A Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) participou, nessa terça-feira (3), do I Seminário de Regimes Próprios de Previdência Social, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O evento reuniu técnicos que visavam sensibilizar os governantes e gestores públicos e a capacitação de servidores em relação a temas importantes no âmbito dos RPPS dos municípios piauienses.
Durante o evento, o diretor do Fundo de Previdência, Walter Setúbal, da Fundação Piauí Previdência expôs o tema: Impacto da Reforma da Previdência no RPPS do estado do Piauí.
Durante sua apresentação, o diretor falou sobre o avanço que o estado do Piauí teve com a Reforma da Previdência, em 2019. “Houve uma redução relevante do déficit financeiro da Previdência do Piauí, após a reforma da previdência em 2019, gerando também uma redução significante de aportes de recursos adicionais pelo Tesouro Estadual. Permitindo, assim, que os recursos utilizados anteriormente para cobertura de déficit, sejam redirecionados para investimentos, tão importantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado”, destacou Walter Setúbal.
O evento contou com a participação do presidente da Fundação Piauí Previdência Flávio Chaib, do superintendente Marcos Steiner e da diretora de governança da Piauíprev, Nayana Cavalcante.
ccom PI