A Águia voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
Complexo de MARINAS PARA O RIO POTI
PARTICULAR E PRIVADA
(ALUGUEL COMERCIAL)
1)- O Rio Poti está situado entre os dois Pontos mais nobres da cidade, entre o centro e a região mais nobre de Teresina, compreendendo desde o Bairro Ilhotas, e toda nobre Zona Leste de Teresina. Vamos dotar Teresina, de uma estrutura direcionada ao turismo como acontece em todas as grandes cidades em especial da Europa e Ásia que aproveitam seus rios para além da rica irrigação de fruticultura e grãos, também, de passeios turísticos, com grandes resorts e complexos de Marinas, para fomentar o turismo náutico, como acontece em todas as capitais do mundo que são bem governadas, com visão futurista e empreendedora, notadamente que, aproveitando a rica Mesopotâmia, que é a grande e MEGA riqueza de nossa capital Mafrense, Teresina.
02) – Entre a ponte JK e a curva do CEFAP, vamos implantar um complexo de MARINAS, Privada, para proprietários de barcos diversos e também, para promover pontos empresariais para aluguéis e vendas de barcos e Jet Skys, promovendo mais um incentivo comercial, para fomentar a geração de emprego e renda.
03)- O ponto inicial para a bela e nobre Marina, extensiva ao setor privado (donos de barcos) e o comércio de venda e aluguel de barcos de médio e grande porte, onde o modelo Jet Sky pela lógica, será o mais procurado para venda e aluguéis nos dias de sábado, domingo e feriados. Iremos incentivar o lado esquerdo do Rio Poti, naturalmente para, a partir das 14 horas, aproveitar a sombra dos edifícios da Avenida Marechal Castelo Branco, para melhor conforto dos clientes e proprietários.
04) – DO POR QUE DO NOBRE PROJETO:
a) – Incentivar o comércio de venda de barcos pequenos e de médio porte, bem como barcos de passeio para
(ALUGUÉIS), visando incentivar o turismo nos rios Parnaíba e Poti, fomentando e incentivando o
turismo de nossa Capital, como temos no Rio Sena, Paris; Tâmisa Londres; e Hudson, em Nova York. Em Teresina, saindo da Poticabana, passando pelo encontro das águas Parnaíba/Poti, gerando mais um comércio que embelezará
nossa cidade dentro das águas dos nossos dois nobres rios, gerando emprego e renda para esse nobre comércio de vendas de barcos e passeios turísticos em nossos dois Rios, nunca explorados como merecem, por quem governou o município de Teresina, por mais de 30 anos, UMA VERGONHA!!
b) – E por que não incentivar a moradia dentro de barcos nobres como acontece nos países desenvolvidos. Jovens podem adquirir um barco de médio porte luxuoso e ancorá-lo dentro do Poti e ali, fixar sua residência, naturalmente que, buscando a proteção da Marina, que terá vigilância 24 horas, pela Guarda Municipal de Teresina.
c) – Lembramos que na Dinamarca, mais precisamente em Copenhague Capital dos dinamarqueses, são conhecidas as moradias dentro de barcos diversos, nas águas do mar que adentra a capital dinamarquesa, embelezando o centro da cidade, no cais de NYHAVN (vejam imagens da Dinamarca) gerando uma bela paisagem nobre dentro do leito do rio.
05) – Este, será mais um projeto que tem o objetivo de dotar nossa capital, Teresina, de
um comercio forte de barcos diversos, bem como, incentivar o turismo aproveitando as águas do Velho Monge, como chamava o Rio Parnaíba, nosso Poeta Maior, Da Costa e Silva. Incentivar o TURISMO, gerar emprego e renda, com criatividade, buscando desenvolver cada vez mais o nobre município de Teresina, riquíssimo banhado por dois rios federais e nunca planejado, aproveitados com projetos competentes direcionados à geração de emprego e renda. É MAIS UMA DE NOSSAS RICAS PROPOSTAS, SEMPRE DIRECIONADAS À GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA. Acreditem!! Nós vamos transformar a capital do Piauí, num polo turístico fantástico, aproveitando seus dois ricos e majestosos rios, dois polos de desenvolvimento em vários seguimentos de SUCESSO, e com a certeza de serem perfeitamente factíveis, viáveis!!
AGORA VEJAM ALGUNS EXEMPLOS DE TURISMO NOS RIOS DO PAÍS, DESDE O RIO URUGUAI no Rio Grande do Sul, passando pelo Rio são Francisco desde Minas Gerais onde nasce, passando pela Bahia, Sergipe, Alagoas, até desembocar no Atlântico em Recife/PE. O São Francisco é explorado turisticamente, em todos esses estados. O Rio Araguaia no Goiás, e o Rio Tocantins no Tocantins! E por que não transformarmos o Rio Parnaíba, além de um polo/hortifrutigranjeiro, em um MEGA polo turístico, transformando suas coroas como chamamos e ricas em movimentadas praias de água doce, como acontece em outros rios do nosso país? Isso é pensar grande, fomentar o turismo, gerar milhares de empregos e renda. Desenvolver o turismo nos Rios Parnaíba e Poti vai gerar um rico mercado de trabalho em especial nos finais de semana e durante a semana, no verão em suas praias de água doce e no inverno, com passeios diversos de barcos de todos os tamanhos, começando pelo Jet Sky, médios e grandes barcos e lanchas de passeio, ampliando os restaurantes ribeirinhos em diversos modelos e propostas alimentares diferenciadas, gerando, milhares de empregos e renda para a população. Um rio perene é motivo sim, de planejamento de resultados, aproveitando suas margens com ricos projetos de irrigação, e seu leito, como gigantes polos turísticos, com muita criatividade e notadamente, em cima de propostas perfeitamente factíveis. Vamos à obra. Acreditem Teresina vai mudar e de verdade!!
ESPECIAL – Entre as duas Marinas, a primeira de estacionamentos de barcos de proprietários particulares; e a segunda, para receber empresários do setor para a venda de barcos, Jet Sky, barcos médios, e grandes. Imaginem viagens de Teresina ao litoral de barcos ao longo do belo e fabuloso, Rio Parnaíba, será encantador e vibrante.
IMPORTANTE – Vamos ousar e arrasar no encontro dos dois rios Parnaíba e Poti, no Bairro Poti Velho, estabelecer definitivamente a mais permanente praia gigante aproveitando as águas do Poti e do Parnaíba, no point chamado encontro das águas, com um projeto de restaurantes às margens do Rio Poti e Parnaíba, para fomentar o turismo, no mesmo estilo que já definimos para o trecho entre a ponte JK e a ponte Estaiada, na frente do Rio Poti Shopping, como mostramos em projeto já exibido, e, claro, agora, também, no encontro das águas, local que vai receber a primeira grande praia aproveitando esse “V” do encontro dos dois majestosos Rios. Também, nas praias entre a Ponte ferroviária e a Ponte da Tabuleta, que liga o Piauí ao maranhão, no nosso majestoso Rio Parnaíba, com praias duas praias, bem planejadas, para incentivar o turismo e a geração de emprego, como no Rio Araguaia/GO, e Tocantins/TO, com praias maravilhosas como mostram as fotos vejam e se deleitem. Acreditem: Teresina, já nasceu rica, mas, o povo errou quando não votou em Alberto Silva, entregando a nossa capital ao anão do subdesenvolvimento Firmino Batoré, que infelizmente, nada acrescentou a Teresina, no campo da agricultura irrigada, do turismo e da geração de emprego e renda. ACREDITEM: NÓS VAMOS MUDAR TERESINA, Praias de agua doce sim, no Parnaíba e Poti, este, mais precisamente na Curva São Paulo, agora, fazendo o projeto certo, pois, o que foi feito lá foi do lado errado, vamos agora planejar e quem mora naquela região, vai tomar um espanto como poderão notar a diferença de competência com um real projeto de bom planejamento e visando resultados, pois será um exemplo da grandeza que pensamos com ousadia, para a Curva São Paulo. ACORDA TERESINA!!! APLAUSOS!!!!!!
MUDA TERESINA !!!!!
CREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR MESMO E PRÁ VALER!!!
Tudo será feito como sempre sonhou Alberto Silva, o maior Governador do Piauí de todos os tempos. Anotem para conferir.
ACREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR MESMO E PRÁ VALER!!!
LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA e ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA
VEM AÍ O PROXIMO LIVRO: N°07
PROPOSTAS E PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PIAUÍ.
ATENÇÃO AGUARDEM!!
Para conhecer todos os 33 projetos ja definidos e delineados e só clicar na maior revolução social de Teresina. https://jogoaberto.net.br/2020/05/29/jornalista-tomaz-teixeira-autoproclamado-prefeito-de-teresina-filiado-ao-podemos-conheca-a-sequencia-dos-33-projetos-e-propostas-ja-definidos-agora-e-so-clicar/