IN MEMORIAN –
O ADEUS DO MÉDICO UBIRAJARA RIBEIRO SOARES
Teresina perdeu ontem, uma de suas figuras do meio médico de grande conceito profissional. Sentimos profundamente, o adeus final, do grande amigo e estimado profissional de medicina, Ubirajara Ribeiro Soares, de renomada família piauiense. Bira, como o chamávamos, na intimidade, e para os mais íntimos como eu, CARIOCA, UBIRAJARA, tinha esse apelido, que agora muitos que estão lendo essa triste informação e crônica, cheia de saudades e sentimentos de tristeza, pela perda desse grande e nobre amigo.
Médico simples, homem de linhagem elegante e de muito bom gosto, bem estruturado profissional e socialmente falando, no momento era um dos diretores do IATE CLUBE DE TERESINA, e ainda atuando na medicina.
De sorriso largo, o caridoso médico escreveu com letras de ouro, o seu estilo humano de ser, amigo, agradável, de conversa alegre, um amante do romantismo, da boa música, uma figura humana de largos conceitos, Ubirajara, surpreendeu a todos nós contemporâneos, pois pela sua presença de porte esguio, tudo indicaria que chegaria próximo dos 100, anos, mas, infelizmente, a morte o pegou de surpresa e a todos nós, seus amigos de juventude e contemporâneos, de vida social, até o dia de ontem.
Não só perdemos um grande amigo de bela juventude, mas, um marido nota 10 e pai de família exemplar. Nosso querido Bira deixa viúva a nobre Sra. Dra. Márcia Soares, com quem viajava pelo mundo em viagens turísticas sempre mostradas pelas colunas sociais.
Ubirajara deixa uma lacuna incomensurável, pela sua história, de grande profissional de medicina e grande amigo de todos, sempre festivamente alegre e comunicativo, de porte elegante, fidalgo e admirável.
A medicina do Piauí perde, um de seus mais importantes e competente profissional, e nós, amigos de décadas, um grande amigo desde a nossa juventude. Estamos caminhando para o fim também, e quem sabe breve nos encontraremos no reino de Deus meu grande e nobre amigo. Que Deus o tenha no melhor lugar para você no céu azul de Cristo. Deus o abençoe. Saudades, saudades, saudades……..
Jornalista Tomaz Teixeira, um amigo que o chamava de CARIOCA, como ele gostava, quando jovem. ADEUS!!! Querido amigo!!
À Dra. Márcia, com dedicação, respeito e admiração, por esse momento de dor maior, de sua vida, de sua existência. Abraço amigo!!