O governador Wellington Dias participou, na manhã desta segunda-feira (16), da missa em ação de graças pelos 169 anos de Teresina, realizada na igreja de Nossa Senhora do Amparo, no Centro. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.
Em sua fala, o governador fez a leitura do livro profeta Isaias. A celebração faz parte da programação do aniversário da principal cidade do Piauí, que recebe do governo atenção correspondente à sua importância.
Durante a homilia, Dom Jacinto ressaltou a importância do cuidado para aqueles que mais precisam. “Teresina é uma capital católica e o Piauí o estado mais católico. Aprendemos com a Nossa Senhora a importância do amparo para aqueles que mais precisam, amparo para os que estão precisando ao nosso lado. Olhamos para além das nossas fronteiras, mas também devemos olhar ao nosso redor. O que está longe também merece nossa atenção, mas muitas vezes ficamos insensíveis ao que ocorre no dia-a-dia”, disse o arcebispo.
Durante toda a manhã, o chefe do executivo participou de atividades alusivas ao aniversário da cidade, autorizando e inaugurando obras. Começou pelo Parque Potycabana e concluiu entregando a reforma do Hospital Infantil Lucídio Portella.
“São obras importantes para nossa Teresina e não havia data melhor para serem entregues e autorizadas”, disse Dias.
O prefeito de Teresina, Dr Pessoa aproveitou a missa para pedir que os teresinenses intensifiquem sua fé e agradeceu o governador Wellington Dias e todo o secretariado.
O secretário de Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, o secretário de Governo Osmar Junior e a deputada federal Rejane Dias também estiveram presentes na missa.
Ccom PI