O TSE, não pode alterar a Lei do Congresso que disciplina, o voto nas eleições do Brasil. Qualquer alteração do CAPUT da Lei, tem que passar primeiro pelo Congresso, e não alterada, complementada, modificada, por decisão do Plenário do TSE.
GRAVES RISCOS
O voto pelos correios, segundo o Presidente Trump, foi uma parafernália, nas eleições dos Estados Unidos da América, entre TRUMP X BIDEN!!
FAÇAMOS CONJECTURAS: o eleitor, pode votar normalmente no seu domicilio eleitoral, viajar para outra cidade vizinha, próxima, ou mesmo distante, desde que chegando, dentro do tempo para votar, e, em lá chegando, votar de novo pelos Correios!! Qual a garantia, segurança, que esse novo sistema, vai oferecer aos candidatos, quando, pelos correios, todos estarão livres para votar de novo, como lhe aprouver, se o processo for organizado por linhas não ortodoxas? Ou seja, votando mais de uma vez, desde que seja nos correios de um município, ou municípios próximos do seu domicilio, legal. É, ou não é possível essa conjectura!!
O Presidente TRUMP, REPUBLICANO se queixa de que a bagunça do voto antecipado e muito, para o dia das eleições, muito contribuiu, para que a fraude lhe tomasse a eleição em favor de BIDEN, seu antagonista DEMOCRATA, gerando revisão eleitoral, denúncias de fraudes, algo que não tínhamos costume de vermos nas eleições dos americanos.
Ora, qual a garantia de que o voto pelos correios será único, por aquele eleitor?
Como não correr o risco dele sair viajando e onde chegar votar de novo?
Quem garante, que aquela urna dos Correios até chegar ao fórum da cidade não seja trocada por outra? Emprenhada como se diz no popular!!
Num esquema onde os costumes não são ortodoxos, e sim, inconfiáveis, de nosso sistema eleitoral, tudo pode acontecer, afinal, o voto por número e não pela caligrafia (inexistente) no sistema do TSE, pois, apenas o eleitor, DIGITA NÚMEROS!! Assim, fica difícil de como se garantir, a validade e a ortodoxia, desses votos, pelo correio, pois, as urnas estarão mais disponíveis à vulnerabilidade, do que à fidelidade e certeza do voto.
VOCÊ CONFIA? DÁ PARA CONFIAR?
Ora, partindo-se dos questionamentos acima, mostrados, claro que o voto pelo Correio, num País, em que político Ortodoxo (honesto) são ínfimos, pouquíssimos, claro, e evidente, que os partidos não aceitem que o TSE continue gerando, normas e mudanças, em cima de nosso sistema eleitoral. Para modificar a Lei aprovada pelo Congresso, acrescentando, ou alterando mudança no modelo eleitoral vigente, somente passando pelo Congresso. Ora, como pode o TSE decidir como vai ser ou como deve ser o voto fora, do que preceitua, define, a Lei Eleitoral?
Pergunta que não quer calar: se o TSE queria criar o voto pelos Correios, por que não propôs ao Congresso, a aprovação de uma EMENDA À LEI ELEITORAL, que pela ordem natural dos fatos, só poderia ser alterada, pelo Congresso, e não por decisão do Colegiado do TSE, que não têm competência para tal modificação, ao arrepio da Lei e do Congresso Nacional.
LEI NENHUMA, EM PAÍS DE DEMOCRACIA REPUBLICANA, PODE SER ALTERADA POR QUALQUER SEGUIMENTO JUDICIÁRIO DO NOSSO PAÍS, ESTÁ EXPLICITO, GARANTIDO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL! Acorda Brasil!!
Voto pelos correios para quem está viajando, a não ser dentro das embaixadas, é mais uma abertura não ortodoxa, para a garantia das eleições limpas.
Pergunta que não quer calar: O CONGRESSO VAI ENGOLIR ESSA?
ORA, QUEM DISSE QUE O TSE PODE MUDAR OU CRIAR, ARTIGOS ou normas, NO TEXTO DA LEI APROVADA PELO CONGRESSO NACIONAL? Acordem senhores políticos e presidentes de PARTIDOS. AÍ TEM!!!!
E.T. Por que o Ministro Fachin, não propôs ao Congresso, essa mudança, do voto ser válido pelos correios? Logo o Ministro Fachin, que, monocraticamente, anulou as condenações do ex- Presidente Lula, devolvendo-lhe, a liberdade e o direito de voltar a ser candidato, ferindo e atropelando, até a LEI DA FICHA LIMPA, que define, que político, condenado por corrupção, fica impedido de disputar eleições por 8 anos. É isso, ou não é, o que diz a Lei Eleitoral?
É nossa a dura e implacável OPINIÃO de hoje, doa a quem doer!!
P A N C A D A P I A U Í
POR QUE DATA FOLHA E TV GLOBO FAZEM DIVERSAS PESQUISAS POR SEMANA, ( Por Telefone), PARA MASSIFICAR A CABEÇA DO ELEITOR COM RISCOS DE NÚMEROS, FALSOS E IRREAIS?
É impressionante, como a cada dois dias, esse Data Folha/Globo, solta uma nova pesquisa. Nunca se viu antes de eleições, tantas pesquisas de um só grupo interessado em derrotar o Presidente, e visivelmente, tolerado, pela Justiça Eleitoral. Ora, que o Data Folha faça uma pesquisa por semana, mas, não tem explicação, do por que, quase que diariamente, o Data Folha/Globo, fazer 3, 4, 5 pesquisas por semana, e ainda dizem que são feitas por Telefone. Onde fica a ortodoxia?
02)- Ora, pesquisa por telefone, o time do Bolsonaro
também, pode fazer e jogar na imprensa, (Mídia) como lhes aprouver, como vem fazendo o Data Folha/Globo! Contrata um Instituto, faz a pesquisa ao seu modo e diz que foi feita por telefone, e bota a JOVEM PAN para bater de frente com a Globo/FOLHA. Eles vão aceitar? Vão acreditar, pesquisa por telefone também, como eles anunciam!!
03)- Afinal, por que tanto, a necessidade de 4 a 5 pesquisas por semana? E ainda por telefone? Claro, para o bom entendedor, conhecedor da politicalha não ortodoxa, em nosso País, é uma forma dos adversários, um deles, do candidato oposto, odiado por todos aqueles que não mais tiveram, os graciosos milhões para sustentar os viciados nas tetas do Governo Federal, conhecidos da população. E dá para confiar neles e nas suas pesquisas? O leitor da coluna faz as suas conjecturas!!
04)- Para nós do PORTAL jogoaberto.com, asseguramos, que inimigos declarados, diários, em suas páginas e vídeos, a serviço do candidato oposto, – leia-se: ao Presidente Bolsonaro, claro, que não merecem credibilidade.
PESQUISAS, FEITAS COM ÓDIO, E COM CHEIRO DE VINGANÇA, MERECEM CONFIANÇA? Com a resposta os imbecis que não entendem de eleições. Cuidado!! O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA!!
PRENDER O JORNALISTA ARIMATEÍA AZEVEDO SEM ANALISAR O SEU ESTADO DE SAÚDE É IRRESPONSABILIDADE!!
Tomamos conhecimento de que o Jornalista Arimatéia Azevedo, leia-se Portal AZ, vai voltar para a penitenciária. ISSO, é tentar se comprometer no campo da legalidade de respeito aos idosos, em especial, quando, em se sabendo que o estado de saúde do jornalista, é, grave e delicado.
Portador de 2 stents, um no coração e outro na perna, por dificuldades de circulação, pela gravidade de sua crônica DIABETES, que, queiram ou não os ignorantes e desumanos, sem uma alimentação adequada, ao seu estado de saúde, corre sim, sério risco de vida.
Mantê-lo na prisão de albergue, em sua residência, seria um ato de humanidade, afinal a prisão de albergue, é tão sofrida quanto, numa penitenciária.
Pergunta que não quer calar: E será que há motivo, para tanto ódio contra o jornalista Editor Chefe do Portal AZ?
Não se discute a decisão da Justiça, se recorre, mas, não interceder em defesa do jornalista portador de DIABETES TIPO 2, com a péssima alimentação servida nos presídios, é sentenciar à morte, o jornalista, por mal tratos alimentares!
Com a palavra o Corregedor do TJ Piauí!
Por que não devolvê-lo à prisão de albergue, em sua residência, ou em um dos quartéis da PM e Corpo de Bombeiro, como muitos já foram beneficiados e sem o grave estado de saúde do Jornalista AZ? A Justiça está assumindo o risco de ser responsável pela morte do jornalista, por mal tratos alimentares, pois, comida de presidiário não pode ser servida para diabéticos! Onde estão os colegas jornalistas que não se unem, em torno dessa prisão que tem mais gosto de vingança, do que de Justiça, propriamente dito.
Com a palavra, o Poder Judiciário do nosso Estado, este espaço, ficando reservado ao Egrégio TJ Piauí, para suas justificativas, do que acima relatamos, quanto ao risco de vida que corre o jornalista, devido o delicado estado de saúde do qual é PORTADOR!!
T R I B U N A L I V R E
01 – DEBATES NA TV, ESTÃO MUITO AMARRADOS!! ASSIM, O DEBATE FICA FRIO E SEM SENTIDO!! Sim, claro, quem vem acompanhando os debates para governador nas TVs locais, até parece que tem alguém pedindo para amarrar, dificultar o frente a frente entre os candidatos. Entre uma pergunta e outra, deixar o candidato perguntar o que interessa à ele, e ao seu Partido ou coligação!!
02 – Ora, até as perguntas (temas) são escolhidos pela produção da emissora que promove o debate. Ora, até parece coisa dirigida para não permitir o confronto de ideias, e o pior: para não atacar quem merece ser atacado, pelo seu antagonista.
03)- Quem disse que o nome disso é debate? Ora, debate tem que ser quente, pois, o candidato mais obedece à direção do debate, do que ao interesse do candidato político e do seu partido, que prepara em casa com seu marqueteiro, o que vão perguntar para desmontar o seu antagonista!
04)- Debate quente, que gera expectativa, precisa ter confronto de ideias, e não o que quer saber a direção da emissora.
05) – É preciso mais liberdade de opinião, dentro dos debates. Confronto de ideias, cobrando dos candidatos quais suas pretensões, para aproveitar o potencial de riquezas que tem o Piauí, infelizmente, ainda hoje não explorados. EX: a ausência de projetos irrigados, nas margens do Poti e do Parnaíba, o que não deixa de ser uma lástima e falta de inteligência, futurista. Ô coitados!! Faz Pena!!
CONCLUSÃO:
Até quando a mediocridade vai continuar emperrando o desenvolvimento do Piauí um dos estados mais ricos do nordeste, em potencial de riquezas naturais, mas, por falta de planejamento de resultados, que nos leve a porto seguro, com MEGA irrigação nas margens ricas e inexploradas, de nossos ricos rios perenes, uma irresponsabilidade de nossos Governantes.
MELHORES TWEETER DA SEMANA
Continuamos censurados pelo Tweeter!
E pela Ditadura do TSE. Até quando isso?
A L F I N E T A D A S
Até quando o Piauí vai continuar sendo o estado que menos gera empregos para a sua juventude, em especial nossos formandos centenas e centenas, com diploma na mão e sem saber para onde ir.
Isso Pode? Infelizmente é o que mais pode, claro, por falta de planejamento de resultados, que coloque o Piauí no seu verdadeiro podium, de estado mais rico do nordeste em potencial de minérios e de rios perenes.
A falta de planejamento de resultados, de consultorias que orientem nossos governantes, têm sido, o símbolo do fracasso de nossos políticos, culpa do nosso povo que vota em qualquer coisa, sem antes analisar, se aquele partido e seus candidatos estão realmente, à altura de governar o seu município e ao seu estado. QUE PENA PIAUÍ!! MAS, É UMA DURA E TRISTE REALIDADE!!
É MENTIRA? Ô coitados!!!!
Oscar de barro
Personalidade nota 10