(IMPACTAR, o Mandato do Pres. Bolsonaro?)
Está mais do que explicito, que esse será o principal jargão, para se tentar buscar, um veredito da escabrosa e famosa CPI do Senado, pelas agressões verbais, éticas e deselegantes, de alguns de seus membros, em especial quando se dirigiam à pessoa do Presidente da República.
Pelo nível das agressões, pelo tamanho do ódio revelado a cada verborragia chula do Presidente Aziz, do ofuscado, ética e moralmente, Renan das Alagoas, com momentos que deixaram rotular de uma temerosa e deselegante CPI, que tem um único objetivo: tentar impactar o mandato do Presidente da República.
As diversas tentativas, em atrair figuras rotuladas, contra, literalmente, ao Presidente da República, numa demonstração clara, de que a CPI do Senado só tem um endereço para atingir: o Palácio do Planalto!
A expectativa está sendo voltada, para o relato do Senador Renan Calheiros, que, qualquer pessoa inteligente, madura e com perspicácia política, sabe e entende, que esse objetivo é, impactar o mandato do Presidente Bolsonaro. Claro que sim, e por que não, se vai sair, de uma cabeça privilegiada de maldade, inculta e despreparada, – culturalmente falando – pois, o Senador Renan, não tem o preparo necessário para tão importante narrativa, carente de cunho erudito.
Nesse momento, cabe um recado aos incautos, desavisados e inconsequentes, que acreditam que podem por conta dessa nefasta e agressiva CPI do Senado, popularmente rotulada de CPI da Cloroquina, que, podem alcançar seus objetivos de atingir com um forte petardo verbal, ao MANDATO, do Presidente, sem máculas amorais, uma característica forte do seu caráter retilíneo, do ponto de vista ético e moral. Um Presidente sem máculas amorais, em especial, na fidelidade à condução do país, sem marcas por mínimas que sejam, de corrupção, que possam atingir ao Palácio do Planalto.
É diante dessa narrativa, que chamamos à atenção do país, para esse duvidoso relato, a ser feito creio, que a quatro mãos, na tentativa de buscar, adjetivos alucinados que possam a todo e qualquer custo, impactar, o mandato do Presidente Bolsonaro.
O Brasil está unido, como abelhas em enxames de norte a sul, para, se tentarem, algo que possa impactar o mandato do Presidente, o povão vai reagir, como abelhas, nas ruas, como sempre advertia Ulysses Guimarães, quando dizia, que: “ a coisa que mais mete medo em político nefasto e inconfiável, é o POVÃO NAS RUAS!!”
ULYSSES TINHA RAZÃO, QUEREM VER UM VULCÃO POPULAR NAS RUAS DO PAÍS, TENTEM ALGO CONTRA O MANDATO DO PRESIDENTE BOLSONARO.
OBS. O POVÃO JÁ ESTÁ DE PLANTÃO!!
É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!
P A N C A D A P I A U Í
LULA E DILMA NÃO FORAM FIÉIS AO COMPANHEIRO WELLINGTON DIAS VEJAMOS: Observem o amor e carinho do olhar feliz e de causar perplexidade, do então Presidente Lula e da não diferente, Presidente Dilma.
Dilma, para com o “saudoso” Fidel Castro, Líder maior, dos governos comunistas de Cuba, liderado por ele e com Raul Castro, seu irmão e que outros neófitos, estão levando CUBA ao fracasso, de sua morte, tendo que enfrentar levantes sociais, que há muito não aconteciam nas ruas da Ilha Vermelha de esquerda. Se Dilma e Lula têm sido gratos ao Governador Wellington Dias, pelas 4 vitórias deles, no Piauí, todas no primeiro turno, o Piauí, hoje, teria seu Porto de Mar, no Vale do Timonha, disputando o maior calado marítimo do mundo, com a Holanda e Itaqui/MA, ambos com 32 metros de calado (profundidade) e no Vale do Timonha, em Cajueiro da Praia, tudo indica que os 7 rios ( 4 QUE VÊEM DA SERRA GRANDE E 3 DO PIAUÍ) que PENETRAM MAR ADENTRO, podendo proporcionar um calado de 36.85 metros, passando a ser o mais importante porto marítimo, mais PROFUNDO DO MUNDO! Alguém precisa marcar com letras de ouro esse MAJESTOSO porto marítimo, vindo a ser o mais profundo do mundo, atraindo navios de grandes tonelagens. Algo inédito e FANTÁSTICO! ACORDA PIAUÍ, ACORDA BRASIL!!
OBS. Mas, Lula e Dilma, preferiram investir no Porto de Mariel em Cuba, e não ajudaram o governador do Piauí Wellington Dias, que lhes deu, quatro vitórias no primeiro turno. Convenhamos, para nós do jogoabrerto.com, uma traição política ao colega do Piauí, 4 vezes governador, com todas vitórias no primeiro turno. ACORDA PIAUÍ!! Por isso discordo de Lula e Dilma, por não terem correspondido, à fidelidade do companheiro deles, Wellington Dias.
REALIDADE SOBRRE O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
Começa que o Brasil manda para fora do país, o óleo bruto, tirado das bacias petrolíferas, do sub-solo brasileiro, para o refino, e quando recebe a gasolina, com base no dólar daquele dia, chega pelos olhos da cara.
O CONFAZ, (CONSELHO FAZENDÁRIO, CONSTITUÍDO PELOS SECRETÁRIOS DA FAZENDA DE TODO PAÍS), bem recente, depois dos governos do PT, quebrou o limite do teto do ICMS de até 25% para produtos de luxo, como roupas, perfumes, bebidas importadas, joias, e artigos outros de luxo, claro, o luxo o imposto maior, é para quem pode.
Mas, enquanto o estado de São Paulo cobrava 11% de ICMS para o chamado geral, do consumo dos paulistanos, o ICMS dos estados variavam entre os 11% de SP e até o teto 15, 16, 18 E 19%, e,de 25% para o consumo do luxo para os ricos.
Ora, cada estado tinha o seu ICMS de acordo com a consciência de seu Governante, desde que taxando o teto máximo de 25% para artigos apenas de luxo e supérfluos. Mas, em pouco tempo isso acabou, e os governadores cobram 25% para telefone, água e energia, uma ganância cruel e perversa.
Mas, dos Governos de Lula e Dilma para cá, o ICMS foi tirado o cabresto do teto, de 25% e, cada estado, passou a enfiar a mão no bolso da família brasileira a seu estilo e prazer, sempre que precisam recuperar o déficit do caixa geral do estado.
Desrespeitaram o teto, e vergonhosamente, passaram a taxar água, luz, combustíveis elevando ao prazer dos governadores, hoje, os combustíveis, esse o mais cobiçado pelos governadores, passando de 30% em alguns estados para os combustíveis, claro, pela ganância, do grande amontoado de veículos da Moto ao gigante caminhão (carreta). Tem sentido isso?
O Presidente Bolsonaro deve autorizar ao Ministro Paulo Guedes, a revelar para a família brasileira e ao país, de modo geral, qual foi o Governo, que quebrou, o limite máximo de 25% do ICMS, apenas para produtos supérfluos, um limite que vinha há anos, com a dura vigilância do CONFAZ.
Buscar dentro do CONFAZ, quando foi quebrada esse rígido controle do ICMS, começando com o avanço no bolso do povo, nos telefones, luz elétrica, água, e o pior, quebrando o teto de 25% e o mais cruel: elevar os combustíveis acima de 30%.
Pergunta que não quer CALAR: Será que esse desmantelo e olho gordo, iniciado nos Governos da esquerda popular, não merecia a intervenção do STF em defesa da família brasileira? Claro que sim, mas, a esquerda há muito que botou cabresto no STF com sua maioria avassaladora de Ministros indicados por eles, Lula e Dilma.
Agora, cabe ao Congresso, que tem o dever ético, moral e político, de votar uma Lei, para fixar o ICMS para o mesmo teto, para todos os estados de 15% para todos os produtos, e, 20% para jóias, roupas finas, bebidas finas, devolvendo à sociedade, família brasileira, um imposto justo para todos, acabando com as variáveis de um estado para outro.
Se o Congresso, Câmara e Senado, traírem o povo, esse deve ir para as ruas, e nas próximas eleições, substituir todos os representantes do seu estado, com a força do dedão indicador. É, pau e cacete neles!!!
T R I B U N A L I V R E
AO COLEGA ZÓZIMO TAVARES: vi sua preocupação, com a prisão do colega jornalista Arimatéia Azevedo, li o texto inteligente e não poderia ser diferente, pois era do acadêmico Zózimo Tavares. Algo chamou-me a atenção: Por que além da prisão, lhe cortar tudo, como se estivéssemos num regime de exceção, como vivemos na revolução de 64.
ESTAMOS OU NÃO EM UMA DEMOCRACIA? Ora, estamos em plena democracia, onde todos têm direito a palavra e voto. A prisão do colega jornalista, que tenha o seu rigor, mas, tirar-lhe o direito de se defender como jornalista e profissional de comunicação, deixa transparecer que estamos vivendo em regime de exceção! Não quero pré-julgar, o colega jornalista Arimatéia Azevedo, mas, como por uma questão de ética, e por um dever de consciência, torcer, para que a Justiça, não lhe tire o direito de se defender.
PROIBIDO DE RECEBER VISITAS? – Procurei saber onde estava para lhe fazer uma visita confortante, mas, fui avisado que estava, incomunicável, sem ação nenhuma de liberdade, o que causou-me perplexidade. Sequer receber visitas, lhe é negado? E que diabo de prisão é essa? Cadê o Ministério Público? Nem a família pode visitar?
CLEMÊNCIA: Deus, voltamos aos rígidos excessos de 64, lamentavelmente. Não quero defender os erros que possam ter cometidos Arimatéia Azevedo, colega jornalista, mas, me solidarizar, contra esse rigor de sua prisão, parecendo mais coisa de vingança de autoridade que se julga superiora, ou acima das Leis e dos direitos da cidadania e humanos. É o que posso fazer pelo colega, esperando que a Justiça seja Salomônica.
MELHORES TWEETER DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA.
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1448622689590161410?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1448493026226184192?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1448489679133814785?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1448022146744262663?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1447775181494226944?s=20
A L F I N E T A D A S
- O TJ PI, DEVE UMA EXPLICAÇÃO À SOCIEDADE PIAUIENSE, do por que da rigidez e proibições até de visitas ao jornalista Arimatheia Azevedo, por mais graves que tenham sido os seus crimes que o levaram às grades.
- Por que não uma prisão normal, dentro dos padrões legais, ao conhecido profissional de imprensa?
- Se os crimes de Arimatheia forem tão fortes, como presume-se que sejam, seria de bom alvitre, que a própria Justiça, os revelassem e os tornassem públicos, para se mensurar, se é verdade o tal rigor de sua prisão. Afinal, não estamos em regime de exceção. Claro que quem pratica crimes, merece ser punido, mas, sem o excesso de humilhação, que mais parecem vingança, do que uma prisão de caráter normal ou dentro da normalidade.
- Ora, se o jornalista praticou crimes que contrariem a ética do bom jornalismo, que sejam revelados para que a sociedade conheça o teor e conteúdo, das agressões sociais e verbais, praticadas por ele, que justifiquem tão descabidas e rigorosas ações e proibições tão rigorosas.
- É a opinião da linha Editorial, dos que fazem o portal jogoaberto.com