EDITORIAL
Teresina, Capital do Piauí, passou por uma nova eleição, e os piauienses da Capital, reelegeram pela 3ª. Vez o Prefeito Silvio Mendes, agora iniciando sua terceira gestão, à frente dos DESTINOS de nossa Capital e de nossa gente.
Tranquilo, moderado, atencioso, claro, não tinha como não ser reconhecido pelos Teresinenses, com uma campanha simples, sem ostentar Poder Financeiro, o novo Prefeito de Teresina, pela terceira vez, volta a reger os destinos do povo de nossa Capital, com muitas carências, em especial, no nosso fraquíssimo mercado de TRABALHO.
São muitas as críticas da imprensa da Capital Teresina, com desacertos, infelizmente, encontrados, por força de falta de experiência da administração passada.
Longe do Portal jogoabert.ne.br., analisar de forma pejorativa a administração do competente cirurgião geral, Dr. Pessoa. Claro o ex-prefeito de Teresina, não foi feliz na escolha de sua equipe, que, muito mais atrapalharam do que ajudaram!! Ao conceituado médico cirurgião geral, com escola de Medicina no Estado do Rio de Janeiro, que siga, de forma retilínea como sempre foi como o grande cirurgião, de preferencia dos pobres.
Agora passou, a bola da vez, está nas mãos do Prefeito Silvio Mendes, que pela terceira vez, mereceu a confiança dos teresinenses, numa belíssima campanha, sem esbanjamento financeiro, até por que não tinha, mas, apostando sempre, no que plantou, durante dois mandatos como Prefeito de Teresina, e uma outra, como Candidato a Governador, sem lograr êxito, mas, servindo de escola política, quando, teve a chance de cavalgando pelo interior do Piauí, melhorar seus conhecimentos de homem público, vendo, em cada município, o quanto nossos políticos com mandatos em Brasília, devem à gente piauiense, carente de progresso, desenvolvimento, em especial, no campo social, pois, embora banhado por dois Rios perenes, com ricas MARGENS, QUE, VERGONHOSAMENTE, ainda não aproveitadas, com competência. SEJA BEM-VINDO PREFEITO SILVIO MENDES.
FTTeixeira.
P A N C A D A P I A U Í
PARA ONDE VÃO OS MILHÕES DAS EMENDAS PARLAMENTARES?
O Brasil precisa acordar, para o maior escândalo de todos os tempos, na política do nosso País, mais precisamente, dentro do nosso Congresso Nacional.
As famigeradas e amorais Emendas Impositivas e Secretas, ora, e por que secretas? Claro, para uso e abuso dos senhores parlamentares, sem a necessária obrigação, de prestarem contas, dos R$ 16 milhões ano, cerca de 64 milhões/ano, para cada Congressista levar ao seu Estado, sem obrigação de prestarem contas, junto ao Tesouro Federal, e sequer fiscalizados pelos órgãos de controle, de verbas públicas, sendo delas espatifadas, ao bel prazer de cada parlamentar, em sua maioria, sem respeito e zelo pelos dinheiros públicos, dessas imorais e amorais, Emendas Impositivas e Secretas.
Aliás, se levarmos em consideração os milhões para cada parlamentar, Senadores e Deputados, (dentre eles, alguns inescrupulosos), claro, e evidente que, urge a necessária fiscalização, dos órgãos públicos Federais, responsáveis, pelo gerenciamento de verbas públicas, liberadas ao bel prazer do Governo Federal, para Deputados e Senadores, na mais vil falta de vigilância no uso dos dinheiros públicos.
A coisa é tão séria, que, se apurarem com rigor, acreditem, mais de 90% de Senadores e Deputados Federais, com certeza, perderão seus mandatos, por falta de PROBIDADE, nas aplicações dessas imorais e amorais, Emendas Impositivas e Secretas.
E.Tempo: sem o rigor da fiscalização dos órgãos de controle de despesas com os dinheiros públicos, o nosso Congresso, HOJE, já é o mais corrupto de todos os TEMPOS. E. TEMPO: o Brasil está pior do que em 64, no campo da probidade para com os dinheiros públicos.
Acorda Brasil, o Congresso na sua maioria, está enfiando a mão no bolso do povo.
Jornalista Tomaz Teixeira
T R I B U N A L I V R E
EMENDAS IMPOSITIVAS E SECRETAS?
Cadê o dinheiro que veio para cá? Kkkkkkkkkk!! Acorda menino, o gato preto comeu. Qual gato preto?!?!?, ora nem tente saber, pois quem vai preso é você e eles, Ó, nababescamente, nadando com milhões e milhões, à Disposição e ao bel prazer deeleess!!!!
ORA E QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA OU ESSE ROMBO? Ora, acorda abestado, a conta vai para o bolso de todos nós brasileiros, pois são recursos tirados do OGU – Orçamento Geral da União, dinheiro arrecadado, dos impostos que pagamos, nos alimentos, água, luz, telefone, combustíveis, medicamentos, e, por aí vai.
KKKKKKKK ACORDA ABESTADO, dinheiros tirados dos nossos bolsos, para as contas “secretas” como exigem as Emendas, e depois pro bolso DELES, e, nem o diabo sabe, o que fazem com eles!!!
MAS, PRESTE ATENÇÃO: tem gente, aumentando o patrimônio que, se fiscalizados com rigor, muitos que enfiam no bolso essa grana, vão perder seus mandatos, para seus suplentes, viu?!? Acorda BRASILLLLLL!!!!!
MELHORES TWEETERs DA SEMANA Do Jornalista Tomaz Teixeira
Clic e leia mais ;
A L F I N E T A D A S
- – A imagem do Deputado Franzé Silva, Presidente da ALEPI, não é nada boa na cúpula do Governo do PT.
- – Franzé, ou Cojac dos pobres, tem muitas contas a serem prestadas, aos setores de vigilância da ALEPI.
- – O jornalista e ex-Deputado Tomaz Teixeira, entende que o FUNDO, RESERVA DO INPALPI, SOFRA UMA RÍGIDA AUDITORIA.
- – Afinal, o fundo milionário do INPALPI, não vem sendo respeitado pelo Sr. Franzé Silva, que deste Janeiro do seu primeiro dia de Mandato, não teve a dignidade de reajustar as pensões, de ex-parlamentares, que são poucos, viúvas e filhos especiais, de parlamentares, que durante todo os seus mandatos, contribuíram, com 14% do bruto dos seus subsídios, ao longo dos anos de seus mandatos.
- – Ora, com a morte de Deputados e esposas, sem filhos especiais, o FUNDO Previdenciário do INPALPI, MERECE UMA RIGOROSA AUDITORIA!! Examinar com o rigor da Lei, se o fundo do INPALPI não foi violado!!! HUUUUUMM!!!! AÍ TEM!!!!
Zé Fuxiqueiro
Oscar de barro
Personalidade nota 10