Com 236.339 votos contra 142.941 de seu adversário Kleber Montezuma/PSDB, o médico Dr. José Pessoa Leal/MDB o popular Dr. Pessoa e para os amigos de infância Dr. Zezim, é, o novo prefeito eleito de Teresina, com o seu estilo humilde, jeito carinhoso e caridoso de cuidar dos pobres como médico humanitário, pai da pobreza desvalida, que por mais de 35 anos cuida da pobreza sem cobrar consultas e até cirurgias em sua clínica em casa, onde atendia diariamente a qualquer hora do dia ou da noite, a gente humilde que o procurava, teve a gratidão dessa gente humilde que levou o médico do povo para governar Teresina pelos próximos 4 anos.
Essa, sim, deve ser chamada a vitória da humildade contra uma oligarquia, que desde que deixaram de seguir os ditames do saudoso professor Wall Ferraz, nunca se conduziram, com os princípios de ética, caráter, retidão e escrúpulo para com os dinheiro públicos. Pelo contrário, as administrações em especial de Firmino Filho, tirando-se as administrações de Silvio Mendes e Elmano Ferrer, que saíram limpos do comando da Prefeitura de Teresina, mas, dominados pelo comando do corrupto contumaz Firmino Filho, que agora vai começar a pagar pelos processos do FRIPISA, sumido dentro do TJ do Piauí, desde a interpelação judicial do Governo do Estado, pois o FRIPISA era uma empresa estatal do estado do Piauí, bem como o processo escandaloso da Bolacha Mapil, que teve condenada na Justiça Federal de 1ª Instância em Teresina, toda comissão de licitação e familiares do Prefeito Firmino por desvio de milhões em compras na padaria Gaúcha da Família de Firmino Filho, tendo sido condenado um cunhado de Firmino casado com sua irmã mais nova. Com o processo desaparecendo dos computadores da Justiça Federal, sem o julgamento de 2ª Instância, espera-se que a Justiça Federal do Piauí, mostre onde está o processo que sumiu dos computadores do Tribunal Federal secção do Piauí. Sumiu? Pra onde? Só Deus sabe quem deu sumiço a tão vergonhoso processo de desvio de milhões da merenda escolar de Teresina.
A vitória do medico Dr. Pessoa fez a alegria da pobreza da periferia de Teresina, que o conhece de perto pelos atendimentos médicos prestados por ele nos plantões dos diversos hospitais de Teresina, e na UFPI, como professor de medicina e um homem de reconhecido valor profissional, pelo seu coração generoso.
O ex-presidente Fernando Cardoso precisa saber que o seu partido apenas ganhou uma prefeitura em todo o Piauí, dos 224 municípios, Passagem Franca, tem o único município eleito em todo o Piauí, o que demonstra o desastroso comando do ratucano Firmino Filho, que destruiu na capital e no interior a história dos tucanos bem reconhecida em São Paulo, reelegendo Bruno Covas, e repetindo o desempenho do seu avô Mário Covas, ex-governador de São Paulo, de saudosa memória.
Enquanto o MDB recupera a Prefeitura de Teresina e é aliado do Governador Wellington Dias, mantendo no interior uma estrutura capaz de atrair candidatos a governador, para 2022, o PSDB, poderá, diante de tantas derrotas, se fundir com o PP do Senador Ciro Nogueira, que têm eleito fortes aliados no interior do estado.
O MÉDICO DR. PESSOA, terá apenas 30 dias para montar sua equipe de Governo e no dia 1º de Janeiro, vai assumir o comando da Prefeitura de Teresina.
Agora mãos à obra, e definir quais as diretrizes iniciais dos primeiros meses de Governo. Dr. Pessoa tem uma coligação que vai lhe dar dor de cabeça para montar uma equipe sem dividir o bolão da festa. Quem irá estar ao seu lado no Palácio da Cidade? Só o futuro dirá! É preciso uma equipe de técnicos renomados e preparados, para arrumar a casa que anda muito desarrumada, tecnicamente falando.
É a nossa análise de hoje, doa a quem doer!!
P A N C A D A P I A U Í
-
O SENADOR CIRO NOGUEIRA NÃO SABIA QUE A CANOA DE FIRMINO ESTAVA FURADA, claro, o senador apostou na liderança do Prefeito Firmino Filho, reeleito duas vezes para a Prefeitura de Teresina com 16 anos de mandato. Ora, nunca imaginou que o barco dos tucanos estava furado no casco e como estava, o desastre tirou do hábil senador dos progressistas, hoje o político do Piauí, de maior influencia em Brasília, por presidir o Partido Progressista, onde sempre chega ao Palácio do Planalto, desde os Governos de Lula, Dilma, Temer e agora com Bolsonaro. O jovem senador do Piauí tem se notabilizado pela facilidade com que transita nos palácios de Brasília e sempre buscando ser o fiel de balança até mesmo entre os partidos que formam o Centrão. Daí, ser hoje, em Brasília, o político do Piauí de maior prestígio junto ao Palácio do Planalto, numa prova de habilidade indiscutível, pois, acaba de puxar para o seu partido o Progressista, o senador Elmano Ferrer ex Podemos fortalecendo mais ainda a sua força junto ao Presidente como um dos mais centrados do famoso grupo Centrão que reúne vários partidos que sempre são os fiéis da balança para apoiar Presidentes da República como já citei acima. Agora, é pagar para ver!
-
GANHANDO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO INTERIOR, Ciro Nogueira, é o maior vencedor das eleições no interior do Piauí, fechando as principais cidades como Parnaíba(Mão Santa), Picos (Gil Paraibano) Floriano (Joel Rodrigues), embora este tenha linha direta com o governador Wellington Dias. Na soma de aliados, Ciro hoje, é um forte candidato das oposições, mas, se tem fechado com o MDB estaria bem mais fortalecido, há quem diga que o jovem e hábil senador dos progressistas, não sabia que a canoa de Firmino estava furada e afundando e assim viu o barco do MDB em festa passando pelo barco dos tucanos naufragando. Mas, não duvidem Ciro Nogueira, é, hoje, o nome mais forte para governar o Piauí. Para enfrentar quem: Raphael Fontelles ou Marcelo Castro? Agora, com a vitória do Dr. Pessoa em Teresina, o aliado Marcelo Castro do Governador Wellington Dias, pode mudar a candidatura dos petistas, que sem base, pode puxar Rafael e botar em campo o Senador Marcelo Castro, como o grande nome do sul do estado, para enfrentar Ciro Nogueira que é do norte do estado, ou mais precisamente de Pedro II. Quem levará a melhor? Só o futuro dirá!! RAFHAEL FONTELES OU MARCELO CASTRO? O Governador Wellington Dias que tem a caneta e um sucessor para o seu lugar quando sair para ser senador, podendo apostar no colega Marcelo Castro. Agora é esperar pelas conjecturas políticas de bastidores. Podem começar as apostas, mas, o caminho será este.
-
PESSOA TERÁ DIFICULDADES EM SEPARAR O JOIO DO TRIGO DENTRO DO MDB, claro que dentro do MDB do Piauí tem nomes não muito ortodoxos e que não deixam de ser, problemas para o futuro prefeito de Teresina. Algumas figuras mdbistas, têm sérios processos no Piauí e em Brasília, isso claro, vai dificultar ao novo prefeito de Teresina, conciliar interesses. Vale ressaltar que a Prefeitura de Teresina, precisa de um grande elenco, e, mesmo dizendo que vai buscar a maioria dos seus auxiliares na lista de técnicos da UFPI, Pessoa, não terá como se libertar da carga política dos parlamentares e figurões do MDB que sonham com um pedaço do bolo de Poder do partido presidido por Marcelo Castro no Estado e em Teresina por Temistocles Filho. Pessoa quer escolher seus auxiliares por valores morais, intelectuais, no preparo para bem conduzir a coisa pública. Ora, lembramos que o conceituado médico quer usar do mesmo estilo empregado sempre por Wall Ferraz, quando governou Teresina por três mandatos. Wall escolhia sua equipe sem permitir que ninguém, mas, ninguém mesmo, fizesse qualquer indicação. Todos sempre foram escolhas feitas por eles sem influência de quem quer que seja. Wall era assim! E o Dr. Pessoa conseguirá ser também assim? O tempo dirá e será curto, apenas 30 dias.
T R I B U N A L I V R E
-
PESSOA, VAI AQUINHOAR, ALIADOS – Claro que o prefeito eleito do MDB tem compromisso com os aliados que chegaram no segundo turno e dentre eles os petistas que já aparecem em Live na internet dizendo que têm desejo sim de ocupar cargos no governo do médico Dr. Pessoa.
-
– MAS QUEM OS INDICARIA – Eis a questão, claro que o PT vai querer ocupar cargos importantes dentro da administração do MDB na figura do prefeito eleito Dr. Pessoa, mas, claro que passará pelo crivo de escolha do prefeito, podendo os partidos aliados indicar três nomes, para que o prefeito eleito escolha um de cada partido, evidentemente que, o apoiou no segundo turno, afinal, quem ajudar também quer ficar debaixo do guarda chuva.
-
– FÁBIO ABREU TAMBÉM VAI INDICAR – Claro, Fábio foi importante aliado e ainda teve o apoio do ex-senador e empresário João Vicente Claudino. Resta saber se Abreu vai definir nomes ou se também apresentará lista trípice para a função desejada para o seu partido.
-
– POR QUE A LISTA TRIPLICE? Claro quem vai governar não poderá aceitar indicações sem procurar saber o curriculum e a procedência do indicado, tudo claro para evitar contrariedades futuras. Primeiro o curriculum profissional e em segundo plano claro, a sua ficha limpa e de bom conceito político e social.
-
– O REPOUSO DO GUERREIRO – Há quem esteja aconselhando ao médico Dr. Pessoa que tire 8 dias de férias para repousar do cansaço da campanha, procurando uma praia deserta para repousar e sem sequer atender telefone. Desligar mesmo!! Ao retornar, receber da equipe a ser definida por ele para estudar nomes para os cargos relevantes e mais importantes como secretariado e o Presidente da Fundação. Mas, é bom lembrar que Wall Ferraz sempre escolhia à sua maneira, sem ouvir pedidos e nem opinião. Dá para ser também assim? Com a palavra o Dr. Pessoa.
-
MELHORES TWEETERs DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1332857992224632832?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1332708512884006912?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1332483900950638592?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1332316509943848962?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1332304424505634817?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1332299408541683712?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1331915788148756485?s=20
A L F I N E T A D A S
-
– Por onde anda Charles Silveira, que sumiu da campanha e pouco era visto. Foi Secretário de Governo de Firmino filho seu primo.
-
– Charles não emplacou a sua candidatura e por isso ficou arredio e não se conformava com o tratamento do primo Firmino Filho. Huuum! Aí tem!!
-
– E para onde vai o Klebão, voltar para a sala de aula, e como vai conviver com seus colegas professores? Ou vai se aposentar. Que já tem tempo, tem!!!
-
– Pergunta que não quer calar: é verdade que tem casal quase se separando no ninho tucano por causa das eleições e por questão de escolha do candidato Klebão? O boato correu ontem à noite!! Onde há fumaça, também há fogo.
-
– E para onde vai o Prefeito Firmino Filho depois de dezembro? É verdade que vai morar mais em Recife do que em Teresina? Huuum!!! aí tem!!!
-
– Os meninos do PT estão mesmo com muita fome, eles já têm o Governo do Estado, mas estão gritando nas redes sociais que querem ter participação no Governo do Dr. Pessoa. Ora, muito justo, segundo eles hein??
-
– O povão até o final do ano não vai perdoar os tucanos, porca, rural, e outras sinecuras vão agigantar o cenário político onde a gozação com a porca faminta será o tom maior nesse momento da campanha, em especial devido a estrondosa derrota. ARREEEE!!!!