- O JORNALISTA ARIMATEIA AZEVEDO, leia-se Portal AZ, COM SÉRIO ESTADO DE SAÚDE, está precisando de cuidados médicos devido o seu estado de saúde debilitado pela diabetes tipo 1 e com 2 stents, sendo um no coração e outro na perna, por força do seu diabetes tipo 1. Antes o jornalista vinha cumprindo prisão de albergue, em casa e com vigilância policial.
- -AINDA ARIMATEIA DO AZ, o juiz do seu processo, não aceita e nem admite que o jornalista volte à sua prisão de albergue. Ora, não se pode levar para uma prisão, qualquer, um profissional de nível superior, sem que seja premiado com o beneficio de uma prisão em local especial, sem o convívio com marginais.
- – SE ARIMATEIA AZEVEDO cometeu algum crime, ou saiu do eixo, que o levou ao presídio, que seja, cumprida a sua prisão, até que o próprio Judiciário, mude ou não a sua decisão. Entretanto, mantê-lo, numa prisão, junto com marginais, e com alimentação não adequada, ou que se coadune, com seu estado de saúde, no grau de Diabetes tipo 1, está levando o meritíssimo, responsável pela ordem de prisão, tirando-o da prisão de albergue, para a Penitenciária Irmão Guido, é querer assumir a responsabilidade, de que o jornalista venha piorar e muito, quanto ao seu estado de saúde, que exige cuidados médicos.
- – ORA, O PRÓPRIO MÉDICO, da Penitenciária já diagnosticou, de que o Jornalista tem que ser levado para uma penitenciária ou para a prisão de albergue, onde possa ter uma alimentação adequada ao seu estado de saúde.
- – DAÍ A LINHA EDITORIAL DO PORTAL JOGOABERTO.COM, rogar às autoridades inflexíveis, de que qualquer risco de morte que venha a sofrer, o idoso, maduro jornalista, a união de colegas outros, vão responsabilizar o tal magistrado, como responsável,
pela dura inflexibilidade na busca por uma prisão de albergue, de uso especial, por aqueles magistrados de bom senso e consciência crítica.
- – Nós que fazemos o Portal jogoaberto.com, reiteramos esse apelo, ao Corregedor do TJ Piauí, que analise com bom senso, esse apelo e socorro ao jornalista, ouvindo, claro, os próprios médicos da Penitenciária Irmão Guido. Justiça é mais legal, quando se pratica com parcimônia. Estamos de olho nisso! E vamos acompanhar sem medo e com coragem!!
TEXTO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA