Estamos vivendo em nosso país, alguns embates envolvendo o STF e o alto comando da nossa Republica, Presidente e seus Ministros, com alguns dos Ministros do STF (não todos), pois, têm aqueles mais comedidos, e que sabem preservar a grande magnitude da nobre TOGA de Magistrados de alto nível da República. Entretanto, nem todos têm o berço, ou a formação que o elevado grau da Magistratura do STF exige, e, de forma arrogante e prepotente, pensam que tudo podem, até mesmo se achar mais importante na hierarquia federal, do que o Exmo. Sr. Presidente da República.
Como analista político, estamos acompanhando as querelas, envolvendo alguns dos Ministros do STF, a sociedade, e dirigentes da República, Presidente e seus Ministros, quando, Ministros do STF, talvez por não terem passado pela Magistratura de piso – de Juiz a Desembargador- estão comprometendo a nobre Altivez de nossa Corte Suprema, o STF, com seus desejos políticos pessoais, rotulados na face, como se devessem aos seus padrinhos, indicadores, obrigações ou gratidões. ALTO LÁ! Esse entrevero quase semanalmente, tem causado um mal estar político/jurisdicional, sem precedentes no país.
Daí, com responsabilidade, nossa linha editorial sugerir, para a valorização e nobreza real, da nobre posição de Ministros de nossa Corte Maior de Justiça, com a nobreza e altivez, de que são merecedores. Para tanto, sugerimos, o que segue:
UMA NOVA PROPOSTA
- 01- Projeto de Lei do Exmo. Sr. Presidente da República, sugerindo ao Congresso Nacional, um novo formato, modelo, para a escolha dos Exmos., Srs., Ministros do Supremo.
- 02 – O cargo de Ministro do Supremo, passará a ser o TOPO DA MAGISTRATURA, ou no Generalato da Magistratura, e, será escolhido dentre os Desembargadores Estaduais e Federais do país.
- 03 – Cada estado, elegerá uma lista tríplice para ser escolhido em plenário do seu tribunal, Estadual, o escolhido daquele estado.
- 04 – E a nível Federal, (para os desembargadores federais de todo país), o nome a ser apresentado, por escolha dos Tribunais Regionais federais, indicando um nome de cada região, para com a escolha para a eleição nacional do novo Ministro do STF, pelo plenário do STJ;
- 05 – Caberá ao plenário do STJ, a escolha dos 3 nomes de desembargadores de todo país, indicado por cada Região, para, formar a lista tríplice, a ser apresentada ao Exmo. Sr. Presidente da República, para a escolha do novo Ministro do Supremo Tribunal Federal!!
- 06 – Em assim sendo, será posto fim, às escolhas de Ministros do Supremo, por anomalias, tais como: Assessor de Chefia de Gabinete do Palácio do Planalto; filho da amiga da mulher do Presidente república; primo do Exmo. Sr. Presidente da República; advogado militante e orador do palanque de campanha da Presidenta, ou daquele presidenciável; amigo do amigo do Presidente, ou indicação por amizade de outrem. indicação da OAB Brasil, acabando, assim com as escolhas não ortodoxas, que terminam maculando a Magnitude da Elevada Justiça Suprema Federal, valorizando mais a nobre Corte, e dando mais dignidade e valorizando a força da Nobre Toga dos Exmos., Srs., Ministros do Supremo Tribunal Federal, pondo fim, às escolhas chulas e que só servem para denegrir a nobre e altiva magnitude de nossa Corte Maior de Justiça.
- 07 – IMPORTANTE E EXTRAORDINÁRIO: Assim feito, o Cargo de Ministro do STF, PASSA A SER O TOPO DA MAGISTRATURA, O GENERALATO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, QUE DARÁ HONRARIA, PUDOR E PODER DE CHEFES MAIORES DA MAGISTRATURA BRASILEIRA.
- 08- ESPECIAL – as vagas por escolhas das OABs ficarão restritas, somente aos estados,( 1 vaga de Desembargador estadual para a OAB), para não tirar a oportunidade de no futuro, depois de togado nos estados, como bons juristas, advogados, professores universitários, também, saiam de um colegiado, quando da escolha dos nomeáveis para os TRIBUNAIS DOS ESTADOS, DESEMBARGADORES, em seus estados.
É com esse nível de pensamento e com a preocupação de valorizar ao nobre quilate de que é merecedora a nossa NOBRE E ALTIVA CORTE DE JUSTIÇA: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, DA NOSSA REPÚBLICA.
CONCLUSÃO: Como jornalista maduro e vendo a degradação, por excessos de alguns, e com a certeza, de estarmos corroborando, com a necessária recuperação ética e moral de nossa Suprema Corte maior de Justiça, tirando-a, das rodas de críticas desabonadoras, contra alguns membros de nossa Corte Maior de Justiça, deles sofrendo críticas não compatíveis, com a magnitude de tão importante e elevada função de subida honra, passando a ser conquistada, pelo seu saber jurídico! E nunca mais, tenhamos magistrados de nossa Suprema Corte de Justiça, sendo afrontados dentro de aeronaves, quando de seus trânsitos, uma revelação clara da insatisfação do público, pelo comportamento não ortodoxos, de alguns dos Srs. Ministros já rotulados, pela família brasileira.
Assim, com este pensamento, fazendo jornalismo sério e construtivo e não destrutivo e nem desrespeitoso para com os membros de nossa Corte maior de Justiça, esperamos conquistar o apoio de nossa nobre magistratura de todo país.
É essa, a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!
P A N C A D A P I A U Í
OMBUDSMAN
- UM RECADO AOS POLÍTICOS DO PIAUÍ, sim, para todos eles. Parem com a politicalha infernal, de, ao terminar uma eleição e mal os candidatos (eleitos) assumam a sua prefeitura, paralelamente, atiçados pela chamada “grande imprensa”, sem linha Editorial ortodoxa, competente e construtiva, dão inicio, às conjecturas jocosas e antipáticas, politicalha nojenta, coisa de imprensa primitiva de coronéis do interior, numa clara falta de consciência jornalística, por falta de cultura e de preparo profissional, e de linha editorial, melhor formadora da opinião pública. Ora, jornalismo é coisa séria, e, não pode se deixar levar ou ser maquiado, por donos de veículos de comunicação, a maioria alugando seus veículos de comunicação aos inquilinos do Poder no mandato, e, já dando inicio, ao sistema de rotulados pelo poder, que ora rege os destinos do estado, municípios e com deformação antiética do ponto de vista profissional, como jornalismo destrutivo e não construtivo e COM FALTA de nobre orientação, com a participação de profissionais ainda focas ou “foquinhas” como são conhecidos. Parem com isso!! Chega de politicalha e de jornalismo chula. Críticas construtivas, orientando, mostrando caminhos para o desenvolvimento, como vamos fazer agora logo embaixo, quer ver? Pois leiam, sim, agora, aqui abaixo!! E aprendam:
- UMA PROPOSTA DIGNA E CONSELHO AO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS: vejo na “grande imprensa”, que o Governo do Piauí vai investir alguns bilhões, na recuperação de estradas que ligam o nada a coisa nenhuma. Estradas essas, que a cada dois anos, pelo baixo nível do asfalto nelas implantados, de baixo teor químico, textura, justamente para cobrar do estado a sua reconstrução de dois em dois anos. Isso acontece por falta de fiscalização técnica competente e responsável. E PERGUNTAMOS: qual o retorno que trazem essas estradas asfaltadas ligando o nada a coisa nenhuma, se seus municípios, nada têm para exportar ou importar? Agora a pergunta inteligente e que incomoda, mas, é o caminho a ser seguido para o bem da política do partido ora no Poder, e, em especial, das pobres famílias do sertão (interior) que fogem do seu torrão natal, de todas regiões do estado, rumo aos favelões de São Paulo, na busca por um gancho de trabalho, ou virar camelô de rua, na 25 de março/SP.
- TEM UMA SAÍDA NOBRE GOVERNADOR, AGORA, COMPARE IMPRENSA SÉRIA CONSTRUTIVA, COM IMPRENSA MAROTA, BAJULADORA, QUE EM NADA MELHORA OS GOVERNOS DE VS.,EXIAS!! – CANAIS DE IRRIGAÇÃO GOVERNADOR, começando pelas cidades ribeirinhas de Sta. Filomena a Parnaíba,(são 17 municípios), nos modelos dos PLATÔS DE GUADALUPE e TABULEIROS LITORÂNEOS, gerando 4 safras/ano, de grãos, fruticulturas, legumes, verduras, piscicultura e apicultura. Com uma diferença Governador, não precisa ser nunca mais reconstruído, é para sempre!!Concreto, não se acaba. Diferente do asfalto que arromba os cofres públicos de 2 em 2 anos, e em nada acrescenta ao desenvolvimento do estado. Canais de irrigação: esse sim: riqueza, empregos, felicidade para sempre às famílias do campo, que por via de consequência, gera, riqueza, agroindústria e felicidade ao povo do sertão. Vamos mudar? Então MUDA PIAUÍ, CANAIS DE IRRIGAÇÃO JÁ!! Chega de asfalto que não enche a barriga de ninguém e se acabam de 2 em 2 anos!!A receita para a riqueza no campo é: CANAIS DE IRRIGAÇÃO JÁ! Asfalto? Somente para regiões produtoras como a Transcerrado, que nunca foi concluída!
- Para concluir uma MACRO informação técnica IMPORTANTÍSSIMA: a distância entre S. Luiz/MA para Fortaleza, é de 1.060 Kms. A distância de onde nasce o Rio Parnaíba, é de 1.600 km de suas nascentes ao Atlântico, onde forma o nosso maravilhoso Delta. Nesse trajeto temos 17 municípios ribeirinhos ao Parnaíba. A inteligência, recomenda competentemente, que o Estado, faça o TRANSBORDO, de cidades e de povo, para as margens do Parnaíba, com gigantes canais de irrigação, que proporcionam 4 safras por ano, de fruticulturas diversas, legumes, grãos, piscicultura e apicultura, gerando, criando, a poderosa e rica AGROINDÚSTRIA e tirando o Piauí do atraso crônico, deixando de ser o estado mais pobre do nordeste do país. ACORDA PIAUÍ, chega de mediocridade e de falta de competência no direcionamento de nosso planejamento de resultados.
- TERESINA ESPERA AÇÕES DO NOVO PREFEITO DR. PESSOA, sim, o nobre e novo prefeito de Teresina, ainda não mostrou a nova face de seu Governo, é preciso que seus assessores mostrem serviço e competência, para as funções para as quais foram escolhidos.
- O prefeito não pode governar sozinho,Teresina, clama, espera, conhecer, quais as novas ações que vão diferenciar, a nova gestão com a cansada, ordinária, governabilidade tucana, que nada deixou de construtivo, no campo do progresso e do desenvolvimento. Teresina, clama por ações rápidas de desenvolvimento, em especial, no campo, com geração de empregos, um castigo cruel aos nossos jovens formandos, das diversas escolas superiores, que fogem do Piauí em triste êxodo intelectual, quando, com diploma debaixo do braço saem, país afora, na busca por um emprego qualquer, pois, nem emprego qualquer, tem em nosso estado. Mentira? Dura, triste e implacável realidade. Dr. Pessoa, aperte seus assessores eles foram nomeados mesmo para quê? Até aqui ninguém não lhe deu a resposta esperada, ajudou em nada, e Teresina, tem muito o que fazer, para fazer seu povo mais feliz. ACORDA TERESINA!!!!!
T R I B U N A L I V R E
- – PREFEITO PESSOA, DEVE RESCINDIR OS CONTRATOS DESSES SEMÁFOROS E ARAPUCAS DAS MULTAS DE TERESINA, O POVO NÃO AGUENTA MAIS – O novo Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, precisa rescindir os contratos dessas arapucas existentes na cidade, geradora da famosa indústria das multas, que deixam gordo lobby de seus contratos aos dirigentes da administração anterior, diminuindo os assaltos de arapucas, como aquela da ponte ESTAIADA, uma vergonha, nas duas descidas ida e vinda, para enfiar a mão no bolso do povo.
- – O POVO NÃO AGUENTA MAIS – O Povo não suporta mais a cruel indústria da multa, que avilta e oprime a população. Chega de arapucas e fábricas de multas!!! Rescindir todos os contratos, e formatar novas formas de velocidades e pontos de sinais de multas, sem assaltar o bolso do povo, é preciso, e já!! CADÊ AS NOVAS AÇOES DA NOVA STRANS, CONTINUAR MULTANDO?
- – PREFEITO PRECISA ANDAR NOS BAIRROS – Sim, suas SDUs ainda não fizeram nada que justifique que Teresina tem um novo Governo, Dr. Pessoa, precisa puxar as orelhas de seus novos dirigentes de SDUs, pois, a cidade clama por ações dessas novas indicações para essas SDUs, pois, Teresina, é uma das cidades, que em sendo cercada por dois rios, exige e muito que os córregos, deixem de atormentar as pobres famílias. Ações já!
- – A MATERNIDADE DO GOVERNADOR – Essa será uma obra marcante do Governador Wellington Dias, e que teve o seu início graças aos recursos da ordem de R$70 milhões, trazidos pelo Deputado Assis Carvalho, de saudosa memória, e que vai se
constituir, na mais importante obra de Teresina, do Governador Wellington Dias, em seus 4 Governos, 16 anos de poder, um record difícil de ser batido para o futuro. Governador que mais tempo passou no comando do Estado. E ainda tem mais 2 anos. Um ícone maior!!
- WELLINGTON CONTINUA DEVENDO A TERESINA, OBRAS QUE MARQUEM SUA PASSAGEM NO PODER POR 16 ANOS– Fácil, muito fácil, juntamente agora que o Prefeito Pessoa é do seu lado, transformar Teresina, com grandes realizações, juntamente com a nova administração, pois, há muito que a PMT foi governada por governantes antagônicos de partidos diferentes e contrários um ao outro, quebrando a sintonia entre município e estado. Agora ambos do mesmo palanque no 2º turno, podem sim, dar a Teresina uma nova roupagem, para dar mais vida e felicidade à população!
- – JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA, COLOCA À DISPOSIÇÃO DO GOVERNADOR W. DIAS E DO PREFEITO DR. PESSOA, SUAS 33 PROPOSTAS PARA EMBELEZAR TERESINA: cliquem e vejam, pasmem com as ideias do jornalista, principal aluno e seguidor do grande Governador ALBERTO SILVA. CLIQUEM E VEJAM:
MELHORES TWEETERs DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA.
A L F I N E T A D A S
- – O Governador Alberto Silva tinha em seus dois Governos, um engenheiro, competente: Murilo Rezende, como seu tocador de obras, e essas obras todas existentes em Teresina e Piauí afora, foram tocadas pelo grande tocador de obras professor da Universidade Federal do Ceará, piauiense de Piripiri: Engenheiro MURILO REZENDE!!
- – Quem é o tocador de obras do Governador Wellington Dias. Kkkkkk! Sinceramente, não tem. Mas, precisa ter!!
- – Quem vai ser o tocador de obras do novo prefeito de Teresina Dr. Pessoa? Se tem, ainda não apareceu, ideias são muitas, agora para aplicar e consolidar é outra coisa.
- – Quem vai tocar essas obras. As SDUS precisam de bons engenheiros. E QUE SAIBAM TOCAR OBRAS!! Apontem um, sim só um!
- – Governar é além de comandar, ter olho clínico para as escolhas, pois, quando ela é errada, tirar gera descontentamento, daí, tocadores de obras, precisam ser escolhidos logo na primeira hora, do novo governo.
- – Faltam tocadores de obras na nova PMT do médico Dr. Pessoa. E tem muita coisa ainda paradas, pois as SDUs estão perdidas no mato, como caçador que caça com gato, e não com cão, cachorro, como se diz no popular, que aliás, a frase correta é essa: “quem não tem cão, cai no mato”. Aprenderam?
VEM AÍ O NOVO LIVRO , PRÓXIMO LANÇAMENTO DO JORNALISTA E ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA. AGUARDEM !!! BREVE !!
LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA e ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA