Sem a sua autorização me auto-proclamei Conselheiro de V. Exia., já algum tempo atrás, mas, o Covid/19 tem atrapalhado o envio de nossas sugestões ao seu governo, devido o massacre dessa doença chinesa ter atrapalhado nossos planos.
Aproveito para parabenizar-lhe pelo pé no freio. Noto que V. Exia., deu uma moderada que já se fazia necessária. A sua responsabilidade para com o nosso povo e ao nosso país, é muito grande, pois, o rombo que deixaram foi grande e difícil de ser tapado. Mas, o nobre Ministro Tarcisio, tem feito o que muitos governos não fizeram em quatro, oito e 16 anos, embora tenham vendido mentiras e ilusões ao nosso sofrido povo brasileiro. Se a Globo ao invés de lhe bater 24 horas por dia, mostrasse as realizações do Ministério da Infraestrutura, o povo com certeza, já começaria a lhe carregar nos braços. São muitas estradas, pontes, viadutos, duplicação de rodovias, como nunca se fez em tão pouco tempo, ou seja: um pouco mais de um ano de Governo, ou mais precisamente 1 ano e meio.
Mas, o seu Conselheiro gratuito e fiel aos seus princípios éticos e profissionais, como jornalista e já com 74 anos, venho lhe trazer uma sugestão que marcará e muito no campo social, a história do seu Governo: essa proposta era para ter chegada ao seu conhecimento antes, mas, o Covid/19 e a PANDEMIA, causada por ele nos atrapalhou. Mas, agora voltamos! Mas, o nosso portal jogoaberto.com está mostrando as grandes realizações de seu governo, na infraestrutura, que realiza a sua grande obra.
AGORA, A NOSSA PROPOSTA À V. EXIA.
01 – Presidente Bolsonaro, ao longo dos anos, nossos governantes, concentraram riquezas de grandes indústrias, nas grandes capitais do sul, esquecendo, do norte e nordeste. Isso causou o inchaço social das grandes metrópoles como SP, RJ, BH, Curitiba, e outras capitais, gerando um monstro perverso chamado VILAS E FAVELAS. Com isso, moradias horríveis, pois, além das vilas e favelas, as tristes palafitas. Culpa de quem, da inoperância política.
02- Como V. Exia., veio para corrigir, moralizar e reconstruir, trago-lhe uma proposta e lhe dissera em comentário gravado aos domingos no facebook, de que lhe daria um norte, para ajudar a acabar com essas vilas e favelas, que afligem e matam povos, a maioria nordestinos, que fogem em êxodo rural, em busca de um trabalho na cidade grande, especialmente nos grandes centros industriais, por falta de um pedaço de terra para plantar e criar a sua família. Disse-lhe, também, que mostraria de onde tirar os recursos para mudar esse quadro de miséria e de má impressão que deixam essas vilas e favelas em nossas grandes capitais, um quadro deprimente e do ponto de vista social, muito cruel. Ex: Paraisópolis em pleno e rico Morumbi. Uma favela no centro de Condomínios de Luxo. Deprimente!
03 – Presidente Bolsonaro, 1º volte a recriar a LBA (Legião Brasileira de Assistência) Lembra dela? Acho que o PT a trocou pelo Bolsa Família. A última presidente foi a esposa do nobre Presidente Fernando Henrique Cardoso, D. Ruth Cardoso, que a presidiu, com desenvoltura e criou o BOLSA ESCOLA, que o PT aproveitou a grande criatividade de D. Ruth e trocou pelo Bolsa Família. Até aí tudo bem, mas, com o mesmo objetivo social, e, agora, V.Exia., além de aumentar ainda lhes deu o 13º salário ao bolsa família. Aplausos! Mas, fizeram um grande mal. A LBA – Legião Brasileira de Assistência- cuidava dos menos favorecidos da sorte e os encaminhava sempre para uma boa solução e com prédios próprios em muitos estados, do nosso país, na capital e no interior. O que fizeram com eles? Só Deus sabe.
04 – Nobre Presidente Bolsonaro, como seu auto proclamado Conselheiro, sem remuneração, apenas pelo prazer de lhe servir, do alto dos meus 74 anos e como jornalista maduro, caríssimo Presidente, acredito que a volta da LBA, mas, sob o domínio das três armadas, pois, esse projeto que vou denominar de “ O RETORNO DO ÊXODO RURAL EM BUSCA DA FELICIDADE”, objetivo: devolver ao seu torrão natal, nordestinos e centro-sulistas, que saem de seus estados, em busca de trabalho nos grandes centros industriais do sul do país, devido os governantes os terem esquecidos na fome e na miséria, e que nem o Bolsa Família, acabou com ela. A miséria, ainda campeia, existe, foi tudo engodo, é tudo mentira.
05)- Nobre Presidente Bolsonaro, volte a dá vida à LBA, mas sob o comando das forças armadas, e presidida por uma mulher como vez FHC com Dona Ruth Cardoso, competentemente, vamos buscar os recursos para essa grande empreitada, devolver ao seu torrão natal, os brasileiros, que precisam apenas de um pedaço de chão e uma casa popular da CEF para fazer a sua felicidade, morar, desde que seja, com estrutura, de plantio simples, em margens de rios, com canais de irrigação e distantes dos rios, com poços tubulares profundos, tudo feito pelo exército, pois se mandar o dinheiro para as prefeituras, os prefeitos vão desviar (roubar?), e não farão essa obra social como nunca o fizeram em lugar nenhum desse país.
06) – Daí, opinar pela volta da LBA – Legião Brasileira de Assistência, comandado pelas três armadas, onde ela for mais forte nos determinados estados, e com recursos que vou citar de onde tirar, e tenho certeza que o nobre Ministro Paulo Guedes, “vai dizer: tem razão vai ser fácil” pois, criatividade, é o que não nos falta. Nobre Presidente Bolsonaro, 2%!! Apenas 2%, de todo o bolão exportado, por 8 ou 10 anos, de toda a produção do agronegócio, vai, fortalecer o campo, devolver ao seu habitat, com projetos, que os acolherão de forma social, justa e merecida, pois, com orientação do Ministério da Agricultura, da Embrapa, com certeza, em cada estado, geraremos vilas agrícolas com orientação da nova LBA – Legião Brasileira de Assistência, em novo formato, com apoio do estado e do município, com o EMATER E SECRETARIAS DE AGRICULTURA DOS ESTADOS E MUNICIPIOS, com agrônomos e técnicos agrícolas ociosos nos estados e nos municípios, para, realmente, fazer o que nunca fizeram.
07 – Presidente chega de ver o povo sofrendo em favelas e palafitas, famílias desaparecendo em desabamentos de ribanceiras, como acontece quando das casas nas encostas de morros, das grandes capitais. Devolver essa gente simples, humilde, ordeira, trabalhadora, ao seu habitat, com ajuda dos estados onde estão, no transporte, que os devolvam quando do sorteio do seu beneficio, ao seu estado de origem. Essa, Presidente, será a maior revolução social do seu governo. Vamos devolver ao campo os favelados das grandes capitais, e para aqueles que ficarem, transformar as vilas e favelas, em moradias verticais, onde em cada quadra, cada quatro edifícios, abrigará, 3 ou quatro quadras de vilas ou favelas, sobrando espaço para novos projetos sociais de prédios de 6 ou oito andares, Entenda: em cada espaço cedido por eles, um ou dois prédios abrigarão quem cedeu aquela área, e, os dois que sobram serão para vender, para gerar mais renda e para mais obras desse nível social.
08) Acredite Presidente, esse projeto que vai acabar com o sofrimento do povo que foge do sertão, em busca de trabalho e se perde nas vilas, favelas, palafitas, fome e miséria, podendo voltar a ter dignidade voltando ao seu torrão natal e ganhando uma área para produzir.
09)Presidente Bolsonaro. Agora muita atenção: o DNOCS possui em todo nordeste perímetros irrigados, que estão sofrendo um abuso de poder condenável, quando, os rurícolas, desses perímetros, já se aposentaram, pelo INSS, ficaram de posses das terras, quando, deveriam sair, para dar lugar a outros colonos, pois, a maioria já idosos, nada plantam, matando o projeto do perímetro do DNOCS, não se afastam, embora estejam aposentados, os filhos foram embora para o sul, ou outro, recanto, e, os perímetros estão morrendo, sem produzir o que produziram no começo, início, merecendo da União, uma providência, pois os Sindicatos Rurais desses aposentados, que estão destruindo os projetos denominados de Perímetros irrigados do DNOCS, são protegidos dos Sindicatos, que os mantém dentro do perímetro, se constituindo num abuso inaceitável, quando, devem ganhar, uma casa fora do perímetro e aquela área de terra voltar ao seu projeto social inicial, de abrigar outras famílias, que produzam alimentos naquele local, gerando emprego e renda, para os povos do campo.
10) – Presidente Bolsonaro, concluindo: 2% do Agronegócio, canais de irrigação em margens de rios, ou de grandes canais como no São Francisco, agora inaugurado no sertão nordestino, poços tubulares com projetos estruturados de reservatórios d’água, para irrigar por gotejamento, coordenado pela LBA com apoio das três armadas, em cada região do país, onde eles estejam presentes.
Desculpe se me alonguei em 10 itens, mas, é a minha, contribuição ao seu Governo que tenho certeza, não vai roubar e nem deixar roubar os dinheiros públicos, e se não mais roubarem, claro, vai dar para fazer tudo isso e sobrar. Agora, não esqueça, de ajudar a botar na cadeia todos os lajavateiros, empresários e políticos, e que os façam pagar devolvendo o que usurparam dos cofres públicos, e do povo brasileiro. Só esse dinheiro que eles roubaram, dá para recriar a LBA e devolver o povo sofrido das vilas, favelas e palafitas, ao seu torrão natal.
Um abraço e boa sorte, continue duro Presidente, Muito duro. Mas, leve, suave, para conquistar mais ainda a confiança do povo, que sabe, que no seu Governo ninguém vai roubar e o dinheiro vai aparecer para os grandes projetos sociais. O povo precisa de pulso forte no Governo, se não eles voltam para roubar de novo viu!!
É A NOSSA MEGA E SOCIAL OPINIÃO DE HOJE, DOA A QUEM DOER!!!
P A N C A D A P I A U Í
- – PROFESSOR CIENTISTA JAPONÊS, TASUKO HONJO PRÊMIO NOBEL, DIZ QUE COVID/19 NÃO É VÍRUS NATURAL! CHOCANTE: A DECLARAÇÃO É DE UM PREMIO NOBEL!
- –
- SENADOR ELMANO: “DNIT INVESTE R$25 MILHÕES EM OBRAS NO MUNICIPIO DE PICOS.”
DNIT investe R$ 25 milhões em obras no município de Picos, afirma senador Elmano*
Os recursos estão sendo aplicados em drenagem e pavimentação asfáltica na travessia urbana do município.
O senador Elmano Férrer (PODEMOS/PI) falou nesta sexta-feira (3) sobre as obras de infraestrutura em Picos, 314 km de Teresina. O DNIT investiu R$ 13 milhões nas obras de drenagem na BR-316/PI no trecho da travessia urbana no município, e já está com projeto para iniciar as obras de pavimentação asfáltica, um investimento de mais R$ 12 milhões.
Segundo o senador Elmano Férrer, na região há um grande fluxo de veículos e concentra grande parte do comércio local. “Com a drenagem, já resolvemos uma demanda importante dos comerciantes da região e da população em geral, para evitar os alagamentos, especialmente no período chuvoso, e consequentemente o aparecimento de buracos e crateras nas laterais”, disse o senador
O senador Elmano Férrer ressaltou que não faltam esforços para garantir os recursos para execução total desta obra. “Já investimos R$ 13 milhões e agora estamos empenhados, em parceria com o Governo Bolsonaro, para assegurar os recursos necessários para a conclusão da pavimentação asfáltica˜, destacou o senador.
O superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, afirmou que a pavimentação asfáltica proporcionará maior grau de segurança no tráfego rodoviário para mobilidade do fluxo de veículos e garantia da sobrevida das obras de drenagem já concluídas. “A pavimentação cobre uma extensão total de 18,24 quilômetros, com custo estimado em R$ 12 milhões”, explicou.
- – RESPOSTA AO EXCELENTÍSSIMO MINISTRO LUIZ BARROSO DO STF:Senhor Ministro,
Sem afastar-me do respeito que é devido a um autodeclarado assustado Ministro do Supremo Tribunal Federal, como brasileiro que viveu os idos de 1964 e velho advogado que dedicou toda a sua vida à profissão, quero externar meu sentimento às suas afirmações de que “os que defendem a intervenção militar teriam perdido a fé no futuro” e, ainda, “que pessoas de bem não desejam a intervenção militar” – o que induz à inevitável e implícita conclusão de que seriam as pessoas do mal que a desejam.
Bem, preliminarmente, permita-me dizer, essa sua opinião, proclamada em momento dos mais graves que o Brasil atravessa, mercê da pandemia do covid-19 e o inescrupuloso uso político que a ela vem sendo dedicado pelos adversários políticos do Presidente Bolsonaro, é absolutamente infeliz e inoportuna. Primeiro, em razão de sua origem, vez que parte de Ministro dos mais respeitáveis da mais alta e desmoralizada corte do País, que não deveria, publicamente, falar sobres as manifestações político-populares que vêm acontecendo, em especial a de domingo, 18/04; magistrado do STF, julga, e não – embora lhe seja garantido pela democracia -, emite opiniões políticas, se bem que, em tese, essa maltratada e enxovalhada “democracia”, hoje reduzida a mera figura de retórica que, como perdigoto, escapa e escorre respingando das bocas desses “democratas”, autores do maior assalto e da maior roubalheira já acontecida em toda a nossa história, seja, dia após dia, prostituída pelos seus maiores inimigos; depois, porque vai de encontro aos anseios desse sofrido, cansado, indignado e inconformado povo brasileiro, que durante 30 anos suportou o domínio de governos “democráticos”.
Vossa Excelência, que vive afastado do povo, cercado de assessores, mordomias, reverências, vantagens, facilidades e alta remuneração mensal que, caso conhecidas em profundidade, encabulariam e avexariam qualquer cidadão, parece, sim, ter perdido a noção da realidade. Coisa dos ares de Brasília, essa ilha da fantasia.
“Democracia”, senhor Ministro, tem servido para justificar a assunção ao poder de o que há de pior em matéria de comportamento ético, moral e intelectual. Em todos os níveis, legislativo, executivo, judiciário, só se destacam os malfeitores, os despreparados, os aventureiros, os franco atiradores, os impatriotas, os subversivos e os corruptos. Vossa Excelência, por sinal, definiu com extrema felicidade o que foram os governos do Partido dos Trabalhadores (PT). O Brasil foi pilhado, e, para a repartição do butim, participavam aqueles que hoje, como abstêmios em síndrome, atacam o governo que interrompeu em definitivo a festança. Nesse aspecto, vez mais renovando respeito, inexiste argumento que justifique a libertação do homem responsável por toda essa roubalheira, libertação que agride a consciência jurídico-política de todo e qualquer cidadão, lamentavelmente, patrocinada, autorizada, referendada e aplaudida pela Corte que Vossa Excelência, como exceção, integra. É triste constatar a desmoralização dessa egrégia Corte, provocada por decisões e votos que porejam a arranjos e cínica distorção do sentido de nossa lei maior, que vem sendo interpretada ao alvedrios de Ministros que não mereciam ter assento nesse Supremo Tribunal. Sempre os mesmos, dividindo essa Corte entre o bem e o mal.
E, com a vitória nas eleições do Presidente Jair Bolsonaro, que por pouco não acontecia, haja vista a facada que levou durante a campanha eleitoral, tentativa de assassinato até hoje não esclarecida em seu mandante, episódio de gravíssima repercussão que foi tratado de forma criminosa pela maior rede de televisão do País, como acontecimento de somenos importância, se formou a mais perigosa milícia, reunindo a rede Globo, o Presidente da Câmara, o Presidente do Senado, os governadores do Rio e de São Paulo, associação que objetiva, clara e exclusivamente, instabilizar o País e derrubar o Presidente da República. Essa quadrilha, ou melhor, essa milícia, que ainda inclui o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, tem provocado um clima de grande apreensão, preocupação, insegurança e medo em todos os brasileiros, medo que se soma à sensação de que não temos a quem recorrer, já que o Supremo, a última trincheira de esperança do cidadão comum, há muito deixou de sê-lo.
Dessa forma, senhor Ministro, quando brasileiros reclamam a intervenção militar, o fazem, não porque tenham perdido a fé no futuro, não porque não sejam pessoas de bem. Muito ao contrário, senhor Ministro, o fazem porque não acreditam mais no Supremo Tribunal Federal como um tribunal isento, incorruptível e justo; não acreditam mais na Ordem dos Advogados do Brasil, hoje presidida por advogado que confunde o exercício da missão com o exercício político-partidário; não veem como dar fim ao nefasto comportamento da Globo, líder de audiência que dedica todo o seu noticiário à intriga e à manipulação da verdade contra a pessoa de nosso Presidente da República; não confiam nas palavras dos governadores do Rio e de São Paulo que, eleitos na onda Bolsonaro, tão logo eleitos, negaram o seu criador; porque têm pressa em ver restabelecida a ordem, a disciplina, a autoridade, o respeito, o patriotismo e o amor a este País; anseiam ver banidos da vida pública políticos desqualificados, Ministros despreparados, julgadores parciais e, mais que isso, ver o País volta à normalidade; o fazem, senhor Ministro, porque acreditam serem as FFAA a única Instituição séria, capaz de dar um basta a tudo isso; finalmente, o fazem, na esperança de que as FFAA, vez mais, atendendo ao clamor popular, garantam que o Presidente Bolsonaro possa continuar governando para o nosso bem e o engrandecimento do Brasil.
Respeitosamente,
Fernando Eduardo Ayres da Motta.
T R I B U N A L I V R E
- MORTE DE ASSIS CARVALHO EXIGE UM NOVO PRESIDENTE PARA O PT DO PIAUÍ – A Vice Governadora Regina Souza, é o nome mais cotado para presidir o PT Estadual, com a morte do Deputado Federal Assis Carvalho, que além de presidir o partido já comandava as conjecturas políticas, para as eleições municipais. Regina Souza já presidiu o partido, tem bom trânsito até pela força de ser Vice Governadora do Estado, inclusive governado o estado em algumas oportunidades com as viagens internacionais do Governador Wellington Dias.
- WELLINGTON, ASSIS E REGINA, FORMAVAM O TRIPÉ DE COMANDO DO PT NO PIAUÍ – A morte de Assis Carvalho abriu uma lacuna incomensurável na base partidária do PT do Piauí, cabendo ao governador Wellington Dias, escolher, entre Regina Souza e outro companheiro, um nome para presidir o partido, pelo estreitamento pelo fato de ser Vice-Governadora, Regina é o nome que mais pesa para essa missão de, além de presidir o partido a nível estadual, comandar as eleições escolhendo candidatos em todos os municípios e sempre em consonância com o Governador do Estado. Dificilmente surgirá outro pretendente para tão importante comando no Partido dos Trabalhadores do Piauí.
- QUEM SUBSTITUIRÁ ASSIS NO PODER DE DECISÃO JUNTO AO GOVERNADOR – Claro que Assis Carvalho, tinha boa intuição política, era duro e indobrável quando tomava uma decisão. Quem vai ocupar esse espaço de CÃO DE FILA, fiel ao Governador, com a mesma confiança depositada em Assis Carvalho. Uma escolha que o governador, buscará entre os companheiros de sigla, mas, que pelo estreitamento e confiança de guindá-la à posição de Vice-Governadora, tudo indica que Regina também, ocupará esse espaço das conversas íntimas do ponto de vista político, quando dos momentos de posições políticas a serem assumidas. Wellington, pela confiabilidade, tudo faz crer, que vai de novo cair em Regina Souza. Anotem para conferir depois.
- QUEM ASSUMIA NO TRIUNVIRATO FORMADO POR WELLINGTON, ASSIS E REGINA? Se ainda estivesse em evidência, Nazareno Fonteles, é um dos grandes nomes do PT, íntegro, limpo, incorruptível, mas, talvez a sua rigidez, não sirva. Depois dele, o talento de Antônio José Medeiros, é a melhor receita, sociólogo, competente, Professor da UFPI, para mim o mais erudito do partido. Merece ser o sucessor. Maturidade e competência.
- – AS OBRAS DO MINISTRO DA INFRAESTRUTURA TARCISIO DE FREITAS – O portal jogoaberto.com, vai começar a mostrar pelo TWEETER, do jornalista Tomaz Teixeira e por estados, as grandes obras de estradas asfaltadas, duplicação de rodovias, pontes, viadutos, elevados e tantos investimentos como a ferrovia Amazônia e a norte sul, gerando uma infraestrutura nunca vista em apenas 1 ano e meio de governo. Vejam algumas. Fantástico, faz pena a chamada grande imprensa só criticar todo dia o Governo de Bolsonaro e ninguém mostra tantas realizações. E o nome disso é imprensa? Chantagistas e escribas a serviço da esquerda socialista, falida e desmoralizada, pela maior roubalheira que praticaram com os dinheiros públicos deste país. Acorda Brasil, vejam o show de grandes obras do Ministério da Infraestrutura, de Tarcísio de Freitas. Aplausos Ministro!! AGORA VEJAM
MELHORES TWEETER DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA:
A L F I N E T A D A S
- – Enquanto a Globo News, Folha e outros desmamados, tentam macular o Governo de Bolsonaro, as obras do Ministro Tarcísio de Freitas, no Min. da Infraestrutura, arrancam aplausos e admiração do povo brasileiro.
- Não adianta, não vai ter roubalheira no Governo de Bolsonaro e nem lobbys nas grandes obras, não vão mais desviar dinheiro de grandes obras, para empreiteiros, deputados, senadores, governadores e prefeitos, acabou a roubalheira. FIM.
- – Agora, o dinheiro vai dar para fazer as obras estruturantes que o país tanto cobra da União. Acorda Brasil, cuidado com a imprensa marron desmanada, que tenta macular o Governo de Bolsonaro, em nome de uma esquerda comunista que acabou no Brasil. Roubalheira, nunca mais!!
- VERBA DE GABINETE DE DEPUTADO I – Não adianta processar os filhos do Presidente e seus amigos, com coisas chulas, tentando macular, chamando divisão de verba de gabinete que todos fazem senadores, deputados federais estaduais e vereadores, de rachadinha. O dinheiro do Gabinete é para ser dividido com a militância que ajudou a eleger o parlamentar sempre existiu. Perguntem aos mais velhos! Sim, todos dividem a verba de gabinete.
- VERBA DE GABINETE DE DEPUTADO E SENADOR II – O contracheque, Sai no nome de um, e é dividido para três ou mais quatro pessoas, militantes da campanha do parlamentar, em Brasília, na capital do seu Estado e no interior! Por que os colegas não se solidarizam com o senador filho de Bolsonaro. Todos fazem, é praxe na política de gabinete parlamentar! É mentira? Duvido!