Com atuação espetacular, a seleção feminina de futebol venceu a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira, em Marselha, e garantiu vaga na final das Olimpíadas de Paris. Na decisão de sábado, às 12h, o Brasil enfrentará os EUA, que derrotaram a Alemanha por 1 a 0, na prorrogação.
A seleção abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando a goleira espanhola Cata Coll errou saída de bola, chutou em cima da zagueira Paredes, e a bola morreu na rede. Com vantagem no placar, o Brasil deixou a bola para a Espanha, mas criou enorme perigo na pressão alta, aproveitando erros das espanholas, e nos contra-ataques.
Jogadoras da seleção comemoram o gol de Gabi Portilho — Foto: Getty Images
O Brasil perdeu várias chances de gol, mas conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Gabi Portilho aproveitou cruzamento de Yasmin e marcou 2 a 0.
O jogo mudou pouco depois do intervalo: bola para a Espanha, chances para o Brasil. O terceiro gol saiu em belo contra-ataque. Antônia, livre na área, acertou o travessão. No rebote, Gabi Portilho ajeitou de cabeça para a própria Antônia mandar para a rede.
Com a desvantagem de 3 a 0, a Espanha finalmente começou a ameaçar o gol do Brasil e se deparou com mais uma grande atuação da goleira Lorena. Depois de escanteio, Paralluelo diminuiu a vantagem brasileira.
Jogadoras foram ao delírio com a vitória em Marselha — Foto: Phil Walter/Getty Images
A pressão espanhola se intensificou, mas foi o Brasil que chegou ao gol. Em saída errada da Espanha, Kerolin entrou sozinha e marcou o quarto aos 44 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Paralluelo ainda fez mais um para a Espanha, mas a festa brasileira estava garantida em Marselha.
Na final, o técnico Arthur Elias poderá contar com a volta de Marta, que desfalcou o Brasil nos últimos dois jogos por causa da expulsão na derrota para a Espanha na primeira fase.
G1