- – Imprensa que tem lado político só se sustenta em pé pelas beneses oficiais.
- – Jornalismo é coisa séria, e, o episódio que culminou com o alijamento do conceituadíssimo jornalista Pedro Alcântara, ex vereador de Teresina e sempre elogiado âncora, do canal 10 de Teresina/Record, surpreendeu a sociedade de Teresina.
- – A demissão do nobre e maduro jornalista que goza de grande conceito nos meios jornalístico e sociais, pela sua linha de conduta, sempre elevada de jornalista sério, franco, que não se deixa tergiversar, dando mais valor ainda ao seu caráter retilíneo de excelente profissional.
- – Pedro Alcântara, tem uma história montada em cima de um alicerce eivado de dignidade e caráter retilíneo, como profissional de comunicação.
- – Àqueles que pensam que demitir um Jornalista de Conceito não lhe tira, audiência, está enganado. A Jovem Pan, ao demitir Augusto Nunes, pensou que agradando o Governo, melhoraria o seu nível político, Pelo contrario, hoje Augusto Nunes, tem seu canal gigante mente, concorrido, independente e levando para o seu canal a audiência que tinha na Jovem Pan.
- Jornalismo é coisa séria e só sabe fazê-lo jornais de conduta ilibada, e isto é o que não falta no colega Pedro Alcântara que recebe a nossa amizade e lealdade de mais de 60 anos de amizade, pois jobamos futebol, ainda garotos, um contra o outro, no Campo defronte à Igraja da Piçarra.
- – Calma Pedro, Deus haverá de compensá-lo, as pessoas ricas pensam que perseguindo pessoas humildes, mas profissional de caráter retilíneo, não necessitará dele, mas, se um canal lhe reservar um espaço para a sua grandeza profissional, use o mesmo horário, e, aquele canal, vai sentir o baque da audiência naquele horário.
- Que Deus o ilumine nobre colega Pedro Alcântara. Deus escreve certo por linhas tortas. Vem algo melhor por aí, pode ACREDITAR!!!