Teresina é a capital mais cruel para com sua juventude sem esperança de um futuro certo!
Teresina é uma cidade cruel, perversa para com sua juventude e para a população mais pobre, sem esperanças sequer de um emprego no comércio ou na indústria, esta última quase inexistente em nossa capital. Vergonhosamente, Teresina, não possui nenhuma grande indústria de peso, o que revela a incompetência de sua classe política, que, sem planejamento de resultados, nada tem a oferecer à sua juventude de novos formandos.
A população pobre sofre a falta de mercado de trabalho, e passa a viver o desespero de matar um Leão todos os dias, em busca da sobrevivência. E impiedosamente os fiscais da prefeitura de Teresina apreendem seus carinhos de frutas, exigindo á cobrança do mísero ISS. Uma vergonha senhor Prefeito de Teresina.
Teresina é sim, a Capital mais cruel e mais pobre do nordeste, de indústrias, de falta de opção de trabalho em todos os seguimentos, já que não temos progresso de coisa nenhuma.
Temos um projeto Grande Teresina, que consiste no aproveitamento das riquezas naturais da Mesopotâmia Teresina e mais 16 outros municípios inclusive Timon/MA, bem aqui do outro lado do Velho Monge, de autoria do Senador Hugo Napoleão. O arrojado Grande Teresina Mas, que, vergonhosamente, nunca implantaram. Uma vergonha!!
Para onde vai nossa juventude universitária de nobres formandos? Trabalhar emquê e aonde? Uma vergonha, esperança zero!!
Certo estava o nobre Ministro Reis Veloso de saudosa memória, que morreu e não conseguiu dos políticos do Piauí, uma resposta para sua nobre advertência: “ está na hora do Piauí definir quais são suas metas para a definição de dois ou três grandes projetos de desenvolvimento, que traga sustentabilidade econômica e social.” Ou seja: riqueza e geração de emprego e renda.
Para onde vão nossos formandos jogados no mercado de trabalho a cada seis meses, por nossas escolas universitárias públicas e privadas?
Podem até ir para Sobral/CE, bem ali, perto de nossa fronteira, depois da Serra Grande, com mais indústrias de peso do que a nossa capital Teresina. Convenhamos: uma VERGONHA!!
Vi, o candidato do Prefeito que comanda uma oligarquia de 34 anos no Poder, entrevistando uma velhinha moribunda coitada, onde ele falava de um casebre que a Prefeitura lhe dera, com o título do Programa Vila Bairro. A casa e tão pequena que, se botar um jumento dentro da casinha o rabo fica de fora. E o emprego para a velhinha e seus filhos ganharem o pão de cada dia a Prefeitura gerou com uma pequena, média ou grande indústria? Aliás, que indústria? E Teresina tem grandes indústrias? Teresina sequer tem um Distrito Industrial estruturado como tem Timon bem aí do outro lado do rio, entre a Ferrovia e a BR, que liga facilmente Timon, ao Porto do Itaqui. E Teresina, tem algum Distrito na margem da ferrovia que liga Teresina a Fortaleza e São Luiz mais precisamente aos portos de Pecém/CE e Itaqui/MA? Uma vergonha: não temos nada, sequer um Porto Seco, na margem da ferrovia, para o controle de nossas importações e exportações. O que essa tucanagem corrupta de Teresina fez em 34 anos de poder por sua juventude? É fácil responder: nada, absolutamente nada!!
Não temos indústrias, não temos turismo, não temos irrigação, embora sejamos a rica e mais promissora Mesopotâmia do Nordeste, formada pelos Rios Poti e Parnaíba, ambos federais e com aporte de recursos no OGU: Orçamento Geral da União, recursos a fundo perdido, graças ao projeto do então Ex-senador e Ex- Governador do Piauí Freitas Neto, que acoplou o Parnaíba, à CODEVASF, com as mesmas vantagens oferecidas aos estados banhados pelo rico Rio São Francisco, desde Minas onde nasce, passando pela Bahia, Sergipe, alagoas e Pernambuco, ao desembocar no Atlântico.
E o Piauí, consegue da CODEVASF, mesmo o quê? Faz vergonha e vamos dizer: verbas para calçamento e asfalto, que dá lobby gordo das empreiteiras, quando, a inteligência e a competência, clama, implora, por canais de irrigação.
Um grande canal de irrigação gera milhares de empregos, rica produção de frutos, verduras, legumes, apicultura e piscicultura, de qualidade, para o mercado interno e ao mais exigente mercado de exportação, mas, vergonhosamente, nada produzimos nas margens do Poti ou do Parnaíba, nessa nossa rica MESOPOTÂMIA, que serve como atestado da incompetência de nossos governantes, que, míopes de visão, não enxergam essa nossa rica MESOPOTÂMIA, chamada Teresina. VERGONHA, VERGONHA, morreu a esperança, por isso o povo deve acordar e fazer a mudança, pois quem não fez até hoje, com certeza, amanhã, também não irão fazer. ACORDA TERESINA!!! MUDA TERESINA!!! CHEGA TERESINA!!! DEDÃO INDICADOR NELES!!!
É o nosso duro e implacável comentário de hoje, como solidariedade à nossa sofrida juventude, sem esperança de um futuro garantido, no campo do trabalho por falta de projetos consistentes de desenvolvimento, devido a irresponsável incompetência de quem governa Teresina há precisamente 34 anos e ainda querem mais? Basta, chega!!! O povo não aguenta mais!! O tumor veio a furo!! E a tucanagem de Teresina, sofre de incompetência generalizada, não tem mais remédio para eles. Fim, acabou!!!
OBS. Desculpem, mas, hoje, usei a verve de meu pai, que sabe bater como ninguém e que felizmente com ele aprendi, para com responsabilidade substituí-lo enquanto CANDIDATO A VEREADOR, PELO PODEMOS, COM O NÚMERO 19007! Domingo eu volto!!
P A N C A D A P I A U Í
- – GOVERNADOR WELLINGTON DIAS ACORDA E QUER MONTAR ESTRATÉGIA PARA DESTRONAR OS TUCANOS DA PMT, claro, tudo por conta do grande rolo compressor, que o Senador Ciro Nogueira, está armando para tomar o Podernas eleições de 2022. Para tal, começa articular uma manobra política, para virar o jogo apoiando o candidato do MDB a Prefeitura de Teresina, para manter a sua aliança, com o PMDB, podendo o candidato a Governador vir a ser o Senador Marcelo Castro do sul do Estado, para com a dobradinha PT/PMDB, garantir a eleição do futuro senador Wellington Dias, mantendo no Karnak, a coligação que o conduziu para o quarto mandato. Assim, tiraria da disputa de Teresina, o candidato Fábio Abreu, que voltará para a Secretaria da Segurança, e abrindo uma frente, para ganhar as eleições com o médico Dr. Pessoa, enfraquecendo Firmino e Ciro Nogueira, na corrida pelas eleições de Governador e Senador. É, para quem entende de política, isso tem rumo, afinal, os ratucanos estão se unindo a Ciro Nogueira, cobrando do Governador Wellington Dias, uma manobra estratégica, para promover uma alternância de poder sem riscos de não elegê-lo Senador. É, tem rumo, o índio pensou certo e longe!! Se virou, para atrair o sul do Piauí, para segurar o Palácio de Karnak. E Fábio Abreu vai aceitar? Essa conjectura política está nas redes sociais desde ontem, à noite, numa clara jogada de que a eleição de Governador passa pela Prefeitura de Teresina e pelo Sul do Estado, para segurança maior, de uma eleição segura. Boato ou fofoca de bastidores, tem sentido, resta saber se combinaram antes com Fábio Abreu, um dos candidatos fortes à prefeitura de Teresina.
- – ELEIÇÕES DE TERESINA, TÊM MUITO A VER COM A SUCESSÃO ESTADUAL, óbvio, Teresina é o maior colégio eleitoral do estado, e pela lógica a principal base de sustentação para uma decisão majoritária devido a melhor conscientização de seu eleitorado, que, quando declina para um lado, é considerado o divisor de águas, que poderá garantir a vitória de quem detém o poder ou da oposição. Aliás, Teresina, a capital, sempre foi o maior termômetro das eleições no Piauí. O partido que somar a capital e uma das duas zonas eleitorais do estado a zona norte e sul, e, dividindo a zona leste que compreende as regiões, valenciana e picoense, esta última, com mais densidade eleitoral, indiscutivelmente, marchará célere para vencer as eleições. Como se pode observar, a capital Teresina, tendo uma vitória da oposição, já começa a dificultar o projeto do Senador Ciro Nogueira, que apostou na tolerância do eleitor da capital que tem mantidos os tucanos no Poder, desde a herança de Wall Ferraz para cá, já somando 34 anos de poder, algo inconcebível numa democracia de povo moderno e consciente. Na capital, parece que o povo está decidido a destronar os tucanos, devido o atraso, falta de empregos, de indústrias e de projetos consistentes direcionados ao desenvolvimento devido a falta de planejamento de resultados. Os tucanos fracassaram em especial, depois que perderam sua cabeça principal, o nobre e saudoso professor Wall Ferraz. O candidato da oposição que chegar ao 2º turno tem 99% chances de fechar as eleições se realmente eles se unirem, deixando os tucanos apenas com o bico longo e já perdendo as penas do rabo!
T R I B U N A L I V R E
- – MINISTRO LEWANDOVISCK LEVANTA A VOZ CONTRA O GOVERNO DE BOLSONARO – o Brasil poderá viver uma séria crise institucional, se determinados Ministros do STF não pararem com essa arrogância de querer intervir nas ações da Presidência da República, sem que sejam provocados pelo Congresso ou pela sociedade. O STF é para julgar comportamentos e atos que firam de morte a CF, desde que, quando, provocado pelo Congresso, pela OAB, entidades de classes outras, ou pela sociedade o cidadão brasileiro que pode sim, oferecer denúncia contra o Presidente da República, claro, por um determinado cidadão de direito livre e de pensamento democrático.
- – AGRESSÃO GERA AGRESSÃO E REVIDE – Entretanto, a continuar abusos de Poder como de Celso de Melo, Alexandre de Morais e agora de Lewandovisck, eméritos Ministros do STF, claro que está na hora do Presidente mostrar aos membros do STF que se atenham dentro dos limites da convivência harmoniosa entre os Três Poderes, sob pena, de termos um arranca rabo federal entre os Poderes, e nesse terreno, quem tem mais força é o vencedor. Pergunta que não quer calar: Qual dos Poderes têm as forças armadas? Para o bom entendedor a resposta mostra o caminho da realidade. Vão medir forças? Aí, o pau vai cantar!!
- – ASFALTO OU CANAL DE IRRIGAÇÃO?: EIS O NÓ DA QUESTÃO SOCIAL
- – Vejo o nobre Governador Wellington Dias, entusiasmado por asfaltar a última cidade do Piauí não interligada por asfalto, à malha estadual e federal de PIs e BRs por asfalto. Diminui a poeira, mas, não diminui a pobreza. Ao contrario do Canal de Irrigação, que gera empregos, renda, progresso, riqueza e desenvolvimento social com sustentabilidade. Com um detalhe, não precisa ser reformado de dois em dois anos. Asfalto e Irrigação, asfalto é o diabo preto e a irrigação a santa mão de cristo. O que é melhor?
- -É PRECISO PENSAR COM GRANDEZA E RESPONSABILIDADE DIRECIONADO AO LADO SOCIAL DAS FAMÍLIAS DO CAMPO, TÃO SOFRIDAS POR FALTA DE PLANEJAMENTO DE RESULTADO – Sim, claro, Planejamento de Resultados, a frase já mostra o que é resultado e fantasia. É preciso pensar grande, ter visão empreendedora e de estadista. Irrigação em margens de rios perenes e por aproveitamento do rico manancial aquífero onde a água do solo por rios perenes e o mais nobre lençol freático do mundo o do Piauí no nordeste, clamando, gritando dizendo: nós somos a solução da fome, da miséria por falta de empregos, que se bem planejado, seremos o mais definido polo de riqueza do nordeste, devido o grande manancial das águas em seu sub solo. ACORDDDAAAA!!!!! PIAUÍìììì
-
MELHORES TWEETERS DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
A L F I N E T A D A S
- – Alguns candidatos a Prefeitos de Teresina, estão com propostas tão chulas, que não se coadunam com a real necessidade de progresso de que Teresina tanto precisa.
- – Teresina, quer muito mais, Indústria, Porto Seco, incentivos ao turismo com audaciosos projetos de agitação social popular em especial nas margens do Poti.
- – Está faltando planejamento de resultados com criatividade e visão empreendedora em especial em beneficio do social, com geração de empregos e renda.
- – Analisem dentro da realidade, até alguns candidatos a Prefeitos deixam muito a desejar, falta visão realista do atraso crônico e perverso de Teresina, que massacra a sua juventude sem esperanças de dias melhores. Faz pena! Quanta mediocridade!!!
- – Botem na balança candidatos a vereador e alguns a Prefeito a balança se mantém equilibrada, por falta de propostas consistentes de desenvolvimento, direcionada ao social em especial na geração de empregos e renda.
- – A hora de escolher o que será melhor para Teresina é agora! Se errarem de novo, vão continuar na taca do desemprego pela falta de indústria sem similar no meio norte do Brasil. UMA VERGONHA!!!!!!!!!
- – ABRAM A BOCA E GRITEM: A C O R D A T E R E S I N A!!!!!!!!!! CHEGOU A HORA DE MUDAAAAARRRRR!!!!!! É PAU NELEEESSS!!!! ESCOLHAM OS MELHORES!!!!!!!!!