E A PERSONALIDADE NOTA 10 DA SEMANA, não poderia deixar de ser a nova Governadora do Piauí, REGINA SOUSA, pelo seu histórico de vida, guindada ao Poder maior do Estado, pela sua postura, em especial, pela lealdade ao seu Partido, o PT ao seu líder no Estado Wellington Dias, e a nível nacional, ao seu líder maior, o ex-Presidente Lula. Vale lembrar que Regina Souza, quando, Senadora da República, em substituição ao então Senador Wellington Dias, quando de sua candidatura, a Governador pela terceira vez.
A gente viu numa coluna da imprensa local, alguém a chamando de quebradeira de coco, e quem não foi no campo, quando se nasce no interior, algo ligado à produção simples à mais nobre? Ela foi quebradeira de coco, mas, de lá saiu, para virar professora, funcionária federal tudo por concurso público, Secretária de Administração, Senadora da República por 4 anos, e depois na segunda reeleição de Wellington Dias, por crédito e confiança Vice-Governadora, para com a saída do Governador Wellington Dias, para se candidatar a Senador, deixou-a em seu lugar, na cadeira de Governadora do Piauí, como a Primeira Dama do Palácio de Karnak. Claro que a menina pobre de União superou todos os seus obstáculos, sociais, vencendo pela conduta retilínea, ilibada e de confiabilidade. O Governador Wellington Dias, foi buscar no histórico de caráter retilíneo a companheira de jornadas memoráveis, desde o tempo das dificuldades como figuras de partido de esquerda.
A vitória de Regina Sousa, ao sentar, na mais importante cadeira do Palácio do Karnak, como a Governadora de todos os piauienses , é uma lição de vida e de caráter retilíneo, de gente de conduta correta e ilibada, merecendo pois, tão nobre trono de Governadora do Piauí, um fato inédito e que vai ficar para sempre na história dos grandes líderes do Piauí que tiveram a grandeza de Governar os destinos dos piauienses, de todas as classes sociais.
REGINA SOUSA GOVERNADORA, um fato histórico, quando, está mais do que explícito de que, as mulheres quebraram todas suas amarras sociais, eliminando a condição de submissas, doutrora, como exemplo de mulher de fibra e luta, e agora, jogando no mesmo campo de disputas contra machistas, racistas e provando, que a mulher, é, tão competente, quanto aos homens.
À nova Governadora do Piauí, o título de Personalidade nota 10 da semana, pela honraria de subir ao PODIUM, do mais alto posto político do Estado do Piauí.
Que ela agora deixe o seu rastro, com nobres realizações, durante esses 9 meses, como a legitima, representante do Piauí, em seu mais alto posto de Governadora do Piauí!!!! Aplausssooosss!!!!