Nada mais triste do que ver um caminhão de lixo parado numa rua de Fortaleza/CE e pobres mulheres viúvas de maridos vivos, vasculhando o lixo daquele Caminhão, – para eles BENDITO caminhão – de onde tiravam restos de comidas e descartes de produtos outros vencidos, como iogurte, etc., etc., numa cena cruel, de causar indignação e dó, dessas famílias cearenses, retrato de outras mulheres de outros estados, também, viúvas de maridos vivos, e que herdam os filhos, para alimentar e educar.
Claro que o Bolsa Escola de D. Ruth Cardoso/LBA,1ª Dama de FHC, e o Bolsa Família de Lula/Dilma, aliviaram o sofrimento das famílias de mães, especialmente quando negras, sempre discriminadas para o trabalho doméstico e lojas comerciais.
Entretanto, essa nova proposta do Presidente Bolsonaro, o RENDA BRASIL, vai aliviar a tormenta da fome que ronda, as famílias, das viúvas de maridos vivos, e, da falta de mercado de trabalho, para ajudar na educação dos filhos.
Esse retrato triste, desumano do Brasil de hoje, devido o Bolsa Família, não atender à todos, nos faz lembrar o duro recado há 30 anos passados, do grande empresário Pernambucano, radicado em São Paulo, dono da maior Holding de empresas do país, Antônio Ermírio de Moraes, que, em artigo num grande Jornal de São Paulo, advertiu duramente, de que o ÊXODO RURAL, do campo para as cidades grandes, em especial as capitais industrializadas, como São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte, no Sul e Salvador, Recife e Fortaleza no nordeste, onde a falta de políticas sociais, humanitárias, levam famílias do campo a migrarem, partirem, do seu habitat, para pedir esmola na cidade grande, e vaticinou: – “em pouco tempo essas cidades acima citadas, iriam virar BENGLADESH/India”- com super população, nas periferias, famintas e miseráveis.
Ermírio de Morais, vaticinou como um sábio empresário de visão larga e futurista, pena que não foi lembrado para governar o Brasil.
Claro que falta ao país, uma política de distribuição de terras, e renda, com projetos de irrigação, para no modelo já praticado, do norte de MG, passando por BA, SE, AL e PE, agora, se estendendo depois do Canal do São Francisco, inaugurado finalmente pelo Presidente Bolsonaro, levando a riqueza do esplendoroso Canal do São Francisco, para o CE, RGN e Paraíba.
Mas, citei primeiro Antônio Ermírio de Morais, pela visão de estadista que ele tinha, hoje, confirmando aquilo que vaticinara há 25, 30 anos atrás. Vejam as favelas do Rio de Janeiro, Palafitas em São Paulo, como Paraisópolis/em pleno Morumbi, bairro mais nobre de São Paulo, e nas demais outras capitais, acima citadas.
As bolsas acima citadas, aliviam, mas não resolvem, pois, o que resolve, são dois projetos importantes, agora, a OPINIÃO, deste colunista político: 01- Controle rígido da explosão demográfica, pois, só deve ter filhos quem os pode criar e educar; limitar para cada família de baixa renda apenas 1 ou 2 filhos, pois, nem sempre, essas crianças, têm acesso à escola, onde a merenda escolar lhe garante uma refeição dia. É preciso um rígido projeto de controle da natalidade, um freio na explosão demográfica, em especial, nas famílias, de baixa renda.
O grito da esquerda, contra o novo BENEFÍCIO às famílias, alegando que vai de encontro ao Orçamento Geral, pede, prudência de todos, para, com apoio e aplausos de todos, resolvamos de vez, a questão, da fome, da miséria, por falta de uma política de cunho social com grandeza, para tirar as famílias, da condição de miseráveis.
Se o OGU não suportar, buscar uma saída técnica de um financiamento ao Setor Social do Governo Federal, que possa aliviar o sofrimento dessa gente faminta, hoje, vistas em cardumes, na Avenida Paulista, que deixou de ser a nossa Av. Times Square, de Nova York, com tristeza, repleta de camelôs e de pedintes famintos. QUE PENA BRASIL! RENDA BRASIL JÁ! DE R$ 400,00 SIM!!Nem que seja contra Gregos e Troianos!!
É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer.
P A N C A D A P I A U Í
SAIU O RELATO DA CONSCIÊNCIA DESPREPARADA DO SENADOR RENAN CALHEIROS/AL, claro, como era esperado pelos analistas políticos, carregada de ódio e vingança, da esquerda corrupta do Senado, hoje, rotulada por figuras emblemáticas que envergonham o nosso Congresso Nacional, a citar o próprio Renan das Alagoas e o troglodita do Amazonas, Azizão de Manaus. Ora, não dá para confiar num relato sem cunho técnico jurídico, de um homem despreparado como o RENAN DAS ALAGOAS, que durante toda a CPI era o mais contra o Presidente, com achaques, constantes diretos ao Presidente Bolsonaro, o que mostra que a CPI foi montada para tentar impactar o mandato do Presidente da Republica.
Diante desses fatos repugnáveis, carregados de ódio e rancor, em especial, desse trio da maldade Renan, Aziz e o antipático e vomitável Randolfinho!!
O Brasil, é o único país do mundo em todo o Globo terrestre, em que o Presidente da República, é culpado por uma PANDEMIA CHINESA, NASCIDA NUM LABORATRÓRIO DE WHUAN/CHINA, quando, atinge todo o Globo Terrestre, se constituindo na mais virulenta contaminação de que se tem notícia nos últimos séculos.
Culpar um Presidente pela invasão de um vírus, que contaminou todo o Globo Terrestre, é revelar para o mundo a falta de discernimento, retidão de caráter e consciência crítica, pois, em país nenhum do mundo, autoridades sanitárias, ou presidenciáveis, ou de regime de exceções como a Venezuela, estão sendo responsabilizados, por essa praga chamada COVID/19.
Essa CPI do Senado é uma vergonha, decepção, e o pior, dirigida por três moscas de curral, que só têm visão para dejetos!!
A PGR não deve dar andamento, a uma CPI que já nasceu com cartas marcadas, daí, o placar de 7 x 4, por falta de critério ético e técnico, quando deveria ser 5 senadores de um lado e do outro, e um neutro e de consciência ética e cartesiana. Daí, a CPI, receber repúdio, da sociedade, merecido, no campo da lucidez e da magnitude ética!
Como canalhas, rotulados, como lajavateiros, não têm moral para incriminar ninguém, a não ser ruminar ódio, contra quem vem governando com as mãos limpas!
CANALHAAASSS!!!
TERESINA CLAMA POR LAZER SOCIAL, POIS, SE CONSTITUI NA MAIS CRUEL CAPITAL DE RECREIO PÚBLICO, EMBORA CERCADA POR DOIS RIOS, com gigantes praias de água doce, e de nobres matas ribeirinhas, que podem ser transformadas em belíssimos bosques iluminados, dando à nossa Capital Teresina, o merecido espaço de lazer com dignidade para a nossa população, em especial, nas margens do Rio Poti, um rico point, clamando por lazer, criados com competência, para a alegria das classes sociais mais baixas, dos diversos e longínquos bairros de Teresina.
Teresina, é uma cidade desumana, tirando-se a Poticabana, que Alberto Silva chamou de Clube do povão de Teresina, e que tinha PISCINA de ONDAS E UM TOBOÁGUA, alegria de crianças e adultos.
Convenhamos, Teresina, tem um apartheid social cruel, com as elites convivendo nos restaurantes de luxo entre a Av. Kennedy e a Nossa Senhora de Fátima, e, para tristeza das famílias de bairros distantes, em especial de sua juventude, discriminada, pelas elites políticas, que nada fazem para o lazer das famílias de baixa renda.
A pobreza hoje, se concentra no Zoobotânico, também, obra nobre, deixada por Alberto Silva, que, além da Poticabana, e Zoobotânico, deixou um metrô de superfície, que ainda hoje clama pela sua expansão, com passagem de R$1,00 real do grande Dirceu para o centro. APLAUUSSOOSS!! Por isso, que o povo ainda hoje repete em cada roda: Alberto Silva foi, é, e continuará sendo, ainda por muitos anos, o maior Governador do Piauí de todos os tempos. Ninguém ampliou o metrô até hoje. Por que tanto desinteresse? Com a palavra os partidos que governam o Estado e a Capital Teresina e, a bancada federal, que deve uma explicação, do por que não designarem emendas para a expansão do metrô, que tem passagem de apenas $ 1,00. Isso é bom para o povo? Com a palavra os políticos céticos e perversos!! E o pior, sem visão do que é saber fazer o SOCIAL, com dignidade edificante.
TERESINA CLAMA E QUER: PISCINÕES PARA O LAZER DAS FAMILÍAS DO SUL, DO LESTE, DO NORTE E DO CENTRO DA CIDADE! Claro que sim, a capital mais quente do nordeste, exige de suas autoridades governamentais, em especial na Capital, Teresina, exige e quer posições em favor do lazer do público, pois, o povo depois do trabalho, também, gosta de PÃO E CIRCO!!
Ora, daí a necessidade de quatro piscinões de ONDAS, semelhantes ao Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro e outro de Brasília. Mas, Teresina, pelo elevado número de pobrezas nos bairros, PEDE, CLAMA, por 5 piscinões, 01) – na Zona Sul. No Bela Vista, 02 ) – outro, na Zona Leste sul. no Dirceu; 03) – outro na Zona Leste norte, Planalto Uruguai; 04)- Na Zona Norte no Lagoas do Norte; 05) – Outro no centro, dentro do Parque da cidade entre o Metrô e o 2º. BEC.
Assim, Teresina, vai dar lazer e renda para milhares de famílias, pois, o comércio em torno dos piscinões, vai gerar milhares de empregos e renda, nas manhãs de Sábado e domingo, e, nas noites da semana de segunda a sexta feira, nos bares, restaurantes e lanchonetes. Lembro: banho somente, sábados, domingos e feriados.
06(- A sexta opção devolver: Pedir ao Estado, o Parque Poticabana, para ser transformado, num Recanto para os idosos, fazerem caminhadas, devolvendo ao Belo Parque, sua iluminação feérica, a piscina de ondas para idosos e famílias, com o TOBOÁGUA das crianças. Imaginem os idosos com o seu espaço exclusivo, com certeza vai ser um modelo para o Brasil. Quem disse que idosos têm espaço em lugar algum? Claro, a Poticabana, seria o parque de lazer e caminhadas, ginásticas dos idosos. Aplausos!!!! Isso é pensar grande e com criatividade!!! ACORDA TERESINA!!!!
T R I B U N A L I V R E
PREFEITO PESSOA COMEÇA ACERTAR: SETUT SÓ VAI NA LINHA DURA EM FAVOR DO POVO!!
Em transportes públicos, quem merece atenção especial das empresas de ônibus e do Prefeito da Capital é o povo. O povo deve ser colocado como a prioridade 1. Os empresários a prioridade 2, pois, sem eles com entusiasmo e satisfação os serviços continuarão a desejar.
A PREFEITURA TEM A PRIORIDADE 3, A SEGUIR: A prefeitura, é a prioridade 3, mas, com o Poder de fazer as mudanças que o sistema exigir, afinal, é a PMT quem tem a responsabilidade de satisfazer a opinião publica. Daí, exigir do Prefeito, posicionamentos em benefício do povo, ou seja: Transportes confortáveis, obrigatoriamente, com AR CONDICIONADO, pois o povo tem direito e merece o conforto existente nas capitais mais avançadas.
BAIXAR O CUSTO DA PASSAGEM PARA MENOS DA METADE, COM A OBRIGATORIEDADE DA COMPRA DOS BRTs PELO SETUT, COM APOIO DO PREFEITO, CLARO, pois, os gigantes BRTs, vão proporcionar conforto e bem estar para a população, com passagens por menos da metade do que é cobrado hoje, com outra espetacular vantagem, para cada passagem comprada, outra grátis, desde que o segundo ônibus, seja pego por eles, antes de completar 3 horas do anterior. Isso é fantástico. O povo vai carregar o prefeito nos braços.
EMPRESÁRIOS GANHARÃO MUITO MAIS. VEJAMOS: Os BRTs de 2 e 3 estágios levarão 120 passageiros e 180 passageiros, sendo esse volume de passageiros, que vai diminuir o número de ônibus economizando combustível, e aumentando a renda dos empresários donos de linhas de ônibus, pois de uma leva só, levam 120 e 180 passageiros. ESSA É A MAIOR E MAIS IMPORTANTE JOGADA EM FAVOR DO POVO E DOS EMPRESÁRIOS, E, PARA LEVANTAR O CONCEITO DO PREFEITO DA CIDADE. Claro, só não entende isso quem é obtuso, com visão para dentro da cabeça e não para o horizonte do sucesso.
PREFEITO PESSOA ESSA É A GRANDE JOGADA, PARA QUE V.EXA., VOLTE A SER APLAUDIDO NAS RUAS. Claro, pagar menos da metade por passagem, e ganhar outra grátis, é de uma inteligência e raciocínio cartesiano, com visão de estadista. Dr. Pessoa, duvidamos que na sua equipe tenha alguém com uma proposta mais importante do que essa. Atente bem, essa saída, já acontece, em todas as capitais do País, inclusive, nos nossos vizinhos São Luiz do Maranhão e Fortaleza. ACORDA PESSOA. A HORA É ESSA!!!!
MELHORES TWEETERS DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA.
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1454186347099574273?s=20https://twitter.com/tomazteixeira/status/1453944138617933826?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1453790830783877123?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1453773684620079107?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1453405199926763520?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1453215838371303431?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1453110581666500609?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1452976052440027144?s=20
A L F I N E T A D A S
Quem disse que ESTRADA ASFALTADA, é melhor do que poço tubular reservatório d’água e canais de irrigação.
Claro, com o asfalto para fazer o escoamento da produção, mas, somente acabaremos com o êxodo rural, quando, o Governo entender que a pobreza não tem onde plantar e cabe ao estado em convênio com o município, tomar essa atitude numa jogada de ESTADISTA. ACORDA RAPHAEL, A GRANDE JOGADA É ESSA.
ORA, PRIMEIRO A IRRIGAÇÃO, depois o asfalto, pois o asfalto é feito para onde prioritariamente, é considerado zona de produção. Por que asfalto para nada exportar? Apenas para os velhinhos do FUNRURA Landar de moto, pois carros serão poucos como sempre nesses municípios?
CANAIS DE IRRIGAÇÃO, vai garantir 4 safras ano de legumes, verduras, fruticultura e induzida para 4 safras ano. E DE QUEBRA: Apicultura e piscicultura, em larga escala, esta última com frigorífico de peixe para tirar o filé do peixe (tilápia) e a pele para o Japão e os ossos para fazer a farinha de osso. Esse sim, é o caminho. Mas, quem pensa assim! Qual candidato a governador tem esse planejamento?
OBS. Alias, o PT de Raphael tem a caneta de Governador e o PP de Ciro do Presidente, quem avançar mais vai tirar mais proveito. Acorda RAPHAEL!! ACORDA CIRO!! É POR AÍ!!!