Claro!! Já, que o STF desde o inicio da Pandemia, proibiu que o Presidente da Republica Jair Bolsonaro, tivesse qualquer ingerência, na condução das ações de combate ao Covid/19, que eles, nobres e poderosos Ministros como: Lewandowisck, Barroso, Gilmar Mendes e Alexandre Morais, devem obrigar aos governadores, a remontarem os hospitais de campanha, estupidamente desmontados, antes da chegada das vacinas. Ora, se desmontaram, claro e evidente que as camas e respiradores e equipamentos outros, devem estar guardados em algum lugar, ou se não, desviaram para outras finalidades, que não sejam ortodoxas, do ponto de vista ético e moral.
Ora, é claríssimo e evidente, que nunca deveriam ter desmontados os hospitais de campanha, antes da chegada das vacinas, somente agora anunciadas. Culpa de quem? Do STF que tirou o comando da Pandemia do Ministério da Saúde, algo estúpido e inadmissível, do ponto de vista administrativo constitucional, quando é sabido, que algumas rubricas federais, são de inteira responsabilidade da União Federal, tais como Saúde, educação e agricultura, e já quase assumindo a segurança pública do País, com repasses de auxílios às Secretarias de Seguranças dos estados confederados.
Aliás, cabe ao STF, novo gestor de quase tudo no país, essa iniciativa, pois, o Ministério da Saúde, está de mãos atadas desde essa estúpida e inédita interferência do STF no organograma federal de comando da saúde, no país.
Engraçado, que todas endemias, de contágios, sempre foram todas os programações de vacinações, de responsabilidade da União Federal, já que em cada estado existe uma equipe intocável pelos políticos que se sucedem nos estados, mantendo com rigor, a mesma equipe de médicos, técnicos em endemias diversas, comandando as vacinações dos programas gerais de vacinas da União Federal, em comum acordo com estados e municípios, inclusive, o custeio de vacinas sempre foi do Governo Federal, com estados e municípios, apenas obedecendo a programação federal de vacinações, de norte a sul do país.
Essa nossa advertência, o fazemos em nome dos milhares de famílias, desesperadas, sem ter para onde correr com seus doentes, pois, começam a faltar leitos em todos os estados da federação, um lapso irresponsável dos governadores, que desmontaram hospitais de campanha, antes da chegada das vacinas já anunciadas para os principais países do mundo.
Mas, como os Ministros acima citados estão tentando Governar o país, afrontando a nossa Carta Magna, que dá ao Presidente da República, todos esses poderes, quando se trata de epidemias e endemias diversas, onde somente o OGU, tem lastros para socorrer estados e municípios, como preceitua a nossa carta magna, e, estranhamente, o STF desconhece, cabendo uma interferência séria e urgente do CNJ – Conselho Nacional de Justiça- pois, o STF está demais, com interferências que atropelam a nossa Carta Magna. E o pior: é que continuam acintosamente atropelando o Presidente da República, e Governadores, como mostra a competente charge de um Ministro poderoso, arrotando: “conosco ninguem podemos”! Deus, que país é esse?
É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!
P A N C A D A P I A U Í
-
TERESINA VAI MUDAR? ACABOU A GATUNAGEM!!! Depois de mais de 34 anos de comando na Prefeitura de Teresina, o grupo criado pelo nobre e ortodoxo Prof. Wall Ferraz, que nunca imaginou que o seu grupo político viesse depois de sua morte, ser comandado pelo chefe de gang Firmino Filho. Claro, ao falecer, o professor Wall tinha como seu vice um homem de linhagem correta, como a sua, tanto que foi escolhido por ele para ser o seu vice e consequentemente, seu sucessor, falamos de Francisco Gerardo, de boa cepa e tão correto quanto ao nobre professor Wall Ferraz.
-
Gerardo sucedeu Wall, mas, não pleiteou reeleição e deixou que o partido escolhesse o seu sucessor que, para a infelicidade da juventude universitária de Teresina, vítimas da falta de mercado de trabalho aos nossos jovens formandos, devido a incompetência do quase anão Firmino Filho, pequeno no tamanho na mentalidade e curto de visão futurista.Finalmente quis Deus, que um homem de formação ortodoxa, tanto quanto ao divino mestre Wall Ferraz, lá da zona da mata de Água Branca fosse o escolhido pelo povo, para entregar-lhe a Prefeitura de Teresina, esbulhada, assaltada pela falta de ortodoxia de seu governante e de seus asseclas, Firmino Batoré, derrotado, esmagado pelo povo, que guindou ao comando do Palácio da Cidade, o médico ortodoxo, Dr. Pessoa, como é conhecido no popular, como médico da pobreza de Teresina.Assim quis Deus, e, hoje, Teresina, começou a ser governada pelo nobre Dr. Pessoa, que, com segurança, se pode dizer sim, de que, Teresina vai mudar de verdade. Isso você verá e sentirá a partir dos primeiros dias de Governo, e consequentemente, nos dias que se sucederão, com clareza e transparência.
-
Teresina vai mudar sim, com Dr. Pessoa no seu comando, podem acreditar. A cada dia e a cada semana vocês irão sentindo as mudanças e bonanças que acontecerão em cada cantinho de Teresina. Acreditem, Teresina vai mudar de verdade e não vai demorar! Acabou a gatunagem!!
VAI FALTAR LEITOS DE UTIs E O CLAMOR VAI SER GRANDE, sim, a volta com ampliação e expansão do ataque do Coronavírus, está acometendo a humanidade em todo o globo terrestre se configurando como o mais implacável mau, destruidor da humanidade.No Brasil, a volta e crescimento do número de acometidos E INFECTADOS, responsabiliza os governadores que inadvertidamente, desmontaram os hospitais de campanha, embora, já tenha tido tempo suficiente para a remontagem desses hospitais, claro que, culpa de alguns dos ministros do STF que tiraram o comando da epidemia do Ministério da Saúde, passando para Governadores e Prefeitos, gerando esse desmantelo, pois, panela que muitos mexem, com certeza não vai dar certo.
Remontar e logo os hospitais, chamar o exército para fazer, com rapidez e sem maracutaias, como aconteceram na maioria dos estados que receberam verbas para a compra dos equipamentos dos hospitais de campanha.
Enquanto o STF continuar intervindo incorreta e arbitrariamente, na administração do país, os erros e desacertos devem ser creditados aos ministros vedetes do STF que estão abusando do poder da ordem natural dos fatos, por excesso de abuso de poder, com decisões atrabiliárias atropelando os ditames da nossa CF.
CHEGA, BASTA!! TÁ DEMAIS!! CHEGOU NO LIMITE DA TOLERÂNCIA!! O Presidente Bolsonaro deve sim, atropelar o STF, desautorizando que alguns de seus Ministros verdadeiros vedetes do Judiciário, interfiram na estrutura conduzida como designa a nossa Carta Magna, quando define que: Saúde, Educação e agricultura são rubricas de responsabilidades do OGU, (ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO), leia-se Governo Federal, verbas do OGU pelo tamanho da complexidade financeira. Se a Carta Magna assim determina, claro que o Presidente deve desobedecer a decisão arbitrária dos chamados Ministros vedetes do STF. Está na hora de botar o STF no seu lugar e Fazê-los respeitarem os ditames de nossa Carta Magna. A coisa está tão ridícula que o “nobre” Min. Lewandowisk, acabou de prorrogar uma Lei finda seu prazo, como determinou o Congresso Nacional, como se fosse um tirano comandante de Califados. Um abuso de Poder ainda não visto no STF, Lei aprovada pelo Congresso não pode ser prorrogada por “poderosos” do STF que se julgam estarem acima da Lei!! Referimo-nos a vigência da Lei 13.979/2020 que estabelece medidas sanitárias para o combate à Pandemia da Covid/19. Chega! Basta! Tá demais!!
T R I B U N A L I V R E
-
A TRISTEZA GERADA PELA MORTE DO BARBALORIXÁ PAI DE SANTO PAI ADILTON
Teresina, perdeu no ultimo dia 31 do ano de 2020, o seu mais importante Babalorixá, Pai Adilton de IANSÃ, de apenas 55 anos, vítima de complicações do COVID/19.
Pai Adilton, não era apenas um ícone da espiritualidade, mas, um Pai de Santo de grande conceito interestadual, reconhecido nos dois maiores centros de umbanda do país, na Bahia e Rio de Janeiro. Sua casa de preces e orações, é indiscutivelmente, a mais bela e mais perfeita de todo o Piauí, podendo e devendo ser inserida, nos pontos turísticos mais admiráveis da cidade, pela beleza de sua arquitetura e zelo, onde brilham todos os Orixás.
Teresina, perdeu seu mais acreditado pai de santo, sempre frequentado por toda a sociedade em especial, por nossa bela e maravilhosa raça africana, que vestidos de branco, enriquecem as noites de trabalhos, naquele que é, o mais belo e mais brilhante centro de umbanda de Teresina.
Pai Adilton, como era conhecido, deixa uma lacuna incomensurável em nosso meio social e no reino da encanteria, onde além das noites dos trabalhos com a bela e rica encanteria, daquela nobre, magnífica e bela casa, de caridades, onde idosos e crianças, têm e continuarão a ter, essa nobre assistência social, principal feito e beneficio daqueles que a conduzem, com grandeza e solidariedade.
O espaço ILÊ OYÁ TADE, que, certamente, fará uma convenção festiva, para escolher e nomear o seu sucessor. Aquele nobre centro não vai parar, pois o espírito bondoso de Pai Adilton, lá estará sempre, para acolher a todos e para promover a paz de espírito daqueles que precisam de paz espiritual e de saúde. O centro ILÊ OYÁ TADE, estará sempre de portas abertas, para receber os filhos de Deus que nele confiam, como sempre o fez, nosso nobre Pai de Santo, Adilton Félix dos Santos, o querido e sempre bem reverenciado MÉDIUM DE NOSSA NOBRE TERESINA.
O SEPULTAMENTO triste de Adilton, aconteceu na manhã do dia 01 de janeiro, no Cemitério S. JOSÉ, no primeiro dia do ano, levando tristeza aos seus familiares e milhares de seguidores de sua tenda religiosa no campo da encanteria.
Teresina, perdeu, o seu mais valoroso ser humano do campo da encanteria, mas, com certeza, aqueles que sempre frequentaram o seu nobre e belo TEMPLO UMBANDÍSTICO de que se tem noticia em Teresina, capital do Piauí.
ADILTON se foi, mas, apenas a sua matéria, pois o seu espírito caridoso e bondoso, continuará, sempre reinando nos belos salões, do ILÊ OYÁ TADE! Que deus o tenha para sempre!
Texto e homenagem do jornalista Tomaz Teixeira
MELHORES TWEETERs DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1345188314983358466?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1345177117865218049?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1345047857364160514?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1344414657906409472?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1344402730299875332?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1344140598165569537?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1344056039956688900?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1343723750789939206?s=20
A L F I N E T A D A S
-
Menino por onde anda a Rural que está levando a gang do Batoré?!?!
-
Atolou aonde, ah!! Foi uma árvore da ventania que caiu em cima, e alguém escapou?
-
Uau! Foi castigo, oi, aqui se faz, aqui se paga canalhada!
-
E aquela camioneta que o Artur levou cheia daquilo $$$$$ quando retornou para Recife e um pacotão caiu na frente da empregada do Batoré e ele disse: pega esse pacotinho aí é teu, mas, cuidado se não, se a policia pegar tu tá lascada!!! Até isso eu sei!! Esse zé fuxiqueiro sabe de cada coisa!! Huum!! HUM HUM!!
-
O VICE PREFEITO E DELEGADO DA PF APOSENTADO, Robert Rios, deve comandar as auditorias, no que diz respeito a finanças, em todas as secretarias e principalmente na Fundação Municipal de Saúde, e no IPMT.
-
Mas, a sacanagem está também nos alugueis de carros, só entra o contrato, e sai o dinheiro carros nenhum, esse é o mais novo golpe da maioria dos prefeitos do Piauí aluguel fictício de veículos no maior cabo racha de todos os tempos!! A canalhice é grande.
-
Olha o ROMBO DO IPMT, vem desde o segundo mandato de Firmino Batoré, o rombo já está acima de R$ 55 milhões, aliás, acima de R$ 60 milhões a essas alturas!!