Visando aprimorar a conexão entre empresas e consumidores, o Instagram anunciou novas regras para o recurso Compras, expandindo a solução a criadores de conteúdo – os influenciadores. De acordo com a empresa, será possível marcar produtos qualificados com tags, e as vendas poderão ser realizadas com base em um único site, “para que as pessoas tenham uma experiência de compra consistente e confiável.”
Ainda segundo a plataforma, para aproveitar a funcionalidade, que até então estava disponível apenas nos Estados Unidos, o solicitante passará por uma avaliação. Assim que aprovado, uma notificação será exibida e as transações já podem ser iniciadas. Do contrário, os motivos para a recusa serão esclarecidos, permitindo que o usuário regularize a situação ou faça uma apelação.
Novas regras valem a partir de 09/07Fonte: Instagram
Como aderir à novidade?
A companhia também revelou que o fluxo de cadastro será atualizado com o objetivo de fornecer orientações mais claras e oferecer mais transparência às suas decisões de apoio. “Novas empresas passarão por nosso fluxo de integração atualizado e as empresas existentes receberão uma notificação no aplicativo nas próximas semanas com instruções sobre como entrar em conformidade”, diz em comunicado.
Para conferir os requisitos de qualificação para comércio atualizados, que entrarão em vigor a partir de 09/07 e valem para todos os países em que o recurso é aceito, incluindo o Brasil, basta visitar a Central de Ajuda. Além disso, foi disponibilizado um guia de configuração.
A partir desta data, o Instagram promete que “haverá maior transparência para pessoas e empresas, bem como uma experiência de compra mais confiável”, complementando: “No futuro, esses requisitos serão aplicados a todas as empresas que vendem produtos nas superfícies de comércio do Facebook.”
tecnomundo