Uma das áreas de preservação ambiental mais bonitas de Teresina foi o cenário escolhido para o lançamento oficial da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM).
O coreto do parque da Cidade foi o palco para apresentações artísticas e também o local da premiação do concurso de Mobgrafia promovido pela SEMAM. Mais de 100 inscrições foram feitas e o jovem Ítalo Cavalcante foi o grande vencedor e levou pra casa uma bicicleta nova.
Ainda no local, exposições de fotógrafos consagrados do Piauí e de materiais recicláveis em parceria com a SEMEST E SMPM chamaram a atenção de quem passava pelo parque, que agora é aberto a comunidade todos os dias da semana.
Um plantio simbólico de árvores nativas foi feito pelo prefeito da cidade Doutor Pessoa e pela secretária Elisabeth Sá, com a presença de vários outros secretários da gestão municipal, para reforçar a mensagem de desenvolvimento com sustentabilidade. Plantar e preservar são a missão da SEMAM.
“Esta semana do meio ambiente é fundamental, para reforçarmos a importância do equilíbrio entre a mãe natureza, o lado econômico e o homem. Para isso, também é importante a participação da população, não apenas preservando o meio ambiente, mas cobrando ações do poder público para que fiscalize e não permita a destruição ambiental”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.
A Semana do Meio Ambiente prossegue até o próximo sábado (12) com oficinas de reciclagem e a realização de uma trilha ecológica que vai fechar a programação das ações ambientais.
SEMAM lança projeto “PARQUE TÁ ON”
Dentro das ações comemorativas da Semana do Meio Ambiente, a secretária Elisabeth Sá, anunciou o projeto o “Parque tá on”, que vai disponibilizar Wi-Fi com internet gratuita a população.
“Hoje é um dia muito especial para todos nós que fazemos o Meio Ambiente em Teresina. Receber vocês aqui é uma alegria muito grande e queria compartilhar uma novidade que trabalhamos muito para conseguir. Inicialmente vamos ter Wi-Fi em três parques ambientais, mas a nossa intenção é ampliar pra todos. Esse é o futuro e a tecnologia precisa ser nossa parceria para nos desenvolver com sustentabilidade”, comemora a secretária.