Considerada um dos suplementos mais seguros e eficazes no mundo fitness, a creatina é a queridinha entre praticantes de musculação, crossfit e artes marciais. Mas a alta procura pelo produto tem trazido à tona preocupações sobre a qualidade das marcas disponíveis no mercado.
“Toda vez que você for comprar um produto é importante observar o preço. Quando estiver muito abaixo do preço de mercado, é importante gerar um sinal de alerta porque pode ser um produto fraudado” alerta Erika Carvalho, presidente do Conselho Federal de Nutrição.
O que é a creatina?
A creatina é um composto produzido pelo corpo a partir de três aminoácidos: glicina, metionina e arginina. A substância, produzida pelo fígado, pâncreas e rins, é armazenada nos músculos e utilizada como fonte de energia para as células.
🥩Além de ser fabricada pelo próprio corpo, a creatina também é encontrada no leite, carne vermelha e em alguns tipos de peixe.
💪O uso da creatina como suplemento tem como principal objetivo aumentar a força e resistência muscular, além de favorecer a recuperação.
“A gente se sente mais preparada, com mais energia e mais disposição para realizar as atividades de treino”, relata a digital influencer Andrea dos Santos Brito.
Fonte: g1