É preciso que se tenha o mínimo de parcimônia, para analisar o atual quadro político, ora vivido em nosso país, em especial, após o escândalo da Lava Jato, que expôs Partidos e seus dirigentes maiores, que à época, estavam no Poder. Com a multiplicação de escândalos e de desmandos, o PT perdeu a Presidência da República, por negligências e irresponsabilidades da então Presidente Dilma, despreparada e incompetente, quando, depois de reeleita, enfiou os pés pelas mãos, e deu no que deu, destituída da Presidência da República, de forma vergonhosa, pelo Senado, cedendo o Posto, para seu vice Presidente, MICHEL TEMER.
Paralelo aos desmandos da Presidenta, – como gostava de ser chamada – deslizes e malversações, no uso dos recursos públicos, com explosão da Lava Jato, revelando e condenando políticos, servidores públicos graduados, e empresários de grandes empreiteiras, com verbas monstruosas do BNDES de mais de $50 bilhões para países comunistas e de ditadores da América Latina, no maior calote já vivido pelo BNDES. E tudo isso, anulado por uma canetada só de um Ministro nomeado por eles para o Supremo Tribunal Federal. O que dói é que tudo isso é verdade e a família brasileira proprietária do dinheiro, tem que engolir, suportar e ficar calada. Senadores e Deputados Federais, vergonhosamente, envolvidos, em negociatas, de lavagem de bilhões de Reais, dos quais R$16 bilhões, dinheiros de obras públicas, de estatais, como a Petrobras, devolvidos pela maioria deles, corruptos, culminando com prisões de diversos diretores e assessores, no maior escândalo da história da administração pública do nosso país, e, o mais grave, todos condenados, de Primeira à Terceira Instância, com envolvimento do Líder maior, Lula da Silva, com os escândalos da Lava jato, já do conhecimento e do domínio público.
Para piorar, o conceito de nossa Justiça maior, eis que um só Ministro do STF, de uma canetada só, decide anular um Processo transitado em julgado, nas 3 instâncias judiciárias, com final recebendo o relato de condenação, do inconfundível, ético, altivo e retilíneo, Min, Felix Fischer do STJ, condenando, o então RÉU LULA DA SILVA, Ex-Presidente da República, a permanecer, na prisão eliminando-o da vida publica, por condenação que o invalidaria da vida pública, para sempre, devido sua avançada idade acima de 75 anos. A Justiça estava FEITA. O STJ ainda elevou a prisão de Lula, para 12 anos.
MAS, EIS QUE, para surpresa do mundo jurídico do nosso País, um só Ministro do STF, de uma canetada só, suspendeu todas as condenações do ex-Presidente Lula da Silva, E DE SEUS COMPARSAS SERVIÇAIS DE LULA DENTRO DO PT, líderes partidários e aliados da maioria dos partidos, aboletados no Poder, segundo relato, ou CANETADA, DITATORIAL JURÍDICA,do Ministro Fachin, pelo julgamento de piso, não ter acontecido, na Justiça onde residia ou atuava cotidianamente, o Réu, de São Paulo, LULA DA SILVA, onde residia, ou de Brasília, onde foi Presidente, e, mensalmente ali, transitava.
Ora, essa decisão, inconcebível, sem reações jurídicas, sequer, da OAB, todos comungando com uma canetada de um só Ministro do STF, que, sequer, teve a dignidade ética e jurídica, de cunho elevado, de ter levado a sua decisão ESTAPAFÚRDIA, para a consolidação ou não, mas, claro, depois de passar pelo Plenário do STF, deixando a elite cultural do nosso país, em especial do mundo jurídico, perplexa, do por que, de tanto PODER, de um só Ministro do STF, anulando todos os julgamentos de 1ª Instância, Juiz Moro, que acabara de arrancar dos bolsos dos larápios e comparsas do condenado e de seus aliados do colarinho branco, desde dirigentes de estatais, Deputados e Senadores, e uma ratazana gigante de bilionários empresários, que se locupletavam dos desvios onde mesmo assim, ainda conseguiram recuperar mais de R$16 bilhões das farras e roubalheiras desses “senhores” moleques e larápios do colarinho branco, que aproveitando o embalo da decisão que soltava o principal acusado, do rombo, roubos, rapinagem, da Lava Jato, aos cofres da Nação, gozando do mesmo privilégio de anulação de suas condenações.
Mas, depois, aconteceu o mais grave. Enquanto, o cidadão brasileiro aguardava a continuação dos processos, dos condenados, eis que calaram por mais de 1 ano, de propósito, e bem pensado, por eles, vindo a declarar, que os processos que tinham que recomeçar na 1ª Instância, mas, de propósito, deixaram prescrever, perderam prazos, de validade, consequentemente, anulando as sentenças, de todos, beneficiados, pela infeliz decisão monocrática, que transformou a Lava Jato, numa falsa e destrutiva, aética de imoralidades, que “desmoronou”, tudo que começou com o Juiz MORO, e os competentes e corajosos Procuradores Federais da Força Tarefa de Curitiba, que arrancam aplausos da população por onde passam, reconhecidos que são, pelo pensamento livre, e ortodoxo, dos cidadãos brasileiros!
E assim, depois de quase 1 ano e meio, alegando vencimento do prazo, para recomeçar o julgamento do processo de 1º Piso, o que deveria ter sido feito, praticado, desde o primeiro momento, em que a tal infeliz canetada do Ministro Fachin, do STF, anulou não os julgamentos, mas os locais, em que os processos foram desenvolvidos.
Para a decepção da família brasileira, parecendo coisa combinada, os processos foram considerados, NULOS por perda do prazo para o reinício na justiça de 1º Grau, de cada condenado e por via de consequência, os processos anulados, e o país, e o povo brasileiro, tendo que assistir e engolir, essa ignominia, engodo, estúpido, que invalidou, as condenações, de tão graves assaltantes, todos condenados pelos desvios de bilhões dos cofres públicos, na maior rapinagem da história, na mais vil, decepção judiciária, sofrida pela população brasileira, que teve que engolir, tamanha idiossincrasia, que ainda hoje, atormenta a consciência de homens e mulheres, de famílias do bem, que assistiram, a maior e mais ridícula imoral tragédia Jurídica, de que se tem notícia, em nosso país.
Desculpem, eu sei que a verdade incomoda, mas, só sabemos fazer jornalismo assim, a VERDADE ACIMA DE TUDO E DE TODOS. DOA A QUEM DOER!!!
Acorda Brasil, fatos estranhos tem deixado o povo brasileiro incrédulo, em relação, ao nosso hoje, duvidoso Judiciário, onde alguns, perderam o senso crítico da razoabilidade, e o compromisso com a ética jurídica, para servir à quem os indicou ao topo de nossa magistratura, com comportamentos estranhos, aéticos, aos ditames de nossa Carta Magna, onde a liberdade de expressão, tem sido o nó górdio, da sociedade, sempre ameaçada por alguns poderosos, que pensam por serem togados, podem ultrapassar a linha, do limite da razão, da tolerância, onde estão, cidadãos e cidadãs brasileiros, indignados e decepcionados, com o que assistem a cada dia, entre autoridades, hoje, não mais confiáveis, pelos seus atos duvidosos não retilíneos, do ponto de vista éticos e jurídicos, deixando sérias dúvidas, quanto aos seus comportamentos sucessivos, nos causando perplexidade. E o mais grave, as gravações de campanhas, onde alguns, foram oradores de palanque, para como advogado dos sem terras, do Paraná, ser agraciado com uma vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal, da República Federativa do Brasil.
Quando um profissional de comunicação, jornalista de 77 anos de idade e 55 de profissão, iniciada aos 17 anos, e com especialização na PUC do Rio de Janeiro, com orientação da melhor escola de jornalismo do país, chefiada pelo professor Mauricio Azedo, de saudosa memória, por uma questão de integridade ética e moral dentro de sua profissão, tem a elevada e subida honra, com o dever de profissional retilíneo, diante de tantos absurdos e descalabros jurídicos, encerrar este comentários duro, mas, realista e eivado de verdades, ainda ter que vê-lo como um Leão faminto pela sua presa, não admitir, a implantação do voto aditável, para a segurança das eleições com transparência, e dignidade elevada e retilínea, pela segurança de nossa DEMOCRACIA.
É o relato de um jornalista, que não vende e nem ALUGA, a linha editorial, do Portal jogoaberto.com, que só tem um compromisso: com a VERDADE!! Doa a quem doer!!
TEMPO:
(Texto escrito, com a ajuda do Espírito corajoso do saudoso Carlos Lacerda), com quem converso antes de sentar ao computador. Quem disse que ele morreu, só a matéria, seu espírito continua em atividade, auxiliando na terra, a desmascarar a mentira, destruir o engodo, e fazer prevalecer a VERDADE, com a melhor forma de se fazer jornalismo, com ética e caráter retilíneo.) Aqui só se fala a verdade. DOA A QUEM DOER!!
P A N C A D A P I A U Í
EDITORIAL (01)
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS O TSE
TEVE 3 PRESIDENTES 6 MESES ANTES DA ELEIÇÃO!!
As eleições deste ano em nosso País, começam com fatos estranhos, fugindo do natural, normal e retilíneo, quanto, ao comportamento do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, que desfilou 3 Presidentes, à frente de nossa Corte Maior de Justiça Eleitoral, cada um fazendo declarações, nunca antes, VISTO, em dias que antecedem às eleições, como estamos vivenciando a cada mês, a cada semana e a cada dia. Sim, os nobres Ministros, Barroso, Fachin e por último, a receber o bastão maior das eleições no Brasil, o nobre Ministro Alexandre Morais.
Com tantos revezamentos, no comando do nosso TSE em menos de 6 meses, fica uma pergunta no ar: pois, claro que o povo que em regime de Democracia, merece uma explicação ou esclarecimento público, que venha acalmar e convencer, ao mais cético, dos brasileiros, a maioria, a exemplo do Presidente Bolsonaro, questionam do por que, o Tribunal renega tanto o voto aditável.
Ora, a transparência, na lisura de um pleito Eleitoral, é tudo que mais importa, diante de um quadro de revanchismo, agressões, intrigas, acusações, desconfiança, evidentemente, por conta de fatos comprobatórios e existentes, em pleitos passados, quando, em vários estados, o eleitor votava num candidato, e quando apertava o dedo indicador na urna, (safada), aparecia a foto de outro candidato, causando perplexidade e indignação aos eleitores, que evidentemente, claro, que se sentiam ludibriados.
Daí, o questionamento quanto a lisura e confiabilidade
Agora ouça com atenção o video notícia acima publicado por Boris Casoy, que recomenda o voto aditável nessas urnas eletrônicas. Afinal, em quem confiar? Ora, pelo sim, ou pelo não, conceder ao eleitor o comprovante do seu voto, com os respectivos números, daqueles em que ele votou, não passa mais, do que, da obrigação, de fidelidade, da Justiça Eleitoral, para com o cidadão eleitor brasileiro.
Tem fumaça no ar! A América do Sul/Latina, vêm tendo seguidas vitórias, de candidatos de esquerda/socialista/comunista; como planejou, apregoou e comandou reuniões na Venezuela, o tirano satânico Comunista, FIDEL CASTRO.
A transparência das eleições, é um dever e obrigação da Justiça Eleitoral, em qualquer país de regime democrático, em especial, no Brasil, onde a esquerda não esconde de ninguém, que tomar o Poder, é uma questão até mesmo de dias, como apregoa, o líder petista José Dirceu!
Diante desse quadro eleitoral, vivido hoje, em nosso país, AFINAL, EM QUEM CONFIAR? ACORDA BRASIL!!
EDITORIAL (2)
UM RECADO AOS ELEITORES DO PIAUÍ:
Votem em quem tem as melhores propostas!!
Vão começar os debates televisivos, onde os políticos terão oportunidade de dialogar diretamente com o eleitor, através da TV que entra em cada lar dos piauienses.
Não votem em partidos, votem em candidatos, e em especial, naqueles que apresentem as melhores propostas em cima de planejamento de resultados, narrando quais obras pretendem realizar para mudar o perfil econômico do estado, no campo do emprego, da renda, e da produção geradora de empregos e riquezas!
Não deixem se enganar com falas marotas, sem sustentação, de propostas perfeitamente não factíveis, obviamente que, em cima sim, de propostas perfeitamente factíveis, naturalmente que, aproveitando o potencial de riquezas do nosso majestoso Piauí, que tem mais de 100 MINÉRIOS; uma ponta de praia de apenas 66km de extensão, mas, onde fica a porta de entrada do único Delta das Américas, que, se bem planejado, explorado, com a tecnologia de grandes investimentos, com certeza, terá o mais vigoroso e
audacioso turismo do nordeste, pela riqueza deslumbrante do nosso Delta do Parnaíba, a mais importante e bela atração do Projeto da EMBRATUR: ROTA DAS EMOÇÕES, QUE EM BREVE TERÁ TREM ELÉTRICO, ligando a costa marítima do Maranhão, Piauí, Ceará, RGN e Pernambuco, no mais arrojado projeto turístico do meio norte do Brasil, denominado de, repito: ROTA DAS EMOÇÕES!!
CUIDADO!! Não faça do seu voto uma arma, a vítima poderá ser você e sua família. Pense, medite, reflita, acredite, o Piauí somente mudará seu perfil econômico, e a falta de mercado de trabalho para a sua juventude, se for governado por político sério, altivo, competente e de visão futurista e empreendedora, no campo do aproveitamento de nossas riquezas naturais, que Deus nos deu, e que o homem político, ainda não soube aproveitar, por via de projetos competentes de desenvolvimento, claro, em cima de projetos consistentes de Planejamento de Resultados, e, isso só se faz, com GRANDES INVESTIDORES, NACIONAIS E ESTRANGEIROS, no aproveitamento do rico Delta, e de gigantes rios de margens molhadas e ricas, clamando para serem explorados, claro, que em cima de planejamento de resultados, perfeitamente factíveis.
Cuidado!! Não faça de seu voto uma arma contra você e sua família. Saiba escolher, pois se errar, somente, poderá corrigir, daqui a outros 4 anos!!
T R I B U N A L I V R E
PREFEITO PESSOA PRECISA PROMOVER ÁREAS DE LAZER PARA O POVÃO DE TERESINA (01)
O portal jogoaberto, através de seu Editor Chefe, jornalista Tomaz Teixeira, fez uma visita às coroas dos rios Parnaíba e Poti. Mas, lamentavelmente, as SDUs Sul, Norte e Leste, nada fazem pelo bem estar da população que prescinde de lazer como temos em outros estados, de rios de água doce.
É PRECISO URGENTE DOTAR AS COROAS DO PARNAÍBA COMO NO TOCANTINS EM PALMAS! (02)
Vejam as praias nas margens do Tocantins, na Capital Palmas, e por que não em Teresina. Aliás, Teresina, já teve praias de água doce no Poti e no Parnaíba, mas, as dragas de areia, destruíram a beleza das areias brancas e tirando o povo desse gostoso momento de lazer, para as manhãs e tardes de Sábados e Domingos, com futebol de areia, voley de praia e o passeio belíssimo dos Jet-Skis dando alegria e entretenimento à juventude.
VEJAM AS PRAIAS DE ÁGUA DOCE NO RIO ARAGUAIA, NO ESTADO DE GOIÁS
As prefeituras procuram suprir a falta do mar, pelas gostosas coroas (praias) de água doce, pode ter algo mais fantástico? Na beira mar, quando você sai do mar, vai tirar o sal com a água de um chuveiro de água doce.
Ora, na beira dos rios, não precisa, pois o banhista já sai de dentro do Rio, de Água Doce.
VEJAM NO RIO GRANDE DO SUL, AS PRAIAS NO RIO URUGUAI E NO RIO GUAÍBA, CORTANDO A CIDADE GAUCHA, COM AS BELAS ÁREAS DE LAZER.
A capital Gaúcha, também, aproveita e bem os rios Uruguai, e Guaíba, com suas maravilhosas praias de água doce, com o Poder Público, se preocupando com o lazer da população que nos finais de semana, têm para onde ir, com a sua família, pois as praias de água doce, são tão gostosas, quanto as praias do nosso Atlântico. Vejam e se deleitem!!
E POR QUE NÃO OS PISCINÕES NOS BAIRROS DISTANTES DOS RIOS.
Ora Claro e por que não, já mostramos que Teresina, quando perder as coroas por força das chuvas de invernos, pode sim, a exemplo de Brasília, Rio de janeiro, construir piscinões em bairros distantes, para, depois da chegada do inverno e com os rios cheios, piscinões, no Bela Vista, para atender, Morada Nova e Lourival parente.
- No Promorar, para atender ao Angelim, parque Piauí e Sacy. E assim também, no Planalto Uruguai para atender ao Satélite, Vila Maria e outros.
- No Lagoa do Norte, bem no centro, tem áreas para um gigante piscinão, trazendo lazer para a população!
- O que não pode, é essa falta de preocupação dessas SDUS, em gerar áreas de lazer para a população, por falta de competência e capacidade criativa. ACORDDDEEMMM SSDDUUSS!! Ajudem a melhorar a imagem do Prefeito Pessoa!!
QUEM TEM PROJETOS E PROPOSTAS DEFINIDOS PARA GOVERNAR O PIAUÍ?
Nas rodas de pessoas esclarecidas o lamento é que com tantos candidatos a Governador, ainda não se tem nada de concreto no campo das propostas de desenvolvimento para mudar o perfil econômico do Piauí. Um não pode mais apresentar um candidato a Governador sem sequer, acoplar à sua candidatura um consistente projeto bem delineado de propostas direcionadas, ao desenvolvimento visando a geração de empregos e renda.
MELHORES TWEETERS DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA.
ATENÇÃO ESTAMOS SUSPENSOS DE COPIAR TWETTERS, POR ESTARMOS PROIBIDOS EM FALAR EM URNAS ELETRÔNICAS , PELA DITADURA JUDICIÁRIA VIVIDA HOJE EM NOSSO PAÍS.
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1548795016616853509?s=20&t=dTnqhFQ25KcDjI9vxOUfqA
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1548760962005622785?s=20&t=dTnqhFQ25KcDjI9vxOUfqA
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1548419533290889220?s=20&t=dTnqhFQ25KcDjI9vxOUfqA
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1548295579737808896?s=20&t=dTnqhFQ25KcDjI9vxOUfqA
A L F I N E T A D A S
Vamos acordar eleitorado do Piauí. O povo precisa cobrar dos políticos, se eles querem governar o Estado, que apresentem algo de concreto direcionado ao campo do desenvolvimento.
Cobrem dos candidatos, quais projetos direcionados à geração de empregos e renda. Este, o nó górdio da juventude universitária e de formandos de Teresina, sem esperanças de mercado de trabalho.
A Capital do Piauí há mais de 50 anos não consegue alcançar, em pleno desenvolvimento do país, alcançar a população de 1 milhão de habitantes, pois,
nossos jovens não têm opção nenhuma de mercado de trabalho.
Com diploma na mão, e sem esperanças de coisa nenhuma, a saída é fugir para estados vizinhos e do norte ou nordeste, ou mesmo para morar nas palafitas de São Paulo e favelas do Rio de janeiro. ACORDA PIAUÍ, a nossa juventude foge daqui, por falta de mercado de trabalho. Uma falta de vergonha crônica.
Agora a grande, media e pequena imprensa, só bajula e não cobra dos políticos projetos concretos de desenvolvimento. ACORDA TERESINA, GRITEM, CLAMEM, COBREM E DEDAO INDICADOR NELES NAS URNAS LADRAS ELETRÔNICAS!!!!
Oscar de barro