Após dois anos de pandemia, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) amanheceu, nesta quarta-feira (20), com uma boa notícia. A unidade não contabiliza nenhum paciente com Covid-19 internado em suas enfermarias e nem nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Desde o primeiro caso admitido em abril de 2020 até abril de 2022, o HGV atendeu cerca de 1.700 pacientes com a doença.
Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, o momento é de comemoração e alegria. “Depois de dois anos, estamos sem nenhum caso de Covid no hospital, nesta data. Porém, não podemos deixar os cuidados, vamos continuar com nossas equipes, porque pode ter ainda algum paciente do interior que interne e positive para Covid e temos que ter equipes aptas para tratar esse paciente”, explica o gestor.
Osvaldo Mendes destaca ainda que o HGV foi referência para a Covid-19 no Piauí, atendendo cerca de 1.700 pacientes com a doença. “Mais uma vez o Hospital cumpre com excelência a missão de cuidar e proporcionar saúde à cada paciente que passa por aqui. Continuamos com os leitos Covid ativos para atender quem precisar e com equipes preparadas para qualquer eventualidade”, destaca o diretor-geral.
HGV