E o Oscar de Barro da semana, não poderia deixar de ir para o PRESIDENTE DA ALEPI, DEP. FRANZÉ SILVA, por ter a primeira derrota, na sua intentona de querer, acabar com os direitos dos parlamentares e familiares e filhos especiais, de deputados contributivos, por períodos em percentuais de direitos, em Lei adquiridos em Lei, ainda em vigor, em modelo de extinção, na medida em que forem falecendo aquele contribuinte segurado ainda vivo. A Lei, aprovada e sancionada pelo Poder Legislativo do Piauí, teve na figura do Desembargador Joaquim Santana a primeira vitória, por ser de justo reconhecimento, pela existência do fundo gerado, pelos subsídios dos Srs. parlamentares ao longo de 20 anos, para quem tem 5 mandatos e fracionado em percentuais de 40% para quem teve 02 mandatos, 60% para quem teve 3 mandatos, 80% para quem teve quatro mandatos e 100% para quem teve 5 mandatos, 20 anos de contribuições.
O Governador Rafael Fonteles que é matemático competente, deve mandar calcular quanto rendeu para garantir a pensão de cada parlamentar e sua família, para dar uma aula de números reais ao NEFASTO, Presidente DA ALEPI, Deputado Franzé da Silva. Que, de bom só tem o último sobrenome, Silva, mas, distante da família do Grande Governador do Piauí, Alberto Tavares da Silva.
Por tudo isso e mais outras ignomínias, como demissões de servidores com mais de 30 anos em cargos de confiança, sem sequer, dar-lhes, a indenização merecida, Afinal, eles foram usados durante 30 anos, merecendo pois, alguma compensação pelos relevantes serviços, prestados ao Poder Legislativo do Piauí!!!
Justiça! Justiça! Justiça!
E agora, AGUEENNTTAA, franzé da silva, minúsculo, como aqui está escrito.