Um profissional de largo conceito como médico e professor.
Noé estudou Medicina em Minas Gerais, e no final do curso trouxe para Teresina sua cara metade, a mineira D. Teresinha Fortes, com quem construiu sua nobre família.
A inesperada e prematura morte do conceituado médico pediatra se deu por via de consequência de uma cirurgia abdominal que o levou para complicações cirúrgicas, por infecções internas após o ato cirúrgico, de sua cavidade abdominal.
A medicina do Piauí perdeu um de seus grandes valores profissional, pois, se tratava de um profissional ilibado, exemplar pai de família e de grande conceito no seu meio profissional onde ocupou os principais cargos de entidades classistas da medicina da capital e do Estado do Piauí.
À D. Teresinha Fortes, e à família tradicional dos Fortes de Teresina, as condolências dos que fazem o portal jogoaberto.com, sob o comando do jornalista Tomaz Teixeira, isolado pelo Colvid/19 e amigo do nobre casal, e da família, que hoje, sofre essa triste partida de um grande homem de conceito ilibado e profissional e de elevada estima.
Perdemos um grande amigo, que Deus o tenha em um lugar especial, reservado às pessoas de bem.
Teresina, 13 de maio de 2020 –
Dia de Nossa Senhora de Fátima e data da Abolição da Escravatura.
O Piauí, perdeu um grande homem!!