Diante do fato de que o jovem Governador Rafael Fonteles, vem atuando em todos os pontos carentes de desenvolvimento do Piauí, hoje, vamos alertá-lo de um Projeto de suma importância, seja, o mais rápido possível, colocado em sua agenda de obras estruturantes, que tanto prescinde o Estado do Piauí.
Falamos da linha FÉRREA, que liga Teresina a Luiz Correia.
Essa ferrovia foi doada ao Piauí, por reivindicação do Grande e maior Governador do Piauí de todos os tempos, Eng. Alberto Silva.
Essa ferrovia, foi construída pelo Engenheiro Alberto Silva, quando ainda era Engenheiro da RFFSA, e lotado em Parnaíba, (antes de ser Prefeito de Parnaíba), para dar continuação ao Projeto inicial de Ligar Luiz Correia a Teresina, com essa necessária e imprescindível, Linha férrea, pois àquela época, já se sonhava com o lendário/centenário, Porto de Luiz Correia.
Era Líder do Governo Alberto Silva, na ALEPI, quando ele trouxe essa espetacular notícia, de que: a RFFSA, tinha doado a linha férrea, Teresina a Luiz Correia, para o domínio do Estado do Piauí.
O Sonho do Governador Alberto Silva, seria fazer essa ferrovia, daí a sua amizade com Tomaz Menezes, Adelino, e outros amigos entre Piripiri, Piracuruca e Parnaíba, na contratação de dormentes de MADEIRA, para o assentamento dos trilhos.
Em sendo Engenheiro ferroviário, onde se aposentou, o então Governador do Piauí, num certo dia, desembarcou em Teresina, já, no seu segundo Mandato, de Governador, que a RFFSA, REDE FERROVIA/S.A. tinha doado ao Estado do Piauí, leia-se Metrô de Teresina à Rede ferroviária Teresina/Luiz Correia. (assim a alegria foi grande!!)
AGORA VAMOS AO QUE MAIS INTERESSA.
Como o Governador Rafael está PROPENSO a dar uma amplitude maior ao turismo do Litoral do Piauí, Parnaíba/Luiz Correia/Cajueiro da Praia, leia-se: ultra necessária para o desenvolvimento de toda essa região.
O POR QUE DA URGÊNCIA.
01 – A ZPE DE PARNAÍBA, sempre foi inviável, devido, não termos o Porto Marítimo, e explico: A ZPE de Pecem/CE, fica ao lado do maior Porto do Ceará. Consequentemente, qualquer montadora, dará preferencia aos cearenses devido o fator frete, um de VINDA e outro de VOLTA!
02 – A ESTÚPIDA E DESCABIDA ZPE DE PARNAÍBA: MONTADORA ESTRANGEIRA, teria que pagar três (03) fretes de vinda; e três (03) de volta!! Se não vejamos: Montadora manda suas indústrias desmontadas, para PECEM/CE ou ITAQUI/MA. Vejam bem. 2º. Frete De S. Luiz ou Fortaleza, para
Teresina, de TREM!! 3º Frete: Teresina/Parnaíba de CARRETA. Estou certo? Confirmado, 3 fretes de vinda e 3 de volta, seis fretes contra apenas 2 fretes, para Maranhão e Ceará. UM DE VINDA E OUTRO DE VOLTA!! Por isso a ZPE de Parnaíba, é a única que não deu certo e nem dará, enquanto não tivermos o nosso Porto Marítimo, pois, assim, nos igualaremos aos outros Estados que têm ZPEs.
ARREMATANDO!!
Daí, diante do arrojo demonstrado até aqui, o jovem Governador Rafael Fonteles, que veio para fazer a diferença, DEVE, dar, sequência, ao Projeto da ZPE do Piauí. Mas, 1º, fazendo o Porto Marítimo do Piauí, NO VALE DO TIMONHA, em Cajueiro da Praia, pois, em Luiz Correia, já está assoreado e não tem sentido!! Assim, nos ensinava o Grande Governador Alberto Silva.
POR QUE RECUPERAR A FERROVIA TERESINA LUIZ CORREIA. (DISCUTI MUITO ISSO COM O GRANDE GOVERNADOR ALBERTO SILVA).DE QUEM FUI LÍDER durante todo o seu segundo Governo.
03)- A ferrovia Teresina/Parnaíba, clama por duas coisas importantes:
a)- Dois trens modernos de passageiros, sendo diário, um vindo e outro indo. Passagem barato, e atrás, do trem de passageiro, reboques, que atendam, para cargas de Teresina para Parnaíba e municípios, ao longo da ferrovia e vice versa. Entenderam? Gerando lucro no fator frete, abolindo a estupidez do transporte de caminhões e carretas.
– Sem o Porto de Mar, esqueçam a ZPE de Parnaíba. Agora mandar as indústrias daqui do Piauí (de Cera de Carnaúba), para ZPE de Parnaíba, para produzir e gozar dos privilégios das Montadoras de fora do País, é coisa de JECA TATU, estúpido, como estão levando as fábricas de Cera de Carnaúba. Barbaridade!!
Decidimos fazer este artigo, com base no fator viabilidade ou não, da ZPE do Piauí, pois, cansei de ver a ignorância de alguns, que insistem em dizer, que a nossa ZPE do Piauí, é viável sim! Pode? Quanta gente NEÓFITA!! Faz pena!!
Como mostrei acima, o fator FRETE, inviabiliza a ZPE do Piauí, nem compensaria se fosse instalada em Teresina, na margem da ferrovia, para receber das montadoras o seu potencial, trazido ao Piauí para gozar do privilégio dos incentivos fiscais.
Até por que, Mesmo em Teresina, perderia competitividade para o CE/MA pelo fator frete, que têm portos marítimos, e dentro deles, instalaram suas ZPEs.
Agora, se o governador Rafael Fonteles, conseguir, realizar o sonho do nosso Porto Marítimo, em Cajueiro da Praia, no VALE DO TIMONHA, que poderá ter o maior calado portuário do Brasil e do Mundo, acima de 35 metros, maior do que Roterdã na Holanda e Itaqui no Maranhão que têm 32 metros de calado.
Ora, o Porto do Timonha, estaria, menos 3.600 km do mundo, sendo preferido pelas montadoras do mundo, pelo fator preço/frete, de vinda e de volta. Mais perto do que os demais portos do Brasil!! Um motivo básico e valorosíssimo, (pelo fator frete mais barato devido a menor distância). Espero ter ajudado a abrir a mente de muitos que não entendem de ZPE e muito menos de Porto Marítimo, e o pior, sem sequer saber, e nem se interessar, pela possível profundidade do PORTO DO TIMONHA/PIAUÍ, mais precisamente, em Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí! Convenhamos: Isto é, FANTÁSTICO!!!
É a nossa dura e implacável OPINIÃO de hoje, DOA A QUEM DOER!!
DEPUTADO FRANZÉ SILVA, QUEBRA O CICLO
SALARIAL DOS DEPUTADOS ESTADUAIS
Quem disse ao Deputado Franzé Silva, leia-se: atual Presidente da ALEPI, Assembléia Legislativa do Piauí, não mudar normas que vêm da Câmara dos Deputados Federais, isso, há várias Legislaturas, quando, o subsídio do Deputado Estadual, sempre foi R$75% do que percebe como subsídio, o Deputado Federal.
INAVERDATIDAMENTE, o novo Presidente da ALEPI, de forma atrabiliária, acopla o subsídio dos Deputados ao Subsídio do Governador do Estado, pois, o que, há décadas, não mais acontecia no Poder Legislativo.
O “nobre” Presidente da ALEPI, o mais atrabiliário de todos que por ali, sentaram, naquela poltrona presidencial, desrespeita todos os paradigmas, que diz respeito, aos costumes do nosso Poder Legislativo.
Cabe ao nobre Deputado, oriundo do PT e agora Presidente da ALEPI, corrigir, essa sua falha, devendo procurar saber, que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, são regidos pelo Poder Federal, e independentes entre si!
Os Desembargadores, percebem de subsídio, R$ 75% do que Ganha um Ministro do STF. Antes, era o mesmo subsídio do Deputado Estadual.
UMA EXCRESCÊNCIA
‘Ora, quem assessorou o Presidente da ALEPI, à acoplar o subsídio dos Parlamentares ao Subsídio do Governador do Estado, o fez, mal e INCOMPETENTE. Cabe ao Presidente da ALEPI, Franzé Silva, que deve ser Francisco, corrigir a Lei de reajuste dos subsídios, dos Deputados, ao subsídio do governador e SIM À como antes, 75% do que percebe um Deputado Federal e o Subsídio do Governador, compete ao Executivo enviar propostas, devendo por dever de Justiça, atrelar o subsídio dos Secretários de Estado, ao do Governador do Estado.
Hoje, há muito, isso mudou!! Desembargadores, são atrelados aos Ministros do Supremo e não mais aos Deputados. O Executivo, deve ter o seu projeto independente, envolvendo o Governador do Estado e seu secretariado. Podendo até mesmo usar os mesmos valores e percentuais dos Deputados, mas numa Lei distintiva do Executivo. Aliás, como se diz no popular, para melhor entendimento dos neófitos: CADA MACADO NO SEU GALHO.
Daí, a linha editorial do Portal jogoaberto.net.br., rogar, pedir, solicitar, requerer, do novo inexperiente Presidente da ALEPI, que tenha humildade, reconhecendo que foi mal assessorado por sua equipe, jurídica, e devolva integralmente os subsídios dos Deputados Estaduais de uma só vez, como sempre foi, regido por 75% do subsídio do DEPUTADO FEDERAL, e não, a PRESTAÇÃO, como foi feito, numa só Lei, com a mesma redação, para Governador, Deputados e Secretários, no mesmo diapasão, fugindo dos parâmetros da legalidade, costumes que já TÊM mais de duas décadas.
Executivo, Judiciário e Legislativo, hoje, são independentes, ENTRE SÍ, cada um regido por Lei própria, sem nenhuma dependência, do outro Poder.
Respeite-se, Cumpra-se, e não mais aconteça essa BARBARIDADE: crítica, abusiva, e descabida NESSA Lei Salarial.
Se era para ser assim, por que não incluiu na mesma Lei, o Judiciário? Claro, que em sendo assim, DESATRELEM o subsídio do Deputado Estadual ao de Governador de Estado e Secretário, este último, de RESPONSABILIDADE do Exmo. Sr. Governador do Estado, Está entendido?
Concluindo, os Poderes são distintos entre si. Aos ignorantes para melhor ensinamento, concluímos: CADA MACACO, NO SEU GALHO!!
Jornalista Tomaz Teixeira.
Editorialista do Portal: jogoaberto.net.
T R I B U N A L I V R E
RECADOS AO PREFEITO DR. PESSOA
01)- TERESINA está cobrando obras estruturantes, como o projeto grande Shopping Center Teresina, para diminuir o desânimo da classe empresarial do centro da cidade, que a cada dia, ver o CENTRO COMERCIAL DE TERESINA, MORRENDO, sem um projeto que recupere com vibração e modernidade, o Grande Comércio do Centro, hoje, agonizando.
02) -GRANDE SHOPPING CENTER TERESINA – essa proposta está contida nas 33 propostas do jornalista Tomaz Teixeira para Teresina. Cabe ao Prefeito Pessoa, mudar esse projeto em andamento e partir para uma reforma do Centro Comercial de Teresina, em PARCERIA, com a FECOMÉRCIO, e CLUB DOS DIRETORES LOJISTA, para em comum acordo, fazer o melhor para a MEGA proposta do GRANDE SHOPPING CENTER TERESINA, com belas ruas CLIMATIZADAS!!!
VEJAM ABAIXO A PROPOSTA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA. A C O R D A T E R E S I N A!!
03)- Agora vejam a proposta do Jornalista Tomaz Teixeira, condensada nas suas 33 propostas para a grande Teresina. Um complexo de projetos e propostas, para mudar o perfil de Teresina, como uma Capital, sem vida, sem lazer, sem embelezamento, e, sem atrativos que possam qualificá-la como uma Capital humana, e, competentemente atendendo à todos apelos de sua população.
Agora se deleitem com a proposta do Jornalista Editor Chefe do Portal jogoaberto.net.br – E sintam, vejam a diferença. ACORDA TERESINA!!!!
PROPOSTA N°08
A Águia, voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
TERESINA VAI MUDAR E RENOVAR!!
PRIMEIRO GRANDE PROJETO DO PREFEITO DE FATO VIRTUAL DE TERESINA, JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA, PARA REVITALIZAR O CENTRO COMERCIAL DE TERESINA, DUPLICANDO O NÚMERO DE EMPREGOS AO TRANSFORMAR O CENTRO DA CAPITAL DO PIAUÍ NO MAIOR SHOPPING CENTER DA CIDADE, GERANDO RIQUEZA, EMPREGO E RENDA.
VEJAM ABAIXO A MEGA PROPOSTA DO NOVO PREFEITO DE FATO E VIRTUAL DE TERESINA. JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
PROPOSTA PARA O PROJETO DO “GRANDE SHOPPING CENTER DE TERESINA” UM MODELO IMPAR QUE SERÁ SEGUIDO POR OUTRAS CAPITAIS. DO BRASIL. Com certeza!!
INTRODUÇÃO
O comércio de Teresina, sempre foi o maior núcleo empregador da nossa capital. A retirada dos camelôs das principais ruas do centro comercial de nossa capital, voltou a dar nobreza ao nosso tradicional centro comercial. Uma obra nota 10 do Prefeito Silvio Mendes, um tucano sério. Ou por que não dizer: o mais sério!!
No centro comercial de Teresina, facilmente se vê de loja em loja, o teresinense mais humilde, aquele que não frequenta os shoppings da zona Leste, ou aqueles clientes da zona rural e cidades do interior, especialmente os aposentados do FUNRURAL que se dirigem ao centro da nossa cidade, por entenderem que o centro de Teresina oferece produtos com preços mais em conta do que nos nossos luxuosos Shoppings.
O cliente do centro comercial de Teresina precisa da mesma oportunidade de horário dos clientes dos grandes Shoppings. Ora, porque não dar ao teresinense, cliente povão, a mesma dignidade que oferece a rede de shoppings e supermercados, humanizando esse privilégio de oferta ao cliente humilde? Claro que sim! Em sendo assim, vamos delinear o que deve ser feito para dotar o coração comercial de Teresina, no maior Shopping Center de nossa capital. CLARO: por que não dotar o Centro da mesma, modernidade, dos Shoppings, para que seus clientes que não podem frequentar o centro à noite a partir das 18 horas, quando a maioria, se desocupam de seus empregos e ficam apenas com a manhã de sábado, para comprar no centro, por isso, a grande frequência, nas manhãs de sábado.
AGORA ISSO VAI MUDAR COM TOMAZ TEIXEIRA, QUE TEM AS MESMAS IDÉIAS DO GRANDE GOVERNADOR ALBERTO SILVA, DE QUEM FOI LÍDER NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
MÃOS À OBRA!!
DETALHAMENTO
01 – Vamos começar definindo o tamanho da área do maior Shopping Center de nossa Capital. A área central para a implantação desse grande e arrojado projeto, compreendendo o trecho entre as Ruas Areolino de Abreu e Paissandú no sentido norte/sul, e Leste/Oeste: da 13 de maio, ou David Caldas, à Rua Rui Barbosa, sendo que as quatro ruas citadas, serão as ruas que formarão o tráfego quadrilátero (limite do tamanho do Shopping), que servirá de entrada e escoamento, saída, do grande shopping. Tudo combinado e com o apoio da FECOMÉRCIO, lojistas e o CLUBE DE DIRETORES LOJISTAS e apoio financeiro do município, e de Bancos oficiais e privados. Vamos à luta!! O que for feito será com a aprovação deles e sem contrariá-los! Afinal eles são os LOJISTAS !! VAI DAR CERTO!!!
02 – Uma BELA GRADE DE FERRO FUNDIDO EM ESTILO COLONIAL CLÁSSICO, móvel, será implantada em todas as entradas das ruas que ficam no início das cercanias (QUADRILÁTERO) do grande shopping. Exemplo: em todas as entradas do lado das Ruas Aerolino de Abreu, Paissandu, 13 de Maio ou David Caldas e Rui Barbosa. Melhor explicando: O belo e imponente portão de ferro em estilo colonial, modelo da Praça da Bandeira, Praça Saraiva, Da Costa e Silva e do Palácio de KARNAK, feitas por Alberto Silva. Esse majestoso portão de ferro fundido, móvel, será para definir a área do grande shopping, fechará sempre que terminar o expediente do shopping. Sendo das 9:00 da manhã às 21:00 horas de Segunda a Sábado. Aos domingos, abrindo das 14:00 horas às 20 horas, como fazem os grandes Shoppings.
03 – O Clube de Diretores Lojistas e a Federação do Comércio serão convocados e comunicados da grande decisão, bem como o comando do Sindicato do Comércio, para, além de serem ouvidos, também, sugerirem propostas opinando e ajudando na consolidação de tão nobre e arrojado projeto que vai duplicar o número de empregos do novo CENTRO COMERCIAL DE TERESINA, o transformado em SHOPPING CENTER, O MAIOR DO NORTE E NORDESTE. Na oportunidade, será definido o modelo de segurança para cada quadra interna e externa do grande shopping, no mesmo estilo e segurança, pois, será o maior Shopping da Cidade, bem como, o horário do seu funcionamento que pela lógica do grande empreendimento, deverá começar no mesmo período dos grandes shoppings apenas diminuindo uma hora, ficando das 9: 00hs da manhã às 21:00hs, com uma hora antes da abertura e antes do fechamento dos shoppings tradicionais.
AGORA VAMOS OUSAR EM BELEZA E PADRÃO DE QUALIDADE, MODELO QUE SERVIRÁ PARA OUTRAS CAPITAIS DO PAÍS. VEJAM E COMPAREM:
RUA DAS FLORES: Duas ruas centrais serão definidas como rua das Flores, Simplício Mendes e Álvaro Mendes. Duas ruas com jardineiras e muitas flores. Entre uma jardineira e outra, lanchonetes, pastelarias, choperias e sorveterias, em estilos padronizados pela PMT, de preferência colonial clássico, como na Rua das Flores em Curitiba, capital do Paraná. Projetos a serem definidos pela coordenadoria do projeto: Grande Shopping Center de Teresina, comandada pelo Prefeito de fato e virtual de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, que fará questão de comandar todo projeto e processo de mudança do centro comercial de Teresina, sempre em consonância com a Federação do Comércio, Clube dos Diretores Lojistas e do Sindicato dos Comerciários. Vejam as imagens das jardineiras e das casas de lanches e das belas mudanças que vão dar dignidade ao povo de Teresina e felicidade aos EMPRESÁRIOS, do Clube dos Diretores Lojistas, e, em especial, aos nobres empresários do centro comercial de Teresina. ARROCHA TOMAZ!!
LANCHONETES TODAS PADRONIZADAS EM PROJETOS ELABORADOS PELO MUNICÍPIO, E DEPOIS DE APROVADOS PELA FÉ COMÉRCIO, E CLUBE DOS DIRETORES LOJISTAS. SEMPRE DE COMUM ACORDO!!
JARDINEIRAS SEMPRE COM PROJETOS DEFINIDOS PELO MUNICÍPIO E PELO CONSELHO FORMADO: PELA FE COMERCIO, CLUBE DOS DIRETORES LOJISTAS E SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS.
04 – As lojas do centro obrigatoriamente terão as portas de chapa de ferro, substituídas por vitrines, para o embelezamento do grande shopping. A segurança será garantida pelos lojistas e pelo município, com suporte financeiro tirado do estacionamento do GIGANTE Shopping Center de Teresina.
05 – A Praça Rio Branco será transformada numa MEGA praça de alimentação a céu aberto, com projetos de coberturas sem fugir do padrão de beleza e modernidade. Será a maior praça de alimentação, aproveitando o espaço da rua climatizada para maior expansão do MEGA projeto.
06 – Tudo será construído com entendimento com os lojistas com incentivos do município. A iluminação das ruas ficará a cargo do município com luminárias coloniais, podendo ser essas que estão sendo implantadas nas praças e avenidas de Teresina, mas, de preferência luminárias coloniais clássicas, vindas da Itália ou da Espanha.
07 – Esse projeto vai dobrar o número de empregos existentes no centro comercial de Teresina, pois, a exemplo dos Shoppings, os comerciários terão dois horários a cumprir, das 09: 00 da manhã até às 15:00 hs e das 15:00 hs até às 21:00 hs. Assim duplicaremos o número de empregos nas privilegiadas lojas do grande novo Shopping. Uma revitalização fantástica do Centro Comercial de Teresina.
08 – Serão definidas as ruas de entradas e saídas do shopping. Entrada e saída serão controladas por portão com Ticket de cobrança, (como ocorre no Teresina Shopping, no Riversid e no Rio Poty Shopping), que deverá ser por hora, ou seja: a partir de 4 horas o adicionamento do tempo por cada meia hora, para evitar que abusem do estacionamento dirigido somente para clientes da grande área do MEGA shopping. Será cobrado o preço de R$ 1,00 Real, a menos do que nos shoppings, por 3 ou 4 horas, para evitar abuso de ocupação do espaço. Essa renda será usada pela prefeitura para fazer investimentos constantes em toda grande área do shopping, sempre procurando embelezar o grande e audacioso e majestoso projeto.
IMPORTANTE
O Caixa do estacionamento será aberto ao acompanhamento dos empresários do GRANDE SHOPPING CENTER DE TERESINA, sendo que toda renda do estacionamento será aplicada constantemente em melhorias e embelezamento do grande Shopping Center, sempre com projetos com material de qualidade. Como mármore, granito e pisos nobres como existem nos Shopping tradicionais.
09 – O estacionamento será em todas as ruas centrais do grande shopping, (como é feito dentro do Riversid Shopping) sempre na diagonal e de preferência do lado esquerdo, lado do motorista, deixando sempre a margem direita das ruas, para desembarque e embarque do passageiro do lado da calçada. Assim teremos mais vagas de estacionamento, acabando com a estúpida fila indiana, e por via de consequência eliminando as filas duplas, que geram as multas da indústria das multas da STRANS. Acabou: agora serão em todas ruas do comércio central na diagonal esquerda, de todas as ruas, entre ruas: Areolino de Abreu, Paissandu, Rui Barbosa e 13 de Maio, serão livres para automóveis, e micro-ônibus, ficando o lado esquerdo para estacionamento e a direita para livre trânsito, aumentando os espaços para estacionamento. Nessas laterais, serão cobrados estacionamentos como acontece atualmente pelo município abolindo a zona verde e entrando as cancelas, e bilhete de controle de tempo que pode ser também por hora e cobrado em caixas eletrônicos, como acontece nos grandes Shoppings. Em suma: sempre aplicando na grande área do Grande Shopping Center Teresina, os mesmos critérios adotados nos grandes shoppings privados da capital piauiense. Um projeto arrojado, dinâmico, competente e sempre visando com rigor, a real e verdadeira revitalização do Centro Comercial de Teresina. OBS. Era assim que pensava e sonhava em fazer o grande MITO Alberto Silva. Vamos realizar também esse sonho do Maior Governador do Piauí de todos os tempos.
10 – A Praça João Luiz Ferreira, poderá também, ser aproveitada como grande área de lazer para crianças e boxes de sorveterias, lanchonetes, aumentando o espaço de lazer próximo do grande shopping, bem como o estacionamento ao redor, em mais uma área de embelezamento do centro comercial, com forte iluminação e espaço para o lazer especialmente de crianças com brinquedos espalhados em toda grande área.
11 – A Rua senador Teodoro Pacheco deverá ser aberta a partir do Cine Rex, abrindo a artéria para melhor fluir o tráfego em direção ao grande Shopping. Aproveitar toda a área da Praça para fazer estacionamento na diagonal como no centro, do Grande Shopping Center de Teresina.
12 – Com o faturamento do estacionamento e com ajuda de cada lojista, poderá ser construída uma cúpula no mesmo modelo da rua climatizada, para, também, aos poucos, irem climatizando toda área interna do grande e MEGA Shopping Center Teresina. É esse o grande projeto
CONCLUSÃO:
A grande vantagem para a execução deste MEGA e arrojado PROJETO, é o seu baixo custo, sem onerar com despesas elevadas e muito menos para os empresários, que apenas irão receber um presente majestoso de poder ter as mesmas condições de expansão de suas vendas, com o mesmo padrão de conforto e horário, oferecidos PELOS Shoppings da zona leste e margem do Poti: Teresina, Riversid e Rio Poti Shopping. E o mais importante: podendo ser implantado num prazo Record de 60 dias, pois apenas necessitaremos dos grandes portões de ferro, para a definição do MEGA projeto, e, definindo com lojistas sempre durante a noite e madrugada, a melhoria e aceleramento das obras, de embelezamento das LOJAS, DO GRANDE SHOPPING CENTER TERESINA. Vamos nos espelhar nas ruas belas e climatizadas de Curitiba no Paraná.
Esse nobre e majestoso empreendimento ao ser transformado em projeto que certamente com 100% de facilidades para ser implantado, trata-se de uma proposta factível sem grandes investimentos e que vai causar impacto nos meios políticos e sociais. É essa, a nossa CRIATIVA E ARROJADA PROPOSTA. Sem a ambição de ser Prefeito de Teresina, mas, se fosse faria tudo isso e algo mais!!
Vejam a data em que gerei, criei essa proposta: 30 de abril de 2012
É assim que Alberto Silva sonhava e iria fazer e é assim, que vamos fazer!!
ESSE PROJETO SHOPPING CENTER TERESINA, VAI SERVIR DE MODELO PARA OUTRAS CAPITAIS DO BRASIL, ANOTEM VAI SERVIR DE PROTÓTIPO PARA GRANDES CIDADES.
Teresina 30 de abril de 2012 .
Jornalista Tomaz Teixeira Fone: (086) 99981-5007
Email: tomaz007@ig.com.br
MELHORES TWEETER DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1684672608514580485?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1684657767276015616?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1684653261670735872?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1684524737630797826?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1684493202261176323?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1684488480829702144?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1684021701535727616?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1683810462704476162?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1683809013656322048?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1683798230453174273?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1683597599788376066?s=20
A L F I N E T A D A S
- Quando é mesmo que o Presidente da ALEPI Deputado Franzé Silva, vai pagar os atrasados dos parlamentares pensionistas do INPALPI, de Janeiro a Julho do ano corrente?
- – Convenhamos, 7 meses de atraso, sem reajustar as pensões de parlamentares, viúvas e herdeiros dos Srs. Parlamentares, que contribuíram com 14% de seus subsídios a partir de oito anos de mandato, deles com pensão total do que percebe um Deputado.
- – Qual é a dificuldade que tem o Presidente da ALEPI, Franzé Silva, de cumprir suas obrigações Constitucionais, de acordo com o que rege a Lei que acabou com o INPALPI, mas, protegeu por Lei os parlamentares ainda vivos e familiares, viúvas e filhos que têm deficiências de saúde?
- Até quando o novo Presidente da ALEPI, vai continuar agindo como Ditador e sem respeitar as Leis que regem as normas de funcionamento do Poder Legislativo do Piauí, no que diz respeito aos pensionistas daquele Poder?
- Será que 7 meses sem reajustar as pensões de parlamentares e familiares direito adquirido por contribuição dos parlamentares em cumprimento aos ditames da Lei, que criou o INPALPI?
- – Será que 7 meses ainda não preencheu a vaidade e complexo de autoridade do atual Presidente, da ALEPI? Conhecido como o mais perseguidor da História do Poder Legislativo do Piauí, caracterizando que o “nobre” Presidente da ALEPI, carrega traumas de infância?
- Afinal, até quando o comando do PT no Estado, vai continuar, permitindo, que o atrabiliário Presidente da ALEPI, continue brincando de administrar o Poder, que mais tem compromisso com a população?
- Será que 7 meses não são suficientes, para preencher o ego de PERSEGUIDOR, do Deputado que sonha Governar a cidade de Teresina? Conclusão: Será que chegando lá, vai massacrar também, os pensionistas do IPMT?
- Onde está o Governador Rafael Fonteles, que não cobra do Presidente da ALEPI, que não decida, de forma tão perversa, desrespeitando os princípios do direito adquirido dos senhores pensionistas, daquele Poder?
- – Então, vamos gritar juntos: Rafael Neles, Gente!!!
- – Esse massacre aos pensionistas do INPALPI do Legislativo, deixa máculas à sigla do PT que, infelizmente na ALEPI, é administrado por um PT bem diferente daquele que rege os piauienses, no Palácio de Karnak, sob o comando do jovem e promissor, Governador Rafael Fontelles.
- – É, tem sentido, o adágio que diz, que, quem nunca comeu MEL, quando o come, se LAMBUZA!!!
- – ESSE MASSACRE, aos pensionistas do INPALPI/ALEPI quem vai pagar não é o Sr. Franzé Silva, e sim, a sigla do PT, Partido dos Trabalhadores.