E o OSCAR DE BARRO, da semana vai para o treinador (técnico da Seleção Brasileira) FERNANDO DINIZ, pela estupidez de escalar um time DIFERENTE, a cada jogo da nossa seleção!!
Ora, a cada jogo ele, escala um time diferente,
Somos os maiores campeões do Mundo, com um histórico de termos mostrado as melhores seleções do mundo.
VEJAM ABAIXO POR QUE SEMPRE FOMOS OS MAIORES CAMPEÕES DO MUNDO:
Acompanhem atentamente para se conscientizarem dessa realidade do futebol brasileiro.
01)- 1958 – O Brasil surpreende o mundo com uma seleção de craques, mas, bem entrosada pelo Técnico Feola. E fomos campeões do mundo pela primeira vez.
02)- Copa que revelou PELÉ para o mundo aos 17 anos, onde ele já mostrava que seria um grande nome do futebol mundial. Reconhecido Rei do Futebol. Hoje, de saudosa memória. Mas, ainda reconhecido como o mais completo jogador de futebol do mundo, de todos os TEMPOS, sem querer desmerecer grandes nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno!!
03)- Time: Gilmar, Djalma Santos, Beline, Zito, Orlando e Nilton Santos. Garrincha, Didi, Vavá, Pelé e zagalo. (Pelé aos 17 anos foi a grande revelação do Brasil naquela copa de 1958. Busquem ver vídeos.
04)- 1962 – Poucas alterações em nossa Seleção. Pelé se contundiu, logo no primeiro jogo, vindo a ser afastado por séria contusão na virilha, logo no início da COPA.
05)- O seu substituto foi Amarildo, jovem revelação do Botafogo do Rio de Janeiro. Na sua estreia, vitória do Brasil, contra a Espanha com dois gols de Amarildo, por dois cruzamentos de Garrincha.
06)- 1966 fracassamos, mas, já éramos tidos como um dos melhores futebol do mundo.
07)- Naquela Copa Garrincha foi o grande craque sempre a maior figura em campo, suprindo muito bem a falta de Pelé!! Mas, o time que ia a campo era sempre o mesmo!!
08)- 1970 vieram as renovações em nossa Seleção. Pelé já era reconhecido como o Rei do Futebol. Ora, muitos daqueles jogadores das copas de 58 e 62 foram substituídos por outros valores. Mas, sempre o mesmo time, pois, seleção tem que ter entrosamento.
09)- Foi a nossa mais forte seleção de todos os tempos: A seleção foi essa: Félix, Carlos Alberto, Brito, Wilson Piazza e Everaldo. Clodoaldo e Gerson. Jairzinho, Tostão, Pelé e Rivelino. Rivelino, entrou no lugar de Edu que tinha sido um dos destaques da seleção, durante as eliminatórias, o meio do campo com o trio: Clodolado, Gerson e Rivelino. E o ataque com: Jairzinho, Pelé e Tostão. Num famoso 4/3/3 da história do futebol do mundo!
10)- Nas Copas seguintes não foi diferente. Os grandes astros foram Bebeto e Romário, 1994 e 2002, os gigantes do PENTA, tendo na frente o grande: Ronaldo Fenômeno.
CONCLUSÃO: Hoje, estamos vivendo com a pior Seleção dos últimos 20 anos, sem entrosamento, jogadores que não se sabe quem são e nem de onde vieram, e com riscos de sequer, nos classificarmos para a próxima copa do mundo em 2026.
Por tudo isso esse Treinador, medíocre e incompetente, que não sabe montar seleção e sim, a cada jogo um time diferente, sem entrosamento e o pior, sem os melhores jogadores do momento. Uma decepção!!
Será que nos classificaremos? Só Deus sabe!!
CONCLUSÃO!!
Agora, vou mostrar: fiquem com o Gol de Pelé, em 1973, na despedida de Garrincha da Seleção Brasileira, contra a seleção do mundo, no Maracanã. Com esse golaço de Pelé, narrado por mim (Tomaz Teixeira, pela Rádio Pioneira de Teresina) que tinha como titular o grande Dídimo de Castro, à quem devo essa brilhante passagem da minha vida, como narrador esportivo, liderado àquela época, pelo Pequeno Polegar Dídimo de Castro, à quem devo essa felicidade de narrar no Maracanã, a despedida de Garrincha. Essa transmissão o fiz, com uma mala de som de marca Shure, da Rádio Globo, cedido pelos amigos de saudosa memória Jorge Cury e João Saldanha, meus amigos pessoais, e bem recepcionados por mim, em Teresina, levando-os para almoçar o famoso Matrinchã, do restaurante Pesqueirinho no bairro Poti Velho.
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1726253630154764320?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1726253630154764320%7Ctwgr%5E317395c050b0dc1507a5833582268c20d220f74d%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fpublish.twitter.com%2F%3Fquery%3Dhttps3A2F2Ftwitter.com2Ftomazteixeira2Fstatus2F1726253630154764320widget%3DTweetAgora com esse fenomenal gol de Pelé, narrado por mim, graças àquela escalação do meu dileto e eterno Diretor de Esportes DÍDIMO DE CASTRO O NOSSO PEQUENO POLEGAR, COMO O CHAMÁVAMOS, enquanto estive no rádio, vindo depois levado pelo meu destino, para a política, onde fui três vezes, Deputado Estadual pelo MDB e Depois PMDB, do qual fui Presidente no Piauí, por decisão do grande Governador Alberto Silva!! MEU ETERNO LÍDER POLÍTICO, AGORA DE SAUDOSA MEMÓRIA.
Ouçam a vibração, com que narrei esse fantástico gol de Pelé, um dos maiores de sua vida. Dá-lhe GAROTO, como diria Jorge Cury de Saudosa memória!!! Goooooollllaaaçççoo!!! De Pelé!!!!