A Pandemia Política que ameaça a estabilidade de nossa Democracia, está cobrando das autoridades constituídas do país, tais como: Políticos, (Congresso Nacional); Magistrados, (leia-se alguns Ministros do STF já rotulados); a Presidência da República, (na figura do Exmo. Presidente Jair Bolsonaro.)
O País vem sofrendo um estremecimento de atos e ações revanchistas, onde alguns Ministros do STF com atitudes estranhas à boa convivência com harmonia, em especial, entre o Poder guardião da Constituição Federal, por parte de alguns de seus importantes membros da Corte, sempre impondo ao Comandante In Chefe das Forças Armadas, manobras, que tentam desmoralizar a figura do Exmo. Sr. Presidente da República.
Vamos aos fatos: como analista político vou manter o equilíbrio profissional, como jornalista, com a responsabilidade de bem orientar a sociedade brasileira, contra os arroubos e forma arrogante do uso do Poder, no Judiciário e no Legislativo, tentando desautorizar ao Exmo. Sr. Presidente da República, queiram ou não esses figurões acima citados, entenderem, que a autoridade maior de uma Democracia, é o seu POVO, pois, todo Poder Emana do Povo, e só por ele será exercido. Depois, o Presidente da República, Comandante In Chefe das Forças Armadas, e autoridade maior da República Federativa do Brasil, embora alguns Ministros do STF entendam ou pensem, de que estão acima de tudo e de todos.
NÃO!! Ministros do STF não podem mandar prender, subjugar, humilhar, o cidadão, antes de que seja formatado o processo legal contra aquele cidadão. Ora, como cidadão ele pode ser denunciado pela Procuradoria da República, ou dos Estados, aos Tribunais regionais, estaduais ou federais, para a abertura do competente inquérito/denúncia, mas, sem o arroubo e demonstração de força quando mandam Prender, antes da instauração, do chamado processo legal, humilhando-o, ao algemá-lo, botar tornozeleira, condenar, sem antes permitir, o direito de defesa, como lhe assegura a nossa carta magna, em especial, quando se trata de autoridade constituída, como parlamentares, magistrados, procuradores etc., etc.
Vamos mostrar a seguir, dois vídeos que demonstram e mostram os rumos para onde estão levando a nossa Democracia. Ouçam a voz da razão e depois a voz de comando.
Ouçam e vejam com atenção, e depois tirem suas conclusões. Afinal, você como brasileiro, terá um retrato fiel, de, para onde estão levando a nossa DEMOCRACIA.
O QUE VOCÊS OUVIRÃO AGORA, NO PANCADA PIAUÍ A SEGUIR, É SÉRIO E GRAVÍSSIMO, E, OU PARAM COM ESSES ARROUBOS DE PODER, OU VAMOS SIM, ENTRAR, NUMA GRAVE CRISE INSTITUCIONAL, DE GRAVES PROPORÇÕES, para a instabilidade ou para a estabilidade de nossa Democracia. VEJAM PARA ONDE ESTAO LEVANDO A NOSSA DEMOCRACIA. E, o dia 7 DE SETEMBRO, é a data escolhida para essa batalha, que pode causar uma grave ruptura de nossa DEMOCRACIA.
P A N C A D A P I A U Í
- VEJAM ESSA CORAJOSA E SÉRIA ANÁLISE DO DEPUTADO FEDERAL KENNEDY NUNES/SC LÚCIDO, CONSCIENTE E DEMOCRATA ACIMA DE TUDO: AGORA OUÇAM-NO COM ATENÇÃO!!
- AGORA EM SEGUIDA VEJAM E OUÇAM COM ATENÇÃO O QUE DIZ O CORONEL AZIM, COM SÉRIA ADVERTÊNCIA PELO TREMOR DE TERRA QUE VEM SOFRENDO NOSSA DEMOCRACIA. VEJAM AGORA A FALA DO CORONEL AZIM DA RESERVA DO EXERCITO BRASILEIRO. ATENTEM BEM .
- AGORA VEJAM, NÃO DEIXEM DE LER, ESSA REVOLUÇÃO QUE O JAPÃO ESTÁ ANUNCIANDO PARA SUAS CRIANÇAS: ATENTEM BEM, UMA REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS JAPONESAS:
- TEXTO ABAIXO:
Hoje o Japão formaliza o NOVO SISTEMA EDUCACIONAL NO JAPÃO
É tão revolucionário que treina as crianças como “Cidadãos do mundo”, não como japoneses. Um esquema piloto revolucionário chamado “Brave Change” (Futoji no henko), baseado nos programas educacionais Erasmus, Grundtvig, Monnet, Ashoka e Comenius, está sendo testado no Japão. É uma mudança conceitual. Eles compreenderão e aceitarão culturas diferentes e seus horizontes serão globais, não nacionais. O programa de 12 anos é baseado nos seguintes conceitos:
– Zero fillers.
– Zero tarefas.
– E tem apenas 5 disciplinas, que são:
1. Aritmética de negócios.
Operações básicas e uso de calculadoras financeiras.
2. Leitura.
Eles começam lendo uma folha diária do livro que cada criança escolhe e terminam lendo um livro por semana.
3. Cidadania.
Entendendo isso, como total respeito às leis, valor civil, ética, respeito às regras de convivência, tolerância, altruísmo e respeito à ecologia e ao meio ambiente.
4. Computação.
Escritório, internet, redes sociais e negócios online.
5. Idiomas.
4 ou 5 alfabetos, culturas, religiões, entre japonês, latim, inglês, alemão, chinês, árabe; com visitas de intercâmbio de socialização a famílias de cada país durante o verão.
Qual será o resultado desse show?
Jovens que aos 18 anos falam 4 línguas, conhecem 4 culturas, 4 alfabetos.
– Eles são especialistas em utilizar seus computadores e telefones celulares como ferramentas de trabalho.
– Eles lêem 52 livros todos os anos.
– Respeitadores da lei, ecologia e convivência.
– Eles lidam com aritmética de negócios e finanças na ponta dos dedos.
Contra eles vão competir nossos filhos! E quem são nossos filhos?
• Caras que sabem mais sobre as fofocas do desfile, que conhecem e conhecem os nomes e a vida de artistas famosos, mas sem história, literatura ou matemática, entre outros …
• Meninos que falam apenas mais ou menos espanhol, que soletram mal, que odeiam ler livros, que não podem pagar a falência, que são especialistas em “trapacear” nos exames e em desrespeitar as regras aos olhos dos pais e educadores.
• Meninos que passam mais tempo assistindo e aprendendo as bobagens da internet, televisão ou jogos de “futebol” e ídolos, do que estudando ou lendo, quase sem entender o que lêem, e por isso acreditam que um jogador de futebol é superior um cientifico.
• Meninos que são chamados de homo-vídeos, uma vez que não são adequadamente socializados, mas sim
que eles são estúpidos, zumbis de iPhone e Android, tablets, skates, Facebook, Instagram, chats; onde só falam das mesmas bobagens que enumeramos antes ou com jogos de computador, num claro isolamento que conhecemos como autismo cibernético e que ameaça a liberdade, a educação, contra a sua autoestima, autonomia, contra o respeito pelos pais ou pelos outros , contra o meio ambiente, a solidariedade, a cultura e promover um alarmante egoísmo deixando uma sociedade cega
Acho que temos muito trabalho a fazer.
Passe adiante se você o considerar valioso.
Primeiro dia de aula, o professor de ‘Introdução ao Direito’ entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
– Qual é o seu nome?
– Chamo-me Nelson, Senhor.
– Saia de minha aula e não volte nunca mais! – gritou o desagradável professor.
Nelson estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.
Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.
– Agora sim! – vamos começar .
– Para que servem as leis? Perguntou o professor – Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta:
– Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
– Não! – respondia o professor.
– Para cumpri-las.
– Não!
– Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
– Não!
– Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
– Para que haja justiça – falou timidamente uma garota.
– Até que enfim! É isso, para que haja justiça.
E agora, para que serve a justiça?
Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
Porém, seguíamos respondendo:
– Para salvaguardar os direitos humanos…
– Bem, que mais? – perguntava o professor .
– Para diferençar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem…
– Ok, não está mal porém respondam a esta pergunta:
“Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?”
Todos ficaram calados, ninguém respondia.
– Quero uma resposta decidida e unânime!
– Não! – responderam todos a uma só voz.
– Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
– Sim!
– E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais!
Vou buscar o Nelson – Disse. Afinal, ele é o professor, eu sou aluno de outro período.
Aprenda: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.
O povo é forte, juntos somos mais do que eles, pagar a conta do que eles fazem é demais.
Sei que quase ninguém leu, mas serve para o que estamos passando hoje na política do Brasil.
Precisamos tomar as rédeas do nosso pais
REPASSE! E FAÇA COM QUE A INDIGNAÇÃO DE TODOS CESSE A “INDIGNA AÇÃO” DOS USURPADORES DO NOSSO PAÍS!
*Não é piada e nem corrente, vale a pena ler*
Veja o paradoxo contido nos textos.
T R I B U N A L I V R E
- – SALVADOR BAHIA VAI FAZER UMA REVOLUÇÃO COM A IMPLANTAÇÃO DE VIAS EXCLUSIVAS DE BRTS EM SALVADOR. Abrimos espaço no Tribuna livre de hoje, para mostrar aos teresinense e mais precisamente ao nobre, simples e humilde Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a revolução que a Prefeitura de Salvador Bahia, vai fazer nos transportes públicos de Salvador, capital dos baianos, que a exemplo de Teresina, sofrem com os preços altíssimos das passagens de ônibus.
-
– AGORA, ACOMPANHEM O TRABALHO DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA, QUE FOI A SALVADOR BAHIA, PARA MOSTRAR AOS TERESINENSE, O QUE ELE VEM PREGANDO AO MOSTRAR OS BRTs DE SÃO PAULO, HÁ 20 DIAS, E AGORA A ESTRUTURA QUE VAI RECEBER OS BRTs NA CAPITAL DE SALVADOR BAHIA!! AGORA VEJAM O QUE É PLANEJAMENTO DE RESULTADOS COM COMPETÊNCIA E VISAO FUTURISTA.
- – MELHORES TWEETERS DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA.
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1428576577856618500?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1428524030051725318?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1428348312302804999?s=20 https://twitter.com/tomazteixeira/status/1428210235974590464?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1427872701872496642?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1427862180347658245?s=20
A L F I N E T A D A S
Até quando a Câmara de Vereadores de Teresina, vai levar essa CPI, que até hoje, nada acrescentou de melhoria nos transportes público de Teresina.
– Cobrar da Prefeitura de Teresina, que tomem decisões rápidas e energéticas em beneficio do sofrido povo de Teresina, que, desde o começo do ano, sofrem por falta de um transporte humano, justo que respeite bolso dos mais humildes.
– Não se faz progresso com politicagem barata. Pra socorrer o povão de Teresina que depende de ônibus, transporte coletivo, a rapidez se faz necessária, e buscando competentemente soluções que levem segurança e respeito aos custos das passagens que atendam aos limites, dos passageiros mais pobres.
– Daí, cobrar da Câmara Municipal de Teresina, que vejam o tempo perdido, já são 8 meses do novo Governo de Teresina, e nem a Prefeitura, e muito menos essa CPI que até agora não deu em nada e tudo faz crer, de que não estão nem aí, para a pobreza que depende de transportes públicos em Teresina.
– Infelizmente SETUT continua impondo suas condições ao Prefeito e aos senhores vereadores, responsáveis pelo Legislativo Municipal, como órgão fiscalizador em defesa da opinião publica.
– ACORDA TERESINA, só tem uma saída: a REVOLUÇÃO CAUSADA POELOS BRTs única saída para baixar o preço das passagens, e, pelo volume de passageiros que leva, de 150 a 170 sentados e em pé, proporcionando a que, o usuário a cada viagem, ganhe outra grátis, para outro destino, ou para o destino de origem, numa revolução que, só se faz com BRTs, sem eles, esqueçam!!!