A manchete acima, serve para orientar a população de 16 milhões de brasileiros, pelo sofrimento na fuga em busca de uma guarida, para a sua sobrevivência, às vezes sozinho e noutras, com mulher e filhos, em grandes cidades, no seu estado, ou fugindo para grandes Capitais industriais, como SP,RJ, BH e Salvador/BA, as 4 maiores metrópoles industriais do país.
Os Tribunais de Contas dos Estados, são, também, responsáveis pela falta de assistência social digna nos municípios de todo país, devido, especialmente, serem montados por políticos nem sempre à altura de exercer tão nobre e responsável função, com a responsabilidade de vigiar com rigor as contas públicas, dos municípios e também, dos estados.
O compadrio e o ajeitamento para a indicação de seus Conselheiros, na maioria das vezes figuras totalmente neófitas, e sem está à altura de exercer tão nobre função na vigilância dos dinheiros públicos, devido a maioria, ser partidário dos partidos aliados, colegas, que desfilam pelo Poder.
Se os Tribunais de Contas são omissos e obedecem ao compadrio político, consequentemente, contribuem, para a miséria no sertão, em especial, do nordeste, onde o desemprego e a miséria, contribuem para que nordestinos migrem para o Sul do País, nem que seja para morar nas vilas e palafitas, como PARAISÓPOLIS/SP e, em outros grandes centros, como RJ, Salvador/BA e BH.
SOLUÇÃO:
Abra o seu computador e veja no Google, na Europa, e nos países outros do mundo, como a riqueza está no campo, com larga produção de alimentos, legumes, fruticultura, grãos, apicultura e piscicultura, um, alimentando o outro, numa cadeia sucessiva de progresso e de desenvolvimento, com planejamento de resultados, pois, quanto mais campos agrícolas, mais industrias, consequentemente, mais riquezas e empregos.
E NO BRASIL?!? Claro, isso não existe. A miséria campeia, domina, especialmente no norte e nordeste, contribuindo para somar mais miseráveis, nas vilas e favelas das cidades grandes, repetimos como SP,RJ, BH, e Salvador/BA.
O que fazer para mudar esse quadro de miséria e de maldades, que leva o rurícola, homem do campo, para as grandes cidades, para às vezes pedirem esmolas, em nobres avenidas, como na Av. Paulista, a TIME SQUARE, DO BRASIL, na mais rica capital do Brasil, a que mais recebe, pobres nordestinos, que fogem, devido a falta de um campo de trabalho, para plantar, produzir alguma coisa, pois, as terras são dominadas pelos grandes latifundiários, que as cercam e na maioria das vezes, nada produzem.
SOLUÇÃO
MUDANÇA RADICAL, NO COMPORTAMENTO DOS POLÍTICOS NAS CAPITAIS, E MAIS FORTE, NOS MUNICÍPIOS INTERIORANOS.
Oferecer à essas famílias, uma pequena área, para plantar, dentro de um gigante campo de plantios diversos, em especial nas margens de rios federais, onde a Constituição Federal, garante, assegura, que das margens de Rios Federais, até 100 metros ou mais se precisar desapropriar para a produção rural, e para projetos sociais de assentamento rural, sempre pertencente à União, (embora cercadas por poderosos, que pensam ser donos) quando a CF garanta que margens de Rios Federais, pertence á União. E, quando aquele morador, não mais interessar, ali, produzir, seja distribuída com outra família. Pois, claro, margem de Rio Federal não tem dono e pertence a UNIÃO FEDERAL.
Onde não tiver rios, nem riachos perenes, POÇOS TUBULARES PROFUNDOS, com caixa d’água, para o plantio por gotejamento, garantindo quatro safras por ano.
Aí, sim, poderemos melhorar a vida de milhares de nordestinos, que fogem da miséria, para as vilas, favelas e palafitas, das grandes capitais industriais do país, na busca pela sobrevivência, quando não levam a família, deixam as chamadas viúvas de maridos vivos, sem saber o destino deles.
COMO AGIR:
Mão de ferro do Ministério Publico Federal, nas aplicações do Fundo de Participação dos Municípios FPM, pois, somente com uma ação vigilante do MPF/PF, acabaremos com a farra de prefeitos larápios, que a cada eleição voltam ao poder, para roubar, mais, mais, mais, cada vez que voltam ao Poder, naquele município.
UMA LEI NECESSÁRIA
ACABAR com a possibilidade de mais de uma reeleição, pois, as sucessivas reeleições, facilitam a que, mais roubem, desviem recursos públicos, devido o aperfeiçoamento da roubalheira, a cada reeleição. Quanto mais mandatos, com o mesmo Prefeito, mais roubalheiras, gerando a miséria do povo daquele município. Na Democracia dos Americanos, Presidentes, Governadores e Prefeitos somente têm direito a uma reeleição, e nunca mais voltará àquele Poder.
Abram os computadores de vocês, vejam como é nos países desenvolvidos, as margens de Rios, são aproveitadas, até nas montanhas, para a geração de emprego, renda e riqueza para o povo daquela região, pois, esse controle se faz necessário, para, acabar com o domínio das terras por grandes e ricos latifundiários, fazendeiros, que cercam tudo como se fossem donos do mundo, e o pior, nada plantam!! Pode??
ACORDA BRASIL, o País, não pode mais maltratar tanto os seus filhos, por falta de um pedaço de terra para viver com dignidade.
É o nosso duro e implacável artigo (recado) de hoje, DOA A QUEM DOER!!!
P A N C A D A P I A U Í
VEM AÍ OS BRTs!! Sim, passado a data para que o SETUT melhore o serviço de atendimento com transportes mais modernos e que atenda à demanda das carências dos bairros e mais precisamente de sua população, a Prefeitura de Teresina, poderá sim, a partir de agora, afastar quem atrapalha esse necessário serviço com urgência e conforto para o bem estar de sua população.
O PREFEITO PESSOA, já tem a promessa de trazer para Teresina, os gigantes BRTs, para, acabar de vez com o sofrimento do povo, pessimamente servido pelo SETUT, um órgão amorfo, viciado nas planilhas casadas, que geram vícios terríveis, do ponto de vista ético e moral, sempre avançando no bolso dos usuários, pobres passageiros de ônibus, sempre representados, pela mais pobre faixa de teresinenses das distantes periferias.
DAÍ, TER SOMENTE UMA SAÍDA TÉCNICA, já em funcionamento nas principais capitais do sul do país e já em algumas capitais do nordeste, como Fortaleza/CE e S. Luiz/MA, nossos vizinhos, que já possuem com os chamados gigantes BRTs, ônibus de 1, 2 e 3 estágios, possibilitando que se baixe a passagem para a metade, e dando mais uma passagem grátis, desde que, o segundo ônibus, seja pego até 3 horas, do momento em que foi pego o primeiro ônibus. O povo vai ou não vai ficar feliz?
O PREFEITO PESSOA, já tem a informação de quem atrapalha, e dificulta a vinda dos BRTs, devido a facilidade como o SETUT controla, figuras envolvidas nesse corruptível, processo de transportes urbanos. O novo prefeito de Teresina, já tem em mãos, o caminho e a competente saída, para atender com dignidade, a população periférica de Teresina.
ESPECIAL: o fator gratuidade, para cada passagem comprada, outra grátis, devido o gigantismo dos BRTs, desde que o passageiro pegue um outro BRT, antes de completar 3 horas de ter pego o primeiro ônibus. É, ou não é fantástico?
BRTs NELES GENTE!!! E JÁ!!!
QUE VERGONHA TERESINA CERCADA POR DOIS RIOS, GIGANTE MESOPOTÂMIA E O POVO SEM TRABALHO POR FALTA DE PLANEJAMENTO DE RESULTADOS.
A CAPITAL TERESINA, PRECISA DE UMA CONSULTORIA DE SÃO PAULO, PARA COM INCENTIVOS FISCAIS, ATRAIR GRANDES INDUSTRIAS, PARA A GERAÇÃO DE EMPREGOS E RENDA.
Claro que sim, a Capital do Piauí, governada por neófitos até bem pouco tempo (tucanos medíocres), precisa, urgente, atrair grandes industrias, através de Incentivo Fiscais, eficientes, para, atrair grades investimentos, nacionais e estrangeiros, para, competentemente, aproveitar sua rica mesopotâmia, como fonte de riqueza, para atrair grandes investidores, nacionais e estrangeiros, visando, a geração de empregos e renda.
TERESINA, não pode continuar, sendo uma mesopotâmia, abandonada, rica, e, podendo, atrair grandes industrias de doces, sucos, piscicultura e apicultura tudo em larga escala, para, competentemente, atrair grandes investidores, pela força do incentivo fiscal e de olho na geração de empregos e renda.
RESUMO: não se Governa com eficiência, sem
planejamento de resultados, para isso acontecer, é preciso se contratar, grandes Consultorias de Resultados, no campo do planejamento de geração de riqueza, empregos e renda!!
ACORDA TERESINA, CHEGA DE SOFRIMENTO:
VERGONHA!! TERESINA, CERCADA POR DOIS RIOS PERENES, E A POBREZA NOS SEMÁFOROS COM UM PAPELÃO NA MÃO,PEDINDO ESMOLA E COMIDA!
Quem tem o mínimo de cultura, sabe que Teresina, é a mais rica Mesopotâmia do nordeste do Brasil, e, em sendo assim, nada justifica, termos nas ruas e avenidas, especialmente em cada semáforo da cidade, famílias, mãe e filhos, jovens, e tantos outros populares, com um papelão na mão pedindo ajuda, em especial comida, por falta de mercado de trabalho. Não dá mais para vermos cercas controlando margens de Rios Federais, pois o Estado e o Município, têm a obrigação, de, com ajuda do MPF e PF, tirar as cercas desses dois rios Federais, Parnaíba e Poti, abrindo uma margem de 100 metros para grandes hortas, e grandes projetos de fruticultura, legumes, apicultura e piscicultura, para, com cooperativismo bem planejado e orientado pelo município, com
organização cooperativista, desenvolver, o mais nobre projeto de verduras, legumes e fruticultura, gerando um FORTE mercado de exportação para dentro e para fora do país.
Agricultura planejada, organizada, definindo áreas para a produção diversificada por regiões, gerando, desenvolvimento, riqueza e renda. As margens do Poti e do Parnaíba, se bem planejadas e aproveitadas, se transformarão num MEGA mercado de trabalho riqueza e renda para a sua população, Fruticultura, legumes, planejado, para a felicidade do povo que não tem onde plantar. O nome disso é Planejamento de Resultados, e, isso só se faz, com competência e planejamento sério, direcionado ao social, acabando com o sofrimento do povo desempregado.
DOIS EXEMPLOS DE PRODUÇÃO E EXPORTAÇÃO MARCANTE!
- A PARAÍBA, é conhecida, como o maior exportador de Abacaxi do Brasil, para o mercado interno e externo!! Algo fantástico de se ver, fruto de planejamento de resultados e com competência política. E, agora com o Canal do São Francisco, vão expandir cada vez mais esse mercado de fruticultura para exportação.
- O RIO GRANDE DO NORTE, é também, conhecido, como o maior exportador de MELÃO, para o mercado interno e externo. Tudo em larga escala, gerando empregos e renda para a sua população e agora, também, com o Canal do São Francisco, vão expandir, projetos irrigados de fruticulturas diversas.
- E O PIAUÍ – tirando os cerrados, que produzem a soja, não por piauienses, mas, por sulistas, Gaúchos, Catarinenses, Paranaenses e Paulistas, exporta mesmo o quê: miseráveis, com mulher e filhos, para as grandes capitais.
- O mel de abelha, Caju e Castanha, são exportados, mas, por falta de Porto Seco, regional, são computados como produtos do Ceará, nosso esperto vizinho, com o gigante Porto de Pecém/CE. E o Maranhão pelo segundo maior porto mais profundo do mundo Itaqui/MA, semelhante ao de Roterdã na Holanda.
T R I B U N A L I V R E
- WELLINGTON DIAS E A CAMPANHA PARA GOVERNADOR I – Nunca antes na história do Piauí e do Brasil, um político ganhou cinco eleições para Governador, elegendo um sucessor e se reelegendo sempre com vitórias no primeiro turno.
- WELLINGTON DIAS E A CAMPANHA PARA GOVERNADOR II – Wellington Dias, venceu suas eleições e reeleições, duas vezes, com oito anos de 2 mandatos cada. Todas no 1º.Turno!!
- WELLINGTON DIAS, ELEGEU WILSON MARTINS, seu sucessor, sendo que esse, (Wilson Martins) desde que deixou o líder do PT não mais se elegeu a nada, voltando agora, de novo, ao convívio de W. Dias, quando poderá recuperar um novo mandato. Wilson penou muito.
- – WELLINGTON DIAS, JÁ CANSOU? A resposta virá agora, quando, vai tentar emplacar outro sucessor, Raphael Fontelles, Filho de Nazareno Fontelles, será o novo desafio do Governador Wellington Dias, para tentar emplacá-lo como fez no passado com Wilson Martins, o que, o levará, à sua 6ª vitória para eleger Governador do Piauí. Há quem diga que o desgaste do PT com o novo currículo de Lula, a coisa pode não mais dar certo. A eleição está chegando, com novas convenções e novos candidatos, Wellington Dias, emplacará outro sucessor? Se o fizer, vai ficar para história, como um líder inconteste, que aliás, já o é, pois nem Petrônio, que também fez sucessores, mas, nunca seguidamente. Daí, Wellington Dias, ser o mais vitorioso político da história do Piauí!! Vai APOSTAR? Aposte primeiro nele, e depois no outro lado? Viu!!
- SILVIO MENDES E CIRO NOGUEIRA PODEM VIRAR ESSE JOGO? Essa é a pergunta das rodas políticas. Em quem você vai apostar. W. Dias, tem o desgaste do PT Nacional, pelo fator Lula (preso), o grande líder nacional do PT vai se recuperar? Eis a questão, as pesquisas lhes favorecem, mas, são reais, verdadeiras? Pois, Lula, onde tem chegado, não tem sido bem recebido, pelo povo de cada Estado, nas capitais e no interior.
- – CIRO VIROU NOME FORTE NACIONAL. Sim o piauiense Ciro Nogueira Filho, de tradicional família de Pedro II, é o segundo nome mais importante do País, depois do Presidente Bolsonaro. Depois do Presidente Bolsonaro, é o segundo nome mais importante do Palácio do Planalto. Claro que tem força política e de muito Poder.
- – SILVIO MENDES EM TERESINA, NO INTERIOR A LIDERANÇA DE CIRO NOGUEIRA, DUAS VEZES ELEITO SENADOR DA REPUBLICA, MAS, NO PALANQUE DE W. DIAS. Ciro vai enfrentar seus companheiros das últimas eleições, como um líder de grandes seguidores no interior do estado, podendo até surpreender, se o desgaste de Lula, não atrapalhar, pois queiram ou não os céticos, Lula não é mais aquela unanimidade de antes. Agora, pesem, analisem e apostem quem vai levar essa parada para governador do Piauí e para uma nova vaga de Senador da República, na figura do vitorioso Wellington Dias. Agora é só apostar, o perfil está definido acima, com a experiência e maturidade do jornalista Tomaz Teixeira. Conclusão: em quem você vai apostar?
- GESSY FONSECA, DEIXA A PMT PARA SE DEDICAR A CANDIDATURA DE PRIMEIRA GOVERNADORA ELEITA PELO POVO DO PIAUÍA candidata Gessy Fonseca, está entregando o cargo de Secretaria da Prefeitura de Teresina, para se dedicar à sua candidatura de governadora do Piauí, como a primeira mulher da história Politica do Piauí, a enfrentar os tradicionais candidatos masculinos do Estado, com grandes possibilidades de surpreender a Gregos e Troianos . Gessy reconhece o valor da vice governadora Regina Souza, que vai assumir o comando do Estado, com a renuncia de Wellington Dias que será candidato a Senador. Gessy, parabeniza a posse de Regina Souza como a primeira mulher a comandar o Palácio de Karnak. Carismática e elegante, Gessy Fonseca, acredita no sucesso de sua candidatura
a Governadora do Piauí, entrando para a história politica do Estado, como a primeira mulher a se candidatar a Governadora, com a possibilidade de grande sucesso pela sua elegância, desenvoltura verbal, presença de espírito, quando, nos debates, será a grande surpresa da campanha de 2022.
Gessy Fonseca, depois de se desligar da Secretaria do Governo do Dr. Pessoa, vai botar o pé na estrada, palmilhar todo o Piauí, com a certeza de que vai acordar as mulheres, para juntas promoverem a chamada REVOLUÇÃO DA SAIA, POIS, SEGUNDO ELA, MULHERES UNIDAS, JAMAIS SERÃO VENCIDAS, POIS SÃO MAIORIA ESMAGADORA. O TOM AGORA É: GESSY FONSECA, NELES!!!!
MELHORES TWEETERs DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA:
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1504680384239390741?s=20&t=RYR9rmF8L7cpKO7FbC_rpQ
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1504221136166563843?s=20&t=RYR9rmF8L7cpKO7FbC_rpQ
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1504177972495933441?s=20&t=RYR9rmF8L7cpKO7FbC_rpQ
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1504146751871197185?s=20&t=RYR9rmF8L7cpKO7FbC_rpQ
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1503518095603810312?s=20&t=RYR9rmF8L7cpKO7FbC_rpQ
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1503466802399043585?s=20&t=RYR9rmF8L7cpKO7FbC_rpQ
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1503343526804869134?s=20&t=RYR9rmF8L7cpKO7FbC_rpQ
A L F I N E T A D A S
- – ATÉ QUANDO, a equipe do Prefeito PESSOA vai continuar prejudicado a sua administração? Existem assessores em cargos importantes que há muito não correspondem, negligenciam e não estão correspondendo.
- – REALIDADES: O centro de Teresina, está morrendo, por falta de criatividade podendo ser transformado num MEGA Shopping, com criatividade e COMPETÊNCIA. Vamos acordar?
- – O povo de Teresina, em especial das periferias, bairros distantes, está sem lazer, lembrando aos assessores do Prefeito, que além de trabalho, o povo também gosta de pão e circo.(ALEGRIA)
- PÃO: Claro sem trabalho e oportunidades de um ganha pão, e, sem lazer, o povo vai cansando e ficando impaciente. As margens de Rios podem atender a essas 3 três lacunas:
- Piscinões em cada região da cidade semelhante ao Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro, vejam e comparem, isso sim, é oferecer lazer para as populações mais pobres das periferias distantes e de baixa renda.
- Aproveitar as coroas dos rios Parnaíba e Poti, refazendo o Projeto Curva São Paulo, mal projetada, quando os bares e restaurantes, devem ficar do outro lado da margem do Poti e não onde o fizeram. Um erro estúpido, quando o rio enche, alaga bares e restaurantes, um erro técnico imperdoável. Quanta incompetência.
- DAR INICIO, AOS PROJETOs DE PRODUÇÃO NA ZONA RURAL DO MUNICIPÍO, com um competente projeto de cooperativas, para produção de frutos, verduras, legumes, piscicultura e apicultura, tudo em larga escala para o mais exigente mercado de exportação, gerando emprego, riqueza aos produtores e renda para o município. ACORDA TERESINA!!
VEM AÍ O NOVO LIVRO , PRÓXIMO LANÇAMENTO DO JORNALISTA E ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA. AGUARDEM !!! BREVE !!
- LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA e ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA