EDITORIAL:
Duas decisões monocráticas, do “nobre” Ministro Gilmar Mendes: Soltar CABRAL? Atropelar o Congresso e garantir teto de gastos de R$ 600 Reais, atropelando a CASA DO POVO? Então fecha o Congresso e deixa o Supremo reger os destinos do País. A sociedade não tem nada que aceitar esse tipo de abuso de Poder de um dos Ministros do STF.
Afinal, para que o Congresso? Eles soltam quem quer, seja ladrão ou outros tipos de marginais políticos. Essas duas decisões do “nobre” Ministro Gilmar Mendes, – que a grande imprensa mostra que chegou ao STF sem ter sequer o exame da ORDEM -, exigência principal para que advogados, possam começar a sua profissão de jurista, ou advogado. Mas, para ser Ministro do STF não precisa do EXAME da ordem com aprovação.
O País, prescinde de uma imprensa mais independente, e de um Senado mais vigilante afastando os POLTRÕES de seu comando, e entregando a casa do POVO O Senado Federal, para Senadores de dignidade elevada, e que saiba dar respeitabilidade ao Cargo, que tem a responsabilidade de Julgar Ministros do STF.
A sociedade brasileira não deve aceitar pacíficamente, esse abuso de Poder de um só Ministro do STF. Afinal, alguns já estão passando dos limites de tolerância, merecendo que o Senado da República, julgue-os através de seu Plenário, quando desse tipo de comportamento de alguns Ministros do STF. Alguns, ATOS abusivos, prepotentes e se achando ACIMA DA LEI, e o mais grave: ACIMA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
ENTÃO: pra que Judiciário menor? Pra que Senado da Republica? Acorda Brasil, o povo não pode continuar vivendo esse tipo abusivo de Poder, de alguns MEMBROS DO NOSSO ALTIVO STF.
ESSA DE MANOBRAR O TETO DE GASTO GARANTINDO DE UMA CANETADA SÓ, SEM SEQUER, OUVIR O PLENÁRIO DO STF? CONVENHAMOS, PODE TER SIDO A GOTA D’ÁGUA!!! ACORDA BRASIL!!! ISSO É PIOR DO QUE ABUSO DE PODER E SIM, ESTUPRO DE PODER.
Linha Editorial do jogoaberto.com
A verdade doa a quem DOER!!