Reabrir escolas sem vacina definida é SUICÍDIO! AUTORIZAÇÃO do STF, Governadores e Prefeitos?
O Presidente Bolsonaro, através do Ministério da Educação, deve não aceitar a volta às aulas, escolas, em especial, de crianças até 15 anos, sem antes termos uma vacina, que leve tranquilidade às famílias naturalmente que, preservando a vida das crianças. Imaginemos que voltem às aulas a criançada brasileira, sem uma vacina que garanta e dê sustentabilidade a essa segurança e tranquilidade, não duvidem, governadores e prefeitos, com o aval do STF que é quem governa o país hoje, com suas decisões acima das instituições democráticas, pelo erro deles, (decisão), responsabilizarem ao Presidente da República Jair Bolsonaro. Por isso alertamos ao Presidente que se posicione contra. Ora, crianças não têm noção de proteção, elas se aglomeram e querem brincar, especialmente na hora do recreio e do lanche.
Ora, qualquer raciocínio de lógica, responsabilidade e compromisso com o bem estar e segurança à saúde das crianças, indiscutivelmente, deve não aceitar essa decisão. Volta às aulas, sem vacinação segura para as crianças, claro que será melhor PERDER O ANO, do que PERDER UMA CRIANÇA, por essa decisão burra, estúpida. Chega de insensatez, entendemos que o Ministério da Saúde deve apagar este ano da cronologia da educação, reabrindo as aulas, somente quando da chegada da vacina, certa e segura para esse vírus da morte.
Lamentavelmente, o STF, interferiu estúpida e inconstitucionalmente, desrespeitando a nossa carta magna, quando, repito, estupidamente, desautorizou ao Presidente da República, que conduzisse protocolos de proteção ao Covid/19, “delegando Poderes” de forma abusiva e autoritária, fora de seus parâmetros de razoabilidade, proibiu, que o Governo Federal, Presidente da República e Ministério da Saúde, comandassem protocolos de saúde, para o combate ao COVID/19.
Ora, se Governadores e Prefeitos decidirem reabrir as escolas, sem uma vacina que traga tranquilidade às famílias, impondo mais um ato abusivo inconstitucional, quando, compete ao Ministério da Saúde, analisar e decidir, quando ou não da volta às aulas da criançada brasileira.
Imaginemos uma catástrofe no aumento de contaminação pelo COVID/19 com aglomeração das escolas, o STF, Governadores e Prefeitos assumirão essa responsabilidade, ou vão transferir por determinação do SUPER STF, que acredita estar acima do Poder do Presidente da República, responsabilizando ao Presidente Bolsonaro, o desastre pela abertura das aulas?
No lugar do Presidente Bolsonaro, mandaria suspender a abertura das escolas, enquanto não tenhamos uma vacina que nos proporcione essa possibilidade com segurança, e em nota pública e oficial, que a reabertura, caso se confirme, sem autorização do Ministério da Educação, que se credite essa responsabilidade aos verdadeiros responsáveis! STF, Governadores e Prefeitos, que vêm decidindo tudo sobre o COVID/19, sem o mínimo de respeito ao Presidente da República e ao Ministério da Saúde.
Isso precisa ser esclarecido, se não eles vão dizer que foi Bolsonaro quem mandou abrir as escolas.
É a opinião da linha editorial do portal jogoaberto.com – Doa a quem doer!!
P A N C A D A P I A U Í
- O CONTINUÍSMO NO PODER, POR MAIS DE UMA REELEIÇÃO É ESTUPIDEZ E BURRICE DEMOCRÁTICA, claro que sim! É inadmissível que numa capital ou estado, o mesmo grupo político se perpetue no Poder sem a necessária alternância do Poder. A continuação do mesmo grupo no Poder por mais de uma reeleição, por via de regra geram vícios crônicos e de nível corrupto insuportável pela falta de cultura da maioria dos políticos do nosso país, em especial nos municípios do interior. E o pior: quando acontece numa das capitais do país, o mesmo grupo político se perpetuar no Poder por mais de 30 anos, chegando a 34 anos, os mesmos políticos inescrupulosos no Poder, claro que vira ratazana, pelo vicio crônico da impunidade em nosso país. Aliás, se fosse para punir prefeitos e políticos corruptos em nosso país, por falta de órgãos ortodoxos para punir e coibir abusos de corrupção deslavadas, da capital ao interior dos estados, com certeza, poucos se livrariam do xilindró. No Brasil, infelizmente a corrupção é inerente aos Poderes e aos homens públicos. Uma VERGONHA!!
- O CONGRESSO PRECISA ACOMPANHAR A DEMOCRACIA AMERICANA: REELEIÇÃO SOMENTE UMA VEZ E NUNCA MAIS: Claro que sim, nos EUA, Presidente da República, Governadores e Prefeitos, só têm direito a uma reeleição. Entendemos que a sociedade brasileira deve pressionar o Congresso Nacional da República Federativa do Brasil, a decidir, determinar, emendando a Constituição Federal, de que: reeleição de Presidente, Governador e Prefeito apenas uma, e nunca mais!! Assim, o povo terá mais segurança na condução dos bens públicos, em especial aos cofres públicos da Nação, Estados e Municípios, já do conhecimento público, invadidos pela ratazana de dois pés.Fim das reeleições, após intercalação de mandatos, e a decisão definitiva, de que, reeleição, apenas uma vez, para Presidente, Governador e Prefeito, assim conduziríamos de forma mais ortodoxa a nossa tão combalida e desmoralizada democracia brasileira, onde reinam a ratazana dos corruptos!APRENDAM A LIÇÃO: QUANTO MAIS REELEIÇÃO, MAIS CORRUPÇÃO PRATICA O REELEITO. UMA VERGONHA!!!!
- – DESATIVAR HOSPITAIS DE CAMPANHA CONTRA O COVID/19 AGORA, É IRRESPONSABILIDADE, claro, nada justifica desmontar os hospitais de campanha do COVID/19, em especial aqueles financiados pelo Governo Federal, que foi preterido pelo STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL), de decidir nos estados e municípios, quanto às ações para o combate ao COVID/19, o Governo foi restringido pelo STF como apenas, mero repassador de recursos e sequer, protocolos do Ministério da Saúde, podem ser repassados aos estados, ou seja: cada um cura o seu povo como lhe aprouver! Acreditam? Tudo por que o debate sobre a Hidroxicloroquina, usada em muitos protocolos de combate ao COVID/19 no mundo inteiro, já tenha sido confirmado.Desativar hospitais de campanha, quando ainda não temos uma vacina que traga tranquilidade ao povo e às autoridades de saúde, é de uma imprudência e irresponsabilidade sem consciência crítica. Claro que os hospitais somente deveriam ser desativados, quando, da chegada da vacina e após a imunização de todos os brasileiros, aí reabririam as escolas, para a criançada. Hoje, no momento em que vivemos sem o controle do vírus, até para os universitários, a abertura das aulas será uma imprudência.Abertura, apenas para o comércio, com orientação de que o povo não vá para o shopping desfilar como fazem, mas, apenas para fazer o restritamente necessário, para o bem de todos, do cidadão e da sua família.Desativar hospitais de campanha é planejar, tascar, mais verbas federais, caso a epidemia volte a crescer. Cadê o STF que é quem governa hoje o país, em especial, as campanhas desse COVID/19, por que não intervém nisso? Chamem o ALEXANDRÃO O GRANDE DO BRASIL! POIS HOJE, ELE PODE E ELE DECIDE! E AI DE QUEM NÃO ATENDÊ-LO!!DEUS QUE PAÍS É ESSE, OU QUE DEMOCRACIA É ESSA! SE ABRIREM AS AULAS E ESSA PRAGA CHINESA DIZIMAR CRIANÇAS, VAMOS RESPONSABILIZAR AO STF, QUE É QUEM DECIDE TUDO HOJE NO BRASIL, ESQUECENDO E DESCONHECENDO, QUE O PODER MAIOR DE DECISÃO, É DO PRESIDENTE DA REPUBLICA!! É MENTIRA ALEXANDRÃO?
T R I B U N A L I V R E
- – CANDIDATOS A PREFEITO DE TERESINA: QUEM SÃO ELES E O QUE PRETENDEM MESMO? Recebi das mãos do médico Dr. Pessoa, menino pobre do sertão que foi para o Rio de Janeiro, sem apadrinhamento nenhum nem de sua família, que era muito pobre, comeu o pão que o diabo amassou, mas, realizou o seu sonho, se formar em Medicina, saindo do mato, para a Capital Federal do país, o fantástico Rio de Janeiro, onde escapava comendo restos de comida do restaurante calabouço, pois nem sempre podia comprar o bandejão do restaurante da juventude pobre do nosso país, que para ali (local) recorriam na busca por educação superior. Por alimentação, Pessoa comeu o pão que o diabo amassou, mas só voltou formado em Medicina, para quem começou estudar aos 16 anos, convenhamos, é um vencedor, um Golias, da GARRA e da boa vontade. É esse o homem que se propõe a governar o povo de Teresina.
- – DR. PESSOA TEM UM PLANO DE GOVERNO DELINEADO, QUE: – Sim, ele já definiu um plano de Governo que merece ser divulgado pela imprensa e daí acreditar que o conhecido médico do povo está preparado para enfrentar os tucanos de Teresina. Ter uma proposta de Governo, no papel para o conhecimento público, já faz parte de uma candidatura diferente e logicamente promissora. Procure ler. Vale a pena!!ANÁLISE DE CONTRIBUIÇÃO AO PLANO DE GOVERNO DO MÉDICO Dr. PESSOA, PARA O QUATRIÊNIO 2021/2024 COMO PREFEITO DE TERESINA.01) Boa apresentação delineando os rumos básicos de uma possível administração, comandando os destinos de nossa Capital Teresina, com um novo estilo de governo voltado mais para o bem estar do povo mais pobre da cidade. Muito bem pensado e apresentado. 15 MDB
- ATENÇÃO TERESINENSES ATENTEM BEM!! Já são muitos candidatos a Prefeito de Teresina. A maioria, claro, sem propostas definidas e condensadas num plano ou proposta de Governo. Daí, o povo pode tirar conclusões, depois das análises das propostas condensadas numa plataforma em forma de projeto de campanha pela Prefeitura de Teresina.
- – SÃO MUITOS CANDIDATOS DO OBA/ OBA – Teresina, já não é uma cidadezinha do interior, mas, a capital do Piauí, que aos poucos tomou jeito de cidade grande, graças às mudanças introduzidas por Alberto Silva, em especial quando tirou o trem das ruas da cidade e colocou para baixo do chão, como se diz no popular, criando um Mega e mais barato Metrô de superfície do país, que recebeu visitas até de jovens formandos de engenharia da Alemanha, que vieram conhecer o metrô de superfície mais barato já projetado no mundo! O eco do metrô de Teresina chegou na Alemanha, é mole! Quem sabe faz!!
- – QUEREM TRANSFORMAR A ELEIÇÃO DE TERESINA, PARA UM TRAMPOLIM PARA AS ELEIÇÕES DE 2022 – O povo de Teresina, precisa analisar os candidatos a Prefeito de Teresina, suas propostas, sua personalidade e sua história política. O continuísmo é sinônimo de atraso e de vícios de corrupção sistemático, exigindo do povo que atentem bem para a real competência dos candidatos. Chega de continuísmo, não podemos passar para o Brasil como para o mundo, que somos tão rudes quanto o povo filisteu (povo mais rude, burro, do mundo), votando, nos mesmos, por mais de 30 anos? Isso é ignorância política e falta de educação política. ENTREM, e PARTICIPEM, DO MUDA TERESINA!!!
- – CUIDADO COM ALIANÇAS ESPÚRIAS ONDE A VISÃO SERÁ A FUTURA ELEIÇÃO DE GOVERNADOR! Huuummmm!!! Claro, é preciso quem realmente está interessado em mudar a política chula dos tucanos de Teresina, uma capital sem indústrias, sem Porto Seco, sem lazer para o povo, sem vida noturna com APARTHEID cruel, dividindo o povo da periferia com as elites da zona leste, sem áreas de convivência, igualitária, como na beira MAR, como temos e existem, em todas as cidades grandes sem distinção de classes. VEM AÍ O MUDA TERESINA! ACORDA POVO DE TERESINA!!! O GRITO É MUDAAAAAA!!!! TERESINAAAAAAAA!!
MELHORES TWEETER DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA DA SEMANA!
https://twitter.com/i/status/1296796260490522630
A L F I N E T A D A S
Esse espaço é destinado a fazer alfinetadas aos políticos e figuras outras do nosso meio político e social. Hoje, abrimos espaço para nos solidarizar com a família do nobre colega Tony Trindade, rogando prudência, aos que o alfinetam sem ainda ser esclarecida a causa de tal decisão da Justiça. Vejam nosso texto abaixo:
- *SOBRE TONY TRINDADE* Observamos com tristeza, alguns “jornalistas” deles que não sabem escrever, mas, fazer molecagem em televisão, pré-julgar o triste episódio que atingiu o apresentador Tony Trindade! Qual será mesmo o motivo de sua surpreendente prisão: algo que o abomine? Excesso de autoritarismo? Envolvimento por maldade de terceiros? Abuso de Poder? Afinal, você conhece o conteúdo desse processo aberto e que o tira de cena, com o propósito, dele, poder, atrapalhar investigações, quando, infelizmente, esse tipo de prisão não deixa de causar danos morais ao cidadão e à família, merecendo caso se confirme sua inocência, pois, trata-se apenas de investigações, provavelmente, de calúnias, caso venha a ser confirmada seja ele, recompensado, na forma da Lei. Tony tem uma história de retidão e de muitos anos no vídeo, nos lares dos piauienses. Daí, o apelo aos incautos: prudência gente, o que pode ser, também, pode não ser o tempo vai revelar a verdadeira armação dessa prisão, que se não é arbitrária, mas, injustificável, pelo fato dele atrapalhar investigações? É, a Justiça e a polícia têm seus direitos, agora, quem não tem direito de pré-julgar são alguns “colegas” invejosos, deles não ortodoxos e os conhecemos, passado e presente, pré-julgar, o âncora, da BAND Teresina! Nem tanto ao céu e nem tanto ao mar. Prudência, Tony Trindade tem uma história de retidão, e uma família que merece respeito, vamos dar tempo ao tempo, que exige da PF e à PGR, e Justiça Federal, para, depois, de forma consciente, analisarmos com retidão esse episódio que nos pegou de surpresa, e que, todos que temos caráter, retidão e que respeitamos as famílias de nossos colegas, que sofrem com esse tipo de arroubos, tenhamos a felicidade de termos a verdadeira versão esclarecida, tão logo seja elucidado essa prisão, talvez arbitrária ou desnecessária, mas, um direito que tem a Justiça, que para tal, usa a PF para fazê-lo. Ao Tony Trindade, uma referência em nosso jornalismo, uma frase muito antiga e pragmática: “O que é do homem o bicho não come.” Que Deus lhe dê a paz que a sua família tanto busca e espera.
- Texto: jornalista Tomaz Teixeira (em solidariedade à família capitaneada por D. Leda Trindade, mulher de fibra). SOLIDARIEDADE E COMPREENSÃO! Somente a elucidação dos fatos, podem definir episódios inesperados e duvidosos como esse.
- OBS. Tão logo terminamos de redigir esse editorial, soubemos do relaxamento da prisão do apresentador Tony Trindade, claro, antes tarde do que nunca, graças ao competente advogado Lucas Villa, começando assim a ser corrigido quem sabe esse equívoco, que pode gerar uma indenização por perdas e danos, ao nobre colega de profissão.