Quem acompanha os acontecimentos políticos em nosso País, se tiver o mínimo de perspicácia política, evidentemente, que de forma clara, observa facilmente, uma grave instabilidade política depois da mudança de comando em nosso país.
Esse quadro merece uma reflexão, fria, sem açodamento, pois, o Partido dos Trabalhadores vencedor das eleições, questionadas por seus adversários, tenta governar com tranquilidade, mas, o vírus do socialismo de esquerda, continua na mente do novo Presidente Luiz Inácio da Silva, o popular LULA DA SILVA, que insiste, em ver o Brasil sendo gerido por um Governo Socialista de Esquerda, que, notadamente, dificilmente encontrará apoio, em especial das Forças Armadas, e dos partidos de direita, do nosso País.
Os embates são duros e publicamente escancarados.
O Presidente Lula, clara e abertamente, mostra em diálogos diários, e tendo o ex-Ministro José Dirceu, que fora do país, como seu embaixador socialista, é quem fomenta essa intentona de “esquerdopatia” em entendimentos diários, com todos aqueles partidos, já declarados de esquerda, socialista, e, já no poder na América Latina, e, acreditando, que o mesmo sistema será desta vez, implantado no nosso país, por eles, ora no comando do Poder Federativo brasileiro.
E O POVO VAI ACEITAR?
Essa é a grande questão! E, Claro que não! O brasileiro tem costume de vida livre, lutando pela sobrevivência, e com certeza, não aceitará, um regime de esquerda socialista, que nitidamente, deixam transparecer os companheiros do Presidente Lula, notadamente, caminhando para uma intentona, para a mudança de nosso regime de Governo, para um duvidoso Governo Socialista de Esquerda.
IRÃO CONSEGUIR?
Diante desse quadro, e, notadamente, já revelando o desejo do novo Presidente e de seus asseclas, claro que viremos a ter resistências, em especial dentro de nossas Forças Armadas.
Ora, quem vem acompanhando a evolução dos acontecimentos políticos, do nosso País, pelas novas Leis encaminhadas ao Congresso, claro que se tiver o mínimo de perspicácia, entenderá facilmente, que estão preparando o País, para uma nova mudança de REGIME. Vão conseguir? Essa é a questão, e o nó górdio, que começa a incomodar a nossa sociedade, que, certamente, irá para as ruas, contra qualquer outro regime que não seja a nossa já costumeira e livre, Democracia.
DAS FORÇAS ARMADAS
A grande questão é, será que os militares de alta patente, hoje no comando de nossas forças armadas, conseguirão acalmar a caserna, pois, dentro das três armadas, já existe, o projeto de reação dos militares de alta patente, de DIREITA.
Pelo sim, e pelo não, o momento é de muita expectativa, quanto ao quadro atual da política brasileira, ameaçada por um lado, que tenta mudar o nosso sistema de Governo, para, em direção ao socialismo duvidoso, e do outro, a direita das Forças Armadas, já impaciente, diante do quadro que ameaça a nossa Democracia.
Afinal, quem vencerá esse entrevero político, a Esquerda socialista, ora no Poder, ou a Direita que tem nos militares de alta patente, das 3 armadas, o incômodo momento ora vivido em nosso País, merecendo pois, uma análise mais parcimoniosa, para que não entremos num conflito interno, sem diagnóstico do final, dessa “coisa” que ameaça e desestabiliza as famílias acostumadas com
Liberdade de ir e vir, em especial, depois da desgraça vivida hoje, na Venezuela, Argentina, Peru, Bolivia, e outros, que fazem parte dessa mesma INTENTONA COMUNISTA.
VÃO CONSEGUIR? EIS A QUESTÃO!
Existe um jargão popular que diz, “ O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO”. AGORA, é pagar para ver.
É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer.
P A N C A D A P I A U Í
POR QUE RAFAEL É UM GOVERNADOR DIFERENTE?
Ora, quem tem discernimento e tino crítico de administradores, facilmente percebe, que o Piauí, depois de Alberto Silva, recebe um governador arrojado, atuante, dinâmico e buscando dentro e fora do País, o melhor para o seu povo.
O jovem Governador do Piauí, em apenas 6 meses, fez o que poucos fizeram, até mais do que o grande Governador Alberto Silva, que continua na mente do povo como o maior e melhor Governador do Piauí de todos os tempos.
No caso de Rafael Fonteles, o jovem Governador do Piauí, vem tomando decisões, de ESTADISTA, pensando grande e de forma arrojada, indo 3 vezes à Europa, em menos de 90 dias, de Governo, naturalmente, na busca por novas descobertas de novas tecnologias, em especial, no campo das energias renováveis.
São fatos como esses, que nos faz como analista político, e, responsável, pela linha Editorial do Portal jogoaberto.net.br, que buscamos, com responsabilidade, fazer uma análise crítica de reconhecimento no estilo de Governar, do novo Governador do Piauí.
Vejam algumas de suas ações diferenciadas:
01 – Duplicou a verba de alimentação dos estudantes da UESPI. Universidade Estadual do Piauí, em mais de R$10. Milhões.
02 – Foi buscar fora do País, novas tecnologias no campo das energias renováveis.
03- Incansável, viaja todos os finais de semana para inaugurar obras e iniciar outras, sempre preferindo aquela obra que leve novas estruturas de progresso para aquela gente daquela região.
04- O Governador Rafael Fonteles, empresário do setor educativo, com as melhores escolas da Capital, até uma Universidade Estrangeira, ele trouxe para o Piauí.
05- E é no campo dessa experiência vinda da área educativa administrando escolas com modernidade, que, o novo Governador do Piauí, busca revelar ao povo do porque veio e para que veio!! claro, pelo andar da carruagem até aqui, fazer diferente.
A cada semana o jovem governador do Piauí, vem mostrando saídas e
avanços, no campo das riquezas do nosso Estado, um dos mais ricos do nordeste, se não for o mais rico em especial, com mais água no solo (dois grandes rios), e dono do maior lençol freático do mundo, com água em tanta abundância, que os mais técnicos costumam dizer, que o Piauí, tem água para abastecer o mundo, durante 40 Anos.
Se assim continuar, a cada semana, mostrando uma ação dinâmica diferenciada, claro que o jovem
Governador Rafael Fonteles, ameaça a Pole Position, do grande Governador Alberto Silva. Pelo menos, é este o quadro que vem se delineando no dia a dia do novo Governador do Piauí!! (texto jorn. Tomaz Teixeira).
PREFEITO PESSOA DEVE APROVEITAR AS NOSSAS PRAIAS DE ÁGUA DOCE!!!
Quem busca mostrar algo semelhante ao Piauí, como vamos fazê-lo agora, em algumas capitais do País, que têm Rios Perenes.
Entrem, no Google, e vejam como os estados que têm rios perenes e gigantes, aproveitam seus rios perenes, aproveitando as chamadas praias de água doce.
Ora, como temos os Rios Parnaíba e Poti, com ricas e belas coroas, por que não aproveitar esse rico espaço de lazer e entretenimento, como temos em Goiás, RGS, Tocantins e outros!
Vejam as praias de água doce que encantam seus visitantes e turistas.
O que não pode, é, a nossa Capital Teresina, continuar sem oferecer lazer para toda a população, quando temos dois rios perenes, com belas coroas de areia branca, a chamada praia doce, clamando por projetos de aproveitamento, dessas gigantes e magnificas áreas de lazer para a população sem distinção de classes. UM LUGAR PARA TODOS, COM ALEGRIA E ENTRETENIMENTO, como nas praias de mar.
Ótimas, nas outras capitais nordestinas, buscando projetos semelhantes aos existentes nas capitais acima citadas.
Este exemplo serve para todos aqueles municípios que estão nas margens de nossos rios perenes. Agora, vejam que loucura de beleza, para atender à todas as classes sociais. O povo quer e gosta de lazer, em especial como naturais, como as praias de água doce, dos nossos majestosos Rios: Parnaíba e Poti.
E.T. aproveite o mote, Dr. Pessoa, e seja o primeiro a dar o ponta pé inicial.
T R I B U N A L I V R E
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONTINUA SEM PAGAR O REAJUSTE DOS PENSIONISTAS DA ALEPI, DESDE JANEIRO!
Já entrando no sétimo mês do novo aumento, reajuste dos parlamentares, aos pensionistas do INPALPI, Instituto dos Parlamentares do Piauí, extinto, mas, em vigência, enquanto vivo estejam parlamentares familiares, como foi definido por Lei, tão longo foi extinto o INPALPI, mas, cumprindo suas obrigações para quem tinha direito garantido adquirido.
PRESIDENTE FRANZÉ NÃO TEM CORRESPONDIDO AOS ANSEIOS DOS SERVIDORES DA ALEPI.
Em que pese o princípio dos direitos adquiridos, o novo Presidente da ALEPI, é o primeiro na história do Legislativo do Piauí, a não cumprir as normas internas do Poder do povo. Vale lembrar que os parlamentares pensionistas do INPALPI, contribuíram durante seus mandatos descontando mensalmente, 14% do bruto do seu subsídio, para a garantia da pensão honrosamente garantida por Lei aprovada por aquela casa Legislativa.
O INPALPI, extinto por iniciativa do então Deputado Wellington Dias, quando do projeto de extinção, convencionou-se que aqueles que ainda não eram
Pensionistas, receberiam seus montantes contribuídos. Entretanto, quanto àqueles que já eram pensionistas, manteriam o direito deles e de seus familiares, de acordo com o que determinou a Lei a partir daquela vigência.
7 MESES SEM PAGAR A DIFERENÇA DO REAJUSTE DOS PENSIONISTAS DO INPALPI, é o que se pode chamar de abuso de Poder, com nítida e clara falta de responsabilidade parta para de onde partir, afinal, o INPALPI, tem que cumprir a Lei que o extinguiu, aos parlamentares ainda vivos, às viúvas, de ex-parlamentares, bem como, aos filhos dependentes por deficiências diversas, no campo da saúde humana.
MELHORES TWEETERS DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA DURANTE A SEMANA FINDA NO DOMINGO
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1679801807315386368?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1679550376251367438?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1679516797249241089?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1679492663370817541?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1679213757417811987?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1679184566978740235?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1678909554405376009?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1678823980763869185?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1678793779686391815?s=20
A L F I N E T A D A S
- QUANDO É MESMO, que a Prefeitura de Teresina, vai aproveitar as margens do Poti, para fomentar o progresso das noites teresinense. Afinal, uma Capital que tem dois RIOS perenes, não pode ter a sua população sem o merecido lazer noturno, para o deleite de todos.
- – TERESINA É UMA CIDADE CRUEL, SEM LAZER NOTURNO, EM ESPECIAL PARA AS CAMADAS MAIS POBRES DA SOCIEDADE, APROVEITANDO, CLARO, as margens de seus dois rios perenes, naturalmente, que buscando o aproveitamento de suas margens com áreas definidas para o progresso da diversão noturna, com seus Restaurantes, bares, lanchonetes, e atrativos diversos, com aproveitamento de suas ricas, e, encantadoras margens dos majestosos rios Parnaíba e Poti.
- – TERESINA CLAMA POR LAZER NOTURNO e para os finais de semana, com projetos ao longo das margens dos Rios Parnaíba e Poti, desde o inicio de suas margens que cortam bairros e o centro da Capital mais verde do Brasil. O que falta, planejamento de resultados, claro, aproveitando suas nobres margens para o lazer noturno.
- – RIO POTI CLAMA POR PROJETOS AUDACIOSOS. Sim, claro, e por que não, Teresina tem tudo para ter um rico planejamento para o aproveitamento das ricas margens dos Rios, Parnaíba e do Poti. Claro que através de projetos criativos, visando o embelezamento de suas margens, para o lazer noturno, como nas margens das capitais praianas.
- – AS RICAS MARGENS DOS RIOS POTI E PARNAÍBA, clamam por projetos de embelezamento de suas margens, e para as manhãs de Sábado e Domingo, bem como feriados, que poderão ficar atrativas, para o bem estar de sua população nas suas coroas de água doce, em especial, para a população mais jovem, sem o direito de gozar do privilégio de nobres projetos de embelezamento e do lazer DIURNO E NOTURNO, tão carente em nossa capital.
- – É PRECISO QUE TENHAMOS PROJETOS DE APROVEITAMENTO, das margens de nossos Rios federais, naturalmente, que aproveitando as verbas, a fundo perdido, do OGU disponibilizadas pela CODEVASF. ACORDA TERESINA, O POVO CLAMA, O POVO QUER. O POVO PEDE!!
Oscar de barro