É IMPORTANTE SABER OS FATOS ABAIXO!!
O jovem Governador do Piauí, Rafael Fonteles, que tudo faz crer a exemplo de Alberto Silva, veio para fazer a diferença, precisa, competentemente, com visão futurista, e, empreendedora, dar início o quanto antes, seja possível, repito, dar início, ao outro sonho do Grande Governador Alberto Silva, caso venha a se confirmar a possibilidade de ancorar em nosso Porto de Mar, pequenos ou médios NAVIOS, cargueiros, dar, também, inicio, o quanto antes, ao projeto sonhado por Alberto Silva, para consolidar o MEGA Projeto Porto Marítimo de Luiz Correia, recuperar a MALHA FERROVIÁRIA, Teresina/Luiz Correia.
Oxalá, o jovem Governador do Piauí consiga, marcar esse GOLAÇO, de concluir, o Porto de Luiz Correia, mesmo para receber médias e pequenas embarcações, dando continuidade, ao Projeto: Porto de Luiz Correia, constantemente assoreado, e, se, com dragagem constante, venha poder proporcionar ancoragem de pequenas e médias embarcações, e, buscar privatizar, ou refazer, toda malha ferroviária Luiz Correia/Teresina.
Com a visão larga e empreendedora que tinha, com visão futurista, Alberto Silva, foi à Brasília e pediu ao Ministério dos Transportes, que passasse para o Governo do Piauí, a malha ferroviária, Estrada de Ferro, Luiz Correia/Teresina. (construída por ele quando chefiou a RFFSA, em Parnaíba.
Este sonho, do Grande Governador Alberto Silva, poderá, agora, ser concretizado, pelo jovem, aguerrido e empreendedor Governador do Piauí, Rafael Fonteles, que, tudo indica, veio para fazer a diferença.
Viabilizar, recuperar, para o Piauí, a malha ferroviária de Luiz Correia/Teresina, será, o complemento necessário e obrigatório, imprescindível, para, enriquecer o Projeto do Governador Rafael, que a cada dia, mostra que veio, também, a exemplo de Alberto Silva, para fazer a DIFERENÇA. E isto, indiscutivelmente, já se tem visto, nas ações e com visão, no jovem Governador do Piauí completando agora em dezembro o primeiro ano de seu e que tudo indica, PROFÍQUO MANDATO
TEMPO IMPORTANTE SABER:
ESSA ESTRADA DE FERRO, ligando LUIZ CORREIA a Teresina, foi construída pelo Engenheiro da RFFSA, Alberto Tavares Silva, quando ao Piauí chegou, depois de ter comandado uma gigante malha de estrada de ferro no Rio de janeiro, como chefe daquela Regional da RFFSA na capital carioca. Alberto Silva pediu sua transferência para Parnaíba, e, resolveu ligar a ferrovia que ligava Parnaíba a Fortaleza, e fez essa gigante obra, ligando Parnaíba a Teresina e Fortaleza/CE, à época, chefiando a RFFSA em Parnaíba. Uma obra gigante, devendo ser somada aos grandes feitos do então engenheiro, ALBERTO SILVA, vindo de ITAJUBÁ/MG e transferido da RFFSA/ Rio de Janeiro, para Parnaíba, onde realizou esse grande feito, lembrando que, em seguida, Alberto Silva, também, trouxe para Parnaíba a Linha Elétrica de Paulo Afonso, sendo o primeiro município do Piauí, a abolir os pequenos motores geradores de energia, a Diesel. Também ainda, na mesma época, Alberto Silva, levou de Fortaleza para Parnaíba
o primeiro canal de TV para o Piauí, em Parnaíba a TV Ceará canal 2 pertencente a Rede Tupi de TV.
O fato de termos a malha ferroviária Teresina/Luiz Correia, sob o domínio do Governo do Piauí, claro, que está na hora de alguém, com visão futurista, marcar esse GOLAÇO DE PLACA, e, tudo faz crer, que esse alguém será o jovem, arrojado, e de visão ampla e empreendedora, Rafael Fonteles, que tudo indica, repito, veio para fazer a diferença e ser diferente.
Sugerimos ainda, a ampliação da linha FÉRREA de Luiz Correia, para, próximo do Rio Timonha, primeiro para o incentivo ao turismo com trens modernos, velozes, e, IMPORTANTÍSSIMO, caso venhamos a necessitar com os estudos ainda pendentes, se construir, o maior Porto da América Latina, o maior ou um dos maiores do mundo, no Vale do Timonha, como sempre profetizaram os sonhadores Antigos, Grandes Empresários parnaibanos!
DOS COMBOIOS E MAIS 2 TRENS TURÍSTICOS. Um indo e outro vindo com o encontro em Piripiri, ou Piracuruca, para o desvio de sequência da viagem!!
AINDA AO JOVEM GOVERNADOR: Rafael Fonteles, e já são mostradas, pela internet, a linha férrea ligando São Luiz/MA, a Parnaíba, Barra Grande, formando a ROTA DAS EMOÇÕES, que vai integrar a zona marítima do Atlântico, no maior POLO TURISTICO do BRASIL, ligando São Luiz do Maranhão, a Salvador/Bahia, com o chamado trem bala, já mostrado pelos maranhenses, passando pelo litoral do Piauí, seguindo por JERIQUAQUARA, seguindo por toda orla marítima, até alcançar Salvador na Bahia. (A ROTA DAS EMOÇÕES)!!
Ao jovem e arrojado Governador Rafael Fontelles, sugerimos, atrair para o Piauí, as modernas máquinas de fazer estradas ferroviárias, já trabalhando dentro do Maranhão, em direção ao Piauí, (com máquinas modernas, que fabricam DORMENTES de concreto, e ela mesmo bota EM CIMA da estrada e ela mesma PÕE (BOTA) em cima do leito já preparado, para receber a nova malha (trilhos) de aço, ferro, para o veloz TREM BALA, que vem por aí. APLAAAUUUSSSSOOOSSS!!
https://youtu.be/UDGErak7Bm8?si=zdGf1Crbaejxq0ta
DESCULPE GOVERNADOR, SE ME ALONGUEI, MAS, QUANDO O ASSUNTO É PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO, EU ME EMOCIONO, COMO VIA SE EMOCIONAR, O GRANDE E MAOIOR DE TODOS ATÉ HOJE: GOVERNADOR ALBERTO SILVA, DE QUEM FUI SEU LÍDER NA ALEPI, DURANTE SEU SEGUNDO GOVERNO. APLAAUUSSOOSS!!!
AGORA, vamos gritar no tom de vitória: ARROCHA, Dááááááá-
lhe Garoto, RAFAEL, como dizia, Jorge Cury da Rádio Nacional/RJ, gritava quando narrávamos futebol, ele hoje, já falecido.
Deus continue iluminando seu PROFÍQUO GOVERNO, RAFAEL!!
APLAAUUSSOOSSS!!!
Com muita emoção e vibração:
Jornalista Tomaz Teixeira!!
Portal: jogoaberto.net.br
P A N C A D A P I A U Í
PORTO DE LUIZ CORREIA SE ANCORAR GRANDES NAVIOS VIABILAZARÁ A ZPE!!
A possibilidade de ancorar navios de médias tonelagens, finalmente, vai viabilizar a ZPE de Parnaíba, sempre dirigida por neófitos, que insistiam em viabilizar uma ZPE, que diferente da ZPE do Ceará, fincada, dentro do Porto de PECEM, finalmente, ela será viabilizada, para atrair montadoras de grandes industrias estrangeiras.
Na ZPE do Piauí, estupidamente levaram fábricas de Cera de Carnaúba, para isentá-las de impostos, algo sem sentido, afinal, o objetivo da ZPE é atrair grandes industrias estrangeiras, (MONTADORAS), o que nunca viabilizou a ZPE de Parnaíba, devido o fator frete, POIS, ninguém de fora do País, ter se interessado, pela ZPE do Piauí!
ENTENDAM POR QUE NOSSA ZPE FOI E É INVIÁVEL:
Isso é lógico, cartesiano, mas, muitas vezes, discuti com dirigentes neófitos da ZPE de Parnaíba, devido a ignorância, na condução de tão importante Instituição, de valor internacional, mas, sempre dirigida por repito, neófitos.
VAMOS MOSTRAR POR QUE A ZPE DE PARNAÍBA NUNCA DEU CERTO
Vamos citar a ZPE de quem tem porto marítimo e a ZPE sem a mínima condição de funcionamento devido o fator FRETE.
ZPE/CEARÁ E ZPE/MARANHAO: a Montadora estrangeira põe seus containers, em um navio do seu País, que vai direto para o Ceará, que tem sua ZPE dentro do Porto de PECEM. A ZPE Maranhão também DENTRO DO PORTO DO ITAQUI!!
AGORA VEJAMOS: num frete direto, País da montadora e a ZPE são somente dois fretes, 1 de vinda e outro de volta, por força da existência dos seus portos marítimos.
AGORA VAMOS PARA A ESTÚPIDA ZPE DO PIAUÍ
Embora tendo sido levada para o litoral, devido o sonho do Porto de Luiz Correia, ou o GIGANTE Porto futuro no VALE DO TIMONHA, A ZPE DO PIAUÍ JÁ NASCEU INVIABILIZADA!!
VEJAMOS: é como diz o caboclo, matamos a cobra e mostramos o pau, que a matou, claro!!
ZPE DE PARNAÍBA INVIÁVEL POR QUÊ!!!
MONTADORA, embarca seus containers, no seu país para o Porto de Pecém/CE; ou Itaqui no Maranhão. Agora vejam a estupidez da inviabilidade: De Pecém ou Itaqui, põe num trem cargueiro seus containers para Teresina; de Teresina, para Parnaíba, em cima de carretas, até ZPE de Parnaíba! Ora, com 3 Fretes de vinda e 3 de volta, somam 6 fretes, comparando 6 x 2!! ora, 4 fretes há mais. Mas, as pessoas escolhidas para dirigir a ZPE de Parnaíba, ainda tentaram contra argumentar conosco, dissemos que não discutíamos com neófitos.
ENTENDERAM?
Texto: jornalista Tomaz Teixeira
Melhor aluno de Alberto Silva.
Modéstia parte!!!
T R I B U N A L I V R E
É PRECISO QUE O MPF/PF FISCALIZEM VERBAS FEDERAIS DA CODEVASF NO GRANDE TERESINA
Voltamos a bater na tecla, recursos da CODEVASF, no Piauí, são desviadas para outras finalidades, menos para dar inicio aos arrojados projetos de irrigação, de Santa Filomenaà Parnaíba.
Agora, o que mais merece, É uma CPI, com apoio da PF, em cima do Projeto GRANDE TERESINA, de autoria do Senador Hugo Napoleão, uma das mais importantes criatividades do então ex-Governador, que buscou, gerar dentro do Piauí alcançando 16 municípios como mostra MAPA ao lado, compreendendo inicialmente os municípios de
Teresina/PI e Timon/MA, seguindo o mesmo exemplo modelo entre Juazeiro/BA e Petrolina/PE, separados apenas pelo Rio São Francisco.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!
ORA, durante 30 anos ou mais de CODEVASF, por que o Projeto Grande Teresina, que recebe verbas anuais, do OGU – Orçamento Geral da União, a fundo perdido, ou seja, para os neófitos serem necessárias devolução á União Federal.
CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI, MANDADO PELO OGU?
O GATO COMEU? Ora, essa pergunta desperta a qualquer Governo Sério, com auxilio da Policia Federal, fiscalizar, fazendo levantamento técnico com agrônomos auxiliados pela PF, para esclarecer o que fizeram com tantos milhões, destinados à esse projeto de autoria do então Senador Hugo Napoleão!!
De que adiantou a CODEVASF, chegar ao Piauí, ter um escritório regional DA CODEVASF, e ao longo desses 30 anos, da CODEVASF, ser acoplada ao nosso Rio Parnaíba, e, sequer até hoje, produzirmos maxixe, quiabo, ou melancia, melão, legumes e verduras, para abastecer o CEASA e vizinhos Estados e bem como exportar frutos e verduras para o mundo inteiro.
O QUE ESTÁ FALTANDO?
Uma fiscalização FEDERAL, com rigor da Policia Federal e do Ministério Público Federal, para responsabilizar, todos aqueles políticos que espatifaram verbas da CODEVASF e nunca produziram sequer maxixe, quiabo, frutos de rama como melancia, melão, num descaso de causar indignação.
Daí, a necessidade de uma CPI, para, com rigor, apurar, para onde foram os milhões somente chegados para o Grande Teresina, e outros municípios ribeirinhos do Parnaíba, de Santa Filomena a Parnaíba!!! CADÊ O DINHEIRÃO, O GATO COMEU?!?
MPF E PF NELES!!! E JÁ!!
CONCLUSÃO, E O POVO PASSANDO FOME, por falta de áreas irrigáveis, sem sequer, terem ainda, afastado as cercas das margens dos Rios Poti, e Parnaíba e outros Piauí afora, pois, Rios Federais e seus afluentes, precisam ser tiradas as cercas, para gerar áreas de produção rural, com cooperativas em cada município, coordenados pelo EMATER/SECRETARIA DE AGRICULTURA e rígida fiscalização do Ministério Público Federal, com apoio da Polícia Federal!!
CONCLUSÃO: se fizerem esse levantamento, muitas cabeças rolarão, pois entendemos que em 30 anos, não veio menos de bilhões, para os rios Parnaíba e Poti, bem como para seus afluentes. Acorda Piauí, chega de INCOMPETÊNCIA, num descaso cruel, enquanto o povo vai povo para as favelas do sul do País, ou em Salvador/BA, em busca de um trabalho.
UM EXEMPLO SÉRIO E QUE
MERECE FISCALIZAÇAO!!!
O então Senador Hugo Napoleão, ex- Governador do Piauí 2 vezes, Ministro de Estado 3 vezes, ao encontrar a Prefeita de Timon, à época ela lhe dissera: “ obrigado Senador pelos R$ 50 milhões da CODEVASF, para o projeto Grande Teresina, que inclui o meu município Timon/MA do qual sou a Prefeita.
É, e cadê o dinheiro, R$ 50 milhões de uma lapada só, e o que veio para esses municípios ao longo de 30 anos de CODEVASF NO PIAUÍ? AÍ TEM: PF E MPF NELES!!!!!
MELHORES TWEETERs DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
A L F I N E T A D A S
- 01- O Desembargador Joaquim Santana, deu uma canetada, em cima da Assembléia Legislativa, leia-se Presidente Franzé Silva, que estupidamente, por estar mal assessorado juridicamente falando, tenta a qualquer custo, invalidar a Lei que criou o Fundo de Pensão Parlamentar INPALPI, com a contribuição aludida ao parlamentar da ordem de 14% do subsídio total bruto, dos parlamentares.
- 02- O fundo milionário gerado dos subsídios dos parlamentares ao longo de 20 anos, repito, do seu subsídio bruto, sempre garantiu a pensão dos seus associados contribuintes, obedecendo a seguinte ordem de beneficio.
- 03- O parlamentar que não atingisse dois mandatos, 8 anos, não teria direito a beneficio nenhum. E receberia o que contribuiu de volta com juros e correção monetária.
- 04- Os parlamentares que ultrapassassem a regra dos mandatos a seguir, como 8 anos,(2 mandatos) teria os direitos a seguir: 40% do bruto que ganha o Deputado Estadual, conforme, esse montante, era descontado em folha na medida de garantir o seu direito contributivo.
- 05- E Sequencía a seguir: dois mandatos 08 anos, 40%; 3 mandatos 12 anos 60%; 4 mandatos 16 anos, 80% e 5 mandatos 20 anos, 100%.
- – Ora pelo montante correspondente ao percentual tirado do subsídio total do parlamentar, claro que os juros e correção monetária, garantiriam a pensão do parlamentar, da esposa em caso de morte e dos filhos especiais que tivessem, sem causar prejuízos aos cofres do Poder Legislativo.
- – CONSLUSÃO: O QUE FIZERAM COM O FUNDÃO PARLAMENTAR DO INPALPI, QUE FICA SOBRANDO QUANDO DA MORTE DE CADA BENEFICIÁRIO, ATÉ ALCANÇAR O ÚLTIMO DOS BENEFICIADOS, POR MORTE DO SEGURADO, ESPOSA E FILHOS ESPECIAIS!!
- – UM RECADO AO INOPERANTE E MAL ASSESSORADO PRESIDENTE DA ALEPI: para extinguir esse beneficio, o Poder Legislativo, tem que devolver aos segurados, os montantes contributivos com juros e correção monetária, desde o primeiro ano de contibuição.
- – AINDA AO INOPERANTE E MAL ASSESSORADO PRESIDENTE DA ALEPI: Apresente para o público, o montante corrigido de cada Parlamentar, hoje, com poucos beneficiários, pois a maioria já falecido como: Waldemar Macedo e esposa; Sebastião Leal e esposa; Wilson Brandão e esposa; e outros, e, ainda são poucas as viúvas e filhos especiais, daí cabendo a pergunta: Onde puseram, botaram ou aplicaram o fundo previdenciário dos Srs. Parlamentares que gerou esse beneficio na forma da Lei?
- – o Jornalista Tomaz Teixeira, ex-parlamentar de 3 mandatos 12 anos, propõe, que calcule tudo que contribuiu COM JUROS E CORREÇÃO MONETRÁRIA, LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO A TROCA DE MOEDAS, DINHEIRO, QUE ACEITARÁ, RECEBER O SEU FUNDÃO CONTRIBUTIVO, MAS, DO CONTRÁRIO, DO SEU LADO SÓ ACABARÁ COM A MORTE DO ULTIMO DOS SEUS BENEFICIÁRIOS, JÁ QUE ALÉM DE ESPOSA TEM UM FILHO ESPECIAL DE NOME GLAUCO REBELO BASILIO TEIXEIRA, DE 52 ANOS DE IDADE. E AGORA PERGUNTA O JORNALISTA VAMOS FAZER OS CALCULOS?
- – OBS. Faz pena, mas, o Presidente da ALEPI, GESTAO ATUAL, começou mal, em sendo homem neófito e de pouca cultura, buscou uma assessoria semelhante aos seus conhecimentos, daí, estupidamente, de forma ignorante, cruel, tenta prejudicar os pensionistas com direitos assegurados por Lei, cabendo no final desse relato a seguinte PERGUNTA: O QUE FIZERAM COM O FUNDÃO CONTRIBUTIVO DOS SRS. PARLAMENTARES, A MAIORIA JÁ FALECIDOS E A MINORIA AINDA GOZANDO DE SEUS BENEFÍÇIOS NA FORMA DA LEI.
- SERÁ QUE ALGUÉM COMEU O FUNDÃO DOS PARLAMENTARES DE 14% DO BRUTO DO SEU SUBSÍDIO PARLAMENTAR?
- – O NOVO PRESIDENTE DA ALEPI, NEÓFITO E MAL ASSESORADO, PRECISA, AGIR COM PARCIMÔNIA, E BUSCANDO RESPEITAR O PRINCÍPIO DOS DIREITOS ADQUIRIDOS!!
EM DEFESA DOS: Pensionistas do INPALPI.