Governando sem roubar e nem deixar roubar, uma marca negativa dos partidos que governaram o país nas últimas décadas, até o pleito, passado, o Presidente Bolsonaro, levou às ruas, de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, 3 multidões, numa demonstração inequívoca da liderança popular maior, entre os últimos Presidentes da nossa República.
A multidão na Esplanada dos Ministérios, e, em todo espaço do Congresso Nacional, para ouvir o Presidente, no 7 de Setembro; outra multidão que lotou toda a Praia de Copacabana; e, na Avenida Paulista, essa ficou pequena, para a grande multidão que foi dar apoio ao Presidente. Essas três multidões, foram repetidas em muitos estados da federação, numa clara demonstração, de que o Presidente Bolsonaro, não terá concorrente, pelo menos até o dia 7 de setembro/2021, num claro passaporte para a sua reeleição em 2022. E agora, quem vai encarar no próximo ano a candidatura Bolsonaro por sua reeleição?
O Presidente só cometeu um erro, quando fez um ataque direto ao Ministro Alexandre Morais, e não ao STF como insinuam ainda hoje, alguns comentaristas de dúbio caráter, pois o Presidente foi enfático e bateu direto, somente na pessoa do Ministro do STF Alexandre Morais, e nunca em momento algum, no Supremo Tribunal Federal, como alguns jornalistas, assim tentaram mascarar ao contrario, o que realmente se viu na Paulista. Bem aconselhado, pediu desculpas pelos excessos, mas, nada disso tira o brilho de popularidade do Presidente da República, sem filiação partidária, mas, que depois do 7 de setembro, claro que terá que tomar um rumo partidário, ou fundar a sua sigla, para, montar seu grupo político, numa legenda sob seu comando e com ajuda dos aliados do Congresso.
Que partido deveria fundar o Presidente? Ora, já temos um verdadeiro festival de siglas partidárias, que mostra facilmente a estupidez política e cultural de pequenas lideranças partidárias, que a cada briga interna em suas siglas, criam um novo Partido, numa evidente demonstração de falta de maturidade politica em nossa chamuscada Democracia.
O País precisa amadurecer, e, pensando melhor, fundar duas siglas fortes, como os americanos, Democratas e Republicanos, e um ou dois partidos de esquerda, que não abalam a democracia americana, prevalecendo a força de Democratas e Republicanos, em especial, na formação das bancadas da Câmara dos Deputados e do Senado Americano. Claro, numa evidente e insofismável maturidade política e partidária, em especial.
E agora, para onde vai Bolsonaro? Ora, o bom senso recomenda, depois das duas traições na Câmara e no Senado, uma atrás da outra, no caso do voto impresso, derrubado logo na primeira votação, e no Senado, o não apoio do Presidente Pacheco, contrariando e mostrando, que Bolsonaro não conta com os Presidentes da Câmara e do Senado. Ora, daí, urge a necessidade, de uma tomada de posição política, para aderir a uma das siglas existentes, e são muitas, ou, definindo uma sigla bem parecida com o povão nas ruas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Claro que o Presidente deve sim, criar uma nova sigla e buscar aliados, para quem sabe: o Partido Democrático do Povão; ou Partido da República do Brasil; ou finalmente, o Partido Democrático dos Brasileiros!! São apenas sugestões para a definição de uma nova sigla, que combine com aquele povão nas ruas no dia 7 de setembro passado, em Brasília,(na Esplanada dos Ministérios e no pátio do Congresso) Rio de Janeiro, do Posto 01 ao Posto 06 de Copacabana, como nunca visto uma multidão maior do que nas festas de Réveillon. Algo fantástico e muito estimulante para uma liderança que precisa definir ou criar uma nova sigla, para agrupar os seguidores do Presidente, na formação de lastro para as eleições do próximo ano, na esperada reeleição do Presidente Bolsonaro.
Aliás, o bom senso recomenda, que o povão nas ruas, numa clara aprovação do Governo do Presidente Bolsonaro, inclusive, cobrando de seus adversários, incluindo políticos, autoridades judiciárias e não são poucos, e os radicais da esquerda ladra, maculada de morte, e que ainda com ajuda de certas “autoridades”, que vergonhosamente, anularam as condenações de corruptos, já rotulados e condenados, mas, monocraticamente soltos, por falta de uma Justiça mais equânime, pois, foi a mais forte indignação e decepção, num flagrante absurdo que causou decepção e perplexidade, aos cidadãos de bem do país, que esperavam que tivéssemos uma Justiça mais EQUÂNIME E CONFIÁVEL. O povo decepcionado, viu presos condenados em 3 instâncias, até no STJ, mas, até parece, que aqueles que nomeiam Ministros do STF, quando oportuno, contam com a complacência deles. Quem tem caráter retilíneo, ético e moral, nunca aceitou tamanha INDIGNIDADE. E agora, os larápios do dinheiro público, andam rindo à toa, numa clara e estúpida falta de maturidade e confiança, para certas figuras de nossos tribunais, isso, assim aceito, para quem tem caráter retilíneo e formação rígida de berço familiar.
Agora Presidente, a vez e a hora é sua, decida, ou crie sua sigla partidária, ou escolha uma dessas que aí estão, todas manchadas pela lama da Lava Jato, recomendando o bom senso, que V. Excelência, crie o seu Partido Democrata Brasileiro. E se preparem pois, será o partido com mais filiados em nossa Nação. Anotem para conferir depois.
É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!
P A N C A D A P I A U Í
- – O PREFEITO PESSOA , FINALMENTE DEU UM ULTIMATUM AOS SENHORES PROPRIETÁRIOS DE LINHAS DE ÔNIBUS EM TERESINA, para que, com urgência, se enquadrem na nova administração e do novo comando e estilo, do Município de Teresina, pois, o povo já sofreu muito, e, se não tomarem decisões que correspondam aos interesses da família teresinense, pois, é claro e evidente, que a população anda revoltada e indignada, pois, nunca na história da Prefeitura de Teresina, se tinha tolerado, tamanha falta de respeito e atenção aos teresinenses, que precisam e dependem desse tipo de transporte, para chegar cedo ao seu emprego, ou local de trabalho.Lembrar, entretanto, ao novo Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que, o bom senso recomenda, que somente existe uma saída, e uma condição, para baixar o preço da passagem para a metade do preço, e, mais ainda, uma passagem grátis para cada passagem comprada, pois claro, que o gigante BRT, hoje já nas ruas das principais capitais do país, como mostramos em São Paulo, Capital, Salvador/BA, pronta para receber os BRTs com faixas exclusivas, e Recife, que, com sucesso e lucro aos empresários, levam três vezes mais passageiros do que o ônibus comum, possibilitando assim um corte de até 50% no preço da passagem, enquanto, o ônibus pequeno, comum, leva 50 passageiros sentados e em pé, o BRT leva de 120 a 160 passageiros, no BRT de dois e de três estágios, parecidos com os trens suburbanos modelo VLT: Veículos Leve Sobre Trilhos. Ora, Fortaleza/CE e São Luiz/MA à direita e esquerda de Teresina, nossos vizinhos de fronteiras, já estão há muito tempo com BRTs em suas Capitais, nada justificando que o sistema de Teresina, continue ARCAICO. Por isso, um aviso ou recado ao Dr. Pessoa novo Prefeito de Teresina: o BRT Pessoa, é a única saída para a melhoria dos transportes públicos em nossa capital, que somado ao Metrô, será a Capital do país, com a mais baixa passagem de ônibus, no preço, devido nossas distâncias serem mínimas, em relação às CAPITAIS acima citadas. E tem mais, algo FANTÁSTICO, para cada passagem comprada, outra grátis, isso nunca aconteceu em Teresina, e o povão vai lhe carregar nos braços. O passageiro sai do seu bairro para o centro no BRT, desce no centro da cidade, e, dali, em diante, terá até 3 horas, para pegar um segundo ônibus de graça, para outro destino, ou para voltar ao seu ponto de origem, ou seja: de onde saiu. Essa Dr. Pessoa, é, a mais genial e moderna, engenharia de trânsito e tráfego, nas principais capitais do país! O nome disso é COMPETÊNCIA E MODERNIDADE.
- – CAMPANHA PARA GOVERNADOR AGORA? PISEM NO FREIO O MOMENTO É DE TRABALHO, sim, observamos que os partidos estão se mobilizando de forma avassaladora, rumo ao pleito para governador, previsto para começar em julho de 2022, num claro desespero pelo Poder. Não é por aí. Um aviso aos navegantes, que até trabalhem para fortalecerem suas siglas, mas, sem caminhadas, comícios e arroubos como vêm praticando os dois lados que se julgam favoritos para as eleições de 2022. Primeiro, o progresso do estado o desenvolvimento, e, quem tem cultura, sabe e tem consciência de que somos o mais pobre de industrias, precisando, de geração de empregos e estruturas de industrias e no turismo, este último, por falta de grandes ressorts, pois, temos apenas pequenos espaços de hotelarias no litoral, que já não correspondem à realidade do nordeste, onde somos os mais atrasados no turismo, embora tenhamos a mais valiosa joia de beleza, dentre apenas 3 existentes no mundo, o nosso Delta do Parnaíba, único das Américas, e outros dois, no Rio Meckong, no Sudeste Asiático, no Vietnam, e o terceiro, no Rio Nilo no Egito. Isso é, ou não é fantástico? Mas, falta ao Piauí planejamento de resultados, como fazem nesse momento o Ceará, que está disponibilizando junto ao BNDES R$10 bilhões para que a rede hoteleira de Grandes Ressorts, amplie, o número de leitos no vizinho estado em sua orla marítima, para receber voos charters e grandes navios Cruzeiro, para a MEGA expansão da famosa Industria do turismo, uma força no nordeste, devido termos sol nos 365 dias do ano, um fator importantíssimo, para atrair os mais ricos turistas do mundo. E o Piauí, está com planejamento semelhante? Não, mas, já está em campanha para Governador. ISTO É UMA VERGONHA! Os políticos do Piauí precisam de reciclagem e de Planejamento com visão empreendedora, na busca por geração de empregos, e, a indústria do turismo para quem tem um Delta, só falta competência e planejamento de resultados, atraindo para o estado o que fazem os cearenses, grandes redes hoteleiras, com dinheiro disponível no BNDES, para fomentar a rica e expansiva sempre, Indústria do turismo. Aprenderam? Foi assim que aprendemos com Alberto Silva, o maior governador do Piauí de todos os tempos!!
- RECADO AO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS: UMA PROPOSTA AUDACIOSA E DE ESTADISTA!! Governador os grandes líderes se notabilizaram, pelas suas ações inteligentes, e em favor dos menos favorecidos da sorte, neste caso que vou narrar, aos nobres piauienses que vivem na miséria da seca no semiárido.
- TRANSBORDO GOVERNADOR, DE CIDADES E DE POVO, DO SEMIÁRIDO, PARA AS MARGENS DO PARNAÍBA, ESSA SIM, UMA MEGA E ARROJADA PROPOSTA, QUE VAI LHE CELEBRIZAR, como o dono do maior feito da história em benefício dos que moram nas terras tórridas, sem árvores, no meio de pedregulhos, caatingas, onde sobrevivem cruelmente, na seca e na miséria. Falo governador, do TRANSBORDO DE CIDADES E DE POVO, DO SEMIÁRIDO, PARA AS MARGENS DO VELHO MONGE, O NOSSO RIQUÍSSIMO RIO PARNAÍBA. Para isso governador, apenas um MEGA PROJETO, para ser levado ao BNDES, com uma proposta condensada pela consultoria do piauiense Raul Veloso, irmão do saudoso Reis Veloso, piauienses de Parnaíba e claro, preocupados com o futuro de sua sofrida gente. Essa proposta, é de uma magnitude extraordinária e fantástica, pois, vamos tirar o povo da miséria, para a riqueza, nas margens do NOSSO GIGANTE RIO PARNAÍBA, maior celeiro de produção do nordeste, com 4 safras ano, clamando pelo aproveitamento de sua gigante riqueza, terras molhadas durante o ano inteiro, com 4 safras ano, repito, por força dos gigantes, produtivos e factíveis, canais de irrigação. Casas da CEF, na mesma quantidade e com sobras, para atender às famílias daquele município do semiárido, com lagoas de estabilização, para o tratamento de dejetos humanos, tirando-os, da miséria, da fome, para a riqueza, de 4 safras ano. Faça Governador, comece com esse dinheiro para asfaltar cidades, quando o Social é mais importante do que a politicalha do asfalto, quando, o seu governo e a sua figura de governador, será olhada pelo MUNDO SOCIAL INTELIGENTE, SERVINDO DE MODELO, para os demais estados, em especial do nordeste do semiárido.
- O TRANSBORDO DE CIDADES E DE FAMÍLIAS, da miséria para a riqueza, com 4 safras ano, tirando-os dos pedregulhos, lagartixas, calangos, mandacarus, é o principal capítulo do meu NOVO LIVRO: PROPOSTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PIAUÍ, pronto para ir ao prelo, que, com certeza vai, dar àquelas famílias, do semiárido, a alegria de ser feliz e de ajudar na expansão da riqueza produtiva do estado, com apoio do Emater, e das cooperativas agrícolas organizadas, para a certeza factível, de tão nobres projetos de irrigação e de felicidades para tão sofridas populações de diversos municípios, que passarão a ser chamados de NOVA JACOBINA, NOVO SANTO ANTÔNIO, NOVA CONCEIÇÃO, NOVO CALDEIRÃO, municípios do semiárido, tirando essa gente da fome, da miséria, da terra improdutiva, para quatro safras ano, administrados por cooperativas inteligentes e com a certeza, de ser SUPER FACTÍVEL servindo de modelo para outros estados nordestinos. Abrace essa ideia governador, é melhor do que plantar asfalto em ruas de paralelepípedos que não melhoram a vida de ninguém, apenas impressiona, mas, nada rende em benefícios das famílias sem opção de uma vida digna naquela pobre e perversa miséria. CANAIS DE IRRIGAÇÃO, CASAS DA CEF, RIQUEZA E RENDA PARA FAMILÍAS QUE SECULARMENTE VIVEM NA MISÉRIA DO SEMIÁRIDO. D. JOAO VI NÃO FEZ OS D. PEDROS I E II NÃO FIZERAM, Getúlio, não fez, os Generais de 64 não fizeram, Sarney e Lula/Dilma não fizeram, mas, o exemplo pode nascer no Piauí e revolucionar as margens de rios nordestinos com esse protótipo, modelo do Piauí, tirando o povo da miséria, para a riqueza das margens dos rios perenes. Aplausos!!!!
T R I B U N A L I V R E
- CANDIDATOS A GOVERNADOR ESTÃO NO INTERIOR, SEM SEQUER UMA PROPOSTA CONDENSADA PELO DESENVOLVIMENTO – Claro que estamos bem distantes das convenções partidárias de julho de 2022, mas, mesmo assim, os partidos começam a se movimentarem, pela disputa do voto, do eleitorado, do povo mais pobre do nordeste, os piauienses.
- CANDIDATOS SEM PROPOSTAS DEFINIDAS PELO DESENVOLVIMENTO – No Piauí, sempre foram assim, os partidos políticos lançam seus candidatos, sem sequer se preocupar com uma proposta de Governo, ponto básico para revelar o preparo do candidato e de seu partido e seguidores, pois, sem planejamento de resultados, iremos continuar na rabada do progresso, desenvolvimento do nordeste.
- – É PRECISO DEFINIR PRIORIDADES – Sim, prioridades, naturalmente que em cima das riquezas desse gigante Rio Parnaíba, melhor celeiro de produção do Estado, mas, vergonhosamente, ao longo de mais de um século e meio, a miopia crônica de nossos políticos, não consegue enxergar, que o Rio Parnaíba, é a nossa riqueza maior, gritando, clamando, desesperadamente, pelo seu aproveitamento, mas, a miopia política de muitos, infelizmente, não consegue ver ou enxergar.
- SER CANDIDATO A GOVERNADOR SEM PROPOSTAS? Ora, em outra civilização, de eleitorado consciente de suas responsabilidades, esses candidatos, claro, não teriam guarida, pois, o momento exige que melhoremos o bem estar social da família piauiense, carente de indústrias, agricultura organizada e do aproveitamento de sua riqueza maior, o gigante Rio Parnaíba, de 1.600km de comprimento, uma vez e meia a distância de S. Luiz do Maranhão à Fortaleza, que é de apenas 1.060 Kms!!
- O PARNAÍBA GRITA, CLAMA POR APROVEITAMENTO DE SUAS MARGENS – Um rio sem irrigação sequer, nos 17 municípios ribeirinhos, podendo além de aproveitar todos com canais de irrigação, atrair, trazer, outros do semiárido para somar ao desenvolvimento de agricultura planejada, inteligente, para a feliz geração de empregos, renda e felicidade do seu povo e renda para o estado e seus municípios.
- E TEM MAIS ALGO MUITO IMPORTANTE: O transporte da produção ribeirinha perfeitamente possível, através de grandes e gigantes chatas, com preço mínimo de frente, usando mais a correnteza, rumando para a Capital Teresina, local de negociação e exportação, aproveitando a linha férrea, para os portos de PECEM/CE E ITAQUI/MA, gerando competividade de preço/quilo, por cada cultura de grãos a serem produzidas, nas ricas margens do nosso fabuloso, portentoso, riquíssimo, Rio Parnaíba. O povo do Piauí precisa, escolher melhor seus representantes governantes e parlamentares, para levar o estado ao topo do desenvolvimento aproveitando suas riquezas naturais, em especial, o nosso majestoso rio Parnaíba.
- É PRECISO QUE OS POLITÍCOS PRIORIZEM PRIMEIRO O POVO E DEPOIS A SUA CARREIRA POLITICA – Sim, um político preparado pensa e projeta para governar como Chefe do Executivo do seu estado, priorizando com responsabilidade, desenhar, narrar, mostrar, quais suas propostas reais, direcionadas ao desenvolvimento do estado, e não em primeiro plano a sua campanha, para depois de eleito falar de seus projetos. Claro que não! Primeiro as coisas primeiras, e isso se fundamenta, nas propostas atreladas às suas candidaturas, para o povo escolher melhor pro seu comando governamental.
- SÃO APENAS RECADOS ÀQUELES QUE APENAS QUEREM O PODER PELO PODER, QUANDO, O POVO ESTÁ A EXIGIR E NECESSITAR DE MUITO MAIS. (Jornalista Tomaz Teixeira) Orientando para ajudar no melhor para o Piauí e seu sofrido povo.
A L F I N E T A D A S
- – Até quando a população de Teresina, vai continuar sem transportes públicos suficientes e à altura de sua realidade financeira?
- – Por que o SETUT e os dirigentes do município não adotam os modelos de transportes, utilizados em todo país, que além da passagem comprada, gera outra grátis?
- – isso somente é possível devido o gigantismo dos BRTs, que proporcionam a que povo e empresários ganhem mais, sem prejuízo para nenhuma das partes.
- – PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: por que os tucanos de Teresina não trouxeram os BRTs como já temos nas grandes Capitais do País, e para ironia e falta de responsabilidade, já existentes nas capitais de Fortaleza/CE e São Luiz/MA? Culpa da tucanagem ladra que desgovernou Teresina por cruéis 34 anos. ACORDA TERESINA!!!
- Ora, se a CPI dos transpores coletivos, até agora de nada serviu, por que a PMT não se livra desse problema, buscando junto ao BNDES, verbas garantidas para aquisição dos gigantes BRTs, para dar a Teresina conforto e passagem pelo preço da metade e para cada passagem comprada, outra grátis, desde que pegue uma segunda condução, antes de 3 horas, para o segundo destino, ou para o destino de origem?
- – UM ABSURDO: É INADMISSÍVEL, QUE TERESINA, NÃO TENHA AINDA BRTs GIGANTES COMO TÊM EM TODO PAÍS, INCLUSIVE EM FORTALEZA/CE E SÃO LUIZ/MA, NOSSOS VIZINHOS DE FRONTEIRAS. CULPA DE QUEM? DA TUCANAGEM LADRA DE TERESINA.
- VEM AÍ O NOVO LIVRO , PRÓXIMO LANÇAMENTO DO JORNALISTA E ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA. AGUARDEM !!! BREVE !!
- LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA e ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA