O presidente Jair Bolsonaro, participou, na manhã desta quarta-feira (7/9), do desfile do Bicentenário da República na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Acompanhado da primeira-dama, Michelle, mas sem a presença de líderes dos demais Poderes — como Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados; Rodrigo Pacheco, presidente do Senado; e ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) —, o chefe do Executivo chegou ao local por volta das 8h40 a bordo de um Rolls-Royce. Ele quebrou o protocolo e cumprimentou populares antes de chegar ao palanque destinado às autoridades.
No fim do desfile, Bolsonaro discursou ao lado de Michelle e do empresário Luciano Hang, dono da Havan. “A missão não é fácil, sabemos que é difícil. Pode ter certeza: é obrigação de todos jogar dentro das quatro linhas da Constituição”, afirmou o presidente.
“Hoje, todos sabem quem é o Poder Executivo, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal. A voz do povo é a voz de Deus. Todos nós mudamos, nos aperfeiçoamos e poderemos ser melhores no futuro. Muito obrigado, Deus, por mais este momento, junto com o povo nesta Esplanada dos Ministérios”, afirmou.
Público lota a Esplanada durante desfile de 7 de Setembro. Veja fotos
O desfile cívico-militar durou cerca de 2h30 e ficou marcado pela Esplanada lotada de pessoas vestidas com roupas verdes e amarelas, por protestos contra o STF e pela apresentação da Esquadrilha da Fumaça — os aviões pintaram o céu de Brasília de verde, amarelo e azul. Ao longo da celebração, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), manteve-se ao lado de Bolsonaro e Michelle.
fonte metrópoles