As festividades do 7 de setembro em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, e, país afora, em especial nas capitais, foi um recado do povão, à esquerda VERMELHA do Brasil, de que, a DEMOCRACIA, é o modelo preferido pela família brasileira, desde o
tempo do pós, Império.
A multidão que acorreu ao largo dos Três Poderes de Brasília, foi um recado aos incautos, que mudem as cores de suas bandeiras vermelhas, com imagens de foice e martelo, (incentivo ao socialismo vermelho da Rússia, China e Cuba), pois, jamais, serão aceitas, pela família brasileira.
A Multidão na Esplanada dos Ministérios e dos 3 Poderes, Legislativo, Judiciário e Executivo, foi um recado da Democracia verde, amarela e azul de nossa bandeira, de que comunismo no Brasil, jamais, pois, a família brasileira, não quer para o Brasil, a miséria mostrada nas ruas de Cuba, da Venezuela, a desgraça que acaba de tomar conta da Argentina, Chile, Bolívia, e em pouco tempo, na Colômbia, sendo, que, no Brasil, com apoio dos americanos, a mais forte Democracia da América Latina, O BRASIL, para que a desgraça, não jogue brasileiros fugindo de sua Pátria, como o fazem hoje, os venezuelanos do tirano MADURO, sofridos, abandonados, com mulher e filhos, nas ruas e nos Semáforos, COM, PAPELÃO, DIZENDO:
“SOU VENEZUELANO ME AJUDE, tendo ao seu lado, crianças famintas e miseráveis, moribundas, de cortar coração, vítimas do comunismo pífio, vivido em alguns países Latinos, tendo como exemplo de miséria e atraso, a degradante miséria em especial em Cuba, do tirano Fidel Castro, sem direito a saudosa memória, e, na Venezuela, dos tiranos Chaves e do motorista de ônibus Maduro, analfabeto, ignorante, que destruiu milhares de lares na Venezuela, com pobres e famintos, de mão estirada, pedindo esmola, nas ruas das principais Capitais do Brasil, e de países outros da América Latina.
BRASIL, 200 anos de democracia, sempre derrotando as Ditaduras, de Direita periódicas, mas, com certeza, jamais acolhendo, as bandeiras vermelhas com símbolo do martelo e foice, dos comunistas perversos, que destroem as famílias, como vem acontecendo na Venezuela, pelo tirano e impiedoso MADURO, repetimos, um motorista de ônibus, comandando um País, como a Venezuela, de famintos e miseráveis, espalhados por toda a América Latina, em busca de um abrigo, nem que seja debaixo de pontes, como são vistos no Brasil. Piedade!!
Democracia!! Democracia!! Democracia!! O Brasil rejeita as bandeiras vermelhas, da China, Rússia, Cuba e Venezuela, e da arrasada Argentina, Chile, Bolívia, e muito breve, anotem, a Colômbia, todos fadados a virarem: Cuba e Venezuela.
ACORDA BRASIL!!
DEMOCRACIA SIM, COM A FORÇA DE NOSSA BANDEIRA: VERDE, AMARELA E AZUL com Liberdade democrática, de paz e progresso, sempre com o apoio, da VALENTE, família BRASILEIRA.
É nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!
P A N C A D A P I A U Í
MPF PRECISA FISCALIZAR VERBAS DO OGU para CODEVASF, AO PROJETO GRANDE TERESINA !!!
É inadmissível que de Minas Gerais a Pernambuco rota do fabuloso e rico, Rio São Francisco, com cobertura no OGU, com verbas carimbadas para a CODEVASF, Companhia de Desenvolvimento dos VALES, dos Rios Federais, São Francisco/MG/BA/SE E PE; e no Rio Parnaíba, que faz a fronteira, do /PI/MA, com verbas carimbadas do OGU para incentivo à irrigação e MEGA produção agrícola, mas sem deslanchar, no Piauí e Maranhão. O que falta, claro: COMPETÊNCIA!!
Ora, se Timon recebe parcelas de uma pancada só, de R$ 50 milhões de reais, de uma só vez, afinal, quanto a CODEVASF, tem repassado do OGU para o aproveitamento do MEGA Projeto que inclui os RIOS FEDERAIS: Poti e Parnaíba, para beneficiar, 16 municípios, do chamado: PROJETO GRANDE TERESINA!!
02)- Pelo MAPA do GRANDE TERESINA, e, pelo volume de recursos que a CODEVASF, repassa aos municípios que fazem parte, desse majestoso Projeto, UM MEGA GERADOR DE EMPREGOS, RENDA E RIQUEZA, BEM COMO, IMPOSTOS! Projeto financiado direto pelo OGU, Orçamento Geral da União, ou seja: dinheiro a fundo perdido, (Graças ao Projeto de Lei de autoria, do então Senador Freitas Neto/PFL/PI) há mais de 30 anos, um prêmio, que, se bem aproveitado, vai diminuir em 70% ou mais, a importação de frutos, legumes e verduras, de outros estados.
O Projeto Grande Teresina, tem como base principal, os municípios de Teresina e Timon/MA, (um Projeto de Lei, de autoria, do então Senador Hugo Napoleão/PFL) de GRANDE MAGNITUDE SOCIAL, podendo ser aproveitado em um grande Projeto, como o modelo de PETROLINA/PE e JUAZEIRO/BA.
03-) DECEPÇÃO!! VERGONHA!!
As entidades classistas como dos Agrônomos e Técnicos Agrícolas, precisam cobrar dos prefeitos do Grande Teresina, GOVERNADOR E DA BANCADA FEDERAL, e de outros municípios ribeirinhos, e não só do Grande Teresina, mas, sequer, sem planejamento de grandes projetos, de irrigação, com aproveitamento das ricas margens, do Parnaíba e do Poti, pontuando somente: os Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba, e, os Platôs de Guadalupe, estupidamente, INCONCLUSOS, há mais de 30 anos, o que caracteriza, uma omissão grave de nossos políticos. Não adianta, todos têm culpa, Deputados, Senadores e governadores.
ACORDEM RIBEIRINHOS!!
Claro, é inadmissível, que em 1.600km de extensão do Rio Parnaíba, do lado do Piauí, tenhamos apenas, dois projetos de irrigação: PLATÔS de GUADALUPE e TABULEIROS LITORÂNEOS, uma LÁSTIMA, uma VERGONHA!! Estupidamente (inconclusos), e, ainda tem prefeitos, que seus municípios são ribeirinhos dos RIOS Parnaíba e do Poti, que, vergonhosa e estupidamente, nada plantam em suas margens, o que revela a inoperância e mediocridade de seus Prefeitos Municipais. Uma VERGONHA!!!
04-) O GRANDE TERESINA, veio para servir de exemplo, MODELO, (repito, Graças ao Projeto de Lei do então Senador Hugo Napoleão), aos demais municípios ribeirinhos do Parnaíba e do Poti, que gritam, clamam, por projetos de aproveitamento desses dois majestosos rios perenes, Federais, com recursos a fundo perdido no OGU – Orçamento Geral da União – mas, estupidamente, por falta de projetos pautados em planejamento de resultados, mostrando a inoperância dos Prefeitos, Executivos, que governam os municípios ribeirinhos do Poti e do Parnaíba!
05)- EXEMPLOS DO 1º MUNDO: Entrem no Google e vejam rios na Europa e regiões outras do mundo, o modelo de riqueza com aproveitamento das margens de rios perenes, gerando bilhões para seus estados, e, milhares de empregos, com rica produção de alimentos.
Acorda Piauí, chega de incompetência, nos comandos do estado e dos municípios. Somos ricos sim, pois, temos 2 rios perenes, Parnaíba e Poti, mas, vergonhosamente, até hoje, pobres de políticos competentes, quando não promovem, o aproveitamento, com competência e planejamento de resultados, desses dois GIGANTES RIOS PERENES, devido a maioria de nossos políticos, que passam pelo Poder, serem totalmente: MEDÍOCRES, NEÓFITOS E INCOMPETENTES!!!!!
Assino embaixo: jornalista Tomaz Teixeira
T R I B U N A L I V R E
01 -) UM RECADO SÉRIO AO PREFEITO DR. PESSOA
Não passe perto das paradas de ônibus de Teresina, a mágoa do povo, contra a falta de transporte coletivo, que atenda aos anseios da população com a passagem mais cara do Brasil, se compararmos às distâncias das grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, quando, facilmente veremos, que as passagens pelas distâncias de seus bairros, são 50% mais baratos, do que as passagens de Teresina. Em especial onde existem os gigantes BRTs.
02)- POR QUÊ? ORA, O PREFEITO PESSOA PRECISA AGIR E COM MÃO DE FERRO – Claro, é muito fácil buscar e comparar as distâncias dos bairros das grandes capitais do nosso país, como SP,RJ, BH, Salvador, e ver que a passagem (bilhete de embarque, deles pelas distâncias, quase o mesmo valor apenas de centavos, do que é cobrado em Teresina, onde os bairros estão bem mais perto do centro, com trajetos menos da metade das distâncias, do que nas capitais acima citadas.
03)- STRANS NÃO PODE DEIXAR DE BUSCAR OS BRTs, A EXEMPLO DE FORTRALEZA/CE, E S. LUIZ /MA!!
Por que Fortaleza/CE e São Luiz/MA, já têm os gigantes BRTs? Claro, por que os auxiliares dos prefeitos da
Capital Alencarina e da Ilha de São Luiz, são mais
competentes e querem ajudar ao Prefeito de sua Capital. Ora, por que os BRTs foram oferecidos à Prefeitura de Teresina, por empresários de São Paulo, que ofereceram até 200 BRTs, se fossem necessários, com passagens pela metade do preço, para o BRT de 2 estágios e uma grátis para cada passagem comprada, com a implantação do BRT de 3 ESTÁGIOS!!
4- POR QUE UMA PASSAGEM GRÁTIS PARA CADA PASSAGEM COMPRADA? – Ora, desde que o passageiro, pegue um segundo ônibus, até 3 horas, do primeiro ônibus utilizado pelo passageiro. Isso, devido o BRT de 2 estágios levar o dobro dos passageiros, 120, enquanto os ônibus nanicos comuns, atrasados, de um estágio apenas leva 60 passageiros. E por que a metade do preço? Ora, devido o gigante BRT de 3 estágios, que leva o triplo de passageiros do ônibus nanico: 180 passageiros sentados e em pé.
E POR QUE NINGUÉM SE INTERESSA POR ISSO?
05 – ACORDE PREFEITO PESSOA: OS ônibus nanicos levam apenas 60 passageiros: o BRT de 2 estágios leva
o dobro 120 passageiros, permitindo a queda do preço da passagem apenas, $ 4,70 em São Paulo, onde as grandes capitais, com distâncias o dobro ou mais das distâncias de Teresina. Os preços em Teresina, estão custando, R$4,00 quase o preço das distancias gigantes, acima de 40km, da capital Paulista.
06 – AGORA SENTEM PARA NÃO CAIR: SE O BRT de 2 estágios derruba o preço da passagem para a metade, pois trás até 120 passageiros, o dobro dos ônibus, pererecas, utilizados em Teresina, e, com o BRT de 3 estágios, a coisa fica melhor, como leva o triplo, de passageiros do ônibus nanico, como esses utilizados pelo SETUT em Teresina, apenas 60 passageiros, o BRT de 3 estágios, PROPORCIONA, UMA LEVA DE 180 PASSAGEIROS, DE UMA PORRADA SÓ, proporcionando, assim, para cada passagem comprada, o passageiro tenha outra grátis, desde que, pegue um segundo ônibus, até 3 horas, em que pegou o primeiro, para qualquer outro destino, ou para o destino de origem.
ACORDE PREFEITO PESSOA, o Sr. está sendo engolido pela incompetência de seus assessores, imaturos e desconectados, que estão massacrando o povo, fazendo o jogo do SETUTE. ACORDA PESSOA!!! ACORDA TERESINA!! BRTs NELES!!!!
ACORDA PESSOA CANETA NELES !!
MELHORES TWEETER DA SEMANA DO jornalista TOMAZ TEIXEIRA.
Continuamos suspensos pelo TWEETER, que obedece cegamente as solicitações da RIGOROSA DITADURA JUDICIÁRIA, vivida hoje no BRASIL!!! UMA VERGONHA!!! LIBERDADE!! LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!
CHEGA DE DITADURA JUDICIÁRIA!!!
Tirar um jornalista do Tweeter, é uma vergonha, e falta de respeito ao profissional de imprensa, que tem o dever de mostrar ao povo, a realidade política do nosso país.
A L F I N E T A D A S
QUAL A MELHOR pesquisa, aquela feita por telefone pelo Data Folha/Globo, ou o povão nas ruas aos milhares, como se viu, no 7 de setembro, dos 200 anos de nossa República Democrática?
Ora, o mar de gente da Esplanada dos Ministérios, desmoralizou todos os institutos de pesquisas de aluguéis. Por isso, o adágio de que a mentira é como uma bolha (Pum!!) debaixo d’água, DEMORA, MAS, VEM À TONA.
POR ISSO, que na semana passada o jornalista Tomaz Teixeira, fez uma proposta inteligente: que as eleições para Presidente, Governador e Prefeito, fossem feitas por aclamação!!
Os partidos e seus Presidenciáveis, Governadoráveis e os candidatos a Prefeitos, teriam cada um, sábado, e o outro domingo, para convocar o povão das grandes Capitais e Cidades, um duelo de apoio popular. Claro, com a supervisão dos TCEs e da grande imprensa.
Admitamos que o 7 de setembro, tenha sido um domingo, assim, foi a vez do Presidente Bolsonaro. Ora, foi uma loucura, na Esplanada dos Ministérios, na Av. Atlântica no Rio de janeiro e na Paulista em São Paulo, e assim sucessivamente, nas grandes capitais. Do Rio Grande do Sul ao Amazonas.
Ora, assim não teríamos interferências do Judiciário, de urnas safadas eletrônicas, e a compra de votos pelos conhecidos venais viciados em eleições compradas.
E assim, aboliríamos, os inconfiáveis institutos de pesquisas, a maioria de aluguel, viciados em fazer pesquisas cretinas. Como, cretinos, são seus dirigentes e a IMPRENSA MARRON, que as divulgam como se fossem reais, verdadeiras. UMA VERGONHA!!!
Ora, Presidentes da Republica, Governadores e Prefeitos Municipais, seriam eleitos por aclamação, com testes num dia de festa, em cada estado, e em cada município.
EXEMPLO: Bolsonaro levou multidões para A Esplanada dos Ministérios? Atlântica no RJ? e na Paulista em SP? Ora, assim, seria em todo país. Para Presidente da República, Governadores e Prefeitos. Voto nas urnas, somente para Senadores, Deputados Estaduais, Federais e Vereadores.
Com certeza as eleições seriam mais honestas, limpas, e não se gastaria os bilhões que gastam, tirados dos cofres, do erário público.
- – TÁ APROVADO?
Personalidade nota 10
VEM AÍ O NOVO LIVRO , PRÓXIMO LANÇAMENTO DO JORNALISTA E ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA. AGUARDEM !!! BREVE !!
- LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA e ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA