(Em regime de Democracia, os direitos do Estado terminam, onde começam os direitos do cidadão.) Os arroubos políticos de Ministros e às vezes do Presidente da REPÚBLICA, deles, por não terem cultura e nem saber, por não compreender e nem saber, os limites de sua ignorância.
Governar em regime de Democracia, é, acima de tudo, obedecer os limites de nossa Lei Maior, a Constituição Federal, a reconhecida, e poderosa CARTA MAGNA, ou seja, repito: nossa LEI MAIOR.
E foi partindo desse princípio, que em regime de Democracia, uma frase define algo que o STF, não tem como mudar, a não ser que incautos, imorais/amorais, socialistas de esquerda, queiram mudar nossa Carta Magna, para impor aos cidadãos, PODER MAIOR DE NOSSA NAÇÃO, regime desumano, covarde, perverso de SOCIALISMO/COMUNISTA, que na América Latina, desgraçou a vida de países arrasados, massacrados, como CUBA, VENEZUELA, ARGENTINA, e Ditadores de Esquerda, outros, que começam a sofrer a influência, do mais vil, desumano e covardes (comunistas), hoje, mascarados de Socialistas de Esquerda, que mandam massacrar, prender, matar, esquecendo que acima de todos nós humanos, existe um Poder Maior, do nosso criador, simbolizado, por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ora, comunistas não têm religião, devido serem regidos pelo “Satanás”, dando-lhes o poder satânico, de tirar-lhes além de seus bens, seus filhos, destruindo sua família, e, acima de tudo de forma cruel, tirando até a vida de um ser humano, com a DESUMANA MALDADE, E CRUEL, PENA DE MORTE.
O momento político na América Latina, revela o descalabro da miséria, em todos países de regime antes, socialista, depois comunista, mesmo, aquele que além de tomar os seus bens, ainda se julgam no direito, de destruir a vida do próximo, com a desalmada e covarde pena de morte, sem sequer dar-lhe, o direito de defesa à sua – dignidade humana,- pois, a decisão é do desalmado Socialista, de esquerda Comunista, no mais vil e desumano regime de absolutismo, que escraviza, tirando-lhes, os bens das famílias, bem como, de forma desumana e covarde, até mesmo sua própria vida!
Num País de regime Democrático, Católico e simbolizado por Nosso Senhor Jesus Cristo, erigido no topo de uma montanha do Rio de Janeiro, a luta pela queda do Império Português, de Reis, Rainhas e Interventores, pelo grito de Luta e de forte guerra, “INDEPENDÊNCIA OU MORTE” O INESQUECÍVEL, GRITO DO IPIRANGA.
Essa reforma de nossa Carta Magna, devolvendo ao cidadão e à família brasileira, o respeito aos seus direitos de cidadania, tira dos incautos, abusivos e com Poder absolutista, de que, o nosso Congresso, deve sim, não só criar Leis que resguardem os direitos da família brasileira, CIDADÃOS E CIDADÃS, na mais carente e necessária, punição àqueles, que pratiquem, por força de estarem por trás de uma TOGA PRETA, sem sequer, ter sofrido o rito e a grandeza, de ter vindo de uma carreira TOGADA, digna e honrada, quando deles, não têm esse qualificativo, para ali estarem sentados, devendo, o nosso Congresso Nacional, determinar em Lei, como fazem os americanos, onde Ministros da Suprema Corte, podem ser até escolhidos pelo Presidente da República, mas, a partir, dos togados, MAGISTRADOS de 4ª. Entrância, dando mais quilate e valor, no campo da credibilidade, para a missão de fazer Justiça.
Por isso, a linha editorial do Portal jogoaberto.net.br, continua como no nosso Grito do Ipiranga: INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!
E PARA O JUDICIÁRIO: Ministro da Suprema Corte, somente de carreira TOGADA, dando à essa TOGA o tamanho de sua grandeza, parcimônia e credibilidade JURÍDICA, com base em nossa Lei Maior a nossa Digna e Poderosa Carta Magna.
ASSINO EM BAIXO:
Texto: jornalista Tomaz Teixeira.
P A N C A D A P I A U Í
UM APELO: AO NOBRE E PROMISSOR GOVERNADOR RAFAEL FONTELES !!!!
É grande a insatisfação, de servidores e pensionistas do Legislativo, e, satanizados, por alguns de seus auxiliares, (ALIADOS) que desconhecem os princípios dos direitos adquiridos, por LEIS QUE REGEM O NOSSO ESTADO.
NO LEGISLATIVO:
O atual Presidente da ALEPI, não estava preparado para tão nobre missão. E De forma abrupta, atenta contra uma Lei de extinção do INPALPI, Instituto de Previdência dos Parlamentares do Piauí, com fundo tirado dos subsídios dos Senhores Deputados Estaduais.
A definição da Lei, de criação do INPALPI, que existiu e ainda existe em muitos parlamentos do País, como na Câmara Federal/Senado e, em alguns dos Estados, do nosso PAÍS.
Por incompetência ou ignorância, por falta de estudo ou de compreensão ética, o Sr. Presidente da ALEPI, talvez por falta de lastro cultural, busca prejudicar os Srs. pensionistas do INPALPI da ALEPI/PI.
Ora, antes de tomar qualquer decisão abusiva e intolerante, deveria, ter buscado um dos juristas competentes de sua equipe de Governo, e analisar do por que, daquela existência daquele Instituto e para onde foi o Fundo que sempre garantiu o pagamento PENSÃO, de seus segurados.
O INPALPI, ( INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS PARLAMENTARES DO PIAUÍ.)
DOS DIREITOS DOS SRS. PARLAMENTARES, ESPOSA E FILHOS:
01)-O INPALPI tirava de cada parlamentar do total do soldo (subsídio) a quantia de 14% do bruto do que percebia um Deputado Estadual.
02)- AQUELE PARLAMENTAR que tivesse somente um mandato, não tinha como continuar, claro que receberia tudo que contribuiu no seu primeiro mandato, (com juros e correção monetária) pois, direitos os teriam, se, tivesse exercido, a partir de dois mandatos.
03)- O Sr. FRANZÉ DA SILVA, de forma abrupta e atrabiliária, atropelou a consciência de todos aqueles Presidentes da ALEPI que o antecederam, desrespeitando a memória de alguns que já se foram, e de outros ainda com vida.
04)- Quando da definição do fim do Instituto, INPALPI, fora oferecido a cada parlamentar, tudo que tinha recolhido ao INPALPI com juros e correção monetária.
05)- Alguns optaram por receber a bolada, citando o exemplo do Deputado Paulo Tavares da Silva, filho do então Governador Alberto Silva, não quis continuar no INPALPI e recebeu na época (R$240 milhões de cruzados novos, moeda daquela época). E assim como ele, acreditamos que outros!
06) – Aquele parlamentar que quisesse continuar, deixaria tudo que contribuiu, para o INPALPI, como muitos que chegaram à 5 mandatos como PROF. Wilson Brandão, Sebastião Leal, Juarez Tapety, Humberto da Silveira, e outros conhecidos jequitibás, daquele Legislativo do Piauí.
07)- AGORA PASME GOVERNADOR RAFAEL: O Sr. Franzé da Silva, que não se sabe de onde veio e nem por que veio, ou para que, veio, atropelar de forma abusiva, o princípio dos direitos adquiridos, com a garantia da Lei que criou o INPALPI, para a família, daqueles que contribuíram, e quando da extinção do INPALPI, tinham o direito de receber com juros e correção monetária tudo que contribuíra ao longo de 5 mandatos, ou seja, 20 anos, gerando um fundo que lógico, e com certeza, se bem aplicado, geraria sempre crescimento, para garantir a pensão dos Srs. ex-Parlamentares, ainda vivos, ou suas viúvas, ou filhos especiais.
08)- Ora, já Imaginou quanto não somou 14% do bruto que ganhava um Parlamentar da ALEPI, durante 5 mandatos, 20 anos?!?
09)- Com a Extinção do INPALPI, a Lei que definiu o fim daquele Instituto de Previdência Parlamentar, é semelhante às Leis de outros Estados, bem como, a nova LEI, que ainda rege direitos dos parlamentares do Senado e da Câmara Federal. A Lei que criou o INPALPI, fora feita com seriedade, e com a mesma definição das Leis dos outros Estados e bem como, seguindo os princípios de legalidades da CÂMARA FEDERAL E SENADO DA REPÚBLICA.
10)- No caso de morte do Parlamentar como são muitos, tais como: Francilio Almeida, Sebastião Leal, Waldemar Macedo, Abraão Gomes, Professor Wilson Brandão, redator erudito e Fernando Alberto de Brito Monteiro, professor da UFPI escola de Direito, a fizeram com os mesmos critérios das Leis da Câmara Federal e do Senado.
CONCLUSÃO:
O Sr. franzé da silva, (tudo minúsculo, como ele) que veio de onde não se sabe, de qual origem, de forma abusiva, despreparado, e inconsequente, talvez por ínfimo lastro cultural, entende de burlar, desrespeitar uma Lei, que deu opção de continuar ou não, com as conquistas de aumentos das pensões dos Srs. pensionistas, deputados e suas respectivas viúvas, ou filhos excepcionais, de acordo com os reajustes anuais, dos Srs. Parlamentares.
São poucos os parlamentares ainda vivos, a maioria já faleceu, e a viúva também, e, nem todos, tinham filhos excepcionais, o que a cada fim de direitos daquela família, o fundo deixado fica cada vez mais forte.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: o que fizeram com o FUNDO de contribuição dos parlamentares a maioria já falecidos, e as viúvas também, que pela lógica fortalece a cada morte, o montante do fundo contributivo pelos Srs. Parlamantares, que optaram pelo INPALPI?
FINAL: Governador Rafael, pelo relato acima, serve, para se mensurar, que o Sr. Franzé da Silva, não estava em condições de reger os destinos do Legislativo do Piauí, e talvez também, por isso, fora defenestrado, de ser candidato a Prefeito de Teresina.
FINAL COM COBRANÇA
Sr. Governador Rafael Fonteles, dê uma canetada nesse Franzé da Silva, que não se sabe de onde veio, e, nem para que veio mesmo, e, mande que cumpra a Lei que sempre regeu e ainda rege, os destinos do INPALPI e a Lei que o Extinguiu, mas, deixando um fundo que garantiria as pensões, que a cada ano diminui a despesa e aumenta o saldo, pois são poucas as crianças, dependentes, enfermas que dependem dessa ínfima pensão.
CONCLUSÃO: onde puseram ou guardaram o Fundo de Previdência do IPALPI. Se o COJAC da ALEPI, não quiser pagar à quem tem direito, que o faça a devolução do fundo previdenciário de cada parlamentar, ainda pensionistas, com juros e correção monetária, desde quando deram início aos descontos em folha, de seus subsídios como parlamentar.
AO SR. FRANZÉ SILVA OU DA SILVA OU CHICO DA SILVA:
Uma lição: com qual direito o Sr. vem perseguindo os pensionistas do INPALPI, com que base, ou baseado em que?
Alto lá, tolerância tem limites!!
Os pensionistas, exigem o cumprimento das legalidades deixadas sob a responsabilidade da MESA DIRETORA da ALEPI, ou devolvam, tudo que fora tirado do subsídio dos Srs. parlamentares, deles ainda vivos, e, os devolvam com juros e correção monetária para aquele que aceitar, ou continuar pagando seus direitos, até a morte do ex-deputado, da viúva, ou de filhos especiais.
ASSINO EMBAIXO:
JORNALISTA Tomaz Teixeira,
Editor Chefe do Portal jogoaberto.net.br
JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇAAAA! Palmaass!!!!
T R I N C H E I R A
-EDITORIAL –
Brasília, está em forte ebulição política nos bastidores, para a geração de Leis, que ponham freios aos incautos que abusam de seus Poderes, para e quando, ao arrepio das Leis, tirar os direitos legais de quem os têm, os atropelando, com o mais cruel extinto de abuso de poder, transformando nossa Corte de Justiça Maior, em órgão de inquisição absolutista, que prende antes de julgar e quando prendem massacrar, sem piedade, até figuras humanas, enfermas, sem respeitar o seu direito de liberdade, os levando à óbitos.
Ora, quem tem caráter retilíneo e não teme arroubos de “PODEROSOS” que se julgam acima dos direitos dos cidadãos, os castigando, deles sem sequer terem cometidos crimes, apenas, para de forma serviçal aos senhores que incompetentes e despreparados, como alguns deles, a autoridade maior do País, Presidente da República, literalmente semianalfabeto, desprovido de qualidades para Reinar ou Governar.
A morte de inocentes, que sequer adentraram em um daqueles Palácios, nem sempre regidos ou dirigidos como queiram, por quem realmente estavam à altura de tão nobre missão.
Aos prisioneiros do 08 de janeiro, homens e mulheres, e, até crianças, que tiveram de acompanhar os país, pois não tinham para com quem deixá-los, num verdadeiro holocausto brasiliano, na mais vil e amoral falta de respeito aos direitos humanos.
Acorda Brasil, o povo brasileiro não merece, tanta ignomínia, abuso de Poder, de certos tipos de nossos Poderes maiores, Executivo ou Judiciário, exigindo, do Congresso Nacional,(este sim, o verdadeiro Poder do Povo), criado, gerado, votado, para, coibir com mão de ferro, como lhe faculta a nossa Carta Magna, aos verdadeiros representantes do povo, até mesmo quando tenha que se opor ao nosso Judiciário maior (STF), que não tem correspondido aos anseios e busca por JUSTIÇA, sofrendo, vivendo, momentos estarrecedores, com atos abusivos de alguns de seus Ministros, contra o direito de Liberdade, de brasileiros massacrados de forma cruel, desumana e irresponsável, deles que de forma triste e cruel, chegando a óbito.
Acorda Brasil!! Povo nas ruas!!! Justiça! Justiça! Justiça!! SENADO NELES!! E JÁ!!!
MELHORES TWEETERs DA SEMANA Do Jornalista Tomaz Teixeira
A L F I N E T A D A S
- Amigos fiéis do Prefeito Dr. Pessoa, preocupados com os rumos para onde estão levando o seu Governo, fruto, dos incompetentes, que há muito já deveriam ter sido defenestrados de sua equipe de Governo!
- – O conceituado médico, Prefeito de Teresina, tem, até Maio/Junho/2024 para fazer as pazes com o eleitorado de Teresina, para pensar em sua reeleição.
O Prefeito Pessoa, precisa buscar um grupo de técnicos à altura de mudar a imagem do seu Governo, podendo tomar 3 decisões:
Afastar de sua equipe, aqueles que até agora só contribuíram para o seu desgaste político.
02) Se cercar de pessoas competentes, e que estejam à altura de melhorar em tempo record, a imagem do seu Governo.
03) Se aconselhar, com quem tem competência, para lhe mostrar, como recuperar todo o tempo perdido, com obras de forte cunho social, que alegre o bem estar das famílias dos principais bairros distantes de Teresina.
04) Para alcançar tal objetivo, precisa se cercar de técnicos, que realizem obras pensadas e bem planejadas, para que sejam concluídas, até Maio, o mais tardar, junho/2024, momento das convenções para as eleições do próximo ano, no caso dele sua reeleição) ACORDE DR. PESSOA POIS JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE AGIR E RECUPERAR O TEMPO PERDIDO. PARA TUDO TEM JEITO, DEPENDE DE QUEM VAI FAZÊ-LO!!!