ME RESPEITEM!!!!
Já não se faz jornalismo sem interesses escusos como vêm fazendo no Piauí. Existem dois erros tanto da promotoria como da chamada Grande Imprensa.
O DESVIO É DERESPONSABILIDADE DO SECRETÁRIO
Ora, quem disse que o Prefeito Pessoa vai responder pelo desvio de recursos nas Secretarias da Prefeitura de
Teresina.
Ora, o Prefeito Pessoa deve apenas mandar apurar com rigor. Afinal, o montante é gigante, mas, não se pode responsabilizar ao Prefeito de Teresina, pelos atos, de seus secretários, e, ou de Dirigentes das SDUS.
OUTRO AGRAVANTE QUE A GRANDE IMPRENSA NÃO MOSTRA COM RESPONSABILIDADE!!
RECURSOS DO FUNDEB
Os recursos do FUNDEB, em especial, para salários dos professores do FUNDEB, vem sendo confundido, com salários de professores do quadro da PMT, e do ESTADO, pois, esses recursos dizem respeito apenas aos professores responsáveis, pela educação do FUNDEB.
Esses recursos do FUNDEB, com percentual acima de 30% é planejamento estratégico do Governo Federal, aos professores do FUNDEB. Ora, os professores do quadro estatutário do Estado e dos municípios, que pertencem ao Estado e aos Municípios, são regidos pelos Estados e pelos Municípios.
REALIDADE DOS FATOS.
O Ensino Fundamental, os recursos são diretos do MEC., aos professores do FUNDEB, não podem os professores do quadro do Município e do Estado, exigirem o mesmo percentual concedido pelo Presidente da República, com verba carimbada, apenas para o FUNDEB. Infelizmente, a chamada grande imprensa, talvez a serviço de alguém, com interesses políticos, aguçam aos professores exigirem o mesmo percentual, concedido pelo Governo Federal , leia-se Presidente Bolsonaro, aos professores do FUNDEB.
Claro, que os professores sabem disso, a folha dos professores do Ensino Fundamental e Médio, são garantidos pela União Federal, enquanto os recursos para o pagamento da folha dos professores estatutários, do quadro, da Educação do Estado e do Município, são oriundos da arrecadação do ICMS do Estado e pelo ISS das Prefeituras.
CONCLUINDO
O Estado e os municípios, não têm como acompanhar o mesmo percentual do Governo Federal, que é quem banca, garante, o salário dos professores do Ensino Fundamental!.
Daí, a responsabilidade do FUNDEB, ser totalmente do Governo Federal, que tem rubrica forte para garantir esse aporte de recursos, para todo país, dinheiro do OGU!!
ESQUEÇAM!!
Essa história dos professores dos Estados e dos municípios, exigirem de Governadores e Prefeitos, o mesmo o percentual, conferido aos professores do FUNDEB, que é garantido pelo Governo Federal, é piegas, estúpido e irresponsável, AFINAL, quadro dos professores dos Estados e Municípios, são outros, regidos pelo Estado e pelo Município, não cabendo a exigência do mesmo percentual para os professores do quadro estatutário do Estado e do Município.
Texto e aula: do jornalista Tomaz Teixeira
COMPETÊNCIA E EXPERIÊNCIA.